segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

VESTIÁRIO DO FLU SEM G-4, FRED TENTA INCENTIVAR O GRUPO E CARLINHOS CHORA

Capitão volta a citar a saída de jogadores e incertezas para 2015, enquanto lateral faz discurso emocionado se despedindo dos colegas. Diguinho também vai às lágrimas

Por Rio de Janeiro



A reta final está representando muito bem a temporada do Fluminense, cheia de emoções. Antes de golear o Corinthians por 5 a 2 na despedida do Maracanã neste ano, o vestiário do Tricolor viveu fortes emoções. Com muitas incertezas e a saída de diversos jogadores, o capitão Fred tentou incentivar seus companheiros para o jogo, que já não valia mais nada. A amizade entre os atletas foi o principal argumento usado no vídeo divulgado pela Flu TV, canal oficial do clube.
Mesmo sem título, foi um dos anos mais legais que eu passei por tudo que vocês fizeram por mim
Fred
- Eu sei que é ruim para caramba entrar, encontrar motivação. Essa semana foi difícil, mas uma coisa tem que ser bem clara para gente: a gente representa muita coisa, principalmente essa amizade que nós criamos ao longo do ano, que foi difícil pra caramba. Mas que vou te falar, mesmo sem título foi um dos anos mais legais que eu passei por tudo que vocês fizeram por mim, por tudo que eu aprendi, pelas dificuldades que nós passamos juntos... E hoje, nós temos que entrar lá por nós, pela nossa família, por esse grupo. Tem muitos aqui que podem estar encerrando um ciclo, mas tem muitos que estão apenas começando um ciclo - disse o capitão.
Com a promessa de um grupo com muitos atletas da divisão de base do clube, Fred também citou o exemplo a ser passado para os jogadores mais jovens como motivo para uma boa apresentação.
- Não podemos entrar lá e fazer mais ou menos. É encontrar motivação porque lá é o nosso trabalho. No treino a gente cobra os moleques. Os mais experientes ficam: "Pô, como é que os caras não querem treinar, não quer isso?" Então, como é que vamos dar o exemplo lá mais ou menos hoje? Então, nós vamos entrar e dar a nossa vida. Cobrar pra caramba, com o mesmo espírito e esquecer que não tem mais chance de Libertadores. Beleza? - encerrou o atacante, antes de iniciar uma oração.
O discurso de Fred emocionou o volante Diguinho, que foi às lágrimas. Em um momento anterior do vídeo, ele já aparecia sozinho, com sua camisa sobre a cabeça. Quando a retira, é possível ver que Diguinho estava chorando. No clube desde 2009, ele é mais um dos jogadores que tem o contrato se encerrando em 31 de dezembro e não deve permanecer.
Quem já afirmou que não seguirá no Flu é o lateral-esquerdo Carlinhos. No vídeo é possível ver ele se despedindo do grupo, citando a partida contra o Corinthians, como podendo ser sua última com a camisa tricolor.

Bastidores Fluminense x Corinthians - Fred, Diguinho (Foto: Reprodução)Fred discursa para o grupo antes do jogo. Diguinho se emociona com as palavras do capitão. (Foto: Reprodução)

 É de coração que me despeço de vocês. Foi um prazer enorme...
Carlinhos
- É de coração que me despeço de vocês. Foi um prazer enorme... Quero dizer que fui muito feliz aqui e vou querer dar a vida hoje aqui porque pode ser que seja minha última partida com a camisa do Fluminense, clube que me ajudou. Eu quero agradecer a todos vocês, à comissão, diretoria, todo mundo - disse o lateral, com a voz embargada pelo choro.
O Flu ainda volta a jogar na última rodada do Brasileirão. A princípio, o jogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, está marcado para o próximo domingo, mas pode ser antecipado. O clube ainda não se manifestou se irá liberar os principais jogadores. A reapresentação do elenco ocorre apenas na próxima quarta-feira, pela manhã.
A despedida do Fluminense do Maracanã nesta temporada foi mais do que especial. Em sua casa, o time comandado por Cristóvão Borges goleou o Corinthians por 5 a 2, com atuação de gala de Fred, Cavalieri & Cia. Um jogo de superação da equipe tricolor, que em menos de cinco minutos de confronto já se via atrás no placar e conseguiu uma virada marcante, que a alçou ao quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, agora com 61 pontos.
Antes da partida, o clima entre os jogadores tricolores foi de bastante emoção. Com o término de 2014 se aproximando, uma história foi escrita. Não tão bonita quanto a melhor torcida do país esperava, mas digna, como foi a atuação do Fluminense mesmo sem ter mais ambições nesta temporada. Os jogadores honraram as três cores que traduzem tradição e chegaram à 17ª vitória na competição.

Com a camisa tricolor no rosto, o volante Diguinho se emocionou antes de entrar em campo
Autor de dois gols na vitória do Flu, o capitão agradeceu aos companheiros, na corrente antes de entrar em campo, pelo suporte dado ao longo da temporada e chegou a dizer que, apesar de não ter conquistado títulos, foi um dos melhores anos que teve no clube. Fred isolou-se na artilharia da competição, agora com 17 gols. O lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Diguinho também se emocionaram.
No vídeo acima, confira como foi construído mais um triunfo tricolor nesta temporada e a satisfação do grupo por ter dado para a torcida, no último contato com ela em seu estádio em 2014, uma atuação honrosa, do tamanho do Fluminense.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

Nenhum comentário: