sábado, 24 de outubro de 2015

FLU JOGA SÓ UM TEMPO, PERDE MUITOS GOLS E É DERROTADO PELO ATLÉTICO-PR

Tricolor sofre revés por 1 a 0 em casa e segue ameaçado pelo rebaixamento
Fluminense dominou por completo o primeiro tempo e foi castigado por não aproveitar (Foto: Bruno Haddad - FFC)
Fluminense dominou por completo o primeiro tempo e foi castigado por não aproveitar (Foto: Bruno Haddad – FFC)
Por Rodrigo Mendes
Castigo. Assim pode se explicar a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Atlético-PR, na tarde deste sábado, no Maracanã. O Tricolor dominou por completo o adversário no primeiro tempo, mas desperdiçou um montão de oportunidades parando em grande atuação do goleiro Weverton e acabou pagando caro. Derrotado, segue estacionado com 40 pontos e ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O gol ainda foi de Walter.
Melhor em campo desde o primeiro segundo da partida, o Fluminense não dava chances ao Atlético-PR. Com ótima movimentação de praticamente todas as peças, apostando em trocas de passes rápidas, o Tricolor foi empilhando chances de sair na frente e só não conseguiu porque do outro lado os paranaenses contavam com um Weverton para lá de inspirado no gol. O goleiro atleticano fez pelo menos cinco grandes defesas na etapa inicial (duas em finalizações de Osvaldo, uma cara a cara com Vinícius, outra de Scarpa e mais um chute de fora de Cícero).
A atuação tricolor no primeiro tempo só não poderia ser classificada como soberba pela ausência do gol. Cícero, cada vez mais habituado à posição de segundo volante, dava grande qualidade à saída de bola. Nas laterais, Wellington Silva e Ayrton apoiavam com constância e perigo. No meio e ataque, o quarteto formado por Vinícius, Osvaldo, Scarpa e Magno Alves era capaz de incomodar a todo o momento a defesa adversária nas trocas de passes, posicionamentos e movimentação alucinante. Ao Furacão, só sobraram chutes de fora da área e, em sua maioria, sem perigo.
No segundo tempo, o Fluminense não conseguiu manter o ritmo do primeiro. Vendo a equipe cair de procução, Eduardo Baptista sacou Vinícius e Osvaldo, que vinham bem, e lançou Gerson e Marcos Júnior, respectivamente. O tiro, porém, saiu pela culatra e logo depois o Atlético-PR abriria o marcador. Em belo lançamento de Marcos Guilherme, Walter foi às costas de Gum e cabeceou sem chances para Diego Cavalieri.
Com o avançar dos ponteiros, o nervosismo foi tomando conta da equipe e as jogadas não saiam. Como último recurso, O técnico tricolor ainda colocou Wellington Paulista no lugar de Magno Alves e também não teve resultado. Ao fim do confronto, ficou um gosto para lá de amargo ao ver três pontos que pareciam certos escaparem por entre os dedos, seguir ameaçado pelo rebaixamento e, de quebra, ter um grande abalo às vésperas da semifinal da Copa do Brasil diante do Palmeiras. Preocupante…
O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Ayrton; Jean, Cícero, Vinícius (Gerson), Osvaldo (Marcos Júnior) e Gustavo Scarpa; Magno Alves (Wellington Paulista).
Fonte: Redação NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

EDUARDO BAPTISTA ANTECIPA: "VAMOS COM FORÇA MÁXIMA NO SÁBADO"

Treinador diz que só não jogará quem não estiver 100%
eduardo baptistaNesta reta final de temporada, poupar jogadores não está nos planos de Eduardo Baptista. O treinador do Fluminense revelou que quem estiver em condições físicas, joga contra o Atlético-PR neste sábado, às 17h, no Maracanã. Ele alerta que o time ainda precisa de vitórias no Brasileirão.
– Vamos com força máxima. Precisamos ganhar, temos esse objetivo de pontuar. Claro que foi um jogo pesado, tenso contra o Palmeiras, mas eu espero contar com todos. O Atlético-PR também jogou hoje (quarta), ganhou de 1 a 0. O jogador que não estiver 100%, temos substituto à altura. Temos que ponderar para não correr o risco de perdermos atletas. Quando você trabalha olhando o elenco e não só o time, ganha opções.
Fonte: Redação NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

PRESIDENTE DO FLU SOLTA O VERBO CONTRA ARBITRAGEM: 'VERGONHA'

Presidente faz diversas reclamações e dentre elas a marcação de pênalti inexistente conforme disse ele
Fonte: Lancenet
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

VÍDEO: FRED TRANQUILIZA A TORCIDA E SAI ANDANDO DO MARACANÃ

Jogador, que sofreu entorse no joelho e tornozelo, disse que "estava bem melhor"


Fred deixa o Maraca com recado animador aos... por LANCETV


Fonte: Lancenet

DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

VEJA OS BASTIDORES DA VITÓRIA TRICOLOR SOBRE O PALMEIRAS

Animação da torcida, imagens dentro do ônibus do Flu e muito mais



Fonte: Fluminense F.C

DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

ATUAÇÕES DO FLUMINENSE X PALMEIRA

Dupla de Xerém marca os dois gols do Flu que garantem a vantagem para o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. Fred tem lesão preocupante em bom momento

Por Rio de Janeiro
Header_Fluminense_690 (Foto: Arte Esporte)

Gum
Apesar de ter feito um gol após desviar chute de Gustavo Scarpa, o zagueiro deixou a torcida apreensiva com alguns erros cometidos durante a partida, tanto na saída de bola quanto no posicionamento na hora de marcar os homens de frente do Palmeiras. Além disso, participou do polêmico lance do pênalti em Zé Roberto. Nota: 5,5

Gustavo Scarpa
Mais uma vez foi o motorzinho do time. Acertou bons passes e criou oportunidades de gol, como no chute que Gum desviou e fez o segundo do Flu no jogo. Nota: 7,5

Marcos Junior 
Também teve uma boa atuação. Com velocidade, sofreu faltas que se tornaram jogadas de perigo. Mostrou oportunismo ao fazer o gol após rebote do goleiro Fernando Prass. De ruim, perdeu uma ótima chance poucos minutos antes de ser substituído. Nota: 7.

Fred
Participou diretamente do primeiro gol tricolor após ótima cabeçada que Marcos Junior aproveitou o rebote. Vinha fazendo bom o papel de pivô e até ajudando na marcação nas bolas aéreas... até se machucar e precisar ser substituído. Nota: 6,5

AS NOTAS

Diego Cavalieri [GOL]: 6,5  
Wellington Silva [LAD]: 6
(Higor Leite [MEC]: 5,5)  
Gum [ZAG]: 5,5  
Marlon [ZAG]: 6,5
Breno Lopes: [LAE]: 6 
Jean [VOL]: 6  
Cícero [VOL]: 6,5  
Vinicius [MEC]: 5,5
Gustavo Scarpa [MEC]: 7,5
Marcos Junior [ATA]: 7 
(Gerson [MEC]: 6)
Fred [ATA]: 6,5
(Magno Alves [ATA]: 6)
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

FLUMINENSE VENCE, MAS GOL FORA DE CASA MANTÉM PALMEIRAS CONFIANTE

Tricolor abre dois gols de vantagem no primeiro tempo, e Verdão desconta com pênalti polêmico. Cariocas jogam por empate; paulistas precisam de vitória mínima

Por Rio de Janeiro
Com o regulamento nas mãos, o Palmeiras perdeu, mas deixou o Maracanã esperançoso em chegar à final da Copa do Brasil. Com Fred em campo, o Fluminense abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, nesta quarta-feira, e parecia encaminhar a classificação. Sem o centroavante, substituído pouco antes do intervalo com torções no joelho e tornozelo esquerdos, o Verdão cresceu na etapa final, descontou para 2 a 1 com um pênalti duvidoso e deixou a disputa aberta. Os paulistas ainda reclamaram de um gol de Amaral anulado por impedimento. 
Marcos Junior gol - Fluminense x Palmeiras (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)Marcos Junior comemora primeiro gol do Fluminense na vitória sobre Palmeiras (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Com diferença mínima, o Fluminense joga por um empate, na próxima quarta, em São Paulo, para ficar com a vaga. O Palmeiras avança com uma vitória simples por 1 a 0. Se placar se repetir, agora a favor dos paulistas, a decisão será nos pênaltis. São Paulo e Santos disputam a outra semifinal.
Fred deixou o campo nos acréscimos do primeiro tempo preocupando o departamento médico. Antes, abriu caminho para o Fluminense vencer. Foi dele a cabeçada que Fernando Prass fez um milagre e deu rebote para Marcos Junior abrir o placar. Em seguida, com um corta-luz, permitiu que a bola passasse por entre suas pernas após sutil desvio de Gum e entrasse no canto esquerdo. Se tivesse continuado...
O Palmeiras poderia ter obtido um placar mais favorável. Antes de sofrer os dois gols, o Verdão chegou com muito perigo ao gol de Diego Cavalieri. Vitor Hugo e Gabriel Jesus tiveram duas chances claras logo no início da partida e não aproveitaram. A defesa, tão criticada, voltou a falhar em lances de bolas paradas e atrapalhou os planos. O time só reagiu no segundo tempo, quando Zé Roberto converteu um pênalti polêmico sofrido por ele mesmo em disputa com Gum. Amaral chegou a empatar, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou impedimento, também bastante duvidoso. No fim, a derrota por 2 a 1 não foi considerada ruim.
O JOGO
O Palmeiras vai lamentar por dias as chances que desperdiçou no início de jogo no Maracanã. Oportunidades que, provavelmente, encaminhariam a classificação da equipe para a final. Os primeiros minutos foram amarrados, de muita marcação, sequências de faltas e pouco futebol. A partida começou mesmo após os oito minutos, quando os jogadores do Palmeiras pediram para trocar a camisa prateada pela branca e evitar confusões com o uniforme tricolor do Fluminense. 
Fluminense x Palmeiras, Maracanã. (Foto: andré durão)Gabriel Jesus cabeceia e perde grande chance de abrir o placar no primeiro tempo da partida (Foto: André Durão)

Os paulistas despertaram primeiro e quase marcaram duas vezes em sequência. Vitor Hugo, com uma linda virada, quase uma bicicleta, por muito pouco não acertou o canto direito de Diego Cavalieri. Logo depois, Gabriel Jesus apareceu na área sem marcação e com tempo para escolher onde colocar a bola com a cabeça. Optou pela esquerda do goleiro e errou o alvo. 
O Fluminense cresceu aos poucos, sem sufocar ou criar grandes chances. Na primeira vez, ficou em vantagem, aos 28, aproveitando uma velha falha palmeirense em bolas aéreas. Desta vez, um exagero de erro. Fred, o principal jogador tricolor, ficou livre na área para cabecear uma cobrança de escanteio. Fernando Prass fez um milagre, mas a bola sobrou para Marcos Junior apenas completar para o gol. 
No embalo da torcida, em ótimo número no Maracanã, o Fluminense continuou melhor. E, para ajudar, sem ser incomodado pelo sonolento ataque palmeirense. O segundo gol, aos 41, saiu em uma jogada ensaiada. Gustavo Scarpa chutou quase de tornozelo, Gum desviou, e Fred fez o pivô com as pernas abertas. A bola passou por todo mundo e morreu no canto esquerdo de Prass.
Fluminense x Palmeiras, Maracanã. (Foto: andré durão)Zé Roberto marca de pênalti e mantém Palmeiras vivo na briga por vaga na final (Foto: André Durão)
Marcelo Oliveira optou por mudar o Palmeiras na volta do intervalo. Victor Ramos, já punido com cartão amarelo, deu lugar a Jackson na zaga. O treinador também trocou Andrei Girotto por Egídio, passando Zé Roberto para o meio de campo. O Flu perdeu poder ofensivo sem Fred. Magno Alves deu mais mobilidade ao ataque para explorar os contra-ataques, mas o time perdeu sua referência entre os zagueiros. 
O Palmeiras reapareceu melhor. O time conseguiu descontar, aos 15, em um lance bastante polêmico. Barrios tocou de calcanhar para Zé Roberto na área. O meia recebeu a bola, trombou com Gum, e Vuaden marcou pênalti. O mesmo Zé bateu e diminuiu. Aos 22, foi a vez dos paulistas reclamarem em outra jogada muito duvidosa. Amaral marcou de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento. 
A velocidade do ataque do Fluminense colocou a defesa palmeirense em apuros. Marcos Junior chegou a marcar, mas estava em claro impedimento. O atacante ainda perdeu uma grande chance ao receber a bola nas costas da defesa. Fernando Prass fez grande defesa. Já no fim, Lucas evitou o terceiro em finalização de Magno Alves. O Tricolor, vencendo, terminou o jogo tentando pressionar. O Verdão, perdendo, administrou o 2 a 1 para decidir em São Paulo.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

MÁRIO CONFIRMA QUE RONALDINHO DEVE JOGAR A FLORIDA CUP PELO FLU

Vice de futebol afirma não se arrepender da contratação do apoiador
Bittencourt diz que contratação de Ronaldinho foi uma oportunidade (Foto: Fluminense FC)
Bittencourt diz que contratação de Ronaldinho foi uma oportunidade (Foto: Fluminense FC)
Mesmo com uma passagem apagada, Ronaldinho deve mesmo voltar a vestir a camisa do Fluminense em mais algumas oportunidades. De acordo com Mário Bittencourt, a participação do apoiador na Florida Cup, nos Estados Unidos, no início do ano que vem, está muito próxima de ser sacramentada. O vice de futebol vai além e afirma não ter se arrependido da contratação, apesar do gosto amargo que ficou após a saída do camisa 10.
– Como falei na coletiva da saída dele, foi uma oportunidade. Não foi uma decisão certa nem errada. Acabou não acontecendo da forma como esperávamos. Nem para ele nem para nós. Hoje a chance dele jogar a Florida Cup é mais do que real. Não é uma volta dele ao Fluminense. Mesmo na infelicidade de chegar a uma rescisão amigável, pois esperávamos seguir com ele, a relação se manterá para sempre. Ele honrou nossa camisa no período curto em que esteve aqui. Foi uma oportunidade. Não aconteceu dentro de campo o que esperávamos, mas não nos arrependemos. Muito pelo contrário – comentou.
Pelo Fluminense, Ronaldinho disputou nove jogos e não fez nenhum gol e também não deu qualquer assistência.
Fonte: Fox Sports
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

MARCELO TEIXEIRA CITA ALGUMAS PROMESSAS QUE O FLU APOSTA

ygor Nogueira, Ayrton, Michael e Danielzinho foram lembrados
teixeiraFormador de jogadores, o Fluminense, mais do que em outros anos, utilizou suas categorias de base. Chegou a ter, em algumas partidas, mais da metade do time de garotos criados em Xerém. Gerente de futebol, Marcelo Teixeira listou alguns dos jogadores que a diretoria olha com carinho.
– Temos o Ygor Nogueira, capitão da equipe sub-20 que conquistou o Brasileiro, já faz parte do elenco principal. É um jogador que a gente acredita bastante. O próprio Ayrton, que estreou contra o Cruzeiro, numa partida difícil, fora de casa, vinha performando bem na base. O próprio Michael, que passou por problemas no passado, mas vem numa recuperação e esperamos por um retorno no primeiro time do Fluminense. Sempre foi muito acima da média na base. E nos juniores a gente tem alguns atletas que estamos conversando com o Simone, Mário, avaliando uma possível participação até mesmo na pré-temporada dos Estados Unidos. O Danielzinho, bastante exaltado nas transmissões da ESPN. É um camisa 10 diferente, criativo, um pouco franzino, mas com a bola nos pés muito diferente. Está no Flu desde os 6, 7 anos de idade, começo no futsal. Se houver essa necessidade de jogar dois torneios (Carioca e Primeira Liga), esperamos que a base possa corresponder, mantendo a qualidade desse ano com o Scarpa, Marlon, Léo Pelé e outros – falou Teixeira.
Fonte: ESPN Brasil
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

FLUMINENSE TENTA A CONTRATAÇÃO DE DESTAQUE DA PORTUGUESA

Guilherme Queiroz é o artilheiro da Série C
2O portal da TV Bandeirantes informou na última terça-feira que o Fluminense tenta a contratação de Guilherme Queiroz, destaque da Portuguesa na Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante tem 25 anos e fez 12 gols. Até o momento é o artilheiro da Terceirona.
– Uns quatro, cinco clubes me ligaram, perguntando a situação do jogador e para saber o nosso desejo financeiro. Não posso dizer o nome das equipes, mas tem um time paulista que disputa uma vaga na Libertadores e também um carioca. Avisei que não vou fazer nada sem conversar com a Portuguesa antes – revelou  Wendel Parise, empresário do jogador.
A expectativa do empresário é de que o futuro do atleta seja definido na próxima semana. Guilherme tem contrato com a Lusa até o dia 30 de novembro e não retornará ao Novorizontino, sua ex-equipe, do interior de São Paulo.
– Não existe nenhuma possibilidade disso acontecer – declarou Parise.
Fonte: Site Bandeirantes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

CONFIRAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE FLUMINENSE E PALMEIRAS

Time de Guerreiros deverá ter mudança nas laterais e no meio
1Logo mais, às 22h, Fluminense e Palmeiras fazem o primeiro confronto pelas semifinais da Copa do Brasil. Ambos fizeram mistério no treino de véspera do jogo. As atividades nos clubes foram fechada para a imprensa.
No Tricolor, a tendência é que a equipe volte a ter laterais de origem. Wellington Silva e Breno Lopes treinaram normalmente. A principal novidade deve ser a barração de Gerson para a entrada de Vinícius no meio-campo.
Já o time paulista tem dúvida na lateral esquerda. Zé Roberto e Egídio são os candidatos para atuar no setor. Se o veterano atuar, Andrei Girotto entra no meio. Caso Egídio seja o escolhido, Zé Roberto atua como volante. Confira as prováveis escalações abaixo:
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Breno Lopes; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa, Vinicius, Marcos Junior e Fred.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Andrei Girotto (Egídio); Dudu, Allione e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.
Fonte: Redação NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

domingo, 18 de outubro de 2015

ATUAÇÕES - CRUZEIRO 2 X 0 FLUMINENSE

Confira as notas dos jogadores sob a perspectiva dos jornalistas do portal
22261678482_ef702bcaa8_b
Por Paulo Brito
DIEGO CAVALIERI – NOTA: 8,0
– Fez grandes defesas, evitando um placar mais elástico do Cruzeiro. Não teve culpa nos gols que sofreu.
HIGOR LEITE – NOTA: 4,0
– Muito tímido na lateral-direita. Com preocupações extremamente defensivas, talvez fosse mais interesse a improvisação de Edson no setor. No lance do segundo gol do Cruzeiro, mostrou falta de cacoete na marcação, levando um corte seco.
GUM – NOTA: 3,0
– Quando atua ao lado de Marlon na defesa, ele parece ter 17 anos. Incrível como erra passes simples e demonstra fragilidade na ocupação de espaços.
MARLON – NOTA: 5,5
– Como sempre, o melhor defensor em campo. Mas a sequência de jogos teve o seu preço: saiu lesionado, no segundo tempo.
(VICTOR OLIVEIRA) – NOTA: 5,0
– Não comprometeu, mas também não solucionou o problema da defesa.
AYRTON – NOTA: 5,5
– Estreia “feijão com arroz” do lateral. Arriscou algumas subidas e fez papel defensivo razoável, tendo em vista os outros companheiros de time.
JEAN – NOTA: 5,0
– Correu muito, tentando marcar os avanços do Cruzeiro, mas se mostrou tímido para sair com a bola nos pés.
CÍCERO – NOTA: 5,0
– Em sua nova função, não aparece mais como elemento surpresa. Ficou basicamente preso a marcação do adversário.
SCARPA – NOTA: 5,5
– Correu bastante, arriscou chutes pouco efetivos e foi o meia que mais tentou fazer algo. Hoje não era o dia dele.
GERSON – NOTA: 3,0
– Matou contra-ataques e perdeu a bola que deu origem ao gol do Fluminense. Não consegue ter uma boa sequência de jogos. Precisa acordar pra vida!
(OSVALDO) – NOTA: 3,5
– Conseguiu ser ainda mais inoperante do que Marcos Junior. Desde que chegou, não fez uma grande partida com a camisa do Fluminense, sendo uma opção que não tem funcionado para o ataque tricolor.
MARCOS JUNIOR – NOTA: 4,0
– Parecendo preso, teve pouquíssima participação no duelo. Para complicar, o púbis voltou a incomodar e foi substituído no intervalo.
(VINÍCIUS) – NOTA: 4,0
– Entrou no intervalo e não deu nenhum pingo e criatividade a mais para a equipe, sobretudo porque seus companheiros também não conseguiam aparecer para jogar junto com ele. Ainda está sem ritmo.
FRED – NOTA: 4,0
– Por conta da fraquíssima atuação dos meias na partida, tocou pouquíssimas vezes na bola, não tendo nenhuma oportunidade real de estufar as redes.
EDUARDO BAPTISTA – NOTA: 4,0
– Manteve os atletas que considerava titulares e, mesmo com os treinos específicos para os setores de defesa e de ataque, o time não pôs em prática nada, sendo pouco efetivo. De quebra, escalando Marlon em seu terceiro jogo numa única semana, viu o atleta torcendo o joelho e virando dúvida para encarar o Palmeiras, no meio da próxima semana.
Fonte: NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

COM ATAQUE INOPERANTE E ERROS DEFENSIVOS, FLU PERDE NO MINEIRÃO

Tricolor não foi páreo para o Cruzeiro e saiu derrotado por 2 a 0
22086483320_fc0c3918fd_b
Por Paulo Brito
Manhã de sol forte e, como não poderia deixar de ser, jogo quente entre Cruzeiro e Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com ambas as equipes em busca de uma melhor pontuação no Campeonato Brasileiro, no intuito de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Tricolor teve um fôlego menor, com erros de marcação, sendo superado por 2 a 0.
Embora tenha jogo importante no meio de semana, pelas semifinais da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, o técnico Eduardo Baptista resolveu escalar suas principais peças, exceto pela promoção de Ayrton, na lateral-esquerda. Ignorando o sol, os atletas pareciam ligados no 220 volts. Logo aos 4 minutos, o arqueiro tricolor foi obrigado a fazer boa defesa, depois de uma triangulação do Cruzeiro que desencadeou o chute de Allano. Até então bem postado no setor defensivo, o Fluminense pecava no último passe quando ensaiava contra-ataques. Gerson, Scarpa e Marcos Junior não funcionavam. Em consequência, Fred praticamente não tocava na bola.
Com 27 minutos jogados, a pressão do Cruzeiro fez efeito. Após cruzamento pela direita, William dominou, girou e mandou para o fundo das redes, sem chance para Cavalieri esboçar qualquer tipo de reação. O Fluminense precisava reagir, mas parecia sem forças. Pela direita, Higor leite quase nem esboçava avanço, mais preocupado com o chegado do time mineiro pelo seu setor. No outro lado, Ayrton fazia uma estreia sem brilho, porém sem cometer erros graves.
No primeiro lance da etapa final, Willian tirou Higor Leite da jogada, num corte seco, e chutou cruzado, ampliando o placar para 2 a 0. Novamente, Diego Cavalieri não teve chance de interceptar a bola. Eduardo Baptista promoveu, pouco tempo depois, a entrada de Osvaldo, visando dar mais fluidez ao ataque. Assim como a entrada de Vinícius, no intervalo do jogo, não funcionou.
Depois do segundo gol, a grande estrela do Fluminense passou a ser Diego Cavalieri. Com, ao menos, três boas intervenções, o camisa 12 foi fundamental para o placar não ser mais elástico. Para piorar todo o cenário, o melhor defensor do Fluminense, Marlon, torceu o joelho, virando dúvida para o confronto contra o Palmeiras. Victor Oliveira entrou no seu lugar e se contagiou com a confusão defensiva do Time de Guerreiros. Nem parecia que os treinos específicos dos setores tinha surtido efeito. No final do duelo, Leandro Damião perdeu chance incrível, ao tirar Cavalieri do lance, chutando pra fora. Ficou em 2 a 0 para os donos da casa. Que o Flu troque o chip e atue de maneira melhor, semana que vem, diante do Palmeiras!
Fonte: NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

GRUPOS DA PRIMEIRA LIGA JÁ ESTÃO DEFINIDOS

Fluminense está na chave 1
2O novo campeonato do circuito nacional estreia em 2016. A Primeira Liga, composta por clubes da região Sul, Minas Gerais, Fluminense e Flamengo já tem os grupos definidos. O Tricolor está na chave 1 ao lado de Cruzeiro, América-MG e Avaí. A competição terá inicio no dia 27 de janeiro e se encerrará no dia 30 de março, com cinco datas reservadas no calendário.
Se classificam os campeões de cada chave e o melhor segundo colocado. Essas equipes disputam as semifinais em jogo único. Os vencedores fazem a grande final, também em jogo único. Confira os grupos:
Grupo 1
Cruzeiro
Fluminense
Avaí
América-MG
Grupo 2Grêmio
Internacional
Atlético-PR
Chapecoense
Grupo 3
Flamengo
Atlético-MG
Figueirense
Coritiba
Fonte: Diário Catarinense
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

RAFAEL SOBIS QUER VOLTAR PARA O FLUMINENSE, REVELA COLUNISTA

Atacante deixou o Tricolor no fim do ano passado
Sobis é admirado no Tigres, do Méxcio
Sobis fez boa Copa Libertadores pelo Tigres neste ano
Em sua coluna no jornal Extra desta sexta-feira, Gilmar Ferreira noticia que Rafael Sobis deseja regressar ao Fluminense. Segundo o jornalista, os dirigentes tricolores soubera por alguns atletas que o atacante, hoje no Tigres (MEX) estaria disposto a voltar ao clube carioca. A situação está entregue ao vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt.
Pelo Flu, Sobis disputou 175 partidas – 137 como titular – e marcou 41 gols. O atacante, hoje com 30 anos, foi campeão carioca e brasileiro em 2012, sob o comando do técnico Abel Braga.
Fonte: Extra
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

CONSÓRCIO CITA CONTRATO COM O FLU E FREIA INTERESSE DO FLA

Em nota, concessionária diz respeitar o clube da Gávea, mas pondera
torcida-fluminense-maracana-brunohaddad-ffcO presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, não escondeu o desejo de ter o Maracanã exclusivo para o clube da Gávea. Mas a Concessionária que gere o estádio, em nota, lembra que o principal palco do futebol carioca é de todos.
– Respeitamos a opinião do presidente do Flamengo e entendemos que a relação do clube com a Concessionária Maracanã seja tema do atual debate eleitoral. Temos compromisso contratual com o Flamengo até dezembro de 2016 e consideramos que após as eleições do clube teremos um cenário mais estável para discutirmos novas bases para a renovação (que também consideramos prioritária). Importante ressaltar que o Maracanã não é de uso exclusivo do Flamengo, mas de todos os grandes clubes cariocas. A Concessionária tem contrato de longo prazo com o Fluminense e vem aprofundando a relação com o Vasco da Gama, tendo recebido neste semestre sete jogos do Campeonato Brasileiro até o momento e dois da Copa do Brasil – diz a nota.
Fonte: ESPN Brasil
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

"PODEMOS JOGAR MAIS", AFIRMA EDUARDO BAPTISTA

Mas treinador gostou do que viu no Maracanã
eduardo baptistaSatisfeito com a exibição de seus comandados, o técnico do Fluminense projeta um futebol ainda melhor. Eduardo Baptista aprovou a maneira como a equipe confrontou o São Paulo, as linhas próximas, mas vê espaço para evolução gradativa.
– No São Paulo, até os jogadores têm condição de fazer passe em profundidade, e não entrou uma bola por dentro. Conseguimos neutralizar por causa da compactação. Mas ainda temos que atingir o equilíbrio, jogar mais. Podemos jogar mais, mas isso é com o tempo. A vitória contra o São Paulo é importante para dar confiança. Jogadores satisfeitos e seguros, isso que queremos nessa reta final importante.
Fonte: Redação NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

VINÍCIUS ESPERA RENOVAR COM O FLUMINENSE: "FICARIA MUITO FELIZ"

Apoiador foi comentado no São Paulo
viniciusCom futuro indefinido, Vinícius comentou pela primeira vez sobre onde jogará em 2016. Se depender do apoiador, continuará no Fluminense. De qualquer maneira, não dá ouvidos à notícias sobre suposta ida para o São Paulo.
– Isso daí são especulações. Chega nessa época e há muitas possibilidades de o jogar sair do clube. Tenho contrato até dezembro e espero cumprir da melhor maneira possível. E se houver uma renovação, vou ficar muito feliz – disse o meia.
Fonte: Redação NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

FLUMINENSE FAZ JOGO-TREINO NESTA QUINTA-FEIRA

America será o adversário nas Laranjeiras
 (Foto: Nelson Perez - FFC)
(Foto: Nelson Perez – FFC)
Os reservas e não relacionados do Fluminense para o duelo com o São Paulo participam de um jogo-treino nesta quinta-feira, nas Laranjeiras. Às 15h30, enfrentam o America. Aqueles que iniciaram a partida de quarta fazem um trabalho regenerativo na academia.
Na sexta, o treino está agendado para às 9h. Sábado, a equipe trabalha em Belo Horizonte, ainda sem horário definido. Domingo, mede forças com o Cruzeiro, às 11h, no Mineirão
Fonte: Redação NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

VINÍCIUS AGRADA E PODE INICIAR COMO TITULAR NO DOMINGO

"Gerson tem que se preocupar, assim como os outros", disse treinador
viniciusPerguntado se Gerson já tem de ficar preocupado com sombra de Vinícius, o técnico do Fluminense não se esquivou. Eduardo Baptista gostou do que o camisa 29 apresentou. Não garante a escalação como titular na partida contra o Cruzeiro, mas o recado foi dado:
– O Gerson tem que se preocupar sim, assim como os outros (titulares). Não escalo ninguém. Diretor não escala, empresário, imprensa… São os jogadores que se escalam. Gostei muito da entrada do Vinícius. Entrou porque mereceu, e agora é continuar trabalhando. Se vai iniciar a próxima partida, temos que esperar. Os titulares precisam ficar incomodados porque tem gente boa fora esperando – disse Eduardo, completando sobre Vinícius:
– Ele criou sim (boa dor de cabeça). Já avisei que tinha a intenção de colocá-lo. Joguei contra ele no Recife (o meia atuava pelo Náutico) e sabia da qualidade. Vinha de um problema de fratura, mas ainda não estava no melhor da parte física. Ganha condição de brigar.
Fonte: Redação NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

CONFIRA OS BASTIDORES DA VITÓRIA DO FLUZÃO

Tricolor bateu o São Paulo com autoridade por 2 a 0



Fonte: Fluminense F.C

DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

JORNAL: RENOVAÇÃO EMPERRA E VINÍCIUS SE APROXIMA DO SÃO PAULO

Clube paulista tentará buscar assinatura de pré-contrato
Vinícius ganhou chance com Eduardo Baptista (Foto: Nelson Perez - FFC)
Vinícius ganhou chance com Eduardo Baptista (Foto: Nelson Perez – FFC)
Vinícius mostrou na quarta-feira, no Maracanã, um pouco do futebol que encantou os tricolores no primeiro semestre do Campeonato Brasileiro, animando para o fim da temporada. No entanto, em 2016, os fãs do meia poderão vê-lo com outra camisa. Informa o Jornal Extra que a renovação de contrato do atleta com o Fluminense está emperrada e o São Paulo surge como favorito para tê-lo no próximo ano.
Como o compromisso do armador termina em dezembro, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. O empresário do jogador, Francis Melo, o mesmo de Fred, afirmou que não existe nenhuma negociação com outra agremiação em curso, mas o São Paulo e um outro grande paulista já conversaram com o pai do atleta e o negócio pode ser sacramentado nos próximos dias.
As conversas com o São Paulo estagnaram na última semana devido à crise política, com a renúncia do presidente, Carlos Miguel Aidar, e a saída do vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. Contudo, Guerreiro retornou ao posto como novo presidente e vai retomar as negociações. Assim, o São Paulo irá enviar ao Fluminense a carta de intenção em assinar o pré-contrato com o meia, de acordo com as novas regras de transferências da CBF e da Fifa.
O Fluminense detém 30% dos direitos econômicos do camisa 29, mas como o contrato chega ao fim não irá receber nenhuma compensação financeira. A diretoria garante não saber do interesse do São Paulo e não fala sobre a possível renovação de contrato.
Fonte: Extra
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

"EDUARDO CHEGOU QUERENDO MUDAR MEU POSICIONAMENTO", CONTA CÍCERO

Jogador vem atuando como segundo volante
ciceroCícero revelou que teve uma conversa duradoura com o treinador do Fluminense. Após o papo, Eduardo Baptista colocou o jogador para atuar onde mais gosta e pode render. De segundo volante, tem feito boas partidas e agradeceu a confiança do comandante.
– Gosto de jogar sempre de frente para o campo, vindo de trás, como tenho atuado. Quando o Eduardo chegou tivemos uma conversa bem longa ele já chegou querendo mudar o meu posicionamento, pois me viu jogar assim várias vezes no campo. É nessa função que gosto de jogar como segundo ou terceiro homem de meio-campo. Graças a Deus estou conseguindo ter uma sequência dessas jogando mais por dentro. Lógico que, automaticamente, acabo ficando mais distante do gol, mas por outro lado eu fico satisfeito porque a equipe está conseguindo jogar.
Fonte: Redação NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.