
ZAGUEIRO DO FLUMINENSE ESQUECE A ELIMINAÇÃO DA TAÇA GUANABARA E MIRA O "ATALHO PARA A LIBERTADORES".
Com a derrota, nos pênaltis, para o Vasco, na semifinal da Taça Guanabara, as atenções no Fluminense se voltam para o próximo desafio do clube na temporada, que acontece no dia 24 de fevereiro, contra a equipe do Confiança/SE, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil. Mesmo tristes com a eliminação no primeiro turno do torneio estadual, os jogadores do Tricolor carioca terão que passar por cima do desânimo para começar bem a luta por uma vaga na Libertadores de 2011.
"Acho que todos sabem que esse é um atalho para a Libertadores. Sabemos da dificuldades porque tem grandes equipes na disputa. Mas o grupo é forte. Vamos entrar para conquistar o título", afirmou o zagueiro Cássio, que busca repetir o feito conseguido pelo clube carioca em 2007, quando bateu o Figueirense na decisão daquele ano.
Para o defensor, mesmo com as grandes distâncias que terão que ser percorridas ao longo da Copa do Brasil, o Fluminense não pode entrar na disputa com um pensamento diferente da conquista do título. "O Fluminense sempre entra nas competições para ser campeão. O objetivo é esse. Sabemos que o caminho é longo. Teremos jogos difíceis e as viagens serão longas. Vamos nos preparar bem para realizarmos um bom jogo na nossa estreia lá no nordeste", finalizou Cássio.
Caso o Fluminense consiga vencer o Confiança por dois ou mais gols de diferença na primeira partida, o Tricolor carioca elimina o jogo de volta, agendado para o Maracanã, no dia 10 de março, e poderia aguardar o vencedor da disputa entre Londrina/PR e Uberaba/MG para conhecer o adversário na fase seguinte. Somente nas quartas-de-final um clube da Série A do Brasileirão, o Grêmio, pode cruzar o caminho do Flu.
CÁSSIO LAMENTE CHANCES PERDIDAS.
Zagueiro do Fluminense diz que bola "teimou em não entrar" e já pensa em Copa do Brasil
Uma derrota em partida que vale vaga em uma decisão é sempre dolorida. Na noite deste último sábado, dia 13 de fevereiro, o Fluminense viveu esta situação. E para agravar ainda mais o sentimento que fica após o jogo, as oportunidades perdidas pelo Tricolor durante os 90 minutos do duelo com o Vasco, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara, não saem da cabeça.
O zagueiro Cássio, após o empate sem gols no tempo normal e a vitória do Vasco por 6 a 5 na disputa por pênaltis, foi um dos que lamentaram não ver as oportunidades criadas terminarem em gol. “A eliminação foi uma infelicidade porque a bola teimou em não entrar. O ataque criou inúmeras oportunidades. Estamos no caminho certo. Tenho certeza que a gente vai colher o que estamos plantando. O grupo é forte e tem uma consistência boa”, disse o jogador, já pensando no futuro do Fluminense.
“Vamos ganhar um pouco mais de tempo para trabalhar. Na outra semana tem Copa do Brasil. O importante é volta a jogar novamente. Todos estão conscientes da importância das outras competições. Vamos focar nos treinos para ficarmos ainda mais fortes”.
Para apagar a derrota na Taça Guanabara, o Fluminense terá 10 dias para se preparar para enfrentar o Confiança, em Sergipe, pela Copa do Brasil, em partida no dia 24 de fevereiro. No sábado seguinte, dia 27, o Tricolor recebe o Friburguense no Maracanã, pela Taça Rio, onde terá nova oportunidade de garantir vaga na decisão do Campeonato Carioca.