quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CONCA ANCIOSO PARA VOLTAR A JOGAR NO ESTÁDIO DA LDU.


ARGENTINO É O CERÉBRO DA EQUIPE DO FLUMINENSE E TEM REALIZADO EXCELENTES PARTIDAS COM A CAMISA TRICOLOR.


Xodó da torcida tricolor, Conca comemora a oportunidade de voltar a disputar uma final, ainda mais no estádio La Casa Blanca. O argentino está ansioso para a bola começar a rolar pela grande decisão da Copa Sul-Americana, contra a LDU, e ressalta que agora começa uma nova história.

"Voltar a este estádio representa muito para mim. Tenho orgulho e alegria de ter uma nova oportunidade de jogar uma final. Sei que os times são diferentes. O que tenho para falar é que o gramado é bom. Quero entrar em campo para fazer o que posso de melhor pelo Fluminense. Sempre é importante jogar uma final, ainda mais vestindo essa camisa. Teremos um rival que joga bem, mas assim que é bom. Não temos de pensar no que aconteceu. Agora é uma nova decisão e os dois times entrarão em igualdade para disputar o título", avaliou.

Responsável pela criação tricolor no meio-de-campo, Conca revelou que os jogadores se adaptaram à altitude durante o treino desta terça e ressaltou que o time está acostumado a encarar estádios lotados.

"No começo todos os jogadores me perguntaram como era atuar no Estádio Casablanca. Mas agora mudou um pouco. Todos se sentiram bem e isso é importante em um momento como este, pois a pressão sempre existirá. Fomos jogar no Chile, no Paraguai e, por isso, estamos preparados para o que acontecer nesta quarta-feira", afirmou.

O argentino destacou que a equipe está confiante depois da arrancada nas últimas rodadas e isso ajudará no primeiro jogo da final, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Quito.

"Essa arrancada ajuda muito, aumenta nossa confiança, pois é o nosso melhor momento no ano. Queremos repetir as últimas atuações com muita pegada. Ano passado tive a sorte de acertar uma bola e fazer um gol na final da Libertadores. Espero que os outros jogadores também estejam inspirados nesta quarta para vencermos e conquistarmos uma boa vantagem para o jogo do Rio", concluiu.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

APÓS VENCER SPORT NO DOMINGO, FLU JÁ ESTÁ EM QUITO!

EQUIPE DIRIGIU-SE IMEDIATAMENTE PARA O HOTEL PARA QUE OS JOGADORES DESCANSASSEM PARA HOJE FAZEREM O RECONHECIMENTO DO ESTÁDIO ONDE SERÁ REALIZADA A PARTIDA


Depois da maratona de viagem enfrentada nesta segunda-feira, o Fluminense desembarcou no fim da tarde em Quito, para o primeiro jogo da grande final contra a LDU, que será disputado na quarta, às 21h50, na capital equatoriana.

O dia foi muito desgastante para a delegação tricolor, que nem teve tempo para descansar. Logo após o término do jogo com o Sport, neste domingo, a equipe seguiu para o aeroporto e viajou para São Paulo, onde dormiu e já retomou a viagem no início da manhã, na longa trajetória para Quito, só chegando às 15h30 local, 18h30 de Brasília.

Juntando todos os vôos, a equipe enfrentou aproximadamente oito horas de viagem e o desgaste foi ainda maior por causa do fuso-horário. Mesmo ainda estando claro, os jogadores seguiram direto para os quartos para dormir. Para recuperar o cansaço, a alimentação da equipe foi enriquecida de carboidrato.

Enquanto os jogadores que não foram inscritos na Sul-Americana (Urrutia, Ezequiel González e Dieguinho) voltaram para o Rio de Janeiro, junto com Fernando Henrique, suspenso pela expulsão contra o Cerro Porteño, três jogadores viajaram para Quito: Diguinho, João Paulo e Ricardo Berna.

O time volta a treinar nesta terça-feira, às 16h30, 19h30 (horário de Brasília), no estádio La Casa Blanca, onde fará o reconhecimento do gramado do estádio em que será disputada a primeira partida decisiva.

sábado, 14 de novembro de 2009

WASHINGTON: MUITAS EMOÇÕES NA VOLTA ÀS LARANJEIRAS!




EX-CENTROAVANTE DO FLUMINENSE FOI AS LAGRIMAS EM VISITA A SEDE DO FLUMINENSE E FÊZ ELÓGIOS AO ATUAL ELENCO, PRINCIPALMENTE A FRED.


Um encontro emocionado. As lágrimas escorrem pelo rosto de Washington assim que chega às Laranjeiras. "É difícil conter a emoção", afirma o craque tricolor passando a mão nos olhos. Sobre cadeira de rodas, o ex-jogador distribui autógrafos, posa para fotos e volta a se emocionar quando abraça o presidente do clube, Roberto Horcades, seu fã declarado.

Assim começa a manhã deste sábado nas Laranjeiras. Enquanto os jogadores relacionados para o jogo com o Atlético-PR treinam na piscina do hotel, onde estão concentrados, Washington faz a alegria dos torcedores que lotam o clube em busca de ingressos, na véspera de mais um confronto decisivo. O eterno ídolo passeia pelo clube, auxiliado por seu filho, também Washington, e pelo antigo amigo Carra, irmão de Deley.

Ao chegar à tribuna de honra do estádio Manoel Schwartz observa o gramado e relembra o palco de tantas glórias. Boas recordações não faltam, afinal Washington vestiu a camisa do Fluzão em seis temporadas, disputou 301 jogos, conquistou 152 vitórias e balançou a rede 118 vezes. Na sua trajetória vitoriosa no clube, conquistou nove títulos: duas edições da Taça Guanabara (83 e 85), três do Campeonato Carioca (83, 84 e 85), o Campeonato Brasileiro de 1984, além de três torneios internacionais (Torneio de Seul, em 84, Copa Kirin, em 87, e o Torneio de Paris, também em 87, encantando a França ao se tornar artilheiro da competição).

"Laranjeiras está no meu coração e até nos meus sonhos. Tenho muitas recordações, campeonatos disputados aqui, treinos e concentração. Me orgulho de ter ajudado o clube a conquistar o Brasileiro de 84, título pintado na parede deste estádio. Acredito que logo virão outras conquistas nacionais. Foi o melhor momento da minha carreira, era um grupo maravilhoso e fiz muitas amizades dentro do clube", recordou.

Washington se sente lisonjeado com a criação do "Washington Day", evento feito pelo clube para homenagear o ex-jogador pelo conjunto da obra. Serão distribuídas sete urnas no Maracanã no jogo deste domingo e os torcedores podem depositar qualquer quantia. Toda arrecadação será revertida ao craque, que está com um raro problema de saúde chamado ELA, Esclerose Lateral Amiotrófica, que afeta o sistema motor.

"Fico gratificado pela iniciativa. Estou com as emoções à flor da pele. Só tive felicidades no Fluminense, até depois de encerrar a carreira. Será uma emoção indescritível entrar no Maracanã novamente lotado por tricolores. Só tenho a agradecer pelo carinho", afirmou.

Além do depósito, os torcedores podem participar da campanha comprando a camisa do evento, já à venda, por R$ 30, na Flu Boutique, nas Laranjeiras. Todo o lucro será doado ao jogador. Muitos tricolores aproveitaram a presença do ídolo no clube, compraram a camisa e aproveitaram para garantir um autógrafo. Washington agradeceu também ao atacante Fred, que abraçou a campanha e está leiloando algumas camisas de jogo.

"Agradeço pela humildade do Fred, que lembrou de um jogador que passou por aqui tempos atrás. Sou fã dele e vou amá-lo para o resto da vida", elogiou.

Confiante na reabilitação do Fluminense no Brasileiro, Washington acredita que o time vencerá as partidas restantes do campeonato, se mantendo na Série A em 2010.

"É uma coisa ímpar vestir a camisa do Fluminense, não tem nada igual e esse grupo está com garra, representando bem a grandeza do clube. Eles estão ganhando confiança e acredito que têm tudo para vencer todas as partidas que faltam, com gols de Fred, é claro. Acredito na permanência na série A", ressaltou.

Washington também participou da votação aqui no site oficial do clube e escolheu o seu gol mais bonito.

"Todos foram bonitos, mas com certeza o meu predileto foi o do Estadual de 1987, sobre o Vasco. Tive a felicidade de driblar o zagueiro e o goleiro. Realmente foi muito bonito", elegeu.

Vote você também. Assista no Fluzão TV ao vídeo com seis gols e escolha o seu favorito: http://fluminense.com.br/novaenquete.asp

terça-feira, 10 de novembro de 2009

EVOLUÇÃO NA PREPARAÇÃO FÍSICA DO FLUMINENSE TEM NOME: RONALDO TORRES.


Elenco tricolor conta com o trabalho do preparador que ressalta a importância da boa alimentação e do descanso nesta reta final



A reta final do Fluminense da temporada será uma maratona. Além da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o time disputa o título da Copa Sul-Americana. E no momento em que, teoricamente, a queda no rendimento físico acontece, o time tricolor mostra que está inteiro. O crescimento na parte física do grupo se deve à chegada do preparador Ronaldo Torres que lembra que, a partir de agora, os treinos precisam estar totalmente coordenados ao descanso e à alimentação.

O preparador físico garante que o elenco tricolor conseguirá suportar a maratona de partidas – nesta semana os compromissos são contra Cerro Porteño, no Paraguai, e Atlético-PR, no Rio de Janeiro. No entanto, ele reconhece que a superação ocupará uma parcela considerável no rendimento dos jogadores, que vivem momento de extrema pressão.

- Nesta altura da temporada, quem não se condicionou, não conseguirá mais. Todos estão conscientes da necessidade de descanso, alimentação e concentração. O momento não é de o jogador pensar no que quer, mas no que precisa. Por exemplo, trabalhamos muito com a potência, mas no momento e na intensidade certos - destacou.

Apontado como um dos grandes responsáveis pelo bom momento do Fluminense dentro de campo, Ronaldo Torres faz questão de lembrar a importância de nutricionista, fisiologista e outros integrantes da comissão técnica. O preparador físico ressalta que o comprometimento dos jogadores facilita seu trabalho no dia a dia.

- Em todos os clubes em que passei, sempre procurei conversar muito com os atletas e conscientizá-los da importância do trabalho. O jogador só não faz se não for inteligente, o que não é o caso do grupo do Fluminense.

Ronaldo, que em 2005 e 2007 foi o responsável pela preparação física do Flamengo, quando o treinador era Joel Santana, procura ter amizade dos atletas e garante que trabalhar a parte psicológica é fundamental para o bom rendimento do trabalho.

- Eu procuro passar confiança para os jogadores. Os resultados vão aparecendo e eles começam a acreditar no que a gente fala - disse o preparador.

Receita Federal do Brasil

Receita Federal do Brasil