sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

DUQUE DE CAXIAS É A QUARTA VITÍMA DO FLUMINENSE!


GOLEADA POR 4 X 0 ELEVA A MORAL DO TIME PARA O FLA x FLU.

Parecia que o Fluzão venceria por mais um 3 a 0, placar das duas primeiras rodadas da Taça Guanabara. Mas só parecia, porque aos 40 minutos do segundo tempo, Marquinho, que entrou muito bem no jogo, marcando duas vezes, selou a goleada por 4 a 0 sobre o Duque de Caxias, nesta quinta-feira, em Volta Redonda.

Em noite que marcou a volta do artilheiro Fred ao time, Maicon roubou a cena, enlouquecendo a vida da defesa adversária. Além das suas desconcertantes arrancadas pelas laterais do campo, o jovem atacante abriu o placar aos cinco minutos de jogo e ainda serviu como um belo garçom, distribuindo as jogadas no ataque. Além de Marquinho e Maicon, Julio Cesar completou o placar. Cuca surpreendeu ao escalar o Willians, no lugar de Diguinho, suspenso. O apoiador deixou o time ainda mais ofensivo, se movimentou bem e acertou a bola na trave.

Outro ponto que merece destaque é a defesa tricolor, a única que ainda não sofreu gols no Carioca. Com o saldo de 11 na conta e a manutenção da liderança do Grupo A, o Fluzão manteve a lua de mel com a torcida, que assistiu a um time cada vez mais entrosado e que usa e abusa da movimentação, com tabelinhas por todos os lados e os dez jogadores de linha chegando ao ataque. As cobranças de falta ensaiadas também abrilhantaram a noite de festa dos tricolores que encheram o estádio da Cidadania e encantados deram "olé" da arquibancada.

Com mais uma goleada o Fluzão ganhou ainda mais força para o primeiro clássico do ano, contra o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã. O time começa a se preparar para o jogo na tarde desta sexta-feira.

O JOGO:
Com o mando de campo, o Duque de Caxias partiu para a cima e criou uma chance de perigo logo aos dois minutos. Silva encheu o pé, em cobrança de falta da entrada da área, e soltou uma bomba no canto direito, dando trabalho ao goleiro Rafael, que espalmou para escanteio.

Mas o Flu revidou de forma fatal. Logo depois, Maicon rolou para Conca na esquerda, o argentino driblou o zagueiro e quase marcou o primeiro, mas Marlon salvou em cima da linha. Na cobrança de escanteio, Conca retribuiu a gentileza e cruzou para o Bolt Tricolor, que cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar aos quatro minutos de jogo.

Aos 13 minutos uma cena preocupou todos os tricolores. Depois de uma dividida com Gleidson, Fred levou uma pancada na coxa esquerda, que chegou a ficar marcada com as travas da chuteira do adversário, e deixou o campo de maca. Mas dois minutos depois voltou ao campo e o zagueiro não foi punido pela falta dura.

A ofensiva tricolor continuou e, aos 23 minutos, Maicon estava impossível. Depois de receber passe de Fred na entrada da área, o Bolt voltou a incorporar a função de garçom e deu um passe açucarado para Julio Cesar, na cara do gol, empurrar para o fundo da rede: 2 a 0.

Aos 33 minutos, Mariano fez grande jogada pela direita, deixando os tricolores com água na boca. O lateral arrancou com velocidade, deixou Gleidson para trás, chegou à linha de fundo e cruzou na área, mas ninguém chegou a tempo.

Dois minutos depois, mais uma jogadinha ensaiada. Em cobrança de falta na direita, Conca deu um toque curto para Julio Cesar, que rolou no meio para Everton. O apoiador encheu o pé e soltou uma bomba no canto esquerdo, obrigando o goleiro Getulio Vargas a fazer grande defesa. Os tricolores foram à loucura e começaram a embalar o time ao som de "olé".

Aos 37, O Flu saiu com velocidade em contra ataque. Everton, na esquerda, inverteu a jogada para Fred, na entrada da área. O artilheiro dominou com o ombro direito e chutou cruzado, à direita do gol de Getulio Vargas.

Só parando com falta. Depois de receber passe na entrada da área, Fred driblou Marlon e foi derrubado. Atento ao lance, o árbitro puniu o zagueiro, que já tinha amarelo e foi expulso, aos 44' do primeiro tempo.

O Fluzão voltou com tudo para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Willians fez uma bela triangulação pela direita, com Mariano e Julio Cesar, e acertou a trave esquerda do goleiro Getulio Vargas.

Diego Ratão, mal entrou no jogo e logo na sua segunda jogada fez falta dura em Maicon, aos sete minutos. O zagueiro deu um carrinho por trás no Bolt Tricolor, acertando o seu tornozelo. Maicon deixou o campo com muitas dores, mas depois voltou a campo, tranqüilizando a torcida tricolor.

Atendendo a orientação do técnico Cuca, que pediu para explorar as jogadas em cima do zagueiro, Maicon voltou a dar uma arrancada rápida para cima do zagueiro, pendurado com o amarelo, e sofreu falta na entrada da área. Fred cobrou bonito, chutando cruzado no ângulo esquerdo e obrigando o goleiro a se esticar todo para jogar para escanteio.

Aos 13 minutos, o treinador fez a primeira substituição, colocando Marquinho no lugar de Willians. Dois minutos depois, o goleiro do Duque de Caxias fez duas grandes jogadas. Diogo encheu o pé de longe e Getulio Vargas espalmou para frente. Na sequência, Mariano levantou direto para o gol e o arqueiro espalmou para escanteio.

Aos 18, Fred deixou o campo mancando para a entrada de Alan, mas os tricolores não precisam se preocupar. O jogador afirmou ao repórter do Spotv que estava com câimbra.

Dez minutos depois, Julio Cesar cobrou lateral para Alan, o zagueiro tentou fazer o corte mas acabou dando um belo passe para Marquinho, que soltou uma bomba, marcando o terceiro do Fluzão.

Deu gosto de ver. Aos 34, Maicon deu uma bela arrancada pela direita, passou por dois marcadores e cruzou na área. Conca, que vinha de trás, pegou de primeira, chutando em cima da zaga. Marquinho aproveitou o rebote, mas soltou uma bomba para fora.

Aos 40, Marquinho fez grande jogada no meio, deixou dois marcadores para trás e arriscou da entrada da área. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar, pegando o goleiro desprevenido.

Aos 45, Maicon conseguiu expulsar mais um. Depois de dar os seus dribles desconcertantes pelo lado direito, o Bolt Tricolor sofreu falta de Fabio, que já tinha amarelo e foi expulso.

Ficha técnica:

Fluminense 4 x 0 Volta Redonda - 4ª rodada Taça Guanabara

Fluminense: Rafael, Mariano, Gum, Cássio e Julio Cesar (Kieza); Diogo, Everton, Willians (Marquinho) e Conca; Maicon e Fred (Alan). Técnico: Cuca.

Duque de Caxias: Getúlio Vargas, Marquinhos, Marlon, Tinoco e Gleidson (Fábio); Silva, Mayaro, Leandro Teixeira, Geovanni (Diego Ratão), Juninho; Marcelo. Técnico: Álvaro Miranda.

Árbitro: Lenilton Rodrigues Junior

Auxiliares: Vinícius da Vitória Nascimento e Francisco Pereira de Souza.

Gol: Maicon, aos 4'/1T (1-0); Julio Cesar, aos 24'/1T (2-0); Marquinho, aos 28'/2T (3-0) e aos 40'/2T (4-0).

Amarelos: Willians, Fred, Marquinho, Mariano, Gum, Kieza(FLU) Marlon, Silva, Gleidson, Diego Ratão, Tinoco, Fabio (DCA)

Vermelhos: Marlon e Fabio (DCA).

Estádio: Estádio da Cidadania (Volta Redonda).

Fonte: http://www.fluminense.com.br/materia_interna.asp?idn=9533

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

LEANDRO EUZÉBIO MARCA E FLU VENCE MAIS UMA!


EM TARDE INSPIRADA DE LEANDRO EUZÉBIO, FLUMINENSE REASSUME A LIDERANÇA DA TAÇA GUANABARA.

O Fluminense não sentiu a ausência de Fred, poupado com dores no dedão do pé direito, e quebrou um tabu que já durava nove anos. Desde 2001 sem conseguir vencer as três primeiras partidas da Taça Guanabara, a equipe do técnico Cuca confirmou a boa fase e teve tranquilidade para superar o Volta Redonda, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, retomando a liderança do Grupo A, com nove pontos. O Flamengo tem a mesma pontuação, mas no critério de desempate está em segundo, com o saldo de quatro gols, três a menos que o Fluzão.

Em tarde inspirada, Leandro Euzébio foi firme na defesa e melhor ainda no ataque, abrindo o placar aos cinco minutos, com um golaço da entrada da área. O zagueiro participou também da segunda melhor chance da partida. Depois de cobrança de falta de Conca na área, ele apareceu no segundo pau e de peixinho mandou à esquerda do goleiro Everton, levando a torcida tricolor à loucura.

Alan não sentiu o peso de substituir Fred e, muito à vontade em campo, criou boas oportunidades, deixando Maicon, e depois Kieza, de cara para o gol, além de aparecer perigoso, obrigando o goleiro do Volta Redonda a fazer grandes defesas. O placar acabou saindo barato para a equipe da Cidade do Aço, tamanho foi o domínio tricolor, criando inúmeras chances, principalmente na reta final do segundo tempo.

Agora, o Fluzão encara o Duque de Caxias, na próxima quinta-feira, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O técnico Cuca tem dois desfalques para a partida. Leandro Euzébio e Diguinho levaram o terceiro cartão amarelo, nos últimos minutos do jogo, e cumprirão suspensão automática.


O JOGO:
O Fluzão começou o jogo eletrizante e logo aos dois minutos já criou uma boa chance. Mariano tabelou com Alan, que achou Maicon livre, mas ele acabou se atrapalhando na hora de dominar a bola. Aos cinco minutos não teve jeito. O zagueiro Leandro Euzébio deu uma de atacante, encheu o pé da entrada da área e marcou um golaço, abrindo o placar no Maracanã.

O gol não diminuiu a ofensiva tricolor, muito pelo contrário. Cada vez mais à vontade em campo, o Fluzão continuou perigoso e por muito pouco não fez o segundo aos 13 minutos. Mariano deixou dois adversários para trás e rolou para Conca na direita. O argentino chutou cruzado e a bola passou perto.


O Volta Redonda revidou aos 19 minutos, Tássio criou boa oportunidade e rolou para um chutaço de Guilherme por cima do gol; E aos 32': China cobrou falta na barreira e no rebote Guilherme pegou de primeira, mandando à esquerda do goleiro Rafael.

Na segunda etapa, o Flu voltou com um pouco mais de dificuldade no inicio, mas aos 10 minutos, em cobrança de falta de Conca, Leandro Euzébio cabeceou a bola com muito perigo à esquerda do gol de Everton,. Por pouco o Flu não ampliou o placar.

Aos 14, Conca cobrou escanteio no primeiro poste e Maicon, após dominar, girou em cima da zaga adversária e chutou tirando tinta do poste esquerdo do goleiro do Volta Redonda. No minuto seguinte, em um contra-ataque, Julio Cesar soltou uma bomba e a bola passou assoviando sobre o gol de Everton. O segundo do Flu estava amadurecendo no Maraca.


Como o calor forte, o técnico Cuca decidiu fazer duas substituições ao mesmo tempo, tirando o ala Julio Cesar e o atacante Maicon, para a entrada de Marquinho e Kieza, respectivamente. Aos 23 minutos, Guilherme soltou uma bomba de fora da área, Rafael espalmou para frente e Leandro Euzébio desviou para a linha de fundo.

Com as alterações o Flu começou a jogar mais pelo meio, até que aos 30 minutos Alan, com uma bela bola esticada, achou Kieza livre. Ele invadiu a área, driblou o goleiro e acabou desequilibrado. Um minuto depois foi a vez de Alan perder uma chance clara de gol. Da marca do pênalti chutou em cima do goleiro Everton.

Aos 35, Conca cobrou uma falta com maestria na gaveta e forçou o goleiro adversário a fazer grande defesa. O Flu continuava apertando até que Conca colocou boa bola para Alan, que invadiu a área e devolveu para o argentino, mas o goleiro saiu em seus pés impedindo o gol do Fluzão.

Após uma falta em cima de Adriano Pinheiro, Leandro Euzébio recebeu o terceiro cartão amarelo no campeonato e será desfalque para o duelo contra o Duque de Caxias. Outro a receber o terceiro amarelo foi o meia Diguinho, que também cumprirá suspensão automática.

No finalzinho o Flu ainda tinha gás. Aos 46 minutos Willians recebeu a bola dentro da área e chutou no cantinho, para outra boa defesa de Everton.

Fluminense: Rafael, Gum, Cássio e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Everton, Conca e Julio Cesar (Marquinho); Maicon (Kieza) e Alan (Willians). Técnico: Cuca.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

FLUMINENSE FAZ MAIS UMA VÍTIMA, 3 x 0 NO BANGU!


FLUZÃO GOLEIA NOVAMENTE POR 3 X O E É LÍDER ISOLADO DA TAÇA GUANABARA.

O reencontro não poderia ter sido melhor e o Time de Guerreiros presenteou a torcida tricolor com mais uma goleada por 3 a 0, desta vez sobre o Bangu, pela 2ª rodada da Taça Guanabara. Nem mesmo o calor abateu o Fluzão, que jogando com inteligência, teve facilidade para envolver o adversário na tarde desta quarta-feira, feriado no Rio de Janeiro, dia de São Sebatião, padroeiro da cidade.

Com uma marcação forte imposta pelo trio de zaga, integrada por Gum, Cássio e Leandro Euzébio, o time explorou a velocidade dos laterais, e tocando de pé em pé chegava facilmente ao ataque. Everton foi um dos destaque do time, participando de todas as jogadas de perigo do ataque tricolor, mas saiu cansado na metade do segundo tempo. Fred começou a contagem regressiva rumo aos 60 gols, que pretende marcar em 2010, e marcou duas vezes de pênalti, com direito a longas paradinhas. Agora faltam 58 para o artilheiro atingir a meta. Alan, que entrou na reta final da segunda etapa, aproveitou a primeira oportunidade que teve, marcando um golaço da entrada da área.

Agora o Fluzão terá pela frente o Volta Redonda no próximo domingo, às 17h, novamente no Maracanã. O time retoma os trabalhos na tarde desta quinta-feira, às 16h e o grupo será dividido. Os jogadores que não enfrentaram o Bangu trabalharão com o técnico Cuca no campo da Portuguesa, na Ilha do Governador, enquanto os outros farão um trabalho regenerativo nas Laranjeiras.

O JOGO:
A primeira chance do Flu pintou aos 11 minutos. Everton limpou a marcação no meio-de-campo e tocou com velocidade para Fred, que chutou colocado da entrada da área. A bola saiu à direita do goleiro Marcos Leandro. O Bangu revidou logo depois, em cobrança de falta e Tiano bateu no meio do gol, para fácil defesa de Rafael.

Aos 18 minutos, Maicon tabelou com Everton e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Fred, depois de duas longas paradinhas, chutou no canto direito, abrindo o placar no Maracanã.

Everton estava impossível. Aos 33 minutos, o meia tabelou com Mariano, invadiu a área e chutou em cima do goleiro, que espalmou para fora. Antes de sair a bola tirou tinta da trave direita de Marcos Leandro.

Seis minutos depois, uma bela movimentação do meio-de-campo animou os tricolores. Após Cássio limpar a marcação na defesa e tocar para Leandro Euzébio na esquerda, a bola passou de pé em pé, chegando a Maicon. O Bolt tricolor chutou cruzado, o goleiro espalmou e mais uma vez a bola saiu raspando a trave direita.

O Bangu voltou um pouco melhor para o segundo tempo e criou uma boa oportunidade logo no primeiro minuto. Tiano lançou em profundidade para Somália, que recebeu falta na entrada da área. Na cobrança, Tiano bateu colocado, mas a bola desviou na barreira e foi para fora.

Aos 15 minutos, Fred dominou rápido e chutou à esquerda do gol de Marcos Leandro. Sete minutos depois não teve jeito. Conca foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Depois de mais uma paradinha Fred fez o segundo. O goleiro até pulou para o lado certo, mas o artilheiro bateu no cantinho direito, sem chance para Marcos Leandro.

O Bangu nem teve tempo para respirar. Dois minutos depois, Fred rolou para Conca, que tentou se livrar da marcação e foi derrubado. A bola sobrou para Maicon, livre na linha da pequena área, mas o Bolt Tricolor não pegou bem na bola e chutou para fora.

Aos 37, Maicon tabelou com Mariano na lateral da grande área, invadiu e bateu cruzado. A bola mais uma vez saiu rente a trave. O Bangu revidou quatro minutos depois. Gustavo Corrêa arriscou de fora da área levando perigo para Rafael.

Aos 49, Alan, que tinha acabado de entrar no jogo, arriscou da entrada da área e marcou um golaço, fechando a segunda goleada consecutiva por 3 a 0.

FLUMINENSE: Rafael, Gum, Cássio (Thiaguinho) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho (Diogo), Everton, Conca e Julio Cesar; Maicon (Alan) e Fred. Técnico: Cuca.

BANGU: Marcos Leandro, Abilio, Carlos Renan e Bruno Santos (Junior); Marcão, André Oliveira, Digão e
Tiano; Pipico (Gustavo Correia) e Somália. Técnico: Marcelo Buarque.

Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Auxiliares: Vinicius Barone Pampurre e Ricardo Nogueira da Silva.
Gol: Fred, aos 19'/1T (1-0) e aos 24'/2T (2-0); Alan, aos 45'/2T (3-0).
Amarelos: Leandro Euzébio, Diguinho e Thiaguinho (FLU) Bruno Santos, Somália (BGU) .
Vermelhos: Não houve.
Estádio: Maracanã (RJ).
Público: 11.706 pagantes / 12.742 presentes.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

"O MOTORZINHO" VOLTA COM A MESMA DISPOSIÇÃO DE 2009!


DIGUINHO RESSALTA: ALÉM DE GUERREIRO, FLU É TIME DE AMIGOS
A estreia não poderia ser melhor. Uma goleada de 3 a 0, com dois gols de estreantes com a camisa tricolor. A vitória sobre o Americano, neste domingo, em Campos, deixou um gostinho de quero mais, principalmente pela grande atuação de jogadores que haviam deixado saudades no finzinho do ano passado. Um deles é Diguinho, o volante que impressionou a todos pela impecável atuação diante da LDU, na final da Sul-Americana, continuou sendo o motorzinho do time e fez questão de dividir os méritos com os companheiros.

"Além de um time de guerreiros o Fluminense é um time de amigos. Temos uma relação muito boa dentro e fora de campo. O conjunto que veio do ano passado ganhou ainda mais qualidade com os reforços, que estrearam bem e alguns ainda tiveram a felicidade de marcar. Vamos nos soltar ainda mais nos próximos jogos para chegarmos com tudo na reta final", avaliou.

Diguinho elogiou a torcida tricolor que marcou presença no Godofredo Cruz e empurrou o time para mais uma vitória.

"A união torcida-jogador esta sendo maravilhosa. Temos que parabenizar a todos eles, por terem comparecido ao estádio, nos apoiando do início ao fim. Conseguimos impor o nosso ritmo de jogo e agora a nossa briga será por títulos", concluiu.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

POR COMPROMETIMENTO E DE OLHO NO FUTURO, FLU APOSTA EM ELENCO SUB-23 EM 2010.


COM DISPENSA DE VETERANOS E PROMOÇÃO DE PROMESSAS, TRICOLOR INÍCIA O ANO COM MÉDIA DE IDADE DE 22,8 ANOS. BERNA, COM 30, É O MAIS VELHO.

Comprometimento tem sido a palavra de ordem do Fluminense desde o início da arrancada que culminou com a salvação no Brasileirão, mas bem que ela podia ser substituída por juventude. Em busca de jogadores que não meçam esforços para conquistar seu espaço, o Tricolor apostou na garotada e assim será também para 2010. Entre reforços e dispensas, a equipe inicia a temporada com uma média baixíssima de idade para o elenco: 22,8 anos.

Em 2009, esta média era de 25. Com as dispensas de veteranos como Luiz Alberto, Ruy, Urrutia, Wellington Monteiro, Leandro Amaral e Fabinho, todos acima dos 30, e as chegadas dos jovens Dori, Bruno Veiga, Ferreira e Neves, o número caiu consideravelmente. Tanto que o “vovô” do elenco é o goleiro Ricardo Berna, com 30 anos.

Cuca, no entanto, não se preocupa com a juventude do elenco e afirma que a rodagem adquirida nos momentos de dificuldades em 2009 deixou a garotada calejada.

- Experiência melhor do que a do ano passado não poderia ter. Eles amadureceram muito. Futebol é assim. Esses meninos podem dar um retorno enorme ao clube amanhã. Não apenas no ponto de vista técnico como financeiro também. Analisamos bem as outras divisões e vamos trabalhar em cima de jogadores desse espírito. Mas nada impede que, se for necessário, chegue algum jogador mais experiente.

De olho justamente em uma equipe rejuvenescida, o treinador montou o elenco para esta temporada. Além da idade, ele aproveitou para lembrar também que a dedicação e o companheirismo foram fundamentais para que definisse quem ficaria, ou não, nas Laranjeiras.

- Também pelo comprometimento que esse pessoal teve. Sabemos perfeitamente o que temos em mão, o que podem render, e estamos muito felizes. Agora temos uma nova etapa na nossa vida: buscar títulos.

Mais velho do time titular, ao lado de Fred e Conca, com 26 anos, Diguinho engrossou as palavras do técnico. Para o volante, a idade dos jogadores ficou em segundo plano diante dos ensinamentos do ano passado.

- Todo o grupo amadureceu muito. Subiram e logo disputaram competições como a Sul-Americana, jogos importantes no Brasileiro, e todos dividiram a responsabilidade. Passamos para eles que todos tinha importância para o grupo e eles cresceram bastante.

Recém-chegado, Julio Cesar, de 27 anos, foge dos padrões, mas reconhece a maturidade dos novos companheiros.

- Apesar do grupo ser jovem, ele passou por muita coisa em 2009 e amadureceu bastante. Isso vai ser muito importante. Esses jovens estão bem experientes e vão me passar o que aprenderam também.

O lateral pode assumir o posto de mais velho dos titulares. Caso isso acontece, o Flu inicia o ano com média de 23,5 anos em campo.

Confira a idade de todo o elenco tricolor:

FH - 26
Rafael - 25
Berna - 30
Clever - 20
Dieguinho - 20
Mariano - 23
Thiaguinho - 25
Julio Cesar - 27
Cássio - 23
Dalton - 19
Digão - 21
Gum - 24
Diguinho - 26
Diogo - 23
Maurício - 21
Neves - 19
Ferreira - 19
Conca - 26
Equi - 29
Fábio Neves - 23
Marquinho - 23
Everton - 25
Willians - 21
Alan - 20
Fred - 26
Kieza - 23
Maicon - 19
Dori - 19
Bruno Veiga - 19

domingo, 3 de janeiro de 2010

FLUMINENSE PROMOVE QUARTETO DA BASE E DEFINE ELENCO 2010 E PRÉ-TEMPORADA!


VOLANTES FERREIRA E NEVES, E ATACANTES DORI E BRUNO VEIGA FAZEM PARTE DO GRUPO DE 28 JOGADORES QUE SEGUE NESTA SEGUNDA PARA VITÓRIA (ES)

Quarteto de novos guerreiros com sangue verde, branco e grená. No embalo do sucesso de Dalton, Digão, Maicon e Alan, o Fluminense aposta em mais quatro jovens das categorias de base para 2010. Os volantes Ferreira e Neves, e os atacantes Dori e Bruno Veiga foram promovidos para os profissionais e fazem parte da delegação que viaja para Vitória (ES), nesta segunda-feira, para a pré-temporada.

Com os jovens, a comissão técnica fechou os 28 jogadores que seguem para a capital capixaba. Alguns deles, porém, devem se juntar aos companheiros somente durante a semana. Casos dos laterais Mariano e Julio Cesar, que precisarão definir detalhes burocráticos de seus contratos durante a semana. Os atletas tricolores se reapresentam neste domingo em um hotel em São Conrado, no Rio de Janeiro, de onde seguem para o Aeroporto Santos Dumont na manhã de segunda. As únicas baixas são Adeílson, que se recupera de lesão no joelho, e Raphael Augusto, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Do elenco que terminou a temporada 2009, 14 jogadores deixaram o clube ou estão fora dos planos da comissão técnica. Fabinho, Ruy, Carlos Eduardo, Radamés, Edcarlos, Augusto, Urrutia e João Paulo seguiram para outros clubes, enquanto Luiz Alberto, Leandro Amaral, Roni, Wellington Monteiro, Tartá e Paulo César têm a situação indefinida e treinam separadamente no Rio de Janeiro.

CONFIRA O ELENCO TRICOLOR PARA 2010:

Goleiros: Rafael, Fernando Henrique, Ricardo Berna e Cléver.
Laterais: Dieguinho, Mariano, Julio Cesar e Thiaguinho.
Zagueiros: Cássio, Dalton, Gum e Digão.
Volantes: Diguinho, Diogo, Maurício, Ferreira e Neves.
Meias: Conca, Equi Gonzalez, Marquinho, Fábio Neves e Ewerton.
Atacantes: Fred, Maicon, Alan, Kieza, Dori e Bruno Veiga.