segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

LEANDRO EUZÉBIO MARCA E FLU VENCE MAIS UMA!


EM TARDE INSPIRADA DE LEANDRO EUZÉBIO, FLUMINENSE REASSUME A LIDERANÇA DA TAÇA GUANABARA.

O Fluminense não sentiu a ausência de Fred, poupado com dores no dedão do pé direito, e quebrou um tabu que já durava nove anos. Desde 2001 sem conseguir vencer as três primeiras partidas da Taça Guanabara, a equipe do técnico Cuca confirmou a boa fase e teve tranquilidade para superar o Volta Redonda, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, retomando a liderança do Grupo A, com nove pontos. O Flamengo tem a mesma pontuação, mas no critério de desempate está em segundo, com o saldo de quatro gols, três a menos que o Fluzão.

Em tarde inspirada, Leandro Euzébio foi firme na defesa e melhor ainda no ataque, abrindo o placar aos cinco minutos, com um golaço da entrada da área. O zagueiro participou também da segunda melhor chance da partida. Depois de cobrança de falta de Conca na área, ele apareceu no segundo pau e de peixinho mandou à esquerda do goleiro Everton, levando a torcida tricolor à loucura.

Alan não sentiu o peso de substituir Fred e, muito à vontade em campo, criou boas oportunidades, deixando Maicon, e depois Kieza, de cara para o gol, além de aparecer perigoso, obrigando o goleiro do Volta Redonda a fazer grandes defesas. O placar acabou saindo barato para a equipe da Cidade do Aço, tamanho foi o domínio tricolor, criando inúmeras chances, principalmente na reta final do segundo tempo.

Agora, o Fluzão encara o Duque de Caxias, na próxima quinta-feira, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O técnico Cuca tem dois desfalques para a partida. Leandro Euzébio e Diguinho levaram o terceiro cartão amarelo, nos últimos minutos do jogo, e cumprirão suspensão automática.


O JOGO:
O Fluzão começou o jogo eletrizante e logo aos dois minutos já criou uma boa chance. Mariano tabelou com Alan, que achou Maicon livre, mas ele acabou se atrapalhando na hora de dominar a bola. Aos cinco minutos não teve jeito. O zagueiro Leandro Euzébio deu uma de atacante, encheu o pé da entrada da área e marcou um golaço, abrindo o placar no Maracanã.

O gol não diminuiu a ofensiva tricolor, muito pelo contrário. Cada vez mais à vontade em campo, o Fluzão continuou perigoso e por muito pouco não fez o segundo aos 13 minutos. Mariano deixou dois adversários para trás e rolou para Conca na direita. O argentino chutou cruzado e a bola passou perto.


O Volta Redonda revidou aos 19 minutos, Tássio criou boa oportunidade e rolou para um chutaço de Guilherme por cima do gol; E aos 32': China cobrou falta na barreira e no rebote Guilherme pegou de primeira, mandando à esquerda do goleiro Rafael.

Na segunda etapa, o Flu voltou com um pouco mais de dificuldade no inicio, mas aos 10 minutos, em cobrança de falta de Conca, Leandro Euzébio cabeceou a bola com muito perigo à esquerda do gol de Everton,. Por pouco o Flu não ampliou o placar.

Aos 14, Conca cobrou escanteio no primeiro poste e Maicon, após dominar, girou em cima da zaga adversária e chutou tirando tinta do poste esquerdo do goleiro do Volta Redonda. No minuto seguinte, em um contra-ataque, Julio Cesar soltou uma bomba e a bola passou assoviando sobre o gol de Everton. O segundo do Flu estava amadurecendo no Maraca.


Como o calor forte, o técnico Cuca decidiu fazer duas substituições ao mesmo tempo, tirando o ala Julio Cesar e o atacante Maicon, para a entrada de Marquinho e Kieza, respectivamente. Aos 23 minutos, Guilherme soltou uma bomba de fora da área, Rafael espalmou para frente e Leandro Euzébio desviou para a linha de fundo.

Com as alterações o Flu começou a jogar mais pelo meio, até que aos 30 minutos Alan, com uma bela bola esticada, achou Kieza livre. Ele invadiu a área, driblou o goleiro e acabou desequilibrado. Um minuto depois foi a vez de Alan perder uma chance clara de gol. Da marca do pênalti chutou em cima do goleiro Everton.

Aos 35, Conca cobrou uma falta com maestria na gaveta e forçou o goleiro adversário a fazer grande defesa. O Flu continuava apertando até que Conca colocou boa bola para Alan, que invadiu a área e devolveu para o argentino, mas o goleiro saiu em seus pés impedindo o gol do Fluzão.

Após uma falta em cima de Adriano Pinheiro, Leandro Euzébio recebeu o terceiro cartão amarelo no campeonato e será desfalque para o duelo contra o Duque de Caxias. Outro a receber o terceiro amarelo foi o meia Diguinho, que também cumprirá suspensão automática.

No finalzinho o Flu ainda tinha gás. Aos 46 minutos Willians recebeu a bola dentro da área e chutou no cantinho, para outra boa defesa de Everton.

Fluminense: Rafael, Gum, Cássio e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Everton, Conca e Julio Cesar (Marquinho); Maicon (Kieza) e Alan (Willians). Técnico: Cuca.

Nenhum comentário: