Técnico do Fluminense foi eleito personalidade carioca do ano nos esportes; ex-jogador, falecido no ano passado, também foi lembrado em cerimônia
sábado, 30 de setembro de 2017
PREOCUPADO COM FASE DO FLU, VICE DE FUTEBOL APOSTA EM VOLTA DE "CASCUDOS" POR MELHORA
Fernando Veiga reconhece tensão por proximidade com a zona de rebaixamento
Por Redação -
A má fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro preocupa. O time está em 13º lugar com 31 pontos, a apenas três da zona de rebaixamento (o São Paulo é o 17º com 28). Por uma melhora, Fernando Veiga confia na volta de jogadores experientes como Gum e Pierre, ambos se recuperando de lesões. O vice de futebol rechaça desespero, mas também reconhece a tensão pela proximidade com o Z4.
– Temos o Gum voltando, o Pierre. Não estou falando que são jogadores que vão resolver, mas são cascudos, que darão esse suporte para os mais jovens nessa sequência do campeonato. A gente está em uma situação que preocupa, claro. São três pontos da zona de rebaixamento. Mas sem desespero. Temos uma comissão alinhada com a diretoria, as peças do elenco estão retornando e vamos para o próximo jogo com tudo. A partir desse jogo recomeçaremos a luta para uma posição digna que o Fluminense merece – disse.
ABELÃO COMENTA QUEDA DE RENDIMENTO DE WELLINGTON SILVA
Técnico tirou atacante do time titular do Fluminense
Por Redação -
Destaque do Fluminense no segundo semestre do ano passado e primeiro de 2017, Wellington Silva caiu de rendimento e perdeu o lugar no time titular. Abel Braga admite o momento não tão bom do atacante. Para o técnico, as dores no púbis o estão prejudicando. O treinador explica a fase do jogador.
– Hoje mesmo ele conversou com o médico. O Wellington… a maneira dele jogar gera um desgaste muito grande. Ele não estando 100% no arranque, ele baixa um pouco. Ele não faz a diagonal, não entra muito na área. Ele tenta tirar a marcação para a lateral. Acredito que deve estar sentindo alguma coisinha mesmo estando apto a treinar e jogar. Ele é educado, sempre disposto. Mas a gente não vê ele como antes. Falei com ele. É a mesma coisa com o Sasha, do Internacional. O time estava em momento complicado quando dei chance a ele. Ele levou pau e eu também. Mantive a posição. Depois, disse que ia mudar. Iria ficar no banco e voltaria quando o time estivesse precisando. Não deu outra. Entrou e fez o gol contra o Atlético-PR. Falei isso a Wellington, é algo parecido. Tem de tirar um peso da cabeça dele, cai nele, no Douglas e no Scarpa. Foi quem teve destaque, é assim que a gente trabalha – comentou o Abelão.
FLUMINENSE FINALIZA PREPARAÇÃO PARA O DUELO CONTRA O GRÊMIO COM COLETIVO
Elenco realizou treinamento, na manhã deste sábado, no CT Pedro Antonio
Por Redação -
Abel Braga fez, na manhã deste sábado, no CT Pedro Antonio, os últimos ajustes no Fluminense para o jogo contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. A equipe teve um treinamento coletivo com o técnico orientando a movimentação. Ainda houve uma atividade de bolas paradas e também trabalho de dois toques em campo reduzido.
Depois do treinamento, Henrique Dourado, Gustavo Scarpa, Sornoza e Reginaldo ficaram em campo para trabalhos específicos. Os não relacionados fizeram atividade comandada pelos preparadores físicos.
DE VOLTA AO TIME TITULAR, REGINALDO ESTÁ ANIMADO POR ENFRENTAR O GRÊMIO EM PORTO ALEGRE
Zagueiro jogará após longo tempo parado
Por Redação -
A suspensão de Nogueira abriu a brecha que Reginaldo precisava. De volta de lesão, o zagueiro, que tem ficado no banco de reservas nos últimos jogos, será titular neste domingo. O defensor não se intimida por enfrentar o Grêmio na Arena. Respeita o time gaúcho, mas vê uma grande oportunidade para sair com o resultado que interessa: a vitória.
– Essa partida será muito importante. Jogos desse nível são sempre bons de jogar, ressaltam a grandeza dos clubes e a qualidade dos jogadores. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe qualificada e temos que respeitar isso, mas também sabemos que temos que atuar com confiança para sair de lá com três pontos. Concentração é a palavra-chave para fazermos um bom jogo – observou o zagueiro.
CONQUISTA DA SUL-AMERICANA PODERÁ RENDER OUTRO TÍTULO INÉDITO PARA O FLU JÁ EM FEVEREIRO
Tricolor terá chance de disputar mais dois torneios
Por Redação -
O Fluminense tem uma grande oportunidade de conquistar títulos internacionais em série a partir da conquista da Copa Sul-Americana neste ano. O primeiro já poderia ocorrer em fevereiro próximo: a Recopa Sul-Americana.
A Conmebol divulgou o calendário de competições em 2018 e informou as datas dos jogos da Recopa, duelo entre o campeão da Libertadores e da Sul-Americana. O confronto de ida acontece em 7 de fevereiro e o da volta, 21 de fevereiro.
Além da possibilidade de erguer o troféu da Recopa, o Fluminense ainda teria a chance de brigar por outros três canecos caso vença a Sul-Americana: a Copa Suruga, contra o campeão japonês, a Supercopa Euro-americana, contra o atual campeão da Liga Europa, o Manchester United (ING) e, claro, a Copa Libertadores, o principal torneio do continente.
"ABEL É REFÉM DA DITADURA DE XERÉM", DIZ MÁRIO VITOR, NETO DE NELSON RODRIGUES
Publicitário critica "imposição" a atletas da base nos profissionais
Por Redação -

– O Abel, obviamente, cometeu equívocos ao longo do ano que todo técnico pode cometer. Independentemente do que acontece dentro de campo, tem de bater palmas, porque o cara passou por um momento que não dá nem para conceber o que significa e está aí com uma dignidade em cima da média. O cara está refém da chamada “ditadura de Xerém”. Criaram esse mito de que todo mundo que sai de Xerém é bom de bola. E, obviamente, isso não é verdade. Não é verdade, inclusive, para nenhuma categoria de base no planeta. Claro que quando se tira uma galera se o trabalho é bem feito, um ou outro vai vingar, mas a maioria, não. Mas nada justifica o Abel ter colocado o Júlio César como goleiro titular. Que bom que voltou atrás, demorou até. Júlio César é um goleiro fraco. Cavalieri pode falhar de vez em quando, como todo grande goleiro, mas passa uma segurança, tem uma personalidade – opinou Mário, que foi um dos fundadores da torcida Legião Tricolor em meados dos anos 2000.
REPORTAGEM DE JORNAL CHATEIA ABEL BRAGA: "SE VEIO DE ALGUÉM DO CLUBE, EU LAMENTO MUITO"
Treinador afirma que morte do filho não interfere no rendimento do Fluminense
Por Redação -
O técnico Abel Braga entrou ao vivo no programa “Redação Sportv” para rebater uma matéria do Jornal Extra. Nela, consta que há preocupação da diretoria do Fluminense que um suposto abatimento do treinador com a morte do filho João Pedro Braga esteja interferindo no desempenho do time. Abel tratou a matéria como covarde e levanta a hipótese de alguém do clube ter passado tal informação inverídica.
– Posso ter me abatido, sim. O time não vem jogando bem. Fez um primeiro tempo muito ruim, não vem conseguindo resultados. Mas tudo dentro de situações bem que o Fluminense foi montado três, quatro vezes neste ano. Problemas de contusões. Quando você começa um trabalho e fica sete jogos sem sofrer um gol (…). Essa equipe não está formada, não. Ela está a ter o retorno de peças importantes. É a terceira formação em oito meses, já que começamos a jogar em fevereiro. Agora, se isso veio de colocações de pessoas do clube, é alguém querendo tirar responsabilidade. Mas isso não muda nada porque o meu laço aqui é muito forte. Estou muito bem aqui e não transfiro responsabilidade. Após o jogo contra o Palmeiras, eu me responsabilizei totalmente pela escalação da equipe. Quero culpar fracassos e resultados ruins e jogar isso para um lado pessoal meu… Para quem me conhece, isso é só mais um detalhe. Eu tive um clássico nos Emirados Árabes e perdi a minha mãe. Para chegar ao Rio de Janeiro e acompanhar o enterro teria que ser três dias de velório. E eu não estive no velório e enterro da minha mãe. Eu sei separar o lado pessoal do profissional. Que fique bem claro que, da forma como surgiu, foi uma covardia porque não foi dessa maneira que foi colocado na própria pergunta. Agora, se veio de alguém do clube, eu lamento muito porque é mais covardia ainda. Aqui dentro a gente sabe o que está se passando. E vocês que estão fora não sabem 50%.
GRÊMIO X FLUMINENSE SERÁ TRANSMITIDO PELA TV ABERTA PARA SEIS ESTADOS
Duelo será realizado na Arena do Grêmio
Por Redação -
O jogo entre Grêmio e Fluminense vai ser exibido pela Rede Globo neste domingo, às 16h, para seis estados brasileiros. Acompanham o duelo de tricolores residentes do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Piauí.
Luiz Carlos Júnior narra, com os comentários de Júnior e Leonardo Gaciba. No Premiere, para todo o Brasil, Luiz Alano narra e Batista comenta.
sexta-feira, 29 de setembro de 2017
ABEL FARÁ TRÊS MUDANÇAS NO TIME TITULAR DO FLUMINENSE, INFORMA JORNALISTA
Tricolor precisa vencer para sair de situação desconfortável na tabela
Por Redação -
O Fluminense terá o retorno de três antigos titulares ao time principal já no duelo contra o Grêmio, no Rio Grande Sul, no fim de semana. De acordo com informações do jornalista da Rede Mais Esportes, Victor Mendes, além de Diego Cavalieri, Abelão promoverá as entradas de Reginaldo e Sornoza na equipe.
Sendo assim, o provável Fluminense para o embate frente aos gaúchos é: Diego Cavalieri; Lucas, Frazan, Reginaldo, Léo; Orejuela, Douglas, Wendel; Scarpa, Dourado, Sornoza.
MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO FLUMINENSE NÃO LEMBRA QUE FOI JOGADOR
Waldo marcou 319 gols em 403 partidas com a camisa tricolor
Por Redação -
Triste notícia para os fãs do clube verde, branco e grená. Maior artilheiro da história do Fluminense, onde atuou entre 1954 e 1961, marcando 319 gols em 403 jogos disputados, Waldo não se lembra mais de nada. Aos 83 anos, ele está em estágio avançado de Alzheimer, o que apagou toda a sua memória, incluindo a carreira no futebol.
De acordo com o portal Globoesporte.com, ele vive atualmente em uma clínica de Valência, onde está sob cuidados de médicos e enfermeiros. Recebe visitas regulares dos filhos – não tem esposa, não se casou. E conta com a ajuda da Associação de Ex-jogadores do Valencia, da Espanha, onde atuou por alguns anos.
quinta-feira, 28 de setembro de 2017
FLUMINENSE ESTREIA COM EMPATE NA COPA DO BRASIL SUB-17
Fluminense não conseguiu vencer o Atlético-GO
Por Redação -
Os Moleques de Xerém empataram em 1 a 1 com o Atlético Goianiense na tarde desta quinta-feira, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo jogo de ida do grupo 8 da Copa do Brasil Sub-17. O Tricolor saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo com o gol de Matheus Saturnino, mas sofreu o empate aos 36 da segunda etapa.
O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, 5 de outubro, às 15h, nas Laranjeiras e vale a classificação para a segunda fase da competição. Em caso de empate sem gols, a classificação fica com o Flu. Repetindo o 1 a 1, a disputa irá para os pênaltis.
O time do técnico Gustavo Leal entrou em campo com Vinícius; Matheus Saturnino, Lucas Sales (C), Geovani e John; Marlon, Denilson, André e Samuel; Wallace e Rafael Navarro.
TÉCNICO DO FLU EXPLICA POR QUE HAVIA TIRADO DIEGO CAVALIERI DO TIME
Abel disse que era importante mudar a equipe naquele momento
Por Redação -
Cavalieri atuou pela última vez no dia 31 de maio, justamente contra Grêmio, no Maracanã, na derrota por 2 a 0 pela Copa do Brasil. Desde então, Julio assumiu a condição de titular. Até o domingo passado, na derrota para o Palmeiras. Nesta quinta, em entrevista ao porta Globoesporte.com, o treinador confirmou a volta do camisa 12 ao time titular e explicou por que ele havia perdido o posto.
– Eu tirei o Cavalieri pois achei que era um momento importante para mudar. Ele não vinha sendo o cara que eu conhecia. Aconteceram os gols, eu pensei nisso. Em 2012, ele fazia milagres. Sempre tinha duas defesas por jogo daquelas que você via o gol e ele salvava. E não estava acontecendo mais os milagres. Ele fez o primeiro jogo com o Vasco no estadual e se machucou. Voltou. Mas eu achei que era o momento de mudar. Também tinha de ver o outro. Julio jogou no ano passado, foi bem. Agora, também está bem. Mas também acho que o Julio não está mais operando milagres – completou Abelão.
ELE ESTÁ DE VOLTA! ABEL ANUNCIA RETORNO DE CAVALIERI AO TIME TITULAR
Goleiro reconquistou a confiança do treinador
Por Redação -
O pedido de diversos tricolores será, finalmente, acatado pelo técnico Abel Braga. Em entrevista ao portal Globoesporte.com, o treinador revelou que Diego Cavalieri retornará ao time titular, após 26 jogos no banco de reservas. Desta forma, ele será o dono do gol do Fluminense no confronto do fim de semana, diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul.
– É o momento de o Cavalieri voltar. Ele vai voltar. Já comuniquei ao Julio que domingo joga o Cavalieri. Espero dele o mesmo comportamento do Cavalieri, sempre companheiro, sempre amigo. O Julio sai bem, foi um dos responsáveis pela classificação contra a LDU – adiantou o comandante.
VAI WENDEL. VEM LUCAS
Por Rafael Menezes -
Fala, galera!
Assisti à goleada do PSG na quarta-feira diante do Bayern de Munique pela fase de grupos da Liga dos Campeões e vi uma oportunidade para o Fluminense. Sim, para o nosso Tricolor! No jogo em que o Paris Saint-Germain atropelou os alemães por 3 a 0, o brasileiro Lucas mais uma vez não foi aproveitado pelo técnico Unai Emery. Pelas substituições que foram feitas, além das contratações de peso feitas pelos franceses, vejo o Lucas perdendo espaço. E onde entra o Fluminense nisso? Na negociação de Wendel que, parece, ainda estar em andamento.
Informações de bastidores contam que o PSG negocia com o Flu para levar o volante para o próximo ano por 10 milhões de euros, em duas parcelas. Por que não envolver o Lucas na negociação e trazê-lo por empréstimo de um ano? Para o jogador, a oportunidade de voltar a aparecer no cenário nacional e, até mesmo, mundial. No Fluminense seria titular absoluto e, com a capacidade que tem, voltaria a ter os holofotes apontados a ele. Um reforço e tanto durante a próxima temporada!

Lucas, sozinho não resolve, mas a diretoria mostraria ousadia, pensa grande para levar o clube de volta às brigas de “cachorro grande”. Para o PSG, oportunidade de valorizar um jogador que pode não ser tão aproveitado em um elenco cada vez mais recheado de estrelas.
Na vitória sobre o Bayern, entraram em campo Di María, Lo Celso e Draxler. O primeiro substituiu Mbappé. O garoto da seleção francesa, inclusive, vai brigar nos próximos anos com Neymar para se tornar o melhor do mundo.
O argentino Giovani Lo Celso, depois de brilhar no Rosario Central, chegou nesta temporada a Paris e é mais um que parece estar à frente de Lucas. Frustrando ainda mais o brasileiro, o treinador optou pelo alemão Draxler no lugar de Verratti.
Você é louco?
Talvez. Mas um louco que pensa grande. Quem aqui já foi para uma noitada e viu muitas gatas terminarem a festa sozinhas e aquelas não tão bonitas saindo acompanhadas? E isso não é porque as belas queriam estar sozinhas e distribuíram “tocos”. Acontece que o camarada não chega. Possivelmente medo ou timidez. Imaginam que as menos bonitas são mais fáceis, talvez. O certo é que o “não”, todos já temos. O jogador está lá, no banco de reservas. Satisfeito, eu tenho certeza de que não está.

Na década de 1970, o presidente eleito do Fluminense, Francisco Horta, foi à São Paulo com um buque de flores tricolores e “conquistou” a esposa de Rivelino, trazendo o jogador para o Mais Amado do Brasil, onde brilhou na histórica Máquina Tricolor. “O êxito é pouco provável nessa negociação”, disse o presidente eterno na ocasião. Com Lucas, também.
Lucas foi criado no São Paulo e saiu de lá campeão da Copa Sul-Americana para o Velho Continente. Não é um jogador barato e o Fluminense não tem dinheiro. Mas um bom planejamento de marketing e engenharia financeira poderiam viabilizar este tipo de contratação. Um grande nome, acompanhado de um bom projeto, se paga. Vende mais camisas, aumenta a adesão de sócios-torcedores, leva mais público ao Maracanã e por aí vai. Dez mil novos sócios “Tricolor de Coração” renderiam ao Fluminense R$ 1 milhão por mês. Repito, craque se paga! Até mesmo um patrocinador master. Para o parceiro, um atleta do nível do Lucas vestindo a sua marca já começa a dar retorno.
Além disso, há jogadores no elenco do Fluminense que tendem a não continuar em 2018, como Diego Cavalieri, Marquinho, Gum e Pierre. Somados, recebem mensalmente mais de R$ 1,5 milhões em salários e direitos de imagem. A saída desses atletas traria um alívio ao caixa do clube, que precisa diminuir custos. Em contrapartida, abre espaço na folha para a chegada de um potencial ídolo, promessa de campanha do presidente Pedro Abad. Fica a dica.
Saudações tricolores!
ABEL ADMITE MODIFICAR O TIME E ESQUEMA DE JOGO E REVELA NOVIDADE ENTRE OS TITULARES
Richard poderá iniciar o jogo contra o Grêmio
Por Redação -
O Fluminense terá mudanças para o jogo contra o Grêmio, domingo, às 16h, no Sul. Nogueira está suspenso e abre espaço na zaga. Além dessa mudança, o técnico Abel Braga confessou que deve fazer mudanças de peças e no esquema tático.
– Reginaldo não joga há algum tempo. Nem conseguiu fazer jogo-treino. Mas estamos analisando isso. Richard treinou entre os titulares, hoje teve bolha com chuteira nova. Forma de jogar estamos pensando em mudar alguma coisa. O Grêmio tem muita posse e movimentação, temos que estar bem postados em campo. Ainda tem o treino de amanhã (sexta). São muitas possibilidades – avisou.
FLUMINENSE ENFRENTA O ATLÉTICO-GO PELA COPA DO BRASIL SUB-17 NESTA QUINTA
Partida será disputada em Goiânia
Por Redação -
O Fluminense entra em campo na tarde desta quinta-feira pela Copa do Brasil Sub-17. Os moleques de Xerém vão até o estádio Antônio Accioly, em Goiânia, onde enfrentam a equipe do Atlético-GO às 15h30.
O jogo de ida é válido pela primeira fase do grupo 8 e a volta está marcada para o dia 5 de outubro, nas Laranjeiras.
CBF INDICA ERRO NO JOGO ENTRE FLUMINENSE E PALMEIRAS NO MARACANÃ
Comissão da arbitragem aponta erro de Anderson Daronco
Por Redação -
O Fluminense foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, no último domingo, no Maracanã, mas poderia ter sido pior. Segundo relatório da comissão de arbitragem da CBF, Anderson Daronco errou ao não marcar pênalti do lateral-esquerdo Léo no atacante Dudu. O lance aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo
Veja a análise completa da CBF:
Partida: Fluminense 0 x 1 Palmeiras, no Maracanã
Descrição do lance: Ao tentar chutar a bola, jogador defensor dá um pontapé em seu adversário dentro da área penal. Árbitro nada marca.
Aplicação da regra: Um tiro livre direto ou tiro penal será concedido a favor da equipe adversária do jogador que tentar ou praticar um pontapé em um adversário. Se o árbitro considerar a infração como imprudente, a decisão disciplinar não dever ser aplicada.
GUM VOLTA A TREINAR COM BOLA NO FLUMINENSE
Zagueiro deve ficar à disposição em novembro
Por Redação -
Operado duas vezes no pé direito, o zagueiro Gum voltou a treinar com bola. Na quarta-feira, o defensor iniciou o aquecimento e participou da atividade com o restante do elenco do Fluminense.
Ainda não há previsão oficial de Gum ficar à disposição de Abel Braga. O camisa 3 não atuou em nenhuma partida na temporada.
Em entrevista ao NETFLU no início do mês, o empresário do zagueiro, Jorge Morais, revelou que a tendência é a de que o atleta esteja apto a atuar em novembro.
CAMPANHA DO FLUMINENSE NO BRASILEIRO É A PIOR DA DÉCADA
Time somou apenas 31 pontos em 25 rodadas
Por Redação -
O Fluminense, hoje, registra sua pior participação no Brasileirão de pontos corridos nesta década. Após 25 rodadas, o Tricolor é o 12º colocado com 31 pontos e está a apenas três da zona do rebaixamento. O desempenho é pior, inclusive, do que o de 2013, quando a equipe terminou o campeonato dentro do Z-4 e só não jogou a Série B no ano seguinte por causa das punições a Flamengo e Portuguesa no STJD. Naquele ano, o Fluminense somava 34 pontos a esta altura do Brasileiro e ocupava a oitava colocação.
Na era dos pontos corridos, aliás, a campanha deste ano é a quarta pior. Só não perde para as de 2009 (18 pontos, após 25 rodadas), 2008 (25 pontos) e de 2003 (26 pontos).
Confira as campanhas do Fluminense no Brasileiro após 25 rodadas:
2017: 12º, com 31 pontos
2016: 7º, com 37
2015: 11º, com 34
2014: 6º, com 40
2013: 8º, com 34
2012: 1º, com 53
2011: 5º, com 40
2010: 1º, com 48
2009: 20º, com 18
2008: 18º, com 25
2007: 8º, com 37
2006: 10º, com 34
2005: 2º, com 46
2004: 15º, com 32
2003: 20º, com 26
Assinar:
Postagens (Atom)