Apresentados como novos reforços, goleiro e lateral-direito ainda não têm previsão de ficarem à disposição de Cristóvão Borges no Campeonato Brasileiro
Por Hector WerlangRio de Janeiro
O goleiro Júlio César e o lateral-direito Renato foram apresentados na tarde desta sexta-feira como novos reforços do Fluminense. Em uma concorrida entrevista coletiva, que lotou a acanhada sala de imprensa Nelson Rodrigues, nas Laranjeiras, os jogadores elencaram as características que irão se apegar para ter uma trajetória de sucesso no Tricolor: experiência e ofensividade, respectivamente.
Trazido do Getafe, da Espanha, Júlio César estava há sete anos na Europa – atuou em Portugal ainda. Assinou até o fim de 2015. E espera mostrar evolução desde os tempos de Botafogo.
Trazido do Getafe, da Espanha, Júlio César estava há sete anos na Europa – atuou em Portugal ainda. Assinou até o fim de 2015. E espera mostrar evolução desde os tempos de Botafogo.
Júlio César diz chegar mais experiente. Renato vem para brigar por posição (Foto: Paulo Brito – NETFLU)
- A minha passagem pelo Botafogo foi o começo da carreira. Foi produtiva. Aprendi muitas coisas. Na Europa, em sete anos, entre Espanha e Portugal, cresci. Como goleiro. Tive experiência. Estou orgulhoso de voltar e mostrar o que aprendi em sete anos na Europa. Cresci a nível tático e em experiência. Joguei a Liga Europa e a Liga dos Campeões. Fui campeão português. Isso faz crescer. A regularidade. Eu não conseguia no Botafogo e agora tenho maturidade para isso – disse o goleiro de 28 anos.
Aos 24 anos, Renato, que pertencia ao Sport, mas estava emprestado ao ABC, firmou vínculo até 31 de dezembro de 2017. Pelo time potiguar, marcou quatro gols em 11 jogos, entre Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. É esta característica que espera mostrar.
- Sou ofensivo, agrido bastante. Isso vai ficar a critério do treinador (jogar ou não). É uma camisa de um grande clube. O qual todos têm sonho de jogar. Batalhei muito para chegar aqui. Agora, é mostrar o que tenho para mostrar. Convencer o treinador que eu posso disputar a posição – disse Renato.
A dupla será inscrita no Brasileirão – o limite é dia 3 de outubro. Mas ainda não têm prazo para ficar à disposição. Júlio César recupera a forma física, Renato ainda cura lesão na coxa direita.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário