Kenedy acompanha e grava a primeira entrevista do meia, que elogia parceria: "Já sabemos um onde o outro está"
Por Fred HuberRio de Janeiro
Kenedy e Gérson comemoram gol do Fluminense contra o Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Kenedy acompanha e grava a entrevista de Gerson nesta sexta-feira nas Laranjeiras (Foto: Fred Huber)
Gerson e o ator Eddie Murphy. Joia do Flu recebeu o apelido do ator e comediante americano (Foto: Editoria de Arte)
Desde que foi integrado aos profissionais do Fluminense, Gerson escuta elogios fortes, o que foi intensificado desde que voltou da seleção sub-20 e passou a ter seu espaço entre os titulares. Fred, por exemplo, o chamou de "diamante 100% lapidado". Com apenas 17 anos, o meia vê gigantes da Europa, como Barcelona, Juventus e Manchester United buscando informações sobre ele.
Apesar de reconhecer que também tem o desejo de brilhar na Europa, Gerson mantém o discurso que ainda tem muito a fazer com a camisa tricolor. Nesta sexta-feira, um dia após marcar um belo gol (veja no vídeo acima) na vitória por 3 a 0 sobre a Cabofriense, ele afirmou que seu objetivo neste momento é se tornar ídolo nas Laranjeiras.
- É o sonho de todo jogador jogar na Europa, claro, mas estou concentrado no Fluminense. Tenho que viver o Fluminense. O que vem depois, deixo para o meu pai e meu empresário. Meu sonho foi chegar no profissional e agora fazer uma história, virar ídolo. Tenho contrato. Esse negócio de Europa quem vê é o empresário, só me preocupo com jogar bola.
Foi a primeira entrevista coletiva de Gerson, e teve alguém especial acompanhando - e gravando - tudo, o seu parceiro Kenedy. Por causa do bem entendimento e da participação direta na melhora do time neste Carioca, eles receberam o apelido de "Casal Sub-20".
- É porque ele ainda não veio aqui, né (dar entrevista coletiva). Aí fica me gravando. Mas é muito boa, né (a parceria). Desde as categorias de base e na Seleção. Já sabemos um onde o outro está.
Gerson tem apenas sete jogos como profissional do Flu, mas já conquistou o respeito dos companheiros, a admiração da torcida e uma vaga entre os titulares. Já foram três gols como profissional, um deles no clássico contra o Botafogo. Disse que ainda não se sente imprescindível ao time, mas que está pronto para enfrentar a responsabilidade mesmo se ele não parar de aumentar.
- O time depende de todos, do Diego Cavalieri ao Fred. Com todos bem, o time vai estar bem. A responsabilidade é boa. Foi o que eu escolhi e estou trabalhando forte. Se aumentar, estou preparado, desde pequeno me preparei junto com as pessoas que estão ao meu redor.
Por fim, Gerson explicou a origem do apelido "Eddie Murphy", famoso ator americano de comédia.
- Foi um apelido que o Wagner colocou (risos).
Com a vitória por 3 a 0 sobre a Cabofriense, o Fluminense chegou a 25 pontos e está na quinta posição. O Madureira, o quarto, está com 27. Como o Flu ainda enfrenta o Tricolor Suburbano, só depende de si para se classificar para semifinal.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário