quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CÁSSIO QUER O TÍTULO DA COPA DO BRASIL!


ZAGUEIRO DO FLUMINENSE ESQUECE A ELIMINAÇÃO DA TAÇA GUANABARA E MIRA O "ATALHO PARA A LIBERTADORES".

Com a derrota, nos pênaltis, para o Vasco, na semifinal da Taça Guanabara, as atenções no Fluminense se voltam para o próximo desafio do clube na temporada, que acontece no dia 24 de fevereiro, contra a equipe do Confiança/SE, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil. Mesmo tristes com a eliminação no primeiro turno do torneio estadual, os jogadores do Tricolor carioca terão que passar por cima do desânimo para começar bem a luta por uma vaga na Libertadores de 2011.

"Acho que todos sabem que esse é um atalho para a Libertadores. Sabemos da dificuldades porque tem grandes equipes na disputa. Mas o grupo é forte. Vamos entrar para conquistar o título", afirmou o zagueiro Cássio, que busca repetir o feito conseguido pelo clube carioca em 2007, quando bateu o Figueirense na decisão daquele ano.

Para o defensor, mesmo com as grandes distâncias que terão que ser percorridas ao longo da Copa do Brasil, o Fluminense não pode entrar na disputa com um pensamento diferente da conquista do título. "O Fluminense sempre entra nas competições para ser campeão. O objetivo é esse. Sabemos que o caminho é longo. Teremos jogos difíceis e as viagens serão longas. Vamos nos preparar bem para realizarmos um bom jogo na nossa estreia lá no nordeste", finalizou Cássio.

Caso o Fluminense consiga vencer o Confiança por dois ou mais gols de diferença na primeira partida, o Tricolor carioca elimina o jogo de volta, agendado para o Maracanã, no dia 10 de março, e poderia aguardar o vencedor da disputa entre Londrina/PR e Uberaba/MG para conhecer o adversário na fase seguinte. Somente nas quartas-de-final um clube da Série A do Brasileirão, o Grêmio, pode cruzar o caminho do Flu.

CÁSSIO LAMENTE CHANCES PERDIDAS.

Zagueiro do Fluminense diz que bola "teimou em não entrar" e já pensa em Copa do Brasil
Uma derrota em partida que vale vaga em uma decisão é sempre dolorida. Na noite deste último sábado, dia 13 de fevereiro, o Fluminense viveu esta situação. E para agravar ainda mais o sentimento que fica após o jogo, as oportunidades perdidas pelo Tricolor durante os 90 minutos do duelo com o Vasco, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara, não saem da cabeça.

O zagueiro Cássio, após o empate sem gols no tempo normal e a vitória do Vasco por 6 a 5 na disputa por pênaltis, foi um dos que lamentaram não ver as oportunidades criadas terminarem em gol. “A eliminação foi uma infelicidade porque a bola teimou em não entrar. O ataque criou inúmeras oportunidades. Estamos no caminho certo. Tenho certeza que a gente vai colher o que estamos plantando. O grupo é forte e tem uma consistência boa”, disse o jogador, já pensando no futuro do Fluminense.

“Vamos ganhar um pouco mais de tempo para trabalhar. Na outra semana tem Copa do Brasil. O importante é volta a jogar novamente. Todos estão conscientes da importância das outras competições. Vamos focar nos treinos para ficarmos ainda mais fortes”.

Para apagar a derrota na Taça Guanabara, o Fluminense terá 10 dias para se preparar para enfrentar o Confiança, em Sergipe, pela Copa do Brasil, em partida no dia 24 de fevereiro. No sábado seguinte, dia 27, o Tricolor recebe o Friburguense no Maracanã, pela Taça Rio, onde terá nova oportunidade de garantir vaga na decisão do Campeonato Carioca.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ANDRÉ LIMA É JOGADOR DO FLUZÃO!


JOGADOR FECHOU COM O TRICO,LOR DAS LARANJEIRAS POR UM ANO E SERÁ APRESENTADO NESTA QUARTA FEIRA.



O Fluminense acertou na manhã desta terça-feira a contratação do atacante Andre Lima. O jogador vinha tendo seu nome especulado no Fluminense há pouco mais de 15 dias, porém o vice-presidente de futebol Alcides Antunes, declarou na última sexta-feira que só a partir daquele momento iria abrir as negociações com o atacante.
André Lima será apresentado à imprensa e aos torcedores após o treinamento desta quarta-feira, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. O atacante disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, e chega para somar mais experiência ao ataque tricolor.
Confira abaixo a ficha e o histórico de André Lima.

FICHA TÉCNICA:

Nome: André Luiz Barretto Silva Lima
Nascimento: 03/05/1985
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1m85
Peso: 84 kg

CLUBES:

2002 - Madureira E.C.
2004 - C.R. Vasco da Gama
2004/05 - Germinal Beerschot Antwerpen (BEL)
2006 - Madureira E.C.
2006 - S.E. Gama
2006 - Sampaio Correa F.C.
2007 - Botafogo F.R.
2007 - Hertha BSC
2008 - São Paulo F.C.
2009 - Botafogo F.R.

TÍTULOS:

2005 - Copa da Bélgica
2006 - Campeão da Taça Rio
2007 - Campeão da Taça Rio
2008 - Campeão Brasileiro

sábado, 6 de fevereiro de 2010

BASE FORMADA EM XERÉM É A APOSTA DE CUCA PARA VENCER O OLARIA!

SEIS DOS JOGADORES QUE DEVEM COMEÇAR A PARTIDA DESTE DOMINGO FORAM REVELADOS NAS CATEGORIAS DE BASE DO TRICOLOR.


O time do Fluminense que enfrenta o Olaria neste domingo, às 19h30m, no Engenhão, será formado basicamente por jogadores revelados em Xerém. Do time titular, seis jogadores começaram a carreira nas divisões de base do Tricolor. O técnico Cuca resolveu poupar o meia Conca e os atletas que estão pendurados com dois cartões amarelos: Gum, Mariano, Julio Cesar, Diogo, Everton, Marquinho e Thiaguinho. Willians, expulso na última rodada, também está fora.

Desta forma, dos atletas que têm sido titulares, só começam a partida Rafael, Cássio, Leandro Euzébio e Diguinho. O atacante Bruno Veiga, que tem se destacado nos treinos e entrou bom contra o Boavista, terá sua primeira chance de iniciar um jogo. Outra cara nova é o lateral-direito Ryan.

- Teremos 60%, 70% de jogadores formados em casa, o que é bastante valoroso. Tomamos essa medida (poupar) pensando na semifinal. A arbitragem está rígida. Resolvemos poupar o Conca também. Será uma boa oportunidade para observarmos o grupo. Uma coisa é treino, outra é jogo - disse o técnico Cuca.

O Flu deve entrar em campo com: Rafael; Cássio, Digão e Leandro Euzébio; Ryan, Neves, Diguinho, Fábio Neves e Dieguinho; Bruno Veiga e Alan. Em segundo lugar do Grupo A com 15 pontos, o Tricolor já está classificado para a semifinal da Taça Guanabara. A equipe ainda tem chance de terminar em primeiro. Para isso, tem que vencer o Olaria e torcer para o Flamengo não derrotar o Boavista.





BASE FORMADA EM XERÉM É A APOSTA DE CUCA PARA VENCER O OLARIA!

SEIS DOS JOGADORES QUE DEVEM COMEÇAR A PARTIDA DESTE DOMINGO FORAM REVELADOS NAS CATEGORIAS DE BASE DO TRICOLOR.



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ALAN E MAIS DEZ!


JOGADOR ESTÁ SÓ NO SETOR DE ATAQUE DO FLU E TREINADOR FAZ MISTÉRIO DE QUEM SERÁ SEU COMPANHEIRO NO JOGO DE HOJE A NOITE.


Sem poder contar com seu ataque titular formado por Fred e Maicon, o Fluminense procura alternativas para formar o setor ofensivo na partida contra o Boavista, esta quinta-feira, no Maracanã. Uma peça já está definida é o atacante Alan, mas ainda assim ele não considera ter seu espaço já estabelecido no tricolor, por isso não se acomoda em momento algum.

- Estou começando no futebol e não posso me acomodar de forma alguma em um momento como este.

O companheiro de ataque de Alan ainda não está definido, a dúvida fica entre Willians, Kieza e o jovem Bruno Veiga. Alan, no entanto, não se arrisca a dizer quem formará o ataque tricolor a seu lado.

- A escolha fica para o Cuca. Estão todos preparados, quem entrar vai dar conta do recado.

Ano passado Alan foi o escolhido para substituir o craque Fred enquanto ele esteve lesionado e se diz satisfeito pelas atuações, tanto em 2009, quanto no inicio deste ano.

- Graças a Deus tenho entrado bem e mostrado que quando precisar pode me chamar. Estou brigando pelo meu lugar.

O fato de o Fluminense encarar dois adversários diretos pela vaga nas semifinais anima Alan, mas o jovem atacante faz questão de lembrar que ainda não está nada ganho. Enfrentar adversários chamados por muitos de pequenos, segundo ele, não minimiza os riscos que o tricolor pode correr durante a partida:

- Não podemos dar mole, são grandes equipes e vamos respeitá-las. Vamos procurar vencer para obter a nossa classificação.

Logo mais às 21:50 o Flu entra em campo para tentar assegurar a vaga para a semi-final da taça Guanabara.