sábado, 13 de setembro de 2014

MAIS MUDANÇAS À VISTA!



Fluminense enfrenta neste sábado o time do Palmeiras no maracanã


O Fluminense entrará em campo neste sábado com a sua 13ª formação diferente na sequência. Por opção ou necessidade, Cristóvão Borges voltará a ter dificuldades para escalar o time no futuro. Isso porque mais jogadores e por mais vezes serão preservados das partidas. Como aconteceu nesta semana, com Fred e Henrique, que, mesmo com condições de ir a campo contra o Figueirense, permaneceram no Rio de Janeiro fazendo trabalhos específicos de recuperação física. A decisão faz parte do planejamento do Fluminense até o fim do Campeonato Brasileiro e busca recuperar fundamentos e forma física de quem, com jogos quarta e domingo, não consegue fazê-los.
Assim, a repetição de uma mesma escalação tende a ficar mais difícil. O que não chega a ser um grande problema, visto que o treinador já afirmou ter confiança na capacidade técnica de todo o seu grupo. A prioridade, dessa forma, passa a ser a qualificação de seus comandados com mais treinos.
- Isso vai acontecer. Faz parte do planejamento. Com jogos quarta e domingo, tem atletas que joga essas partidas seguidas e só se recuperam para jogar mesmo. Eles não treinam. Ficam destreinados. Com outros jogadores que ficam muito na concentração e nem sempre são utilizados, isso também acontece.
É preciso tirar alguns jogadores das partidas para que eles possam treinar. Já usamos isso essa semana e vamos continuar fazendo isso até o fim do campeonato - explica.
Neste sábado, Cristóvão tem o retorno de uma série de então lesionados e preservados. São eles: Rafael Sobis, Fred, Henrique, Valencia, Edson e Rafinha. Porém, perde Bruno e Diguinho, suspensos. Fluminense e Palmeiras se enfrentam às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Via: GE.com
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

Nenhum comentário: