domingo, 13 de dezembro de 2015

VELOCIDADE NA MIRA: FLU SONHA COM BRUNO HENRIQUE E WELLINGTON NEM

Diretoria tricolor tem interesse nos dois atacantes para a temporada de 2016. Volante Jean deve mesmo deixar o clube, abrindo espaço para a permanência de Edson

Por Rio de Janeiro
Bruno Henrique Goiás Inter Internacional (Foto: André Costa / Agência Estado)Bruno Henrique comemora um de seus sete gols pelo Goiás no Brasileirão 2015 (Foto: André Costa / Agência Estado)
A diretoria do Fluminense se movimenta para reforçar o elenco de olho na temporada 2016. A intenção é trazer até cinco jogadores que possam chegar e assumir a condição de titular na equipe do técnico Eduardo Baptista.Além do retorno de Diego Souza, há também o interesse na contratação de dois atacantes de velocidade: Bruno Henrique, um dos destaques do Goiás no último Campeonato Brasileiro, e Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, velho conhecido da torcida tricolor. Último reforço com as mesmas características, Osvaldo ainda não conseguiu se firmar e terminou 2015 com apenas um gol marcado. Virou alvo de Corinthians e Santos.
Valorizado mesmo após o rebaixamento do Goiás para a Série B do Brasileirão, Bruno Henrique também despertou o interesse de clubes como Internacional e São Paulo. O atacante de 24 anos marcou sete gols na última competição nacional e tem contrato até o fim de 2018. O Fluminense busca a ajuda de investidores para tentar a negociação, uma vez que o clube goiano é conhecido por pedir altos valores por seus atletas. Em junho de 2015, por exemplo, a diretoria tricolor tentou a contratação do também atacante Erick, outro destaque da equipe, quando o mesmo estava afastado do time principal. E se assustou com a quantia: 5 milhões de euros.
Segundo o empresário Denis Ricardo, que cuida da carreira de Bruno Henrique, pelo menos um dos times interessados já fez proposta oficial pelo jogador e a próxima semana deve ser de novidades. O agente garante que o valor pedido pelo atacante é ''coisa normal de mercado''.
- Tem um clube que já fez proposta sim e estamos negociando. Esse tipo de negociação é complexo, pode se resolver rapidamente, pode demorar. O Bruno se destacou, se valorizou, mas é valor de mercado. O problema é que o Brasil vive uma crise econômica. Quando se fala na cifra, se transforma em algo caro, mas é coisa normal de mercado. Acredito que teremos novidades na próxima semana - frisou Denis.
Enquanto isso, o interesse em Wellington Nem ganhou força após o fim de mais uma temporada. Membros da diretoria já entraram em contato com o jogador para conversar sobre a possibilidade e a esperança é de, enfim, conseguir a liberação do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No meio de 2014, o Fluminense tentou sem sucesso o empréstimodo atacante revelado em Xerém e tetracampeão brasileiro em 2012. Na época, Nem já deixava clara a expectativa pelo retorno.
Jean saindo, Edson ficando
Entre as perdas no elenco, uma é considerada quase certa nos bastidores das Laranjeiras: Jean. Titular desde 2012, o jogador tem propostas e deve defender o Palmeiras ou o Cruzeiro na próxima temporada. A saída do volante abriria espaço para a permanência de Edson, que perdeu espaço no meio de 2015 e terminou o ano na reserva. Ele teve sondagens de alguns times brasileiros e do Cerezo Osaka, que esta temporada disputou a Segunda Divisão do Japão, mas seu desejo é permanecer e dar a volta por cima.
Há também o interesse na contratação de zagueiros, já que Henrique e Antônio Carlos encerram o ano encostados e podem deixar as Laranjeiras. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 4 de janeiro. A viagem para os Estados Unidos, local da pré-temporada, será no dia 5.
Wellington Nem, meio-campista do Shakhtar (Foto: Reprodução)Wellington Nem volta aos planos do Fluminense após a tentativa frustrada de retorno em 2014 (Foto: Reprodução)FONTE: GLOBOESPORTE.COMDIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

Nenhum comentário: