
WELLINGTON SILVA E CAIO FICAM NO BANCO DE RESERVAS NESTE DOMINGO, NO MARACANÃ, MAS FRED E LOCO ABREU SÃO OS GRANDES ASTROS DO ESPETÁCULO.
O Maracanã recebe, neste domingo, um clássico em que as grandes estrelas estarão em campo, mas as principais atrações estarão sentadas no banco de reservas. Fluminense e Botafogo se enfrentam às 19h30m (de Brasília), pela terceira rodada da Taça Rio, com Fred e Loco Abreu confirmados no comando dos ataques tricolor e alvinegro, respectivamente. Mas os torcedores dos dois clubes terão de aguardar o decorrer do jogo para assistirem às suas joias desfilarem no gramado: Caio e Wellington Silva começarão no banco.
O duelo marca também o primeiro clássico do segundo turno, além de colocar frente a frente dois times com 100% de aproveitamento em suas respectivas chaves. O Tricolor ainda precisa da vitória para não deixar o Flamengo, que goleou o Resende na noite deste sábado, isolado na liderança do Grupo A. Já o Botafogo, campeão da Taça Guanabara e garantido na final do Estadual pela quinta vez consecutiva, não pretende dar ao Vasco, que joga antes, a chance de pular na frente. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite ao vivo para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.
XODÓ É PRESERVADO NO FLU E ZAGA SEGUE INDEFINIDA:
Destaque do Fluminense nos últimos dois jogos, seus primeiros como no time profissional, Wellington Silva se viu envolvido em mais uma polêmica na véspera do Clássico Vovô. Após uma foto sua usando a camisa do Flamengo ter vazado na internet, foi a vez de o mesmo acontecer com o jovem usando uma do Botafogo. Foi o suficiente para Cuca decidir preservá-lo, o relacionando para o banco de reservas.
Preocupado com possíveis críticas ao jogador, de 17 anos, ou até mesmo com uma queda de rendimento por causa da grandeza da partida, o treinador deve efetivar Maicon no ataque ao lado de Fred. O comandante tricolor não escondeu a preocupação em lançar o atleta aos poucos.
- Os jovens chegam para uma condição de disputa com uma diferença muito grande do profissional, que é muito intenso e corrido. No amador, o treinamento é diferenciado. É preciso ter paciência. Até porque dificilmente um menino como ele jogará a partida inteira na mesma intensidade.
Se não terá Wellington Silva nos 90 minutos, o Tricolor ao menos espera contar com o apoio do torcedor. Ausente nas duas vitórias na Taça Rio – sobre Fiburguense e Tigres – a torcida tricolor é a aposta dos jogadores para fazer a diferença em um clássico no qual a previsão é de equilíbrio.
- Nos últimos jogos o preço do ingresso, muito caro, afastou o torcedor. Mas contra o Botafogo o público será bom, e o torcedor do Fluminense comparecerá em bom número. Vamos corresponder.
Enquanto no ataque a mudança é por precaução, na defesa o mistério ainda reina nas Laranjeiras. Lesionados, os zagueiros titulares, Gum e Cássio, serão reavaliados neste domingo, e o segundo é o que tem mais chances de atuar. Caso sejam vetados, Leandro Euzébio e Dalton formarão o setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário