Zagueiros se destaca em sua primeira partida oficial pelo Flu, mas acusa problema na perna direita ao final da vitória por 4 a 0 sobre o Bonsucesso em Volta Redonda
Foi uma boa estreia oficial. Apesar da fragilidade do adversário, Renato Chaves se destacou na vitória por 4 x 0 sobre o Bonsucesso, na última quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Ao lado de Marlon, formou a dupla de zagueiros do Fluminense que pela primeira vez não foi superada na temporada 2016. Ainda saiu de campo com sete desarmes, destaque no quesito. Mas os elogios do técnico Eduardo Baptista vieram seguidos de uma preocupação: o atleta deixou o gramado do Raulino de Oliveira com dores na perna direita. Será reavaliado nesta quinta-feira nas Laranjeiras.
Renato foi contratado da Ponte Preta em janeiro. Atuou contra o Inter, nos Estados Unidos, pelo Torneio da Flórida, entrando no segundo tempo. Como demorou a ter condições legais, perdeu os primeiros compromissos oficiais: Atlético-PR (Primeira Liga) e Volta Redonda (Estadual), partidas em que o Tricolor levou gol.
A parceria com Marlon mostrou ser promissora. À exceção de uma cabeçada de Rambo, o Fluminense pouco ofereceu oportunidades ao rival.
- (A defesa) Foi bem, com marcação agressiva lá na frente. O Renato Chaves vai buscar o meia quase no campo do adversário. Marlon e ele formaram uma dupla boa. Ainda temos Henrique, Gum, Nogueira... O Fluminense está bem servido de zagueiros - disse o treinador.
Até a próxima partida, Renato Chaves terá tempo para se recuperar, caso alguma lesão muscular seja confirmada. O Flu volta a campo apenas no dia 11 contra o Madureira. Nesse jogo, Baptista terá também o retorno de Henrique, que cumpriu suspensão diante do Bonsucesso.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário