segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

SHAKHTAR ESTUDA LISTA COM MARCOS JR., OSVALDO E MAIS DOIS PARA LIBERAR NEM

Meia Danielzinho e volante Douglas também são opções para os ucranianos. Um deles teria de sair para o atacante retorne às Laranjeiras

Por Rio de Janeiro e Orlando, EUA
Wellington Nem, meia do Shakhtar Donetsk (Foto: Richard Souza)Wellington Nem em ação pelo Shakhtar Donetsk contra o Fluminense (Foto: Richard Souza)
O processo de transferência de Wellington Nem para o Fluminense teve mais uma etapa neste domingo. Além de fazer parte do Torneio da Flórida, a partida contra o Shakhtar Donetsk pode ter ajudado na conclusão da contratação do atacante pelo Tricolor por empréstimo até o fim do ano. Os clubes pretendem fazer uma troca simples. Um jogador do grupo atual vai para lá, e Nem volta para o Brasil. 

Com uma lista em mãos, o técnico dos ucranianos, Mircea Lucescu, foi para o banco de reservas para comandar o Shakhtar e observar jogadores do Fluminense que podem ser envolvidos no negócio. Nela, estavam quatro nomes: dos atacantes Marcos Júnior e Osvaldo, que foram titulares, do meia Danielzinho, que entrou no intervalo, e do volante Douglas, que não jogou. Caso Lucescu tenha interesse em algum deles, Flu e Shakhtar devem se acertar. A expectativa é que o caso se resolva no máximo até o dia 31 de janeiro. 

- Não estou feliz aqui no Shakhtar agora, não estou jogando. Às vezes jogo um jogo, depois fico três jogos sem jogar. O que eu quero é jogar. Acho que o Fluminense é uma possibilidade de eu voltar a ter minha alegria - disse o jogador, em entrevista ao GloboEsporte.com. 
Wellington Nem e Fluminense se entenderam. O atacante aceitou reduzir o salário para voltar a jogar nas Laranjeiras. Na semana passada, já em Bradenton, nos Estados Unidos, Mircea Lucescu ouviu de Nem um pedido para ser liberado. O treinador disse ao jogador que eles teriam uma nova conversa depois da disputa da partida deste domingo. 

Wellington Nem não esperava ser titular contra o Fluminense. Além de ter voltado das férias há pouco tempo, ele não vinha sendo aproveitado. Na semana passada, o jogador disse que não via a hora de estar novamente com os jogadores do ex-clube e perto dos torcedores tricolores. Neste domingo, de certa forma o atacante matou a vontade. Com a camisa do Shakhtar, Nem enfrentou o Flu em jogo do Torneio da Flórida, em Orlando.  
Osvaldo, do Fluminense, contra o Shakhtar Donetsk (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)Osvaldo é um dos cotados pelo Shakhtar para que time ucraniano libere Nem (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


Com a camisa 7, que está vaga no Fluminense após a saída do volante Jean, jogou todo o primeiro tempo e foi profissional. Correu, voltou para marcar, tentou ajudar o time que ele defende. Os tricolores que foram ao local o trataram com carinho e bom humor. Ao errar um passe e jogar a bola no pé do lateral-esquerdo Léo Pelé, ouviu um canto curioso:

- Êooo, Êooo...o Nem é tricolor!

No segundo tempo, viu as equipes empatarem por 1 a 1 e foi assediado por torcedores. Em dois anos e meio na Ucrânia, Nem disputou 23 partidas e fez cinco gols. Sofreu lesões que impediram que ele tivesse uma sequência e perdeu espaço. 

Depois que o Shakhtar escolher um dos jogadores citados acima, o Fluminense terá de dizer se aceita. A direção tricolor também terá que consultar os atletas. Por ora, o Tricolor prefere não se pronunciar sobre o assunto para não atrapalhar a negociação. O clube espera voltar ao Brasil no próximo dia 21 com o caso resolvido e com Wellington Nem confirmado. 
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira. 

domingo, 17 de janeiro de 2016

FELIPE AMORIM COMENTA BOA PARTICIPAÇÃO NO PRIMEIRO JOGO-TREINO

Atleta falou sobre suas características
Felipe Amorim diz que grupo é bacana e facilita adaptação (Foto: Nelson Perez - FFC)
Felipe Amorim diz que grupo é bacana e facilita adaptação (Foto: Nelson Perez – FFC)
Provavelmente a grande surpresa entre os reforços anunciados pelo Fluminense visando a temporada atual, o meia-atacante Felipe Amorim se destacou no primeiro jogo-treino do Flu na temporada, realizado semana passada, contra o Sub-17 dos EUA. Animado, o atleta comentou sobre essa partida e explicou um pouco de seus atributos.
– Tive a oportunidade de jogar e entrei bem, graças a Deus. Minhas características principais são condução em velocidade e passe. Consegui fazer isso dentro do jogo e fui feliz – disse.
Fonte: Fluminense F.C
DIVULGAÇÃO:Blog Dudé Vieira.

VELHOS CONHECIDOS, NOVIDADES E "PENETRA" ILUSTRE: COMEÇA 2016 PARA O FLU

Com base montada em 2015 e cinco reforços, Tricolor inicia a temporada cercado por expectativa. Ronaldinho Gaúcho faz participação especial no Torneio da Flórida

Por Orlando, Estados Unidos
Vai começar. Na terra da magia, onde os sonhos viram realidade. É aqui que o Fluminense aperta o start para uma temporada de muita expectativa dentro do clube. Desenha-se um time forte e competitivo para estar entre os favoritos em todas as competições. É a mescla de nomes de peso e apostas com uma base que ficou de 2015. No comando técnico, continuidade com Eduardo Baptista, que testa a equipe pela primeira vez neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo Torneio da Flórida. 

No primeiro compromisso da temporada, um convidado ilustre: Ronaldinho Gaúcho. Conforme o combinado com a direção tricolor no ano passado, o meia-atacante, que deixou as Laranjeiras em setembro, jogará a competição pelo Tricolor. Vai entrar na parte final do segundo tempo para uma participação especial. Antes, o técnico pretende observar os titulares por pelo menos uma hora. 
Ronaldinho Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense)Ronaldinho treina com o Fluminense: meia deve atuar por 30 minutos contra o Shakhtar (Foto: Nelson Perez / Fluminense)


- Eu quero dar um tempo para o time principal, que neste momento elegemos como titular. Quero dar uns 60, 65 minutos para esse time. Para observar, criar situações, corrigir, trabalhar. E aí depois o Ronaldo entra e algumas alterações programadas - disse Eduardo. 

Dos cinco reforços contratados, só Diego Souza vai começar. O meia, aliás, está prestigiado. De volta ao clube após dez anos, recebeu a camisa 10 e a responsabilidade de comandar o time junto com Fred. 

- Eu gosto de ganhar. Sou um cara muito tranquilo, nunca tive problema com meus companheiros, mas na hora do à vera, é à vera. Você tem que cobrar e ser cobrado. Futebol é assim - frisou. 

Além de Diego, as outras caras novas devem se apresentar na partida. São eles: os zagueiros Henrique e Renato Chaves, o meia Felipe Amorim e o atacante Richarlison, que treinou bem durante a passagem da equipe por Bradenton. 
Diego Souza, meia do Fluminense, em treino nos EUA (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)Diego Souza é o único dos cinco contratados que deve ser titular neste domingo (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
O Tricolor está definido com Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Diego Souza, Marcos Júnior e Osvaldo; Fred. O meia Gustavo Scarpa começa entre os reservas. Segundo Eduardo Baptista, Osvaldo se reapresentou muito bem nos Estados Unidos e fez por merecer uma oportunidade logo de cara.  
Legião brasileira do outro lado

Com sua trupe brasileira, o Shakhtar será um adversário de peso no primeiro jogo do ano para o Tricolor. Os laterais Ismaily e Márcio Azevedo são os únicos que jogam na defesa. Os demais estão do meio para frente: Marlos, Fred, Taison, Bernard, Alex Teixeira, Dentinho e Wellington Nem. 

E quando ouve esse último nome a torcida do Fluminense se agita. Isso porque o clube tenta contratar o atacante por empréstimo. E a negociação está bem encaminhada. Nem já se acertou com o Tricolor. Agora, o Shakhtar vai escolher um jogador do Flu para que os clubes façam a troca simples por empréstimo até dezembro. A decisão será do técnico romeno Mircea Lucescu. Isso, claro, se os dirigentes brasileiros concordarem com o pedido.  

Além de Wellington Nem, olhos na direção de Alex Teixeira. O ex-vascaíno é destaque no futebol europeu e muito em breve de se transferir para uma equipe de expressão por lá. O Chelsea é o destino provável. Alex é o brasileiro que mais fez gols na atual temporada europeia. Marcou 26 vezes. 

Shakhtar e Fluminense se enfrentam no Estádio de Orlando, na Flórida. A TV Globo transmite, e o GloboEsporte.com detalha todos os lances em Tempo Real. 
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

sábado, 16 de janeiro de 2016

EM TREINO, EDUARDO BAPTISTA INDICA PROVÁVEL TIME PARA A ESTREIA

Ronaldinho fica entre os reservas e Scarpa é ausência no coletivo
Foto: Nelson Perez
Eduardo Baptista faz últimos ajustes para jogo diante do Shakthar (Foto: Nelson Perez – FFC)
Na véspera da estreia do Fluminense na Florida Cup, Eduardo Baptista comandou um treino tático e depois um coletivo, na tarde deste sábado, em Orlando, nos Estados Unidos. Assim, já deu o indicativo do time que mandará a campo no domingo, contra o Shakthar Donetsk.
Em primeiro momento, na atividade tática, a defesa formou com Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo Pelé. No meio, Pierre, Cícero foram os volantes com Diego Souza e Marcos Júnior na criação. No ataque, Fred e Osvaldo. Gustavo Scarpa, que sentiu dores no joelho esquerdo ainda em Bradenton, fez a lateral esquerda e foi para o coletivo na equipe reserva. Entre os suplentes, também estava Ronaldinho.
Posteriormente, Fred saiu para realizar reforço muscular e foi substituído por Richarlison no coletivo.
Assim, o time para o jogo diante do Shakthar tende a ser o seguinte: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Diego Souza e Marcos Júnior; Osvaldo e Fred.
Fonte: Globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

FLU PODE ANUNCIAR WELLINGTON NEM NA SEXTA, INFORMA JORNALISTA

Confirmação do acerto depende do aval do treinador do Shakhtar
Infeliz na Ucrânia, Wellington Nem quer muito voltar ao Fluminense (Foto: Nelson Perez - FFC)
Infeliz na Ucrânia, Wellington Nem quer muito voltar ao Fluminense (Foto: Nelson Perez – FFC)
O torcedor do Fluminense pode receber uma grande notícia ainda nesta semana. De acordo com informações do jornalista da Rádio Globo, Victor Lessa, Wellington Nem tem a possibilidade de ser anunciado pelo Tricolor das Laranjeiras já na sexta-feira. Ainda segundo o repórter, tudo depende do treinador do Shakhtar, que pediu até o domingo para dar a resposta.
Caso realmente feche, o atleta será o sexto reforço do Tricolor para este início de temporada. Até o momento, chegaram Diego Souza, Felipe Amorim, Richarlison, Henrique e Renato Chaves.
Fonte: Victor Lessa - Rádio Globo
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

"QUANDO PENSO EM VOLTAR, A PRIMEIRAOPÇÃO É O FLU" DIZ NEM

Atacante afirma ser tudo que precisa no momento o retorno ao Tricolor
Infeliz na Ucrânia, Wellington Nem quer muito voltar ao Fluminense (Foto: Nelson Perez - FFC)
Infeliz na Ucrânia, Wellington Nem quer muito voltar ao Fluminense (Foto: Nelson Perez – FFC)
Possível reforço do Fluminense, Wellington Nem aguarda com ansiedade a negociação do clube com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Infeliz na Europa, o atacante afirma sempre priorizar o retorno ao Tricolor quando fala em voltar a jogar no Brasil.
– Quando eu penso em voltar, a primeira opção é o Fluminense. Foi o que eu falei para o meu empresário (Eduardo Uram). Se eu voltar, quero que seja o Fluminense, que é meu clube, minha família por perto. É tudo que eu preciso – disse.
Fonte: Globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

RICHARLISON VOLTA A SE DESTACAR E FLUMINENSE VENCE NOVO JOGO-TREINO

Tricolor bateu mais uma vez a seleção americana sub-17
Richarlison fez dois gols e ainda botou bola no travessão (Foto: Nelson Perez - FFC)
Richarlison fez dois gols e ainda botou bola no travessão (Foto: Nelson Perez – FFC)
Na manhã desta quinta-feira, o Fluminense voltou a vencer a seleção americana sub-17, em Bradenton, por 4 a 1. E mais uma vez Richarlison se destacou. O atacante, recém-contratado junto ao América-MG, marcou duas vezes e ainda acertou uma bola no travessão. Higor Leite, de falta, e Ayrton fizeram os outros gols. Os americanos descontaram de pênalti.
O Fluminense abriu o marcador com Higor Leite em cobrança de falta. Logo após, Richarlison mostraria que não estava para brincadeira em campo e acertou cabeçada no travessão. Em mais uma chance, o novo atacante tricolor não desperdiçou e ampliou o placar em nova cabeçada.
Na volta do intervalo, os americanos descontaram em cobrança de pênalti. Melhor em campo, o Fluminense voltaria a marcar com Ayrton, em falha do goleiro adversário, e novamente com Richarlison para dar números finais ao confronto.
O Fluminense jogou com Marcos Felipe, Higor Leite, Nogueira, Elivelton e Ayrton; Marlon Freitas, Douglas, Felipe Amorim, Eduardo e Daniel; Richarlison.
Fonte: Globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

FLU CONFIRMA RAULINO DE OLIVEIRA COMO "CASA" EM 2016

Vice de marketing fala de benefício em jogar na região sul do estado
raulinoO Raulino de Oliveira será a “residência fixa” do Fluminense em 2016. Já houve o acerto com a prefeitura de Volta Redonda para o uso do estádio, já que o Maracanã estará cedido aos Jogos Olímpicos.
O clube estuda lançar planos de sócios específicos aos moradores da região para ter bom público nas partidas. Em outubro, o Tricolor deve voltar a atuar no “Maraca”.
– Nossa preocupação maior é conversar com o futebol. É uma diretriz que o presidente Peter passou pra gente. Não podemos colocar o marketing acima do futebol. Se dependesse do marketing faríamos uma excursão pelo Brasil, aproximando a torcida no país todo. Mas temos que levar em conta o aspecto técnico. Seríamos prejudicados, portanto , se ficássemos pulando de galho em galho. Por isso, precisamos de uma sede próxima com uma torcida fiel. Hoje, dentro dessa realidade, o que temos de melhor é Volta Redonda. Então é lá que será nossa sede, levando em conta o aspecto técnico e comercial também – explicou o vice de marketing do Fluminense, Leonardo Lemos.
Fonte: Globoesporte.com e Rádio Brasil
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

RENATO CHAVES ANIMADO EM JOGAR COM FRED: "É CRAQUE"

Zagueiro elogia o capitão do Fluminense
(Foto: Bruno Haddad - FFC)
(Foto: Bruno Haddad – FFC)
A princípio, Renato Chaves terá a dura missão de enfrentar Fred nos treinamentos no Fluminense. O zagueiro, contratado da Ponte Preta, porém, está empolgado com a chance de atuar com o artilheiro.
‘- É um craque que dispensa comentários. Vai ser muito bom jogar com ele, melhor camisa 9 do Brasil. Será ótimo – disse o defensor, prometendo disposição:
– Empenho e trabalho não irão faltar. Gosto muito de trabalhar e vou esperar a minha oportunidade. Quando chegar, vou fazer de tudo para agarrar.
Fonte: Rádio Tupi e Rádio Transamérica
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

ANTES DE EMBARQUE PARA OS EUA, REFORÇO TREINA NAS LARANJEIRAS

Renato Chaves fez atividades físicas na manhã desta quinta-feira
Renato Chaves segue para os Estados Unidos na sexta (Foto: Bruno Haddad)
Renato Chaves segue para os Estados Unidos na sexta (Foto: Bruno Haddad)
Anunciado como reforço do Fluminense na última quarta-feira, Renato Chaves já iniciou os trabalhos físicos nas Laranjeiras, na manhã desta quinta, antes de seguir para se juntar ao grupo nos Estados Unidos. Na academia do clube e também no gramado, o zagueiro treinou sob a supervisão do preparador Gabriel Pinho e do observador técnico Daniel Cerqueira.
Renato viaja para se juntar ao grupo na sexta-feira.
Fonte: Site oficial do Fluminense
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

FLUMINENSE INVESTIU CERCA DE R$ 24,6 MILHÕES EM CONTRATAÇÕES

Clube é o grande destaque do mercado no Brasil
Henrique custou cerca de R$ 8,6 milhões (Foto: Bruno Haddad - FFC)
Henrique custou cerca de R$ 8,6 milhões (Foto: Bruno Haddad – FFC)
O Fluminense, até aqui, é o grande destaque do mercado de transferências no Brasil. Ao todo, o clube investiu, aproximadamente, R$ 24,6 milhões. O clube gastou esse montante nas contratações de Diego Souza, Richarlison, Henrique e Renato Chaves.
Para ter Diego de volta, desembolsou cerca de R$ 2,5 milhões por parte dos direitos econômicos, então vinculados ao Metallist (UCR). Richarlison, a contratação mais cara, custou R$ 10 milhões. O Tricolor adquiriu 50% dos direitos da promessa. Henrique custou R$ 8,6 milhões e Renato Chaves, R$ 3,5 milhões. Em relação ao ex-zagueiro do Napoli, o clube carioca adquiriu a totalidade de seus direitos. Já o ex-defensor da Ponte agora tem 70% de seus direitos econômicos presos ao Flu.
Fonte: Redação NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.