
Depois de se destacar na Ponte Preta (SP) em 2015, onde fez 45 jogos e marcou 13 gols, existia a expectativa do atacante Biro Biro retornar ao Fluminense, mas o Tricolor das Laranjeiras irá negociar o jovem de 21 anos. Na noite desta quarta (9) em entrevista a Rádio Tupi, o presidente do Flu Peter Siemsen revelou que irá vender o jogador para o exterior, mas não disse o clube e nem falou valores.
Peter Siemsen explicou o acordo que o Fluminense tem com o Nova Iguaçu e que os clubes se entenderam para vender Biro Biro, já que o Laranja Iguaçuano tem 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade é do clube das Laranjeiras. O mandatário tricolor ainda revelou que o Flu irá adquirir o atacante Samuel Silva, do Gigante da Baixada, que foi vice-artilheiro do Campeonato Carioca sub-15 deste ano e que foi campeão Sul-Americano pela Seleção Brasileira pela categoria no último domingo (6).
– Temos um projeto com o Nova Iguaçu de longo prazo e o Biro Biro é importante nisso. Também beneficia o Nova Iguaçu, que precisa manter o investimento na base deles. Dentro desse desenho, nós entendemos e aceitamos fazer a venda do atleta, para que possa fazer jus ao Nova Iguaçu nesse momento difícil. E tem uma remuneração boa para a gente também, pensei em algo que minimizasse a saída do jogador. Também foi aceito que o melhor atleta da base do Nova Iguaçu fosse incluído nesse pacote e vai vir para o Fluminense. A gente acabou trocando o presente pelo futuro. Damos ao jogador uma oportunidade de ter um salário muito superior ao que ele teria no clube e estamos trazendo o centroavante Samuel Silva, da Seleção Sub-15, que estava quase em clube brasileiro – disse o dirigente.
A informação da venda de Biro Biro foi confirmada pelo empresário do jogador, Jorge Moraes, que é irmão do presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes. O atacante chegou ao Fluminense em 2012, quando tinha apenas 17 anos, após se destacar no Campeonato Carioca sub-20, onde marcou 27 gols. Já Samuel Silva, que chegará para as divisões de base tricolor, fez 26 gols no Estadual sub-15 deste ano, ficando atrás apenas de Lincoln do Flamengo, que marcou 28.
FONTE: FutRio.net
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.