sábado, 20 de março de 2010

ANDRÉ LIMA E DIÔGO PRONTOS PARA ENFRENTAR O RESENDE!


MESMO SEM FRED QUE SOFREU UMA CONTUSÃO NO JOGO PELA COPA DO BRASIL, O FLUMINENSE VAI CONFIANTE PARA CIMA DO RESENDE.

Cuca não confirmou, mas pelo que se pôde observar no último treino antes do jogo contra o Resende, disputado na manhã deste sábado, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Diogo e André Lima serão os substitutos de Everton, suspenso, e de Fred, que se recupera de uma lesão em um músculo na região do quadril.

Antes de o treino começar o treinador reuniu 11 jogadores, dando indício da formação que entrará em campo neste domingo, e conversou por cerca de 10 minutos. Na reunião o comandante passou ao time algumas informações sobre o adversário e ressaltou a importância de estar 100% focado na partida, de grande importância para se manter na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. O grupo foi formado justamente pelos titulares, com: Rafael, Gum, Cássio, Dalton, Mariano, Diguinho, Diogo, Conca, Julio Cesar, Alan e André Lima.

Com as características parecidas com as de Fred, André Lima está pronto para buscar o seu espaço. O centroavante, no entanto, lamenta entrar no time por causa da lesão de um companheiro.

- É uma responsabilidade grande, principalmente por substituir o Fred, infelizmente por motivo de lesão, mas estou preparado. Já estou no peso ideal, bem fisicamente e ritmo de jogo só ganharei jogando mesmo.

Ciente de que um bom desempenho pode criar uma dúvida permanente na cabeça de Cuca, André cita o exemplo de Alan que deu a volta por cima e reassumiu a vaga no ataque, e espera fazer o mesmo, criando uma dúvida na cabeça de Cuca, que pode até mantê-lo no time mesmo com a volta de Fred, passando a jogar futuramente com três atacantes.

- Tudo é resultado do que você mostrar em campo. O Alan teve a oportunidade dele, foi muito bem contra o Uberaba e fez dois gols. Espero fazer o mesmo e ajudar o Fluminense. Cabe ao Cuca depois ter ou não essa dúvida, mas é claro que farei de tudo para me manter no time, afirmou André que começará pela primeira vez um jogo pelo Fluminense como titular.

Outro que está pronto para mostrar serviço é Diogo. Titular na reta final do ano passado e peça fundamental no sistema defensivo que começou a formar um paredão instransponível na reta final do último Brasileiro, o volante já sabe os pontos fortes do Resende para anulá-los durante a partida.

- O Cuca vai conversar melhor com a gente neste domingo, passando ainda mais informações sobre o Resende. Temos que estar muito concentrados e ditar o nosso ritmo de jogo, assim como fizemos na última quarta, contra o Uberaba. Eles têm a bola aérea muito forte, principalmente porque os zagueiros são bem altos. O menor tem 1,84m e estaremos atentos a isso.

Diogo ressaltou que a volta de Gum, recuperado de uma lesão no púbis que o tirou dos últimos jogos, será fundamental, principalmente no aspecto de liderança.

- Temos a volta do Gum, um jogador muito importante para o time. Com a saída do Fred deve ser o nosso capitão, o chefe dentro de campo e vai nos ajudar a buscar um bom resultado.

O Fluminense entra em campo com o Resende neste domingo, às 17h, em Volta Redonda, no 3-5-2, com: Rafael, Gum, Cássio e Dalton; Mariano, Diguinho, Diogo, Conca e Julio Cesar; Alan e André Lima.

segunda-feira, 8 de março de 2010

FRED, DO INFERNO AO CÉU NUM JOGO SÓ!


Em que pese o fato da bela vitória de virada do Fluminense sobre o Botafogo ter passado pelos pés de alguns personagens, o grande nome do Clássico Vovô do último domingo atende pelo nome de Mariano.

Tímido e sem confiança quando chegou ao Flu, como a maioria do time que iniciou a temporada passada, o lateral-direito parece bem mais à vontade depois da chegada de Cuca. Insinuante, arriscando jogadas e passagens, Mariano talvez viva hoje o seu melhor momento no clube – quiçá da carreira.

A citação da coluna a Mariano como o craque do ótimo jogo de domingo nada mais é do que uma justa homenagem ao jogador pelas ótimas apresentações que vem tendo com a camisa tricolor.

Fred, Maicon e Wellington Silva são os outros personagens do clássico, marcado também por um acontecimento atípico: a expulsão de Dario Conca, fato mais do que raro na carreira deste brilhante jogador.

A dupla de ataque do Flu que iniciou o jogo sairia de campo como vilã se uma partida de futebol durasse apenas um tempo. O gol que Fred perdeu com apenas um minuto até sua filhinha Giovanna (4), que aniversariava na data, faria.

Já Maicon repetiu o mesmo grave erro do jogo com o Náutico, ano passado, nos Aflitos. Por querer sair jogando num lance de perigo próximo à área, mais uma vez perdeu a bola, ocasionando, como daquela vez, pênalti ao adversário.

Fred e Maicon, a mais perfeita tradução de uma dupla que deu certo – mas que infelizmente está com os dias contados –, ao menos neste clássico, agradeceram aos céus por futebol ter 90 minutos.

Porque no segundo tempo Frederico fez o seu mais belo gol até hoje com a camisa tricolor – um voleio plasticamente perfeito, inapelável para Jefferson, servindo-se de cruzamento igualmente preciso de Maicon. Golaço!

Com o Flu sempre superior na partida (só no segundo tempo foram 20 chutes contra quatro), o empate era injusto. Tão injusto que Wellington Silva sequer pensou em considerá-lo. Pouco depois de entrar no lugar de Maicon, já perto do fim, fez linda jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para Mariano (olha ele aí) só escorar. Virada tricolor no Maraca.

Com Maicon de saída para o futebol russo, Wellington Silva parecia querer mostrar à torcida que “Bolt” terá um substituto à altura no ataque do Flu. Jogando sempre na vertical, o jovem atacante barbarizou a marcação alvinegra e ainda fez tabelas com Fred. Numa delas, o “paizão” de Wellington deixou o molecote na cara do gol. Jefferson, porém, saiu bem e fez ótima intervenção.

Ao som do apito final, o preparador físico Ronaldo Torres chamou todo o time para repetir o gesto que consagrou o Time de Guerreiros, indo comemorar mais uma vitória com a enlouquecida e fanática torcida nas arquibancadas. Vai dar liga de novo.

A boa atuação da zaga (Euzébio desta vez esteve seguro, arriscando até subidas ao ataque), que contou com a volta de Dalton e mais uma ótima participação de Cássio, e a linda bicicleta de Julio César foram os outros destaques positivos do Flu.

Já a venda de Maicon para o CSKA (RUS) de forma repentina é a tremenda bola fora da semana. Com a Traffic detendo o maior percentual de seu passe, o Flu ficará com apenas 20% do dinheiro.

MATÉRIA EXTRAÍDA DO BLOG DO TORCEDOR TERNO E GRAVATINHA DO JORNALISTA JOÃO MARCELO GARCÊZ > http://colunas.globoesporte.com/joaomarcelo/


domingo, 7 de março de 2010

SEM XODÓS E COM ESTRÊLAS, FLU E BOTA FAZEM 1° CLÁSSICO DA TAÇA RIO!


WELLINGTON SILVA E CAIO FICAM NO BANCO DE RESERVAS NESTE DOMINGO, NO MARACANÃ, MAS FRED E LOCO ABREU SÃO OS GRANDES ASTROS DO ESPETÁCULO.

O Maracanã recebe, neste domingo, um clássico em que as grandes estrelas estarão em campo, mas as principais atrações estarão sentadas no banco de reservas. Fluminense e Botafogo se enfrentam às 19h30m (de Brasília), pela terceira rodada da Taça Rio, com Fred e Loco Abreu confirmados no comando dos ataques tricolor e alvinegro, respectivamente. Mas os torcedores dos dois clubes terão de aguardar o decorrer do jogo para assistirem às suas joias desfilarem no gramado: Caio e Wellington Silva começarão no banco.

O duelo marca também o primeiro clássico do segundo turno, além de colocar frente a frente dois times com 100% de aproveitamento em suas respectivas chaves. O Tricolor ainda precisa da vitória para não deixar o Flamengo, que goleou o Resende na noite deste sábado, isolado na liderança do Grupo A. Já o Botafogo, campeão da Taça Guanabara e garantido na final do Estadual pela quinta vez consecutiva, não pretende dar ao Vasco, que joga antes, a chance de pular na frente. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite ao vivo para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.


XODÓ É PRESERVADO NO FLU E ZAGA SEGUE INDEFINIDA:

Destaque do Fluminense nos últimos dois jogos, seus primeiros como no time profissional, Wellington Silva se viu envolvido em mais uma polêmica na véspera do Clássico Vovô. Após uma foto sua usando a camisa do Flamengo ter vazado na internet, foi a vez de o mesmo acontecer com o jovem usando uma do Botafogo. Foi o suficiente para Cuca decidir preservá-lo, o relacionando para o banco de reservas.

Preocupado com possíveis críticas ao jogador, de 17 anos, ou até mesmo com uma queda de rendimento por causa da grandeza da partida, o treinador deve efetivar Maicon no ataque ao lado de Fred. O comandante tricolor não escondeu a preocupação em lançar o atleta aos poucos.

- Os jovens chegam para uma condição de disputa com uma diferença muito grande do profissional, que é muito intenso e corrido. No amador, o treinamento é diferenciado. É preciso ter paciência. Até porque dificilmente um menino como ele jogará a partida inteira na mesma intensidade.

Se não terá Wellington Silva nos 90 minutos, o Tricolor ao menos espera contar com o apoio do torcedor. Ausente nas duas vitórias na Taça Rio – sobre Fiburguense e Tigres – a torcida tricolor é a aposta dos jogadores para fazer a diferença em um clássico no qual a previsão é de equilíbrio.

- Nos últimos jogos o preço do ingresso, muito caro, afastou o torcedor. Mas contra o Botafogo o público será bom, e o torcedor do Fluminense comparecerá em bom número. Vamos corresponder.

Enquanto no ataque a mudança é por precaução, na defesa o mistério ainda reina nas Laranjeiras. Lesionados, os zagueiros titulares, Gum e Cássio, serão reavaliados neste domingo, e o segundo é o que tem mais chances de atuar. Caso sejam vetados, Leandro Euzébio e Dalton formarão o setor.

quarta-feira, 3 de março de 2010

CUCA DIZ QUE WELLINGTON DEVE CONTINUAR COM O 'ARROZ COM FEIJÃO'!


TREINADOR LEMBRA QUE O ATACANTE, DE 17 ANOS, NÃO TEM COM CARACTERÍSTICA FAZER GRACINHAS COM A BOLA.

O desempenho de Wellington Silva tem encantado o técnico Cuca, que irá manter o atacante na equipe titular na partida contra o Tigres, nesta quinta-feira, às 19h30m, no Engenhão. Depois de estrear no jogo contra o Confiança-SE, pela Copa do Brasil, o jogador foi escalado desde o início contra o Friburguense, pela Taça Rio, e não decepcionou. Além de fazer um gol, teve ótima atuação e ajudou o Flu a golear por 5 a 1.

Agora, Cuca espera que o jogador, de 17 anos, não se empolgue demais. Para o treinador, a receita para o sucesso de Wellington Silva é continuar jogando simples e de forma objetiva.

- Ele só precisa manter esse futebol, o mesmo feijão com arroz. Foi muito bem e a tendência é ele evoluir. Temos que ter cuidado, ele é um guri. Mas o Wellington não é muito de fazer gracinha, é bastante objetivo - elogiou o técnico.

Cuca comentou também a importância de o garoto de ter a chance de atuar ao lado de um atacante experiente como Fred.

- Você tem um ídolo e de repente está jogando com ele. Antes, ele também olhava de cima para baixo no Maracanã, e agora de cima para baixo. É bem diferente.

O comandante tricolor lembrou que na terça-feira Fred teve uma conversa com Wellington Silva após o episódio em que o jogador teve uma imagem sua com a camisa do Flamengo circulando na internet.

- Mostra a liderança que ele tem, faz parte da função de capitão. Acho que ele comemorou mais o gol do Wellington do que o dele próprio.