Se tem um atleta que vem surpreendendo nesta temporada, após passagem discreta pelas categorias de base do Fluminense, o nome dele é Ibañez. Peça importante no esquema do técnico Abel Braga, atuando pelo lado esquerdo da zaga, o jogador, que subiu para os profissionais no ano passado, não esquece da base. Tanto que, segundo o coordenador das categorias inferiores do Tricolor, Marcelo Veiga, ele ainda se presta a ouvir seus conselhos.
– Há uns três jogos, não lembro exatamente qual foi a partida, não gostei de três ações dele. Separei o vídeo, mandei para ele por whatsapp, pedi para analisar e reparei que não cometeu mais esse erro. Então é um garoto que está sempre querendo aprender, é legal isso – disse.
O Fluminense monitora jogadores no mercado e só não anunciou novos nomes devido à dificuldade no acerto com os clubes. O acordo salarial com os nomes interessados não tem sido um empecilho, mas as agremiações desses atletas acabam travando a liberação. Mas o técnico Abel Braga garante que novidades virão.
– Temos de dar uma reforçada, porque está complicado. O Paulo (Autuori, diretor de futebol) não para de trabalhar, o Marcão (Marcus Freire, CEO), o presidente, o Fabiano (Camargo, vice de futebol). Está difícil. Eles não param de trabalhar. Tem jogadores que a nível de salário não seria problemático para nós, mas os clubes estão pedindo demais. E com os jogadores não podemos errar. Está complicado, mas vamos trazer. Temos de trazer. Necessitamos dar uma encorpada e só encorpar com menino não é a melhor solução. Quando aperta, vem a vaia. Vocês sabem a complexidade do futebol – argumentou Abelão.
Marlon não quer saber de relaxamento por um lugar no time (Foto: Lucas Merçon - FFC)
Marlon começou o ano como titular no Fluminense, perdeu o lugar para Ayrton Lucas e, com a lesão do “rival”, retomou o posto na equipe. Para o lateral-esquerdo, é importante haver essa concorrência. Na visão do camisa 12, a “segurança” acaba sendo prejudicial.
– Concorrência é importante. Sempre tira o jogador da zona de conforto. É importante ter dois jogadores de qualidade por posição. Não só na lateral, mas o Fluminense tem muitas boas opções para o time – analisou.
Plataforma exibirá conteúdos do Fluminense (Foto: Divulgação)
O Fluminense anunciou uma nova parceria. Desta vez com o Google. Com a iniciativa, posts do clube passam a aparecer no buscador.
Tal parceria busca aumentar o engajamento e dar aos tricolores novas formas de receber conteúdo do Fluminense quando faz pesquisas sobre o clube.
– Hoje o Fluminense faz parte de um seleto grupo de “beta-testers” no Facebook e no Instagram, mantém parceria estratégica com o Twitter, é um dos maiores produtores de conteúdo do MyCujoo e está mais próximo do Google para maximizar o alcance de sua comunicação. Tudo isso em apenas um ano de trabalho – disse Carina Ceroy, diretora de comunicação e relações institucionais do Fluminense.
Conteúdos exclusivos, informações, vídeos e fotos do Fluminense serão divulgadas diariamente na plataforma.
Abel Braga acredita que Pedro tenda a crescer mais rápido se for abraçado pelo torcedor (Foto: Nelson Perez - FFC)
Pedro é um jogador que agrada a Abel Braga e, atualmente, é titular no time do Fluminense. Isso não significa que o técnico não queira mais um centroavante. Na visão do treinador, é importante haver disputa de vaga. Os exemplos são os laterais Gilberto e Marlon, que cresceram muito com as “sombras” de Léo e Ayrton Lucas, respectivamente. Já a responsabilidade para o jovem jogador no comando no ataque não chega a ser uma preocupação para o comandante.
– Como é que é a carga pro Roger (Ibañez) que tem 19? Não tinha nem feito um jogo ainda de titular. Como que foi pro Alessandro ano passado? Marcos Júnior, Calazans. Já foi pro Marcos Júnior, Scarpa, Calazans. Isso tem um preço. Mas o que eu quero? Quero criar duelo. Isso é fundamental. Criar duelo significa ter competição na posição. Isso é muito simples de explicar. Você viu, por exemplo, não sei se é coincidência. Acredito até que seja. Mas veja o Gilberto assim que chegou o Léo. Eu falei: Opa! Marlon começou como titular, nos treinamentos eu vi o garoto (Ayrton Lucas) estava numa disparidade grande em relação a ele. Quando eu fui falar com ele que colocaria o Ayrton ele falou: “tem razão, o garoto está muito melhor do que eu”. De repente ele voltando do Londrina, jogador nosso, o Marlon não sentiu tanto a competição. Aí voltou bem depois da lesão do Ayrton, mantive contra o Flamengo e fez outro grande jogo. Isso está faltando pro Pedro. O Pablo é mais jogador de lado e o Dudu ainda é muito menino. Acho que isso, no momento que chegar alguém, vai aumentar a disputa pela posição. É uma posição difícil. Volto a frisar, independente daquilo que venha a acontecer pra frente, ele, tecnicamente, dos jogadores de área, está entre os cinco melhores. Ele tem uma técnica acima do normal e em algumas situações o atrapalha. Já vi ele precisar ter um aproveitamento melhor no simples. Às vezes pode até aumentar na dificuldade. Ele é muito acima da média. Se ele sentir que tem o apoio do torcedor, o carinho do torcedor, certamente vai chegar num nível superior muito mais rápido – disse.
Ao fazer o segundo gol do Fluminense na goleada por 4 a 0 diante do Flamengo, sábado, na Arena Pantanal, Pedro comemorou com sua já tradicional reverência à torcida tricolor. E mais: fez um gesto dizendo que agora não tinha mais ceifada, em referência ao ex-companheiro de time Henrique Dourado e hoje jogador rubro-negro. Ele explica qual foi sua intenção com essa “provocação”.
– O Dourado é meu amigo fora de campo. Mas eu quis falar é que ceifada, não mais. Agora é reverência. Fui feliz no gol e na comemoração também – disse.
Ibañez renovou contrato por cinco anos com o Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)
Adquirido pelo Fluminense e com contrato renovado por cinco anos, Ibañez não esconde a alegria. Surpresa neste início de temporada com a titularidade, o zagueiro fez muitos agradecimentos ao técnico Abel Braga. O defensor se mostra grato pela confiança.
– Fico muito feliz. O ano de 2018 começou muito bem. Tive a oportunidade de mostrar meu futebol e recebi muitos elogios. Tenho que agradecer ao Abel Braga pela confiança, por ter acreditado em mim. Vou continuar trabalhando forte para construir uma história bonita aqui no Fluminense – disse Ibañez.
Diego Cavalieri fechou por quatro meses com o Crystal Palace (Foto: Divulgação)
Um dos oito dispensados pelo Fluminense no fim do ano passado, Diego Cavalieri já tem novo clube. O goleiro assinou contrato de quatro meses com o Crystal Palace, da Inglaterra.
Diego Cavalieri já treinava no clube desde o início do mês.
A negociação foi feita pelo irmão do goleiro, Danilo Cavalieri, e intermediada pelos agentes Ivan Jatobá e Marcos Leite, da LM03 Sports.
O goleiro defendeu o Fluminense entre 2011 e 2017, sendo campeão carioca (2012), brasileiro (2012) e da Primeira Liga (2016).
Rodrigo Aguirre, de 23 anos, estava no Nacional (URU)
A negociação do Fluminense com Rodrigo Aguirre está caminhando para um final feliz. Informa a Rádio Brasil que as conversas com representantes do atacante uruguaio avançaram e as chances são boas dele ser anunciado nos próximos dias como reforço tricolor.
Revelado pelo Liverpool (URU), Aguirre, de 23 anos, pertence à Udinese (ITA) e estava atuando no Nacional (URU) por empréstimo.
AQUI, você soube em primeira mão que a sondagem do Fluminense por Aguirre avançou para negociação.
Ibañez foi lançado neste ano e já conquistou vaga de titular (Foto: Nelson Perez - FFC)
Um dos destaques do Fluminense no começo deste ano, Ibañez foi adquirido em definitivo pelo clube e teve seu contrato ampliado. O zagueiro pertencia ao PRS, do Rio Grande do Sul, e o vínculo ia até o fim de 2018 por empréstimo. Agora, tem compromisso com o Tricolor, novo detentor de seus direitos econômicos, pelas próximas cinco temporadas.
Ibañez chegou ao Fluminense no meio do ano passado.
Airton segue sem poder estrear pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)
Ao passo que Guillermo De Amores está relacionado, Airton e Douglas seguem fora do Fluminense na partida contra o Avaí, quinta, no Engenhão, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Abel Braga informou que a dupla de volantes ainda não está em condições.
– Douglas e Airton ainda melhoram – comentou.
Enquanto Airton não joga desde junho do ano passado, quando sofreu uma fratura na perna direita e precisou passar por operações. Douglas, por sua vez, voltou a sentir dores articulares nesta temporada.
De Amores vai para o jogo para se acostumar (Foto: Lucas Merçon - FFC)
Contratado após campanha forte da torcida do Fluminense nas redes sociais, Guillermo De Amores será relacionado pela primeira vez para um jogo do Tricolor. O goleiro, revela o técnico Abel Braga, estará à disposição na partida diante do Avaí, quinta, no Engenhão, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Como o titular é Júlio César, ficará no banco de reservas.
– Estou levando 23 jogadores. São três goleiros. Até o De Amores vai, para se adaptar. Só o Frazan, que tem condições, que não vou levar. Levarei o Reginaldo – disse.
Pedro diz que eventual brincadeira poderia causar confusão no avião (Foto: Lucas Merçon - FFC)
Assim como Abel Braga pediu, o time do Fluminense o fez. Após golear o Flamengo por 4 a 0 no último sábado, na Arena Pantanal, a equipe tricolor respeitou os adversários no voo de volta ao Rio de Janeiro. Pedro conta como foi. De acordo com o atacante, é preciso entender o lado de quem saiu de campo derrotado.
– Tem de segurar a emoção. Temos de entender o lado deles também. Eles perderam, entraram um pouco mais tristes. A gente pensou em não fazer nenhuma brincadeira, pode pegar mal e arrumar uma confusão dentro do avião. São colegas de trabalho, temos o maior respeito por eles – disse.
Abelão chama responsabilidade por conter os ânimos do time em meio à boa fase (Foto: Lucas Merçon - FFC)
Na quinta-feira Fluminense e Avaí começam a decidir quem avança à quarta fase da Copa do Brasil. Mandante na ida, no Engenhão, Abel Braga conta o que espera do Tricolor. O técnico quer sair na frente, mesmo que não abra uma larga vantagem. O bom momento e as três goleadas recentes não trazem salto alto ao time, garante o treinador.
– O que eu quero conseguir é uma pequena vantagem, pelo menos. Até por isso que estou aqui. As pessoas têm de saber que estamos com os pés no chão. Não nos sentimos vaidosos por nada que fizemos – afirmou.
O Fluminense treina na manhã desta quarta-feira, no CT Pedro Antonio. A equipe se prepara visando ao duelo de quinta, contra o Avaí, no Engenhão, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Via Twitter oficial, o Tricolor divulgou vídeos com trechos da atividade. Confira a sequência: