Vem reforço por aí. Em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre a Caldense, fora de casa, por 1 a 0, o técnico do Flu, Abel Braga, nego indicação ou negociação com o atacante do Bahia, Hernane Brocador. O treinador disse ainda que outros nomes estão próximos de acertar com o clube, no intuito de dar mais corpo ao elenco.
– Hernane eu gosto dele, mas isso não passou nem ao lado da minha sala. O Paulo (Autuori, diretor de futebol) sabe o jogador que eu gostaria de ter. E, além dele, há mais dois jogadores que vão chegar para a gente encorpar mais o grupo – destacou.
A chuva forte que desabou sobre o estádio Moacyrzão não conseguiu segurar o impeto dos Moleques de Xerém nesta quarta-feira pela segunda rodada da Taça Guanabara Sub-20. Comandados pelo técnico Leo Percovich, a molecada não tomou conhecimento do Macaé e venceu o adversário por 4 a 1, de virada, em uma bela partida da principal categoria da base tricolor.
Desde o início do jogo, o Fluminense era melhor e nem mesmo o susto levado aos 15 minuto, quando o Macaé abriu o placar, após um contra-ataque, diminuiu o controle de jogo da molecada de Xerém. Pelo contrário. Com a bola no chão e apresentando um futebol envolvente, o time foi criando as oportunidades e obrigando a zaga adversária se desdobrar para conseguir segurar a vitória. Mas aos 27 minutos, Alex subiu mais do que todo mundo e de cabeça empatou o jogo.
Com tudo igual no placar e com uma superioridade tática e técnica evidente, o Fluminense começou a sobrar. No minuto seguinte, Cesar acertou um belo chute, após linda troca de passe e fez o segundo gol do Tricolor. Antes de terminar o primeiro tempo, Alex, outra vez, aproveitou rebote na área e com tranquilidade fez o terceiro do Fluzão.
Na segunda etapa o céu desabou. Uma forte chuva caiu sobre Macaé e atrapalhou um pouco o ritmo de jogo, mas nada que diminuísse a vontade e a entrega dos guerreiros. Leandro Spadacio, que entrou durante o segundo tempo, recebeu uma bela bola e com muita categoria tocou na saída do goleiro, dando números finais a partida.
O técnico Leo Percovich montou o Fluminense nesta quarta-feira com Pedro Paulo, Diogo, Geovani, Alex e Cesar; Paulo Victor, Resende (Wisney) e Zé Ricardo (Leandro Spadacio); Macula (Pedrinho), Patrick Luan (Samuel) e Lucas (Carlinhos).
Vitória fundamental. O Fluminense bateu a Caldense por 1 a 0, fora de casa, garantindo classificação à próxima fase da competição. Feliz com a postura do sistema defensivo, o técnico tricolor criticou as condições do gramado em Poços de Caldas, no interior de Minas Gerais.
– Negócio é que o campo aqui é grama de jardim. Muito difícil de se adaptar. Nós tivemos muito bem postados. Diz uma chance de gol deles, não teve. Mais um jogo sem sofrer gols – disse.
Nada como dinheiro na conta para acalmar os ânimos. Pouco depois da notícia de que o Fluminense teria à disposição o dinheiro para quitar os débitos com todo o elenco, o técnico Abel Braga deu entrevista, antes do início da partida frente a Caldense. Feliz com a situação, o treinador pediu que, a partir de agora, informações positivas fossem vinculadas em torno do Fluminense.
– O Fluminense está cumprindo o que foi combinado. Quando chegamos, sabíamos da dificuldade. Mas a dificuldade maior é sempre dentro de campo. Isso ameniza um pouquinho. Tá na hora de falar bem do Fluminense, é só notícia ruim – disse.
O Fluminense lançou uma nota oficial ao meio dia desta quarta-feira, conforme o site do clube, falando a respeito dos protestos que tomaram conta das Laranjeiras na última noite, em reunião do Conselho Deliberativo. Curiosamente, nada fora divulgado através das redes sociais do Tricolor.
A ação dos centenas de torcedores, que invadiram o espaço com frases de ordem, pedindo sobretudo a renúncia do presidente Pedro Abad e de seus apoiadores, foi alvo de críticas do clube. O Fluminense prometeu tomar medidas cabíveis.
Confira a nota:
“O Fluminense Football Club vem a público lamentar o episódio ocorrido na noite de terça-feira (30), quando uma manifestação de torcedores se transformou em invasão à sede histórica das Laranjeiras, impedindo a realização de sessão do Conselho Deliberativo e votação de pautas importantes, além de pôr em risco o patrimônio do clube e, acima de tudo, a segurança dos presentes. O Fluminense FC respeita e compreende expressões pacíficas e legítimas de sua torcida e informa que tomará as medidas cabíveis para que cenas que extrapolem o respeito aos sócios, conselheiros e dirigentes, como a de ontem, não tornem a acontecer”.
Vitória para dar tranquilidade. Mesmo sem grande atuação, o Fluminense saiu de campo com o triunfo por 1 a 0 diante da Caldense. Autor da assistência do único gol da noite, o atacante Pedro analisou o duelo e festejou a vitória.
– Foi um jogo muito truncado. Conseguimos superar isso aí. Graças a Deus, o Renato Chaves conseguiu fazer o gol no finalzinho pra garantir a gente – comentou.
Parecia que seria um 0 a 0 sem graça, mas o Fluminense alcançou a segunda fase da Copa do Brasil com vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, nesta quarta-feira, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. Renato Chaves, no finzinho do duelo, marcou para o Tricolor.
Frente a um adversário com claras limitações técnicas, o Fluminense até que jogou direitinho no início da partida. Ficava com a posse de bola e agredia os mineiros. Jádson e Sornoza eram os responsáveis por conduzir o time ao ataque. O Tricolor só não abriu o marcador ainda no primeiro tempo em virtude de um erro grosseiro da arbitragem. O bandeira Rafael Trombeta assinalou impedimento equivocadamente de Ayrton quando este deixava Pedro sem goleiro para marcar. O homem do apito, Paulo Roberto Alves Junior, atendeu.
Jádson, em chute de fora da área, foi mais um a ficar perto de balançar a rede. Reginaldo, de cabeça, obrigou o goleiro Omar a efetuar grande defesa. Os donos da casa, por sua vez, iam muito esporadicamente ao ataque. O sistema ofensivo tricolor, faça-se a justiça, estava bem postado e dando poucos espaços. Sobrava a Caldense os chutes de longa distância e sem perigo.
O segundo tempo reservou momentos tensos aos torcedores de ambas as equipes. Pela necessidade de vencer, a Caldense foi mais à frente e dava espaços para o Fluminense contra-atacar. Dava até pra ter matado o jogo, mas o último passe quase sempre saía errado. Caio, Pedro, Marcos Júnior e Gilberto cometeram equívocos em lances que poderiam ter terminado em gols. Por sorte, o time de Minas, em seus avanços, também era incapaz de caprichar nas finalizações.
Já no finzinho, quando o empate já bastava, Renato Chaves recebeu bola na entrada da área de Pedro e soltou uma bomba certeira no cantinho para garantir a vaga por 1 a 0 e assegurar a classificação de maneira definitiva.
O Fluminense jogou com Júlio César, Renato Chaves, Reginaldo e Ibañez; Gilberto, Richard, Jádson, Sornoza (Caio, intervalo) e Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Dudu, 36 do 2ºT) e Pedro (Marlon Freitas, 47 do 2ºT).
Fluminense já pode contar com o goleiro uruguaio De Amores. O nome do atleta apareceu nesta tarde no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, sua escalação fica, a partir de agora, à critério de Abel Braga.
Líder do Fluminense dentro de campo, atleta mais antigo e com maior número de jogos com a camisa verde, branca e grená, o zagueiro Gum não enfrentará a Caldense. O jogador está com uma gastroenterite e será substituído por Reginaldo.
Na ausência de Gum, a faixa de capitão será herdada por Renato Chaves.
Fluminense encontrou uma maneira de honrar a promessa de regularizar os atrasados dos jogadores: decidiu usar apenas o percentual da venda de Wendel não bloqueado pela Justiça.
Desta forma, o prazo de pagar salários e direitos de imagem até esta quarta-feira, dia 31 de janeiro, será cumprido. A data marca também a estreia do time na Copa do Brasil, a partir das 19h30 (de Brasília), diante da Caldense, em Minas Gerais.
Por conta de impostos não recolhidos, referentes ao período 2007-2010, à pedido da Procuradoria da Fazenda Nacional, 30% de todas as receitas do clube foram penhoradas em decisão da 10º Vara de Execução Fiscal. O Tricolor, após uma análise do caso, entendeu poder usar 70% da verba paga pelo Sporting, de Portugal. Assim, comunicou à juíza responsável que adotaria este procedimento.
Dourado fechará com o Flamengo até o fim de 2021 (Foto: Nelson Perez - FFC)
A saída de Henrique Dourado do Fluminense está cada vez mais próxima de acontecer. Informa o repórter Venê Casagrande, da TV Esporte Interativo”, que o clube já iniciou o processo da rescisão de contrato com o atacante.
Posteriormente ao distrato com o Fluminense, o Ceifador assinará vínculo com o Flamengo até o dia 31 de dezembro de 2021. O anúncio oficial é questão de pouco tempo.
Estevão chegou ao Fluminense em 2016, adquirido junto ao Comercial-SP (Foto: Divulgação)
O Acadêmica de Coimbra (POR) acertou a contratação de Estevão, atacante que foi dispensado recentemente pelo Fluminense. Ele havia sido comprado pelo Tricolor junto ao Comercial-SP em 2016. Sem custos, fechou com os portugueses contrato válido por uma temporada.
No ano passado, Estevão defendeu o STK Samorin, projeto tricolor na Eslováquia. Já nesta temporada não foi utilizado na Copinha. Também ficou fora do Campeonato Brasileiro sub-20 em 2017.
A informação foi divulgada pelo repórter João Mércio Gomes, do jornal “Lance”, via Twitter. Num primeiro momento, foi informado que havia sido feita uma venda, mas o jornalista corrigiu de imediato. Confira:
Hernane é a bola da vez para substituir Henrique Dourado no Fluminense
Na iminência de perder Henrique Dourado para o Flamengo, o Fluminense já se movimenta por um substituto. O nome da vez é Hernane, do Bahia. O site “Vavel” noticiou que o atacante recebe por lá um alto salário. Os vencimentos do Brocador superam os R$ 250 mensais, mais bônus e auxílio-moradia de R$ 3 mil.
Diante de tais números, para haver um acerto entre o Fluminense e Hernane, o jogador precisaria aceitar uma redução salarial.
Diretoria avalia outros recursos para quitar débito com o grupo (Foto: Lucas Merçon - FFC)
Vence nesta quarta-feira o prazo dado pela diretoria para quitar dívida com elenco. Porém, o clima no Fluminense é turbulento e de incerteza. O clube deve aos jogadores os 13ºs e férias de 2016 e 2017, além de cinco meses de direitos de imagens. A expectativa da diretoria era de utilizar o dinheiro da venda de Wendel ao Sporting (POR) para acertar os débitos, mas a penhora, conforme noticiado em primeira mão pelo NETFLU, atrapalhou os planos.
Diretor esportivo de futebol tricolor, Paulo Autuori reuniu o grupo na última sexta e reforçou a promessa da diretoria de quitar as dívidas até o fim do mês. O dirigente também está incomodado com a situação e durante a viagem aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup avisou à cúpula que pode deixar o cargo caso o prometido ao grupo não seja cumprido.
Sem os 30% penhorados pela venda de Wendel, houve recurso do Fluminense na Justiça, mas negado. A diretoria avalia se pode pegar parte, descontando o que está bloqueado. Mas existe um temor de que isso possa ser considerado o descumprimento de decisão judicial. Enquanto isso, segue a busca por outros recursos. A iminente venda de Henrique Dourado ao Flamengo, prestes a ser concretizada, é uma delas.
Novo time de Eduardo Santos é o lanterna da Série B portuguesa (Foto: Reprodução)
O Fluminense emprestou o zagueiro Eduardo Santos, de 20 anos, para o Real Massamá, da Série B de Portugal. O defensor ficará no clube até o término da temporada.
A nova equipe de Eduardo não vem fazendo uma boa campanha. Está em último lugar na classificação da Segundona de Portugal, com 17 pontos em 22 jogos.
"Amigos amigos, negócios à parte", brinca Júlio César sobre possibilidade de enfrentar Dourado no maior rival (Foto: Lucas Merçon - FFC)
Por mais que Henrique Dourado esteja bem perto de trocar o Fluminense pelo Flamengo, o atacante ainda vem treinando no Tricolor. Amigo do Ceifador, Júlio César comentou sua situação.
– O Dourado é um grande amigo. Cada um toma as suas decisões, ele deu aquela entrevista e achou por bem que era o melhor e está tratando disso com a diretoria. Foi uma peça super importante para nós e gostaríamos que ele permanecesse. Mas ele tem de estar feliz. Está treinando com os reservas, tem se empenhado, faz o ambiente muito bom, é um cara muito brincalhão. Estamos aguardando. A princípio, surgiu essa proposta oficial, estamos sabendo através de vocês (imprensa). Aguardamos que aconteça não só o melhor para ele, mas também para o Fluminense – disse.
E caso tenha de encarar o amigo no maior rival? Simples, responde o goleiro:
– Se ele for, a amizade continua, mas vai se tornar um adversário. Como diz o velho ditado, amigos, amigos, negócios a parte. Mas até lá não sabemos de nada, são hipóteses ainda. Esperamos que aconteça o melhor para ele e para o Fluminense também.
Atrás de uma peça para o meio de campo, Valdívia vira uma possibilidade viável ao São Paulo.
– Essa questão de um homem pela lateral, de velocidade, é algo que ele (Dorival Júnior, técnico) já pedia e que a gente conversou sobre alguns nomes. Estamos com um elenco ótimo, pronto, com diversidade de opções, para pensar numa temporada como um todo. Os que tivemos consenso foram inviáveis. Se tiver uma última opção, será essa. Temos opções boas aqui com jovens e outros jogadores que já estavam (no elenco). Se aparecer uma oportunidade, vai ser a única que falta para completar 100% o elenco – disse o executivo de futebol do São Paulo, Raí, sobre um reforço para a ponta.