O JOGOSUPERAÇÃO
O Fluminense honrou a alcunha de "time de guerreiro" na tarde deste domingo, no Serra Dourada. O Tricolor terminou o jogo com menos dois jogadores, viu o goleiro Diego Cavalieri defender um pênalti e venceu de virada o Goiás por 2 a 1, entrando no G-4 do Brasileirão. De quebra, ampliou a crise na equipe esmeraldina, que chegou ao sexto jogo seguido sem vencer.
DESTAQUEPANORAMA
Com o resultado, o Tricolor chega aos 17 pontos e está em quarto lugar, com mesma pontuação, saldo de gols e vitórias do São Paulo, que só é o terceiro colocado por ter menos cartões vermelhos recebidos. O Goiás se mantém com nove pontos, a dois do Z-4. Na próxima quinta-feira, a equipe esmeraldina enfrenta o Figueirense, às 19h30, em Florianópolis. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Santos, às 21h, no Maracanã.
PÚBLICO E RENDA
O público pagante foi de 2.419 torcedores, com renda de R$ 87.850,00.
OS 90 MINUTOS
O Flu encerrou o primeiro tempo com 61% de posse de bola. Isso não significou produtividade. O time encontrou muita dificuldade para se aproximar da área do Goiás, que foi muito rápido nos contra-ataques. Bruno Henrique, aos 9, e Felipe Macedo, aos 29, perderam ótimas chances para abrir o placar. Coube a Erick, aos 31, marcar. Deixou Gum para trás e deu uma linda cavadinha na saída de Cavalieri. Os cariocas voltaram com Lucas Gomes na vaga de Gerson no intervalo. O atacante fez a jogada que terminou com o gol de empate de Wagner, aos 7. Três minutos depois, Gum foi expulso ao cometer pênalti e impedir novo gol de Erik com a mão, mas Cavalieri defendeu a cobrança de Felipe Menezes. Deu tudo certo ao Flu, que viu Edson virar logo depois. Aos 36, Vinícius, machucado, deixou a equipe com menos dois, mas Cavalieri, com ótima atuação, assegurou o triunfo tricolor.
PAREDÃO
Diego Cavalieri foi o nome do jogo. O goleiro pegou pênalti de Felipe Menezes aos 10 minutos do segundo tempo quando a partida estava 1 a 1 e Gum tinha sido expulso por ter evitado gol do Goiás com a mão. Na sequência, o Tricolor virou o duelo. O camisa 12 ainda realizou outras três defesas difíceis e assegurou a vitória.
ERIK
O atacante se salvou na derrota do Goiás nesta tarde. Erik foi escalado pelo técnico Augusto César após ter sido barrado nos últimos quatro jogos pelo antigo treinador Hélio dos Anjos. Marcou um belo gol no confronto em linda arrancada e quase faz outro, ao driblar Cavalieri e parar na mão de Gum, que foi expulso no lance. No entanto, Felipe Menezes desperdiçou a penalidade máxima.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário