segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

SHAKHTAR ESTUDA LISTA COM MARCOS JR., OSVALDO E MAIS DOIS PARA LIBERAR NEM

Meia Danielzinho e volante Douglas também são opções para os ucranianos. Um deles teria de sair para o atacante retorne às Laranjeiras

Por Rio de Janeiro e Orlando, EUA
Wellington Nem, meia do Shakhtar Donetsk (Foto: Richard Souza)Wellington Nem em ação pelo Shakhtar Donetsk contra o Fluminense (Foto: Richard Souza)
O processo de transferência de Wellington Nem para o Fluminense teve mais uma etapa neste domingo. Além de fazer parte do Torneio da Flórida, a partida contra o Shakhtar Donetsk pode ter ajudado na conclusão da contratação do atacante pelo Tricolor por empréstimo até o fim do ano. Os clubes pretendem fazer uma troca simples. Um jogador do grupo atual vai para lá, e Nem volta para o Brasil. 

Com uma lista em mãos, o técnico dos ucranianos, Mircea Lucescu, foi para o banco de reservas para comandar o Shakhtar e observar jogadores do Fluminense que podem ser envolvidos no negócio. Nela, estavam quatro nomes: dos atacantes Marcos Júnior e Osvaldo, que foram titulares, do meia Danielzinho, que entrou no intervalo, e do volante Douglas, que não jogou. Caso Lucescu tenha interesse em algum deles, Flu e Shakhtar devem se acertar. A expectativa é que o caso se resolva no máximo até o dia 31 de janeiro. 

- Não estou feliz aqui no Shakhtar agora, não estou jogando. Às vezes jogo um jogo, depois fico três jogos sem jogar. O que eu quero é jogar. Acho que o Fluminense é uma possibilidade de eu voltar a ter minha alegria - disse o jogador, em entrevista ao GloboEsporte.com. 
Wellington Nem e Fluminense se entenderam. O atacante aceitou reduzir o salário para voltar a jogar nas Laranjeiras. Na semana passada, já em Bradenton, nos Estados Unidos, Mircea Lucescu ouviu de Nem um pedido para ser liberado. O treinador disse ao jogador que eles teriam uma nova conversa depois da disputa da partida deste domingo. 

Wellington Nem não esperava ser titular contra o Fluminense. Além de ter voltado das férias há pouco tempo, ele não vinha sendo aproveitado. Na semana passada, o jogador disse que não via a hora de estar novamente com os jogadores do ex-clube e perto dos torcedores tricolores. Neste domingo, de certa forma o atacante matou a vontade. Com a camisa do Shakhtar, Nem enfrentou o Flu em jogo do Torneio da Flórida, em Orlando.  
Osvaldo, do Fluminense, contra o Shakhtar Donetsk (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)Osvaldo é um dos cotados pelo Shakhtar para que time ucraniano libere Nem (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


Com a camisa 7, que está vaga no Fluminense após a saída do volante Jean, jogou todo o primeiro tempo e foi profissional. Correu, voltou para marcar, tentou ajudar o time que ele defende. Os tricolores que foram ao local o trataram com carinho e bom humor. Ao errar um passe e jogar a bola no pé do lateral-esquerdo Léo Pelé, ouviu um canto curioso:

- Êooo, Êooo...o Nem é tricolor!

No segundo tempo, viu as equipes empatarem por 1 a 1 e foi assediado por torcedores. Em dois anos e meio na Ucrânia, Nem disputou 23 partidas e fez cinco gols. Sofreu lesões que impediram que ele tivesse uma sequência e perdeu espaço. 

Depois que o Shakhtar escolher um dos jogadores citados acima, o Fluminense terá de dizer se aceita. A direção tricolor também terá que consultar os atletas. Por ora, o Tricolor prefere não se pronunciar sobre o assunto para não atrapalhar a negociação. O clube espera voltar ao Brasil no próximo dia 21 com o caso resolvido e com Wellington Nem confirmado. 
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira. 

Nenhum comentário: