quinta-feira, 30 de novembro de 2017

LDU E FLUMINENSE ENTRAM EM ACORDO POR OREJUELA, NOTICIA SITE EQUATORIANO

Volante deve retornar para seu país de origem
30 de novembro de 2017 
(Foto: Nelson Perez - FFC)
O primeiro jogador a deixar o Fluminense deve ser uma das primeiras contratações para esta temporada. Segundo informou o site “Futbol Ecuador”, Jefferson Orejuela está próximo de ser anunciado pela LDU (EQU).
Diretor de futebol da Liga de Quito, Santiago Jácome viajou para o Rio de Janeiro afim de repatriar o volante. De acordo com o portal equatoriano, a viagem rendeu “frutos esperados” e boa parte das tratativas já foram resolvidas entre os dois clubes.
Um acordo verbal foi feito entre os dirigentes da LDU e do Flu para que Orejuela embarque para Quito na próxima temporada. O próprio jogador solicitou ao técnico da equipe do Equador, Pablo Repetto, o regresso ao país de origem, pois precisa resolver problemas familiares que, segundo ele, afetaram seu rendimento. A reportagem não informa se o volante será emprestado ou vendido para a Liga.
Agora, a LDU precisa iniciar negociações com o Independiente Del Valle, que, na venda de Orejuela para o Fluminense no fim de 2016, manteve 40% dos direitos econômicos do atleta.
FONTEFutbol Ecuador

CONTRATADO PELO FLUMINENSE ATÉ O FIM DE 2019, ATACANTE É MAIS EM COMPASSO DE ESPERA

Atacante disputou a temporada pelo campeão da Série B, América-MG
30 de novembro de 2017
Assim como a maioria dos jogadores emprestados pelo Fluminense, Felipe Amorim é mais um que terá de esperar, pelo menos, alguns dias para saber qual camisa irá vestir no ano que vem. Campeão da Série B do Brasileiro pelo América-MG, é um dos atletas cedidos pelo Tricolor com contrato mais duradouro, até dezembro de 2019. O futuro? Só a partir de segunda-feira.
– Não há definição em relação a isso. Ele ainda tem contrato com o Fluminense. Até que se prove o contrário, temos que ouvir a postura da diretoria do Fluminense para saber se ela tem interesse ou não na utilização do jogador em 2018. Não entramos em contato com o América-MG ainda, porque também estão resolvendo questões internas. Ainda não é possível passar precisamente uma definição. Provavelmente isso vai ser definido no término do campeonato. A partir da semana que vem, não só Fluminense, América-MG, Felipe Amorim, mas o mercado começa a se desenhar – falou ao NETFLU o empresário do atacante, Rafael Félix.
Felipe Amorim foi contratado no fim de 2015 pelo Tricolor. Veio sem custos e assinou um contrato de quatro temporadas. Entre janeiro e abril de 2016 disputou somente dez jogos e foi titular em três. Não marcou gol. No Coelho, entretanto, a época foi produtiva.
– O Felipe, principalmente, na etapa final do campeonato, se sobressaiu. É um atleta de ponta, tanto que foi contratado pelo Fluminense. Foi emprestado para uma equipe organizada, campeã da Série B. Sabemos da dificuldade, tanto é que o Internacional não venceu. Se for analisar dentro disso, o Felipe tem uma passagem recente com um título nacional. Quando vem de um campeonato bom, a gente sempre espera que venham coisas melhores. O mercado está começando a aquecer, a pensar em 2018, e temos que ter tranquilidade para resolver o que vai ser feito – encerrou o agente.
FONTERedação NETFLU

NEGOCIAÇÃO PELA CONTRATAÇÃO DE ARTILHEIRO DO LONDRINA PRECISA SER FEITA EM DUAS FRENTES

Carlos Henrique está emprestado ao Londrina até maio de 2018
30 de novembro de 2017 
Carlos Henrique pertence ao PSTC
Carlos Henrique é alvo do Fluminense para 2018. Também é analisado por Chapecoense e Grêmio. Seja qual for o interessado, o caminho de uma possível negociação é o mesmo. As conversas devem ser iniciadas com o Londrina, clube pelo qual o jogador de 22 anos atuou nesta temporada. Em seguida, entra o PSTC, agremiação do interior paranaense, dona dos direitos econômicos do atacante.
– Como ele está emprestado para o Londrina, todos os contatos estão indo direto para lá, não chegam até nós. Não temos informações. O que o Londrina decidir, será comunicado ao PSTC e veremos o que será o melhor para as partes. O Londrina tem a opção de adquirir parte dos direitos do Carlos Henrique ao fim do contrato – explicou ao NETFLU o diretor de futebol do PSTC, Renato David.
O compromisso de empréstimo de Carlos Henrique com o campeão da Primeira Liga vai até maio de 2018. O Londrina tem a prioridade para adquirir o jogador e, até o momento, não recebeu propostas oficiais, apenas sondagens.
FONTERedação NETFLU

SE DANIEL FOR APROVEITADO, EMPRESÁRIO CRÊ QUE ABEL AGREGARIA NA CARREIRA DE MEIA

Felipe Simões elogiou o treinador do Time de Guerreiros
30 de novembro de 2017 
Considerado uma das revelações da Série B, onde vestiu a camisa do Oeste-SP, a exemplo do que aconteceu na última temporada, o meia Danielzinho deve voltar ao Fluminense. Caso se confirme, o empresário e irmão do jogador, Felipe Simões, entende que Abel Braga terá papel importante no desenvolvimento do jovem.
– Abel é um treinador renomado. Um treinador desse gabarito é importante para evoluir. E também para ele ajudar ao clube que ele acredita ter condições – disse.
FONTERádio Brasil

FLUMINENSE DEVERÁ TER CINCO DE XERÉM NA ÚLTIMA PARTIDA DA TEMPORADA

Cinco atletas revelados em Xerém devem iniciar jogo
30 de novembro de 2017 
Matheus Alessandro inicia o jogo contra o lanterna do Brasileiro (Foto: Nelson Perez - FFC)
O último compromisso do Fluminense na temporada deverá ter cinco jogadores formados em Xerém na equipe titular. São eles: Marlon Freitas, Douglas, Gustavo Scarpa, além das duas novidades. Na lateral esquerda, Léo substitui o suspenso Marlon. No ataque, pela mesma razão, Marcos Júnior deixa o time e será substituído por Matheus Alessandro.
O restante, provavelmente, será o mesmo que perdeu para o Sport por 2 a 1, no último sábado, no Maracanã. Confira a equipe tricolor que pega o Atlético-GO no domingo, às 17h, no Olímpico de Goiânia: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Marlon Freitas, Douglas, Sornoza e Gustavo Scarpa; Matheus Alessandro e Henrique Dourado.
FONTERedação NETFLU

DEPOIS DO ACESSO COM O PARANÁ, ZAGUEIRO NÃO DEVE VOLTAR PARA O FLUMINENSE

Zagueiro chegou ao Tricolor em 2015 e tem contrato até dezembro do ano que vem
30 de novembro de 2017 
Artur já havia sido cedido ao América-MG (Foto: Nelson Perez - FFC)
Contratado em 2015, Artur disputou apenas um jogo pelo Fluminense e a tendência é de que não tenha uma segunda chance. O zagueiro é um dos 21 atletas emprestados e atuou nesta temporada pelo Paraná Clube. Foi reserva no quarto colocado da Série B e a tendência é a de que busque novos ares a partir do início de dezembro.
– Ele tem contrato com o Fluminense. Tem alguns clubes interessados nele. Vamos ver o que iremos fazer agora no início de dezembro. Ainda não conversamos com o Fluminense, mas, provavelmente, a gente deve buscar uma outra equipe para ele jogar. Temos conversado com outros clubes – contou o agente do defensor, Jorge Moraes, ao NETFLU.
Antes de ser cedido ao Paraná, Artur passou um período no Goiás e no América-MG, mas também não teve muitas oportunidades. O zagueiro havia chegado ao Tricolor após passagem pelo Atlético-GO. Assinou contrato de três temporadas, encerrando, portanto em dezembro de 2018. O responsável pela aquisição foi o vice-presidente de futebol na ocasião, Mário Bittencourt.
– Na época que o Fluminense contratou o Artur, ele foi destaque do Atlético-GO naquela temporada. Tinham vários clubes querendo o jogador e o Fluminense saiu na frente. Mas é critério da comissão técnica (não utilizá-lo), não posso opinar sobre isso. Tenho de respeitar – disse o empresário.
FONTERedação NETFLU

FLUMINENSE DEVE ENCONTRAR VELHOS CONHECIDOS NO DOMINGO

Atlético-GO conta com dois ex-tricolores no elenco
30 de novembro de 2017 
Kléver hoje é goleiro do Atlético-GO (Foto: Photocamera)
Adversário do Fluminense na última rodada, o Atlético-GO conta com dois ex-tricolores em seu elenco atual. Logo, a partida do próximo domingo, no Olímpico de Goiânia, marcará o reencontro com velhos conhecidos.
O goleiro Kléver e o lateral-esquerdo Breno Lopes atuam no time goiano. Se não houver quaisquer imprevistos, ambos serão titulares no domingo. A lista só não é maior porque o goleiro Felipe Garcia deixou o Atlético-GO no meio da temporada para atuar no Moreirense. O atacante Walter também não vem sendo utilizado nesta reta final porque não fica no ano que vem.
FONTERedação NETFLU

CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL PELO FLU ESTÁ PERTO DE FECHAR COM O ATLÉTICO-MG

Volante deverá ser emprestado pelo Palmeiras
30 de novembro de 2017 
Arouca fez 212 jogos e nove gols pelo Fluminense
Revelado pelo Fluminense, onde foi campeão carioca de 2005 e da Copa do Brasil em 2007, Arouca está muito perto de fechar com novo clube para atuar em 2018. O volante de 31 anos está em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato de um ano com o Atlético-MG.
Arouca pertence ao Palmeiras e será emprestado sem custos, com o Atlético-MG, que arcará apenas com o salário. O volante é um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, que já o comandou em três oportunidades anteriormente: no próprio Palmeiras, no Santos e no Fluminense, em 2006.
Pelo Fluminense, Arouca jogou entre 2004 e 2008, fazendo 212 jogos e nove gols.
FONTEGloboesporte.com

DIRETORIA DO FLU AINDA NÃO SINALIZOU A DANIELZINHO SE TEM INTERESSE NO RETORNO

Irmão e empresário do apoiador afirma que planejamento será traçado após o fim do Brasileiro
30 de novembro de 2017
Emprestado pelo Fluminense, Danielzinho fez boa Série B no Oeste (Foto: Nelson Perez - FFC)
Emprestado ao Oeste-SP, Danielzinho se destacou na Série B do Campeonato Paulista. Mas ainda não sabe se será aproveitado pelo Fluminense no ano que vem. Seu irmão e empresário, Felipe Simões deixou clara a vontade de ambos de que o apoiador retorne ao clube, mas espera o fim do Brasileiro para ter uma sinalização da diretoria.
– Não houve conversa. Foi passado que esperássemos o fim do Brasileiro para eles determinarem o planejamento de 2018 – disse Simões.
FONTERádio Brasil

FLU PRESENTEIA ALUNOS DE COLÉGIOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS COM CAMISAS OFICIAIS

Estudantes fizeram visita às Laranjeiras na última terça-feira
30 de novembro de 2017
Professor pediu e garotada foi presenteada (Foto: Divulgação - FFC)
O Fluminense recebeu, na última terça-feira, nas Laranjeiras, a visita de estudantes de três escolas municipais e estaduais da Zona Oeste do Rio de Janeiro. E os alunos também ganharam presentes. A pedido do professor de Geografia Vitor Gouveia, o clube enviou camisas oficiais a todos os alunos tricolores do Colégio Estadual Missionário Mário Way e das escolas municipais Miguel de Oliveira e Alfredo de Pires Flores, em Inhoaíba.
– Sou torcedor, estou sempre nos jogos e resolvi pedir a uma camisa. Fiz uma brincadeira com eles e não contei que receberiam o presente. Agora fazem essa festa, tiram selfie. Só posso agradecer ao Fluminense por nos proporcionar um momento tão legal. Eles gostaram muito e eu também – disse o professor.
FONTESite oficial do Fluminense

FLUMINENSE PROMOVE TORNEIO INTERNO DE BASE EM HOMENAGEM A GILSON GÊNIO

Competição teve início no dia 22 de novembro e conta com garotos nascidos entre 2000 e 2003
30 de novembro de 2017 
Gilson Gênio faleceu em maio vítima de um câncer colorretal
Começou no dia 22 de novembro e vai até o 8 de dezembro o I Torneio Gilson Gênio de Futebol de Base em Xerém. O objetivo do Fluminense, além de homenagear o ídolo falecido em maio, vítima de câncer, avaliar tecnicamente os garotos e também estimular a pesquisa sobre a história do clube.
Fazem parte da disputa interna garotos nascidos entre 2000 e 2003. O campeonato acontece no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, e conta com seis times, treinados pelos profissionais das comissões técnicas sub-15 e sub-17.
FONTEGloboesporte.com

FLUMINENSE DE RIVERA, DO URUGUAI, VISITA ÀS LARANJEIRAS

Time disputará Copa do Mundo de futebol amador no Rio de Janeiro
30 de novembro de 2017 
Vice geral do Fluminense recebeu os visitantes no clube (Foto: FFC)
O Fluminense de Rivera, do Uruguai, fez na última quarta-feira uma visita à sede das Laranjeiras. Eles disputarão a quarta Copa do Mundo de futebol amador, no Rio de Janeiro.
Cacá Cardoso, vice-presidente geral o Fluminense, recebeu os visitantes no clube.
FONTESite oficial do Fluminense

GRUPO POLÍTICO DIVULGA APRESENTAÇÃO DO PANORAMA ECONÔMICO EXPOSTO EM REUNIÃO POR VICE DE FINANÇAS

Diogo Bueno expôs situação do clube na reunião do Conselho Deliberativo
 
Reunião ocorreu na última terça
Aconteceu na noite da última terça-feira, reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense. Nela, o vice-presidente de finanças Diogo Bueno, falou sobre a situação econômica do clube.
Em postagem no seu blog, o grupo de situação Flusócio, do qual faz parte o presidente Pedro Abad, divulgou algumas situações e números apresentados por Bueno.
Confira na íntegra a postagem do Flusócio:
“Nas finanças, evolução em busca do reequilíbrio
Na noite de ontem houve uma importante reunião do Conselho Deliberativo.
Na pauta, uma exposição bastante completa por parte do Vice-Presidente de Finanças, Diogo Bueno, sobre a situação econômica do Fluminense, os esforços que a gestão Pedro Abad vem aplicando na busca do reequilíbrio financeiro, algumas projeções de futuro e outras possibilidades.
Diogo apresentou os números globais do clube. Por exemplo, deixou claro que a receita ordinária total é da ordem de R$ 185 milhões anuais brutos ou cerca de R$ 170 milhões líquidos (descontando impostos). É com esse valor médio que podemos contar anualmente. As negociações de atletas, luvas por assinaturas de contratos, premiações por sucesso esportivo e aumento de bilheteria são incertezas que podem melhorar o resultado de cada ano, mas são receitas extraordinárias e é assim que devem ser encaradas.
A dívida global do Flu é da ordem de R$ 440 milhões, mas cerca de R$ 221 milhões estão equacionados no longo prazo em parcelamentos fiscais como PROFUT e REFIS, assim como ocorre em todos os grandes clubes brasileiros.
As dívidas cíveis (débitos com parceiros comerciais, direitos de imagem) montam cerca de R$ 87 milhões, as dívidas trabalhistas montam em cerca de R$ 92 milhões e as dívidas financeiras (correções dos valores devidos) chegam perto de R$ 40 milhões. O total destas dívidas é de cerca de R$ 219 milhões e é com elas que o Flu deve se preocupar no curto e médio prazos.
Diogo mostrou cenários e estratégias de como o clube está trabalhando para melhorar o perfil da dívida, renegociando com credores, alongando prazos, focando em conseguir dinheiro novo com grandes fundos financeiros para trocar dívida cara por dívida taxas menores, conversando com grandes investidores mundiais do futebol e criando um novo produto financeiro junto o banco Plural, para investimento por parte da torcida.
No geral, ficou bem claro que o Fluminense está finalmente se estruturando, de maneira empresarial. A consultoria contratada que norteou todo trabalho foi a Ernst & Young, uma das mais respeitadas do planeta. O trabalho por ela mapeado segue em implantação em todas as áreas do clube.
Diogo colocou como meta primária da gestão Abad resgatar a credibilidade institucional do Fluminense para atração de investidores internacionais, falou de conversas com chineses e outras possibilidades. A meta é subirmos nosso patamar de receitas anuais ordinárias de R$ 185 milhões para algo próximo de R$ 300 milhões. Este é o nosso desafio.
Confirmou na tribuna que todo funcionário do Flu está com salários em dia, incluindo jogadores e comissão técnica. O Flu ainda deve alguns DIs e também as férias dos atletas de 2016. Elogiou o trabalho da nova equipe financeira sob a gerência do CFO Eduardo Paez e supervisão do CEO Marcus Vinícius Freire.
Mostrou ainda que a suplementação orçamentária a ser enviada ao Conselho Deliberativo ainda neste ano trata-se de um mero ajuste contábil de menos de 1% no orçado, algo que representa cerca de R$ 3 milhões. Na prática significa que o orçamento aprovado em 2017 foi uma boa peça de planejamento financeiro, pois a suplementação solicitada é mínima.
Diogo elogiou a resiliência e liderança do Presidente Pedro Abad para fazer o que tem que ser feito institucionalmente, tendo suas palavras reforçadas na tribuna por integrantes do Conselho Fiscal e outros conselheiros.
Por último, informou que o Orçamento de 2018 será votado ainda em dezembro de 2017, algo que nunca ocorreu nos últimos 40 anos do Flu. E que o resultado realizado em 2017 será bem melhor que o orçado, embora o clube ainda esteja em situação que vai exigir esforço contínuo até atingir o equilíbrio financeiro. O balancete financeiro do 3o trimestre está no site do clube e confirma essa tendência.
Quem ama este clube deve atentar para o problema raiz, que é o seguinte: em qualquer instituição, as despesas mensais devem ser cobertas pelas receitas mensais. Se não for assim, não será sustentável pois o clube precisará se endividar de tempos em tempos para acertar suas despesas ordinárias. É como o chefe de família que gasta mais do que pode e vive no cheque especial. Se fizer a coisa certa administrativamente, o Flu vai recuperar sua capacidade de investimento e competitividade.
Respondendo a perguntas na tribuna, o Presidente Abad falou em mudanças no futebol para 2018, mesmo sem citar nomes. Confirmou que o planejamento do elenco já está em andamento e mostrou esperança em dias melhores.
Deixamos aqui nosso apoio irrestrito.
#SomosFluminense”
FONTEFlusócio

TÍTULO DO GRÊMIO NA LIBERTADORES DEIXA MISSÃO MAIS FÁCIL DO FLU PELA SUL-AMERICANA

Tricolor está a um empate de chegar à competição internacional
30 de novembro de 2017
Se empatar com o Atlético-GO, o Flu garante ao menos o 14º lugar (Foto: Lucas Merçon - FFC)
O Grêmio foi campeão da Copa Libertadores ao bater, na noite de quarta-feira, o Lanús, na Argentina, por 2 a 1. E isso, de certa forma, beneficiou ao Fluminense. Isso porque agora o Tricolor das Laranjeiras precisa apenas de um empate na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, domingo, em Goiânia, para ficar com uma vaga na Sul-Americana.
Como o Grêmio faz parte do grupo dos seis primeiros no Brasileirão, faz a competição ter um G8, com a presença também do campeão da Copa do Brasil, Cruzeiro. Assim, também aumentam as vagas na Sul-Americana via Brasileiro. Empatando, o Flu garante o 14º lugar e o lugar na disputa internacional em 2018.
FONTERedação NETFLU

CÂMARA DOS DEPUTADOS REJEITA PROJETO DE LEI PARA REGULAR DISTRIBUIÇÃO DAS COTAS DE TV

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, foi relator do processo
30 de novembro de 2017 
Projeto tinha como ideia determinar distribuições de cotas de TV mais igualitárias
A Comissão de Esporte da Câmara aprovou na quarta-feira um parecer rejeitando a tramitação de projeto de lei que visava estabelecer regras para a venda dos direitos de transmissão no futebol. O texto foi proposto pelo deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) ainda em 2015.
O intuito era estabelecer com uma alteração na Lei Pelé uma divisão de verba mais igualitária. O parecer aprovado foi formulado pelo deputado Carlos Eduardo Cadoca (PDT-PE). Depois uma mudança de relator e várias retiradas de pauta, o projeto voltou a ser debatido na quarta. Andrés Sanchez (PT-SP), ex-presidente do Corinthians, herdou a relatoria para ler o documento que sacramentou o posicionamento contrário ao projeto.
Entre as justificativas citadas para rejeitar a ideia foi a autorregulação do mercado, já que a Globo mudou as distribuições de cotas para o próximo contrato com os clubes.
FONTEDe Prima - Lance

TIME SUB-20 DO FLUMINENSE TEM PALESTRA COM EMANUEL

Diretor executivo de esportes olímpicos falou à garotada na última quarta, em Xerém
30 de novembro de 2017 
Emanuel falou sobre sua carreira e sobre a importância de manter a concentração e o trabalho sério para os garotos (Foto: Divulgação - FFC)
Na preparação para a disputa da Copa RS, o time do Fluminense sub-20 teve uma palestra na última quarta-feira, em Xerém, com Emanuel, diretor executivo de esportes olímpicos do clube. A conversa aconteceu entre o treino da parte da manhã e o da tarde.
Emanuel falou aos garotos sobre sua carreira e a importância de do trabalho, dedicação e concentração para vencer na profissão.
– Muito importante termos aqui no clube um profissional com a história do Emanuel. Um super campeão, com uma carreira repleta de títulos e sempre atuando em alto nível. Tê-lo em Xerém para conversar com os meninos antes da Copa RS foi espetacular – exaltou o coordenador técnico da base, Marcelo Veiga.
O sub-20 do Fluminense embarca neste sábado para Porto Alegre para a disputa da Copa RS. Na competição, os Moleques de Xerém encaram na primeira fase o Nacional-URU, o Deportivo Medellin-COL, o Palmeiras e o Grêmio.
FONTESite oficial do Fluminense

DÍVIDA SOBE E FLU PROJETA FUNDO DE INVESTIMENTO PARA TORCEDORES

Ideia é do vice-presidente de finanças Diogo Bueno e projeto é em parceria com banco
30 de novembro de 2017 
Pedro Abad tem números de dívida mais alta em seu primeiro ano no comando do Fluminense (Foto: Nelson Perez/FFC)
Em reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense na última terça-feira ficou exposta a grave situação financeira. A dívida no primeiro ano de gestão do presidente Pedro ABad pulou de R$ 434 milhões para R$ 440 milhões. Isso de acordo com o último balanço. Até o fim do exercício atual os números podem sofrer alterações. Com isso, mesmo sem ser a salvação da lavoura, um fundo de investimento com torcedores voltou a ser projetado.
A ideia é do vice-presidente de finanças, Diogo Bueno. O trabalho será em parceria com o Banco Plural. O clube disponibilizará um banco de dados com 130 mil CPFs cadastrados. A previsão de Bueno é que sejam levantados R$ 100 milhões, dos quais apenas 1% iriam para os cofres tricolores.
O projeto inicial de vender 50 cotas de R$ 1 milhão para tricolores mais abastados já caiu por terra.
FONTEUol

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

DESEJADO POR CLUBE PAULISTA, DANIELZINHO ESPERA SER APROVEITADO PELO FLU EM 2018

Armador foi eleito a revelação da Série B deste ano
29 de novembro de 2017 
Um dos jogadores emprestados pelo Fluminense no ano é Danielzinho. Revelado nas categorias de base do clube, é mais um com futuro indefinido. Em entrevista ao NETFLU, o irmão e procurador do meia, Felipe Simões, conta que a vontade do jogador é a de ser aproveitado pelo Tricolor em 2018, mas já existe, pelo menos, um interessado.
– Ficar no Oeste não vai. Mas não sabemos o que o Fluminense está pensando ainda. Ninguém falou nada com a gente. Ele está de férias. Temos vontade que ele jogue no Flu. Somos tricolores desde sempre. Mas não depende só da gente. Temos de aguardar quais são os planos do clube. O Botafogo-SP quer que ele jogue o Campeonato Paulista, mas esperamos a definição do Fluminense – falou Felipe.
Eleito a revelação da Série B do Brasileiro pelo site Vavel, Danielzinho tem contrato com o Mais Amado do Brasil até dezembro de 2019. Disputou apenas 12 partidas como profissional do Fluminense. Titular, apenas em cinco. O agente do jogador acreditava que ele teria mais chances neste ano.
– No jogo contra o Brasil-RS pela Primeira Liga fez o gol, criou outras jogadas, mas não teve chances depois. A maioria do time campeão brasileiro sub-20 teve chances e ele, que foi um dos destaques, eleito pela ESPN como o melhor meia do campeonato, só teve aquela oportunidade contra o Brasil. Não sei responder porque ele não teve oportunidades. O que foi passado para a gente é que tinha de definir a situação do Abel e depois o que ele queria. Esperamos que resolva o quanto antes para saber o que fazer do futuro.