
MESMO SEM FRED QUE SOFREU UMA CONTUSÃO NO JOGO PELA COPA DO BRASIL, O FLUMINENSE VAI CONFIANTE PARA CIMA DO RESENDE.
Cuca não confirmou, mas pelo que se pôde observar no último treino antes do jogo contra o Resende, disputado na manhã deste sábado, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Diogo e André Lima serão os substitutos de Everton, suspenso, e de Fred, que se recupera de uma lesão em um músculo na região do quadril.
Antes de o treino começar o treinador reuniu 11 jogadores, dando indício da formação que entrará em campo neste domingo, e conversou por cerca de 10 minutos. Na reunião o comandante passou ao time algumas informações sobre o adversário e ressaltou a importância de estar 100% focado na partida, de grande importância para se manter na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. O grupo foi formado justamente pelos titulares, com: Rafael, Gum, Cássio, Dalton, Mariano, Diguinho, Diogo, Conca, Julio Cesar, Alan e André Lima.
Com as características parecidas com as de Fred, André Lima está pronto para buscar o seu espaço. O centroavante, no entanto, lamenta entrar no time por causa da lesão de um companheiro.
- É uma responsabilidade grande, principalmente por substituir o Fred, infelizmente por motivo de lesão, mas estou preparado. Já estou no peso ideal, bem fisicamente e ritmo de jogo só ganharei jogando mesmo.
Ciente de que um bom desempenho pode criar uma dúvida permanente na cabeça de Cuca, André cita o exemplo de Alan que deu a volta por cima e reassumiu a vaga no ataque, e espera fazer o mesmo, criando uma dúvida na cabeça de Cuca, que pode até mantê-lo no time mesmo com a volta de Fred, passando a jogar futuramente com três atacantes.
- Tudo é resultado do que você mostrar em campo. O Alan teve a oportunidade dele, foi muito bem contra o Uberaba e fez dois gols. Espero fazer o mesmo e ajudar o Fluminense. Cabe ao Cuca depois ter ou não essa dúvida, mas é claro que farei de tudo para me manter no time, afirmou André que começará pela primeira vez um jogo pelo Fluminense como titular.
Outro que está pronto para mostrar serviço é Diogo. Titular na reta final do ano passado e peça fundamental no sistema defensivo que começou a formar um paredão instransponível na reta final do último Brasileiro, o volante já sabe os pontos fortes do Resende para anulá-los durante a partida.
- O Cuca vai conversar melhor com a gente neste domingo, passando ainda mais informações sobre o Resende. Temos que estar muito concentrados e ditar o nosso ritmo de jogo, assim como fizemos na última quarta, contra o Uberaba. Eles têm a bola aérea muito forte, principalmente porque os zagueiros são bem altos. O menor tem 1,84m e estaremos atentos a isso.
Diogo ressaltou que a volta de Gum, recuperado de uma lesão no púbis que o tirou dos últimos jogos, será fundamental, principalmente no aspecto de liderança.
- Temos a volta do Gum, um jogador muito importante para o time. Com a saída do Fred deve ser o nosso capitão, o chefe dentro de campo e vai nos ajudar a buscar um bom resultado.
O Fluminense entra em campo com o Resende neste domingo, às 17h, em Volta Redonda, no 3-5-2, com: Rafael, Gum, Cássio e Dalton; Mariano, Diguinho, Diogo, Conca e Julio Cesar; Alan e André Lima.