domingo, 28 de setembro de 2014

TÉCNICO NÃO DESCARTA ESTREIA DE REFORÇO NA SEMANA QUE VEM

Embora seja difícil, Cristóvão não elimina chance de relacionar Renato

Publicado em 28 de setembro de 2014
Renato se recuperou de lesão na coxa direita (Foto: Paulo Brito - NETFLU)
Renato se recuperou de lesão na coxa direita (Foto: Paulo Brito – NETFLU)
Recuperando de uma lesão, Renato foi entregue recentemente aos trabalhos com bola nas Laranjeiras. Contratado para ser uma sombra ao lateral-direito Bruno, o jogador, que tinha vínculo com o Sport e estava emprestado ao ABC pode estrear na semana que vem, diante do Bahia, apesar das chances serem pequenas.
- É muito difícil. Ele começou a fazer treinamento com bola essa semana. Precisar estar em melhores condições. É um jogar que vai se adaptar rápido, mas pela proximidade do jogo, tenho dúvidas. Vamos observar durante a semana. Se ele estiver bem, pode ser – disse.
Fonte: NETFLU - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

MAIS UMA VEZ, CRISTÓVÃO SAI EM DEFESA DA ATUAÇÃO DE FRED NA COPA

Técnico espera reverter quadro até o fim da temporada



Publicado em 28 de setembro de 2014
10_ZOOMDesde a última Copa do Mundo, o atacante Fred tem sofrido bastante nas mãos dos torcedores rivais. Na última noite, diante do São Paulo, não foi diferente. Sempre que tocava na bola e tentava uma jogada, o camisa 9 era vaiado pelos torcedores. Para o técnico Cristóvão Borges, a situação poderia ser pior se as vaias fossem em direção a jogadores menos tarimbados.
- Ainda bem que é com ele, um jogador experiente, bom de briga, que suporta pressão. Acho injusto o que fizeram com ele. Essas manifestações são por isso, colocaram na conta dele e do treinador tudo o que deu errado. Foi vendido e passou a ser verdade. Todos os lugares aos quais íamos após a Copa acontecia isso. Até o fim do ano vamos mudar essa situação – afirmou.
Fonte: NETFLU - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

PARA CRISTÓVÃO, FLU CONSEGUIU ANULAR O "QUARTETO MÁGICO"

Treinador disse que Flu foi merecedor do resultado



Publicado em 28 de setembro de 2014
Foto: Photocamera
Foto: Photocamera
Dia para ser celebrado. Com uma atuação contundente, o Fluminense, mesmo fora de casa, venceu o São Paulo, por 3 a 1. Segundo o técnico Cristóvão Borges, o diferencial da equipe tricolor foi a postura dentro de campo, anulando os principais jogadores do time adversário.
- A grande dificuldade nossa era neutralizar a movimentação e troca rápida de passes do São Paulo no ataque, que é o que eles têm de melhor. Depois de um período de dificuldades conseguimos controlar o jogo, ter a posse de bola. Conseguimos isso e merecemos a vitória – frisou.
Fonte: NETFLU - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

ATUAÇÕES - SÃO PAULO 1 X 3 FLUMINENSE

Confira as notas do confronto pela perspectiva dos jornalistas do portal NETFLU



Publicado em 28 de setembro de 2014
15_ZOOMCAVALIERI – NOTA: 7,0
- Saiu bem do gol em diversas oportunidades. Quando necessário, fez seu papel e fechou o gol.
BRUNO – NOTA: 6,0
- Não apareceu tanto na parte defensiva, mas compôs bem a primeira linha de quatro do Fluminense. No segundo tempo, sentiu e teve de ser substituído.
(EDSON) – NOTA: 6,0
- Entrou com um fôlego impressionante, dando carrinho, entrando firme, sem dar espaço. Às vezes, se empolgava demais e acabava dando bote sem necessidade, tomando caneta.
MARLON – NOTA: 7,5
- Um monstro. Sempre movimentos bruscos, abusando da tranquilidade e elegância, o zagueiro fez mais uma grande partida.
ELIVÉLTON – NOTA: 6,0
- Atuação honesta. Além de não comprometer, fez a sobra, quando possível, do jeito que um zagueiro deve fazer: sério.
CHIQUINHO – NOTA: 6,0
- Avançou quando sentia necessidade para tal e não pecou na marcação do jovem ala direito do São Paulo. Cansou no segundo tempo e pediu para sair.
(CARLINHOS) – NOTA: 6,0
- Manteve o desempenho de Chiquinho, apesar de parecer ainda fora de ritmo.
RAFINHA – NOTA: 6,5
- Bem como volante, melhor na lateral-direita. Desta vez, mesmo improvisado, o jovem não se intimidou e encarou com firmeza Kaká, que atuava no mesmo setor.
JEAN – NOTA: 6,0
- No feijão com arroz, contribuiu para travar o “quarteto mágico” e ainda puxou contra-ataques interessante na etapa final.
WAGNER – NOTA: 6,5
- Sumido em boa parte da partida, fazendo uma função tática, reapareceu no segundo tempo, marcando um lindo gol. É indispensável no esquema de Cristóvão Borges.
CONCA – NOTA: 8,0
- Não é por acaso que é ídolo. Apanhou, correu, driblou, deu assistência e, no fim, fez um golaço de falta em Rogério Ceni. Conca é Conca sempre!
CÍCERO – NOTA: 6,5
- Diferente de outras partidas, não apareceu tanto dentro da área, mas teve papel importante na condução ofensiva do time, além de fechar bem os espaços quando voltava para o campo de defesa.
FRED – NOTA: 7,0
- Aos poucos, a velha pontaria tem voltado. Referência da equipe das Laranjeiras, o atacante deixou mais uma vez a sua marca e também ajudou muito na defesa.
(SOBIS) – SEM NOTA
- Entrou no final e pouco tocou na bola.
CRISTÓVÃO BORGES – NOTA: 7,0
- Não inventou em nenhuma substituição. Mantendo a estrutura tática, fez o Fluminense adotar uma postura mais cautelosa, apostando nos vacilos da defesa paulistas. Deu certo e viu a equipe ser premiada.
Fonte: NETFLU - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

sábado, 27 de setembro de 2014

SOB COMANDO DE FRED, FLUMINENSE VENCE SÃO PAULO NO MORUMBI: 3 A 1

Camisa 9 abre o placar e assiste Wagner no segundo gol. Conca faz Rogério Ceni provar de seu próprio veneno com cobrança de falta perfeita

A CRÔNICA
por GloboEsporte.com

Em duelo extremamente técnico de times que contam com verdadeiros "Quartetos Fantásticos", a quadra do Fluminense funcionou melhor e foi fundamental na vitória por 3 a 1, no Morumbi. Fred fez o primeiro e assistiu Wagner no segundo. Conca, autor do cruzamento no gol do camisa 9, fechou o placar em cobrança de falta inteligentemente cavada por Cícero. Alexandre Pato descontou para o São Paulo, que não teve Muricy Ramalho à beira do campo - foi internado na quinta-feira, devido a uma taquicardia.

O resultado fez o Flu dormir no G-4, grupo que não integrava definitivamente desde a 15ª rodada, agora com 40 pontos.

Curiosamente na próxima rodada, a 26ª, São Paulo e Fluminense voltam a protagonizar duelos tricolores. No sábado, às 16h20, os paulistas encaram o Grêmio em Porto Alegre. Em mesma data e horário, os cariocas, na condição de mandante, enfrentam o Bahia, no Mané Garrincha, em Brasília.

fred sao paulo x fluminense (Foto: Marcos Ribolli)Fred vibra com o primeiro gol do Flu no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Poucas chances, porém bons tratos à bola
São Paulo e Fluminense não travaram um grande duelo nos 45 minutos iniciais, reflexo maior disso foi o número de finalizações: seis, com três para cada lado. Apesar da riqueza de talentos, a etapa foi pobre em emoções. As duas grandes oportunidades aconteceram aos 39 minutos, e Cavalieri foi fundamental em ambos. No primeiro, foi vencido por Alexandre Pato, mas recuperou-se a tempo de impedir que Alan Kardec abrisse o placar. Na sequência, Auro cruzou e,  Pato, com muita liberdade, obrigou o goleiro tricolor a grande defesa. A escassez de lances perigosos, contudo, não fez da partida chata ou ruim. Conca e Kaká deram bons dribles, e os times erraram poucos passes. O Tricolor paulista pecou em 20 de 177 das tentativas, enquanto o rival acertou 135 de 156.

Jogaço nos 45 minutos finais

O segundo tempo começou muito melhor no quesito chances reais de gol. Kaká, logo aos quatro minutos, recebeu ótimo passe de Pato, mas perdeu a passada e não finalizou. Aos sete, o placar foi aberto. Conca cruzou na medida, e Fred não perdoou. A vantagem do Flu durou apenas seis minutos: Alan Kardec recebeu com liberdade pela direita e cruzou para a área. Pato, atrás da linha da bola, e colocou na rede: 1 a 1. Tanto Fred quanto Pato chegaram a nove gols, cada, na competição. Em apenas 13 minutos, dois gols e futebol de alto nível.

O jogo morno do primeiro tempo virou um jogaço. Kardec e Pato deram bonitas canetas, enquanto Conca deu lindo drible no 11 são-paulino após desarmá-lo no campo de defesa do Flu. Além das jogadas plásticas, a busca pelo gol era maior por parte de ambos os times. Aos 26, Ganso recebeu com liberdade na entrada da área e levou muito perigo ao gol de Cavalieri em arremate seco. No minuto seguinte, os cariocas voltaram a liderar o placar. Fred deixou Denilson a ver navios com jogada de corpo e serviu Wagner, que livrou-se de Auro com um corte para o dentro da área e finalizou com o pé direito: 2 a 1. Golaço.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Cavalieri, dono de duas grandes defesa no primeiro tempo, foi fundamental novamente. Pegou chute cruzado de Osvaldo dentro da área, garantindo o resultado. No contra-ataque, Cícero foi extremamente inteligente e, diante de quatro adversários, segurou a bola a tempo de receber falta de Denilson. Conca cobrou com perfeição e fechou o placar no Morumbi.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO FLU PARA O DUELO CONTRA O SÃO PAULO

Edson, recuperado, estará à disposição de Cristóvão Borges



Publicado em 26 de setembro de 2014
Cristóvão vem tendo problemas com desfalques no Fluminense (Foto: Photocamera)
Cristóvão vem tendo problemas com desfalques no Fluminense (Foto: Photocamera)
O Fluminense precisa desesperadamente de um vitória no sábado, para não correr o risco de ver o G4 ainda mais distante na tabela de classificação. Tendo o São Paulo como adversário, a equipe das Laranjeiras irá até o Morumbi e tentará surpreender os donos da casa. Para isso, o técnico Cristóvão Borges contará com as seguintes peças relacionadas: Biro, Bruno, Carlinhos, Chiquinho, Cícero, Conca, Diego Cavalieri, Edson, Elivelton, Fabricio, Fernando, Fred, Jean, Kenedy, Klever, Marlon, Rafael Sobis, Rafinha, Wagner, Walter.
Fonte: NETFLU - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

DESTAQUE CONTRA O GRÊMIO, MARLON AGRADECE ELENCO TRICOLOR

Atleta promete manter empenho



Publicado em 25 de setembro de 2014
MarlonCada vez mais acostumado com o time profissional, Marlon foi um dos destaques do Fluminense, contra o Grêmio, na última noite. Com apenas 19 anos, o atleta celebrou a boa atuação diante dos gaúchos e disse que espera manter a pegada para ajudar os companheiros no restante do Brasileirão.
- O Barcos é um grande jogador e por isso também fico feliz de ter jogado bem e receber os elogios da imprensa. Meus companheiros me ajudaram muito e eu pude desenvolver um bom futebol neste jogo. Vou seguir me esforçando nos treinos, escutando os mais experientes, o técnico Cristóvão e todos aqueles que querem o meu bem para estar sempre evoluindo, porque assim posso ajudar o clube – contou.
Fonte: NETFLU - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

COMENTARISTA FAZ LOBBY POR MARLON ENTRE OS TITULARES

Rafael Araújo diz que zaga tem de ser Marlon e Henrique



Publicado em 25 de setembro de 2014
1Durante participação no programa “Momento Esportivo”, da Rádio Brasil, o comentarista Rafael Araújo falou sobre Marlon. Para ele, é inadmissível o zagueiro não ser efetivado no time titular do Fluminense.
- Marlon é um jogador de muita qualidade. Com o elenco que o Fluminense tem, ele não pode ser reserva.  A zaga tem de ser Marlon e Henrique, já que Gum só volta ano que vem. Não é só bom tecnicamente, mas mostra personalidade. Interessante este atleta.
Fonte: Rádio Brasil - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

CARLINHOS E RENATO TREINAM À PARTE NAS LARANJEIRAS

Jogador ainda tenta recuperar o ritmo



Publicado em 25 de setembro de 2014
carlinhosConsiderado por muitos como um dos principais laterais esquerdos do Brasil, Carlinhos tenta recuperar a forma física, como explicou na última noite o técnico Cristóvão Borges. Nesta tarde, enquanto os titulares tiveram folga, o camisa 6, que foi substituído no intervalo do jogo, fez um treino à parte, visando aprimorar o ritmo.
Além de Carlinhos, o lateral-direito Renato, recentemente contratado, também participou da atividade paralela, acompanhado de perto pelo preparador físico Jefferson Souza.
Fonte: Globoesporte.com - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

CONHEÇA KEVEN, A NOVA PROMESSA DO FLUMINENSE

Meia de 18 anos integra a equipe juniores



Publicado em 25 de setembro de 2014
2Enquanto os medalhões não gozam de muito prestígio com o torcedor, as revelações do Fluminense devem ganhar espaço, especialmente em 2015. Uma delas pode ser Keven, de 18 anos, meia dos juniores. Ele analisa seu momento na base.
- Está sendo muito bem feito, exemplo disso são os resultados positivos. Outra coisa é a quantidade de jogadores que estão subindo para o profissional tendo oportunidades lá em cima, isso é um sinal que o momento da base do Fluminense é ótimo – ponderou. por intermédio de sua assessoria de imprensa.
Keven está no Fluminense há nove anos. Foi selecionado na própria peneira no clube. Seu primeiro contrato profissional foi assinado quando tinha 16 anos. O apoiador se apresenta aos tricolores:
- Minha maior qualidade é o passe e a finalização, sou muito técnico. Tenho um grande sonho de dar muitas alegrias para a diretoria e a torcida tricolor, e pensando mais a frente, jogar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

ATUAÇÕES - FLUMINENSE 0 X 0 GRÊMIO

Confira as notas dos jogadores tricolores na partida



Publicado em 25 de setembro de 2014
Foto: Nelson Perez
Foto: Nelson Perez
DIEGO CAVALIERI – NOTA 6,0
- Ligado em todos os lances, teve sorte  com as duas bolas na trave e fez grande defesa em chute de Barcos.
BRUNO – NOTA 6,0
- Longe de encantar, não se escondeu. Tentou as jogadas e partiu para cima da defesa do Grêmio.
ELIVÉLTON – NOTA 5,0
- Não comprometeu, nem cometeu falhas graves. Isso já é o bastante levando em conta os últimos jogos. Teve trabalho com Barcos.
MARLON – NOTA 7,0
- Mais uma boa partida. Com técnica acima da média, foi seguro nos desarmes e pelo alto. Inadmissível perder a vaga.
CARLINHOS – NOTA 1,0
- O pior jogador do Fluminense no primeiro tempo. Sem vontade, deu espaços na defesa e errou passes até dizer chega. Bem substituído.
*CHIQUINHO – NOTA 5,5
- É limitado, mas compensa com velocidade e vontade de estar em campo. Alguns bons cruzamentos.
RAFINHA – NOTA 6,0
- Começou o jogo um tanto perdido no meio-campo. Se achou aos poucos e deu qualidade na saída de bola.
JEAN – NOTA 5,5
- Envolvido pelo Grêmio no primeiro tempo, foi mais acionado no segundo. Fez dobradinha interessante com Bruno na direta.
CÍCERO – NOTA 4,0
- Sumido. Com a ausência de Conca, não chamou a responsabilidade de criação no meio.
WAGNER – NOTA 4,5
- De diferente de Cícero, a participação maior em campo. Muitos erros de passe.
RAFAEL SOBIS – NOTA 2,0
- O jogador de sempre. Não cria, não arma, não chuta. Incompreensível como ainda tem chances.
*KENEDY – NOTA 6,5
- Mais rápido e mais intenso do que Sobis, incomodou a defesa gremista. Deu opções de ataque. Mas, cara a cara com Marcelo Grohe, perdeu a oportunidade mais clara do Flu na partida
FRED – NOTA 5,0
- Teve uma chance de finalização e quase marcou. Quando a bola não chegou voltou para buscar.
CRISTÓVÃO BORGES – NOTA 6,0
- Insiste em Rafael Sobis tendo jogadores mais velozes, portanto, mais úteis, no banco. Acertou ao tirar Carlinhos no intervalo, bem como o próprio Sobis. Flu melhorou com suas mexidas.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

NO REENCONTRO DE FRED E FELIPÃO PÓS-COPA, FLU E GRÊMIO FICAM NO 0 A 0

Mesmo sem balançar a rede, equipes levam emoção ao Maracanã. Grohe faz grandes defesas, e trave salva o Flu. Gaúchos dormem no G-4



DESTAQUES DO JOGO
  • invencibilidade
    721 minutos
    Com Marcelo Grohe defendendo a meta, o Grêmio já soma 721 minutos sem sofrer gol. São sete jogoss de invencibilidade, sendo quatro vitórias e três empates.
  • luta no G-4
    entra e sai
    Depois de 17 rodadas, o Grêmio pode voltar ao G-4 - tem de torcer por um tropeço do Atlético-MG nesta quinta. O Flu, por sua vez, está afastado há nove.
  • jogo limpo
    poucas faltas
    Flu e Grêmio se enfrentaram com lealdade. Apesar do jogo pegado e movimentado, não houve cartão. Os cariocas cometeram 16 faltas, e os gaúchos, 18.
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com


O duelo no Maracanã marcou o reencontro de Felipão e Fred, dois dos mais criticados pela queda do Brasil na Copa do Mundo. Mestre e pupilo duelaram, cada um de um lado, por Grêmio e Fluminense. Mostraram cordialidade, antes da partida. Em campo, porém, não houve vencedor. Apesar de grandes chances para ambos os times, com defesas espetaculares e bolas na trave, o placar ficou mesmo no 0 a 0.



O resultado fez as duas equipes subirem uma posição na tabela. O Grêmio, com 40 pontos, foi para a quarta posição e entrou no desejado G-4 - para se manter lá, no entanto, precisa torcer por um tropeço do Atlético-MG diante do Santos nesta quinta. O Fluminense chegou ao sexto lugar, com 37, e ainda almeja a vaga para a Libertadores.
Na próxima rodada, o Fluminense encara o São Paulo, no Morumbi, a partir das 21h (de Brasília), de sábado. O Grêmio, por sua vez, retorna ao Rio de Janeiro e ao Maracanã, onde duela com o Botafogo, às 16h, de domingo.
Barcos e  Elivelton, Fluminense x Grêmio (Foto: Matheus Andrade / Photocâmera)Barcos mandou uma bola na trave no segundo tempo (Foto: Matheus Andrade / Photocâmera)
Muita movimentação, bola na trave e defesaças
Pela primeira vez após a Copa do Mundo, Fred e Felipão se reencontraram em um gramado de estádio. A cordialidade entre eles contrastou com a bronca que veio das torcidas. Ex-comandante e comandado se abraçaram com carinho antes do começo da partida. Das arquibancadas, ecoaram vaias nas escalações. Pelo lado do Flu, muitos gritos contra Felipão. Pelo lado do Grêmio, o mesmo para Fred.
Em campo, Felipão soube organizar bem seu time para dominar o Fluminense. Já Fred pouco conseguiu criar, até porque as chegadas à frente do Tricolor carioca eram em bem menor número no primeiro tempo. Chutou apenas uma vez a gol, sem perigo para Grohe. A equipe de Felipão, por sua vez, envolveu a defesa adversária, trocou passes, trabalhou a bola com calma, mas novamente veio a pecar na hora da finalização. Cada time teve uma grande chance para abrir o placar: Cícero, aos seis minutos, de fora da área, passando perto da meta de Marcelo Grohe. E Fellipe Bastos, aos 18, chutando forte e a bola vindo a explodir na trave defendida por Diego Cavalieri.
A disputa ficou movimentada na etapa complementar. O Flu voltou mais atento e conseguiu impor mais seu jogo, enquanto os comandados de Felipão acabaram por diminuir o ritmo. E, se pelo lado carioca o salvador da pátria acabou sendo a trave, pelo lado gaúcho o destaque foi Marcelo Grohe. O goleiro gremista realizou difíceis defesas, uma delas em belo chute de Fred. Outra, com Kennedy. Já no Grêmio, Barcos foi quem cabeceou no travessão. O argentino ainda chutou com muita força, após dar drible em Chiquinho, para Cavalieri espalmar aos 27 minutos.
A dificuldade em criar boas jogadas e balançar a rede gerou irritação por parte da torcida do Fluminense, maioria entre os 6.840 presentes no Maracanã (6.211 pagantes). Gritos de "time sem vergonha" e "burro" para o técnico Cristóvão Borges na entrada de Gustavo Scarpa em campo (era pedido Biro Biro) marcaram os últimos minutos da partida. No fim, fica mesmo a cordialidade e o encontro de compadres entre Felipão e Fred.
Carlinhos Fluminense x Grêmio (Foto: Matheus Andrade / Photocâmera)Equipes não conseguiram sair do 0 a 0 no Maracanã (Foto: Matheus Andrade / Photocâmera)FONTE: GLOBOESPORTE.COMDIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

SE NÃO FOSSEM ERROS DE ARBITRAGEM, FLU ESTARIA NO G4, APONTA JORNAL

Fluminense teria quatro pontos a mais na tabela de classificação



Publicado em 23 de setembro de 2014
Um dos jornais mais tradicional de Brasília e, também, do Brasil, o Correio Braziliense fez um levantamento sobre todos os erros de arbitragem nos 230 jogos, até aqui, do Brasileirão. Mesmo com a conta ignorando diversas situações, o Fluminense estaria em 4º lugar na competição nacional.
Confira:
erros-de-arbitragem-correio-braziliense-rodada-23
Fonte: Correio Braziliense - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

COM SOBIS E WALTER, RESERVAS EMPATAM EM 0 COLETIVO CONTRA JUNIORES

Titulares no clássico contra o Flamengo tiveram folga nesta segunda-feira



Publicado em 22 de setembro de 2014
Walter participou de atividade junto aos reservas (Foto: Photocamera)
Walter participou de atividade junto aos reservas (Foto: Photocamera)
Enquanto os titulares do Fluminense no clássico de domingo contra o Flamengo tiveram folga, os reservas e não relacionados treinaram nas Laranjeiras. Em coletivo contra juniores, contanto com a presença de jogadores como Rafael Sobis e Walter, a equipe de profissionais ficou empatada em 0 a 0.
Rafael Sobis e Rafinha provavelmente serão titulares na quarta-feira contra o Grêmio, no Maracanã, nos lugares dos suspensos Conca e Valencia, respectivamente.
O time que jogou o coletivo formou com: Júlio César, Breno (Sávio) , Fabrício, Marlon (Wesley) e Fernando; Rafinha (Luiz Fernando), Gustavo Scarpa e Rafael Sobis; Kenedy, Biro Biro e Walter.
Fonte: Globoesporte.com - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

EDSON E CHIQUINHOPODEM REAPARECER NO FLUMINENSE NA QUARTA

Volante e apoiador se recuperam de lesões e têm chances de pegar o Grêmio



Publicado em 22 de setembro de 2014
Chiquinho já está bem, segundo médico do clube (Foto: Photocamera)
Chiquinho já está bem, segundo médico do clube (Foto: Photocamera)
Recuperados de lesões, Edson e Chiquinho já deixaram o departamento médico do Fluminense e vêm fazendo trabalho de preparação física. A tendência é que os dois estejam à disposição de Cristóvão Borges e possam reaparecer no time na partida de quarta-feira, contra o Grêmio, no Maracanã. De acordo com o coordenador do departamento médico tricolor, Douglas Santos, volante e apoiador têm boas chances de atuar.
- Hoje é segunda. Ele (Edson) está treinando há quatro dias. Provavelmente na quarta possa estar à disposição. Chiquinho está bem, foi o primeiro a entrar na fisioterapia. A tendência é que eles possam jogar – revelou.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

HENRIQUE AINDA NÃO ESTÁ DESCARTADO PARA QUARTA. DIGUINHO NÃO JOGA

Volante teve lesão e está vetado, pelo menos, das duas próximas partidas



Publicado em 22 de setembro de 2014
Henrique teve torção no joelho direito e será tratado até o dia do jogo (Foto: Nelson Perez - FFC)
Henrique teve torção no joelho direito e será tratado até o dia do jogo (Foto: Nelson Perez – FFC)
Henrique precisou sair ainda no primeiro tempo da partida contra o Flamengo por conta de uma torção no joelho direito, mas ainda não está descartado para o jogo de quarta, contra o Grêmio, no Maracanã. O volante Diguinho, por outro lado, com uma lesão na coxa esquerda, não irá a campo e também já está vetado para o sábado seguinte, contra o São Paulo, no Morumbi.
- O Henrique teve uma torção no joelho. Foi ontem e começamos a tratar hoje. Ele ainda está com dores e vamos continuar tratando até o dia do jogo. A princípio não está fora. Vamos tratar. O Diguinho fez uma lesão no reto anterior da coxa esquerda. Diguinho para essa semana e fim de semana está praticamente fora de questão – revelou o coordenador do departamento médico tricolor, Douglas Santos.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

RENATO FAZ PRIMEIRO TREINO NO FLUMINENSE

Lateral-direito correu ao redor do gramado das Laranjeiras



Publicado em 22 de setembro de 2014
Renato se recupera de lesão na coxa direita (Foto: Paulo Brito - NETFLU)
Renato se recupera de lesão na coxa direita (Foto: Paulo Brito – NETFLU)
Renato fez nesta segunda-feira seu primeiro treino no Fluminense. Sob a supervisão do preparador físico Rodrigo Poletto, o lateral-direito correu ao redor do gramado das Laranjeiras.
O jogador foi contratado junto ao Sport e se recupera de uma lesão na coxa direita.
Fonte: Globoesporte.com - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

PERTO DE TER MAIS UMA CHANCE. MARLON SE DIZ PRONTOPerto de ter mais uma chance, Marlon se diz pronto | NETFLU | O site número 1 da torcida tricolor

Se for aproveitado contra o Grêmio, zagueiro promete fazer de tudo para ajudar



Publicado em 22 de setembro de 2014
Marlon promete ajudar o time como Henrique vem fazendo (Foto: Photocamera)
Marlon promete ajudar o time como Henrique vem fazendo (Foto: Photocamera)
Henrique sentiu dores musculares e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do clássico do Fluminense contra o Flamengo, no domingo, no Maracanã. Com isso, as chances de Marlon ser o titular na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, também no Maracanã, são grandes. Pronto para mais uma chance, o zagueiro garante tentar de tudo para ajudar a equipe na partida.
- Sim. O Grêmio é uma equipe que merece todo o respeito. Se o Henrique vai jogar ou não, ainda não sei. Se ele for jogar, vai dar conta do recado como vem dando. Se surgir a minha oportunidade, vou dar o meu melhor e ajudar a equipe como ele vem fazendo – afirmou.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

CRISTÓVÃO APONTA SOLUÇÕES PARA VELOCIDADE NO ELENCO

Wagner e Chiquinho são vistos como a saída pelo lado esquerdo para o técnico



Publicado em 22 de setembro de 2014
Cristóvão elogia dinâmica de Wagner para o time (Foto: Photocamera)
Cristóvão elogia dinâmica de Wagner para o time (Foto: Photocamera)
Cristóvão Borges ainda lamenta a ausência de jogadores de velocidade para o time do Fluminense. Por outro lado, procura no próprio elenco soluções para o problema. Neste sentido, o técnico aponta Wagner e Chiquinho como sua saída pelo lado esquerdo.
- O Wagner é um jogador que tem essa dinâmica, o Chiquinho é rápido e podem dar essa transição que está precisando. O Wagner ficou suspenso, o Chiquinho saiu. Era um lado esquerdo que estava ficando rápido – comentou.
Fonte: SporTV - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

FRED SE TORNA O VICE-ARTILHEIRO DA ERA DOS PONTOS CORRIDOS

São 94 gols desde 2003



Publicado em 22 de setembro de 2014
Foto: Photocamera
Foto: Photocamera
O gol de Fred, o 17º pelo Fluminense no ano, foi o de número 94 do artilheiro nos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Ele ultrapassou Borges e agora é o vice-artilheiro desde que a competição passou a ser disputada neste sistema, em 2003. Paulo Baier é o maior goleador com 106 tentos. O atacante cruzeirense tem 93 gols e agora é o terceiro. Alecsandro, do Flamengo, é o quarto, com 92.
Fonte: Globoesporte.com - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

COMENTARISTA DÁ ALTERNATIVA PARA FALTA DE VELOCIDADE NO FLU

Eugênio Leal acredita que Biro-Biro pode ser esse jogador



Publicado em 21 de setembro de 2014
Foto: Photocamera
Foto: Photocamera
Fred reclamou da falta de um atacante de velocidade. Cristóvão Borges concorda. Eugênio Leal, comentarista da Rádio Tupi, acredita que o Fluminense tem um jogador com essa característica no elenco e poderia apostar nele.
- O Biro-Biro pode fazer esse papel e eu não o vejo entrar no Fluminense. Não coloca nunca o Biro-Biro. Bota o Kennedy, o Scarpa. Ele tem arranque, uma característica de explosão e poderia fazer isso. Cícero não tem essa característica, nem o Conca, nem o Sobis. Diante do que é possível, a melhor opção é o Biro-Biro. Mas o Cristóvão parece não apostar ou gostar do jogador – opinou o jornalista.
Fonte: Rádio Tupi - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

ATUAÇÕES - FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE

Confira as notas dos jogadores tricolores dadas pela equipe do site NETFLU



Publicado em 21 de setembro de 2014
Fred foi bem, fez gol e incomodou a defesa adversária (Foto: Photocamera)
Fred foi bem, fez gol e incomodou a defesa adversária (Foto: Photocamera)
Diego Cavalieri – Nota: 6,5
Sem culpa no gol do Flamengo, fez boas defesas durante o restante do jogo.
Bruno – Nota: 5
Deu opção o tempo inteiro pelo lado direito, mas não conseguiu criar jogadas de ataque com maior perigo. Lá atrás, teve trabalho com os homens de frente adversários e conseguiu ajudar na marcação.
Henrique – Nota: 5,5
Fez boa partida enquanto esteve em campo. Marcou de perto e não deu espaços aos jogadores rubro-negros. Saiu por sentir uma lesão perto do intervalo.
(Marlon) – Nota: 6
Entrou bem no jogo, levando a melhor na maioria das jogadas com os adversários.
Elivélton – Nota: 3
Falha grosseira no gol do Flamengo. Deixou Eduardo da SIlva levar a melhor sobre ele mesmo caído no chão. De resto, até conseguiu ir razoavelmente. Porém, o erro acabou atrapalhando as chances do Fluminense vencer.
Carlinhos – Nota: 6
De volta ao time, procurou o ataque como de costume. Lá atrás não cometeu erros e marcou com seriedade.
Valencia – Nota: 3,5
Estava perdido no gol do Flamengo e levou um cartão amarelo grosseiro e desnecessário por dar carrinho por trás em Alecsandro no campo de defesa adversário.
(Rafinha) – Nota: 5
Entrou para reforçar a marcação e teve trabalho. Ganhou até cartão amarelo por falta cometida no fim da partida.
Jean – Nota: 5,5
Jogou com disposição. Ajudou na marcação e, quando saiu para jogar mais à frente, oscilou acertos e erros nos passes.
Wagner – Nota: 5,5
Foi boa opção pelo lado esquerdo enquanto teve fôlego. Cansou um pouco no segundo tempo e acabou substituído.
(Gustavo Scarpa) – Nota: 5
Sua entrada acrescentou pouco à criação do Fluminense.
Cícero – Nota: 6
Começou bem na partida, sendo opção boa na armação das jogadas. Caiu um pouco de ritmo na segunda etapa.
Conca – Nota: 6,5
Marcado de muito perto pelos adversários, teve grande trabalho na criação das jogadas. Ainda assim, bateu falta na cabeça de Fred no gol de empate e ainda achou bem o atacante em lance no segundo tempo no qual o gol só não saiu por defesa brilhante de Paulo Victor.
Fred – Nota: 7
Fez o que se espera de um atacante do seu nível. Mandou uma bola na rede e por pouco não fez outro. Ainda buscou o jogo, saindo da área e acionando meias e laterais.
Cristóvão Borges – Nota: 5,5
Seu trabalho ficou dificultado por ter de fazer duas alterações forçadas com as lesões de Henrique e Valencia. Quando colocou Gustavo Scarpa no lugar de Wagner já no segundo tempo poderia até ter sido mais ousado, lançando um atacante, mas não comprometeu.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.