ARGENTINO É O CERÉBRO DA EQUIPE DO FLUMINENSE E TEM REALIZADO EXCELENTES PARTIDAS COM A CAMISA TRICOLOR.
Xodó da torcida tricolor, Conca comemora a oportunidade de voltar a disputar uma final, ainda mais no estádio La Casa Blanca. O argentino está ansioso para a bola começar a rolar pela grande decisão da Copa Sul-Americana, contra a LDU, e ressalta que agora começa uma nova história.
"Voltar a este estádio representa muito para mim. Tenho orgulho e alegria de ter uma nova oportunidade de jogar uma final. Sei que os times são diferentes. O que tenho para falar é que o gramado é bom. Quero entrar em campo para fazer o que posso de melhor pelo Fluminense. Sempre é importante jogar uma final, ainda mais vestindo essa camisa. Teremos um rival que joga bem, mas assim que é bom. Não temos de pensar no que aconteceu. Agora é uma nova decisão e os dois times entrarão em igualdade para disputar o título", avaliou.
Responsável pela criação tricolor no meio-de-campo, Conca revelou que os jogadores se adaptaram à altitude durante o treino desta terça e ressaltou que o time está acostumado a encarar estádios lotados.
"No começo todos os jogadores me perguntaram como era atuar no Estádio Casablanca. Mas agora mudou um pouco. Todos se sentiram bem e isso é importante em um momento como este, pois a pressão sempre existirá. Fomos jogar no Chile, no Paraguai e, por isso, estamos preparados para o que acontecer nesta quarta-feira", afirmou.
O argentino destacou que a equipe está confiante depois da arrancada nas últimas rodadas e isso ajudará no primeiro jogo da final, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Quito.
"Essa arrancada ajuda muito, aumenta nossa confiança, pois é o nosso melhor momento no ano. Queremos repetir as últimas atuações com muita pegada. Ano passado tive a sorte de acertar uma bola e fazer um gol na final da Libertadores. Espero que os outros jogadores também estejam inspirados nesta quarta para vencermos e conquistarmos uma boa vantagem para o jogo do Rio", concluiu.