terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ABEL BRAGA TESTA ESQUEMA COM TRÊS ATACANTES PARA ENCARAR O AMERICANO

Técnico escalou quarteto ofensivo com Thiago Neves, Araújo, Rafael Moura e Wellington Nem. Poupado do treino, Deco realizou tratamento no tornozelo

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Em situação delicada na Taça Guanabara, o Fluminense deve ir com tudo para cima do Americano, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Campos. Na tarde desta terça, o técnico Abel Braga realizou um trabalho tático nas Laranjeiras e testou a equipe com três atacantes: Rafael Moura, Wellington Nem e Araújo. Centralizado para a criação das jogadas, Thiago Neves completava o quarteto ofensivo. Com sete pontos em cinco partidas, o Tricolor ocupa apenas a quinta posição do Grupo B e precisa vencer para manter suas chances de classificação para a semifinal da competição estadual.

fluminense treino laranjeiras (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
Abel Braga orienta o time com três atacantes: Araújo pela esquerda, Wellington Nem pela direita e Rafael Moura centralizado (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

Ao todo, Abelão deve fazer seis alterações em relação à equipe que foi derrotada pelo Vasco por 2 a 1 no último fim de semana. Além de não poder contar com Fred, Edinho e Diguinho, todos suspensos, o treinador planeja poupar ainda o zagueiro Leandro Euzébio, o atacante Rafael Sobis e o apoiador Deco. O luso-brasileiro, aliás, realizou tratamento no tornozelo esquerdo e sequer foi a campo nesta terça. O Fluminense deve enfrentar o Americano com: Diego Cavalieri, Bruno, Digão (Márcio Rosário), Anderson e Carlinhos; Valencia, Jean e Thiago Neves; Araújo, Wellington Nem e Rafael Moura.

Enquanto o provável time titular, apenas sem a dupla de zaga, participava do trabalho tático, o restante do elenco treinava finalizações do outro lado do gramado. O grupo foi formado por: Leandro Euzébio, Digão, Anderson, Rafael Sobis, Fred, Wagner, Matheus Carvalho, Lanzini, Diguinho e Edinho. Para se classificar, o Flu precisa vencer os últimos dois jogos e ainda torcer para que o Volta Redonda não faça mais do que três pontos nas partidas que lhe restam, contra Vasco e Friburguense, e o Boavista não derrote o mesmo Vasco na última rodada.

FONTE: globoesporte.com

DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.


Nenhum comentário: