Novo contratado, Marlone é cria do Vasco (Foto: Divulgação / Fluminense FC)As primeiras contratações anunciadas pelo Fluminense para a próxima temporada mostram uma diferença no perfil dos jogadores apresentados em relação aos últimos anos, quando a busca por medalhões era prioridade com o alto investimento da Unimed. Victor Oliveira, ex-Atlético-GO, Guilherme Santos, ex-Bahia, Marlone, ex-Cruzeiro, Giovanni, ex-Criciúma, Vinícius, ex-Náutico, e Lucas Gomes, ex-Icasa, foram os seis reforços contratados até momento, distante do status de Conca, por exemplo, que voltou a atuar pelo clube no começo deste ano depois de uma passagem pela China.
No perfil dos seis reforços, as características são diversas. O zagueiro Victor Oliveira, por exemplo, de apenas 20 anos, foi revelado pelo Atlético-GO, jogou 26 jogos, sendo 18 como titular, com dois gols marcados. O local de nascimento chama a atenção. Ele é de Conceição do Araguaia, no Pará, mesma cidade de Jobson, do Botafogo.
Dois dos reforços foram revelados pelo mesmo clube, justamente um rival, o Vasco, mas em gerações diferentes. O lateral-esquerdo Guilherme Santos surgiu no clube e foi negociado com a Espanha. Voltou ao Brasil, rodou e disputou a Série A pelo Bahia, caindo para a Série B. Marlone, de 22 anos, apareceu como grande promessa, mas não conseguiu se firmar em São Januário e o Cruzeiro o comprou. Sem ter espaço no bicampeão brasileiro, acabou sendo emprestado ao Fluminense.
O lateral-esquerdo Giovanni disputou a Série A pelo Criciúma, que também acabou rebaixado. Foi contratado para suprir a carência do setor, que também conta agora com Guilherme Santos. Aos 25 anos, foi titular em 32 dos 42 jogos nesta temporada, contando também a sua passagem pelo Botafogo de Ribeirão Preto.
Os dois últimos nomes da lista são Vinicius e Lucas Gomes. Ambos chegarão com a camisa do Fluminense ao 10º clube em uma curta carreira ainda, aos 23 e 24 anos, respectivamente. Vinícius chegou a jogar em três na temporada passada, defendendo Esportivo, Anápolis e Náutico. É o principal goleador entre os reforços anunciados, com 10 gols marcados em 2014, disputando 52 jogos, sendo 38 como titular. Lucas Gomes fez seis em 42, sendo 29 como titular.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.