Segundo melhor no quesito na competição, meia retorna de empréstimo ao Bahia no ano que vem, e tendência é que, com a saída de Gerson, ele seja aproveitado
O Fluminense não terá condições de esbanjar em contratações, deixou claro o vice de futebol Mário Bittencourt. As alternativas, além de um ou outro reforço pontual, serão o aproveitamento dos jovens da base e o retorno de alguns emprestados. O dirigente confirmou a volta de Biro Biro, que está na Ponte Preta, e Samuel, atualmente no Sport. Outro que voltará para as Laranjeiras é o meia Eduardo, de 22 anos, que disputa a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e ainda acredita na subida do Bahia para a Primeira Divisão.
Ano passado, Eduardo se destacou no Ceará e viveu a expectativa que em 2015 se firmasse no Tricolor. Em maio, porém, foi emprestado ao Bahia. Promessa no Fluminense, ele vem sendo considerado um jogador importante para a campanha da equipe, que ocupa a sétima colocação, com 55 pontos, a três do G-4. Restam três jogos para o fim. Na Série B, assumiu o papel de segundo garçom da competição. Com nove assistências, perde apenas para Marcelo Toscano, do vice-líder América-MG, que tem 12. Luisinho, do Santa Cruz, também tem nove.
O número é igual ao feito por Ganso, do São Paulo, e Diego Souza, do Sport, na Série A, o que anima Eduardo para um possível retorno à elite do futebol, seja no Fluminense ou no Bahia. O meia ainda não fala abertamente sobre sua volta ao Rio de Janeiro, mas nas Laranjeiras ele será avaliado pelo técnico Eduardo Baptista, e a ida de Gerson para o Roma, e talvez uma saída de Vinícius, abrem espaços no setor e possíveis oportunidades para o jovem. Agora, o que ele quer, é terminar a temporada da melhor forma possível no Bahia: com o acesso à Série A.
- Eu tenho conseguido ajudar o clube ao longo dessa temporada e quero continuar contribuindo até o fim do campeonato. Fico muito contente de estar com números iguais, mesmo que na Série B, de caras como o Ganso e o Diego Souza, que são grandes jogadores do futebol brasileiro. As metas ainda não foram alcançadas, e pretendo levar o Bahia de volta para o lugar de onde não deveria ter saído. Vou trabalhar ainda mais forte para que isso aconteça - disse Eduardo.
Pelo Bahia, restam três jogos para tentar o retorno à elite: contra Boa Esporte, Náutico e Atlético-GO. Enquanto isso, o Fluminense vai se articulando e pensando no planejamento para 2016 - apenas quatro partidas pelo fim do Brasileirão, que não valem muita coisa ao Tricolor: Grêmio, Avaí, Internacional e Figueirense.
Em dezembro, após o Natal, Gerson viajará para a Itália e vai se transferir definitivamente ao Roma. Como é titular de Eduardo Baptista, as carências no meio de campo podem começar a surgir. Isso reforçado pelo fato de que Vinícius pode não permanecer no Fluminense. Ele interessa ao Grêmio. O volante Jean também desperta interesse, só que do Palmeiras. Eduardo tem chances de se firmar desta vez.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário