domingo, 31 de maio de 2015

ATUAÇÕES FLAMENGO 2 X 3 FLUMINENSE

Confira a opinião de quem produz para o site número 1 da torcida tricolor
Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C
Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C
Por Leandro Dias
DIEGO CAVALIERI – NOTA 5,5
– Fez duas defesas, mas mostrou alguma insegurança, especialmente na bola aérea.
RENATO – NOTA 5,5
– Falhou no primeiro gol do Flamengo, mas cruzou para o segundo gol o Fluminense. Atuação mediana.
GUM – NOTA 5,0
– Foi um guerreiro na defesa. Muita raça para impedir que o rival crescesse. Mas deixou Eduardo da Silva livre para fazer o segundo gol e abusou das pixotadas.
ANTÔNIO CARLOS – NOTA 6,0
– Superior ao companheiro. Esbanjou a mesma força de vontade e errou menos do que Gum. 
GIOVANNI – NOTA 5,0
– Não fazia má partida. Marcava razoavelmente e participou um pouco mais no ataque. Expulso injustamente.
EDSON – NOTA 6,5
– Um leão. Menos presente ao ataque do que em outras partidas. Ficou mais na defesa e ajudou a compor o setor. 
JEAN – NOTA 6,0
– Atuação um pouco acima da média. Também se desdobrou na marcação e foi eficiente.
VINÍCIUS – NOTA 8,0
– Deu lançamento açucarado para Gerson no lance do terceiro gol. Jogador mais regular do Fluminense no ano, foi o cérebro do time neste domingo.
*PIERRE – NOTA 4,5
– Não parou um minuto de acompanhar os rubro-negros, mas cometeu algumas faltas desnecessárias.
WAGNER – NOTA 7,0
– Foi o motor do time. Quando o time ficou com um a menos, foi ao ataque e voltou. Mesmo cansado, não deixou de lutar.
GERSON – NOTA 8,5
– Ao lado de Fred, o melhor em campo. Iniciou a jogada do segundo gol tricolor e fez praticamente todo o lance do segundo. Saiu machucado.
FRED – NOTA 8,5
– Sempre no lugar certo e na hora certa. Fez os dois gols que decidiram o Fla-Flu e teve papel importante quando a equipe ficou com 10 jogadores. Saiu cansado.
ENDERSON MOREIRA – NOTA 3,0
– Ao lado de Sandro Meira Ricci, quase impediu a vitória do Fluminense. Errou – de novo – ao sacar Vinícius para por Wellington Silva. Demorou uma eternidade para sacar Wagner ou Fred, que, cansados, não aguentavam mais. Só não mexeu pior porque Giovanni foi expulso, pois iria tirar Gerson para colocar Pierre.
Fonte: Redação NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

FRED ENTRA PARA HISTÓRIA E CONVOCA A TORCIDA DO FLUMINENSE

Capitão do Tricolor é o maior goleador do Brasileiro de pontos corridos
Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C
Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C
Fred decidiu o Fla-Flu e entrou para a história. Com os dois gols marcados neste domingo chegou a 107 no Brasileirão e se tornou o maior artilheiro da era dos pontos corridos. O centroavante festejou a marca na saída do gramado do Maracanã e pediu para que a torcida lote o estádio nos dois próximos jogos.
– Estou feliz por essa marca. É importante. Queria comemorar essa marca com o objetivo principal nosso que é a vitória. Essa vitória nos dá uma moral muito grande para os jogos contra Coritiba e Sport. Vamos lutar para que a torcida lote o Maracanã para que a gente consiga esses seis pontos – pediu o capitão.
Fonte: Redação NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

TIME DE GUERREIROS! FLU PASSA POR CIMA DO FLA E DE MEIRA RICCI: 3 A 2

Com dois gols de Fred e um contra de Pará, Fluzão vence clássico no Maracanã



Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C
Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C
Por Leandro Dias
O Fluminense enfrentou dois adversários neste domingo, no Maracanã. O Flamengo e Sandro Meira Ricci. O time foi Guerreiros passou por cima de ambos e conseguiu uma vitória com autoridade por 3 a 1. Fred, duas vezes, e Pará (contra) fizeram para o Flu. Alecsandro e Eduardo da Silva descontou. Meira Ricci expulsou Giovanni de forma absurda no segundo tempo, tentou complicou a vitória tricolor, mas não conseguiu. 
Flamengo e Fluminense fizeram um primeiro tempo movimentado e equilibrado. Logo aos cinco minutos, a história do jogo começou a tomar seu rumo com pênalti de Pará em Vinícius. Fred cobrou com categoria, no cantinho direito do goleiro Paulo Vitor.
Com vantagem no marcador, o Tricolor adotou a estratégia de esperar o rival. Todos ficaram  atrás da linha de bola. O meio-campo soube controlar bem a partida e o Fla não conseguia criar. Mas o time de Enderson Moreira não tinha velocidade para puxar o contra-ataque .
O segundo gol só poderia sair através da troca de passes e foi assim que aconteceu. Gerson avançou, esperou Renato passar no tempo certo, e, novamente, Pará decidiu a favor do Flu. Antes de o cruzamento chegar em Fred, o lateral pôs para dentro: 2 a 0 Flu.
Se a equipe tricolor já esperava o Fla na defesa, a retranca ficou ainda maior com a vantagem de dois gols. Para qualquer desavisado, o jogo estava no fim, com o Fluminense defendendo a vantagem e o time da Gávea tentando de qualquer jeito diminui.  Acabou acontecendo.
Em falha de posicionamento de quase toda a defesa, Armero passou como quis por Gum e cruzou na cabeça de Alecsandro. O centroavante subiu mais do que Giovanni e diminuiu. O arquirrival pressionou, tentou o empate e, àquela altura, o ideal era de que o primeiro tempo encerrasse rapidamente.
Os 45 minutos finais começaram com gol do Fluzão. Em linda jogada envolvendo, Vinícius, Gerson e Fred, o centroavante marcou mais uma vez. O camisa 29 lançou Gerson, que deu um corte seco em Armero e rolou na bola para o capitão ampliar.
A partir daí, Sandro Meira Ricci quis tomar para si a atenção do clássico. Logo depois do terceiro gol, o árbitro expulsou Giovanni de forma equivocadíssima em falta que não merecia sequer cartão amarelo.
O Flamengo atacou o segundo tempo inteiro. E, além do árbitro, Enderson Moreira contribuiu ao tirar Vinícius, um dos melhores da equipe. O rival continuou pressionando, chegou ao segundo gol aos 41 minutos, mas o Flu superou tudo e todos e conseguiu uma importante vitória.
Fonte: Redação NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

sábado, 30 de maio de 2015

FLUMINENSE TEM UMA NOVIDADE ENTRE OS RELACIONADOS

"Venho esperando essa oportunidade há muito tempo", disse Higor
Higor (à direita) jogou pelo Volta Redonda no Estadual deste ano
Higor (à direita) jogou pelo Volta Redonda no Estadual deste ano
Emprestado a Criciúma em 2014 e Volta Redonda neste ano, Higor voltou a ser aproveitado pelo Fluminense. Cria da base, o apoiador é a novidade entre os relacionados para o clássico com o Flamengo, neste domingo, no Maracanã.
– Vinha esperando essa oportunidade há muito tempo. Vejo como um reconhecimento do meu trabalho. Voltei, estou treinando e me esforçando bastante. Estou muito animado com essa chance de voltar a jogar pelo Fluminense, vou aproveitar ao máximo – disse Higor, de 21 anos.
Fonte: Globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

FRED PODE ALCANÇAR MARCA HISTÓRICA NO DOMINGO

Atacante está a um gol do maior artilheiro dos Brasileiros por pontos corridos
Fred tem 105 gols em Brasileiros por pontos corridos (Foto: Nelson Perez - FFC)
Fred tem 105 gols em Brasileiros por pontos corridos (Foto: Nelson Perez – FFC)
Fred tem 105 gols marcados nos Campeonatos Brasileiros por pontos corridos, fórmula adotada em 2003. E ele pode atingir a marca histórica de se tornar o principal goleador neste formato de competição no Brasil já no domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Afinal, está a apenas um do líder no quesito, Paulo Baier, ex-Goiás, Criciúma e Atlético-PR, entre outros.
O foco de Fred, no entanto, está em ajudar o Fluminense a sair de campo com a vitória. Por ora, prefere deixar de lado a marca individual, mesmo reconhecendo o valor de tal feito.
– É momento especial, mas que eu não fico muito ligado nisso. Claro que é sempre bacana estar atingindo marcas importantes. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito. Espero fazer mais e mais gols e atingir outras marcas importantes com essa camisa – disse.
Fonte: Site oficial do Fluminense
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

PIERRE FAZ PARTE DO GRUPO DE "14 TITULARES" DE ENDERSON

Volante está no banco, mas agrada ao treinador
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
No treino desta sexta, Enderson e Pierre tiveram uma conversa particular. Segundo o treinador, nada de muito revelante. Titular com Drubscky, o volante é reserva com o novo treinador do Fluminense, que não fecha as portas para o experiente jogador.
– Sempre gosto de conversar com alguns atletas. O Pierre vem de Belo Horizonte, sou de lá. Perguntei sobre a experiêncua dele no Atlético, na cidade. É um jogador extremamente qualificado. Temos 13, 14 titulares e o Pierre é um desses. Momentaneamente vai estar fora da equipe, mas está sempre muito próximo e participará de muitos jogos. A competitividade interna precisa estar sempre latente no grupo.
Fonte: Redação NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

TÉCNICO DO FLUMINENSE NÃO COBRA, MAS QUER MAIS REFORÇOS

Enderson Moreira espera que novos nomes cheguem
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
Enderson Moreira quer o Fluminense aberto às possibilidades. O treinador falou, especificamente, sobre a chegada de novos reforços. Recém-contratado, ele não cobrou da diretoria mais nomes, mas deixou as portas escancaradas para que jogadores de qualidade encorpem o grupo.
– Acho que, assim como qualquer time no Brasil e no mundo, temos de sempre estar abertos às possibilidades. Estou feliz com o elenco que temos, mas precisamos ficar atentos ao mercado para qualificar ainda mais grupo. Não podemos fechar as portas para as grandes oportunidades que aparecem. O Brasileiro é longo e precisamos de boas peças de reposição. Não se vence um campeonato apenas com 11 atletas, mas com um grupo forte, não só no Brasileiro, comoa n Copa do Brasil. Em agosto teremos uma sequência de jogos imensa e um clube como o Fluminense tem de estar sempre aberto à expectativa de aproveitar as oportunidades do mercado – avisou Enderson.
Fonte: Redação NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

ENDERSON MOREIRA CONFIRMA TIME PARA O FLA-FLU

Tricolor é o mesmo da última rodada
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
Os treinadores brasileiros costumam fazer algum tipo de mistério na escalação, principalmente quando o jogo a seguir é um clássico. Enderson Moreira agiu diferente. O treinador revelou que o time já está escalado para o Fla-Flu de domingo, no Maracanã.
– A gente tem algumas opções, mas, a princípio, num início de trabalho é sempre importante manter uma equipe. Começo a perceber que temos boas opções, onde podemos mexer num momento que for necessário. Vamos passar por sequência de jogos e teremos que contar muito com o grupo. A intenção é manter, e diante das possibilidades, uma ou duas modificações, em cima de cartões, lesões. Queremos sempre manter uma base da equipe – contou.
Desta maneira, o Flu pega o Fla assim: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius, Wagner e Gerson; Fred.
Fonte: Redação NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

FLU TEM 100% DOS DIREITOS ECONÔMICOS DE APENAS UM JOGADOR

Direitos dos demais foram fatiados
Flu detém apenas 60% dos direitos de Marlon
Flu detém apenas 60% dos direitos de Marlon
A diretoria do Fluminense espera lucrar neste e nos próximos anos com a venda de jogadores. Formados no clube, o badalado trio Marlon, Gerson e Kenedy poderão render um bom dinheiro ao clube, que possui 100% dos direitos econômicos de somente um jogador da base e ainda não é conhecido. Trata-se de Lucas Lyrio, de 18 anos, que tem contrato até junho de 2016 e ainda integra o time sub-20 do clube.
O Flu tem 60% dos direitos de Gerson – que podem aumentar para 70% no fim do ano – , 60% dos direitos de Marlon e Robert e 55% de Kenedy.
O Fluminense possui metade ou mais dos direitos de Michael (50%), Ronan (70%), Marcos Junior (60%) e Igor Julião (50%), por exemplo. O meia Gustavo Scarpa, por sua vez, renderia 45% de uma possível transferência ao Tricolor.
Fonte: Uol
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

ROBERT É OPERADO COM SUCESSO NO QUINTA D 'Or

Kenedy se reapresenta na próxima semana
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
Paulo Brito, direto das Laranjeiras
O meia Robert se submeteu a uma cirurgia nesta manhã de sexta-feira no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, e ela foi um sucesso. Em um treinamento, o jogador sofreu uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo. O prazo para voltar às atividades físicas é de três semanas.
Este é o terceiro problema que o jovem encara em pouco mais de um ano. No Carnaval de 2014 se envolveu em um acidente de carro e ficou meses sem jogar. Neste ano, contraiu uma hepatite medicamentosa, que o deixou afastado dos trabalhos por um período.
Kenedy, que foi operado ainda na Oceania, quando estava com a seleção sub-20, se reapresentará na próxima semana para ser reavaliado. Ele teve uma apendicite e acabou sendo cortado da disputa do Mundial da categoria.
Fonte: NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

EM TREINAMENTO, TIME DO FLUMINENSE É DESVENDADO PARA CLÁSSICO

Time é o mesmo que empatou com o Corinthians
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
Paulo Brito, direto das Laranjeiras
Sem mistérios. O Fluminense está escalado para o clássico com o Flamengo, neste domingo, às 18h30, no Maracanã. Entre um trabalho de finalização e outra de bola parada, o técnico Enderson Moreira se reuniu com os 11 que iniciarão a partida. É o mesmo time que empatou em 0 a 0 com o Corinthians no último fim de semana.
O Tricolor joga com seu rival desta forma: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius, Wagner e Gerson; Fred.
Fonte: NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

DEPOIS DE GERSON, FLU NEGOCIA A VENDA DE MAIS UMA PROMESSA

Kenedy deve se transferir para o futebol inglês
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
Gerson está praticamente vendido para o Barcelona (ESP), renderá, no total, cerca de R$ 58 milhões aos cofres do Fluminense, mas disputará toda esta temporada pelo clube. O mesmo deve acontecer com Kenedy, noticiou o jornal Extra. O atacante está próximo de ser negociado com um grupo de investidores que pretende colocá-lo no futebol inglês. Faltam detalhes para as partes chegarem a um acordo.
A oferta dos empresários girou em torno de R$ 27 milhões.  Se dependesse apenas dos representantes do jogador, informa a reportagem, o negócio já estaria concretizado. O Fluminense, porém, recusou. O clube, detentor de 55% dos direitos de Kenedy, espera algo em torno de R$ 40 milhões, com um lucro de cerca de R$ 21 milhões. Uma rodada de reuniões está marcada para o próximo mês e a tendência é a de que o martelo seja batido, com as partes chegando a um consenso.
Fonte: Extra
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

FLU JÁ USOU PARTE DO DINHEIRO QUE O BARCELONA PAGOU POR GERSON

Verba foi utilizada para pagar salários atrasados
Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C
Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C
Embora não tenha negado, nem confirmado que negocia Gerson com o Barcelona, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, já fez uso do dinheiro do clube espanhol. Reportagem da ESPN Brasil informou que os catalães depositaram 3 milhões de euros (cerca de R$ 10,3 milhões) na conta do Tricolor, que usou o dinheiro para pagar uma parte dos salários atrasados dos jogadores, como o centroavante Fred,  um dos que tinha quantia alta a receber.
 Este valor pago pelo Barça é referente ao direito de prioridade na aquisição de Gérson, a partir de janeiro de 2016. A agremiação europeia deverá pagar entre 17 milhões de euros (R$ 58,3 milhões) e 20 milhões de euros (R$ 68,6 milhões) no começo do ano que vem para ter a promessa em definitivo.
 O acerto foi encaminhado na semana passada. O Fluminense recebeu a quantia pouco tempo depois e quitou suas dívidas com o elenco.
Fonte: ESPN Brasil
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

VINTE ANOS DEPÓIS, EX-LATERAL SE RECORDA DE EMOÇÃO NO MARACANÃ

Fluminense deverá unir os integrantes daquela conquista
1Há 20 anos, uma barriga entrou para a história do futebol carioca e brasileiro. Renato Gaúcho, aos 42 minutos do segundo tempo, estufou a parte do corpo e deu o título estadual ao Fluminense sobre o favorito Flamengo. Ronald. fez parte daquela campanha e se emociona ao relembrar.
 – Emoção como aquela eu não vivi igual. Foi mágico. O jogo não dá para esquecer. Vai fazer 20 anos e as pessoas ainda pedem autógrafos, fotos, ninguém esquece desse grande jogo. O clube tem a ideia de juntar todos do time e fazer uma grande comemoração – revelou o ex-lateral-direito
Fonte: Rádio Tupi
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

CASO PAULO VICTOR:

Flu é indenizado por erro na inscrição e diz que jogará Taça BH



Após ver o meia-atacante Paulo Vitor inscrito na CBF à sua revelia, o Fluminense foi indenizado pela entidade nesta quarta-feira por causa de sua inscrição. O jogador foi registrado no Vasco no BIRA e no BID (Boletim Informativo Diário), mas o Tricolor comprovou que tem um contrato de formação com ele. O acordo com o Cruz-Maltino, no entanto, está longe de ser realizado.

Além da inscrição, o Fluminense afirma que irá jogar a Taça BH de Juniores, independentemente da posição da Ferj sobre o assunto. A tendência é que o Flamengo também adote a mesma postura. Nesta segunda-feira, a Ferj mandou um e-mail aos clubes cariocas afirmando que não os autoriza a participar do torneio. O Botafogo, por enquanto, ainda não definiu se vai ou não.

Mesmo com a indenização, a tendência é que o jogador fique no Vasco. O boicote dos clubes do Movimento Futebol de Base ao Cruz-Maltino está, por enquanto, mantido. Mas, caso o Fluminense retire a acusação de aliciamento, a situação muda e os grandes cariocas jogarão normalmente a Taça BH.

FONTE: Blg Na Base da Bola/globoesporte.com
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

FLU E MARACANÃ AJUSTAM CONTRATO E LANÇAM PROGRAMAS DE SÓCIO-TORCEDOR

Clube terá participação em todos os setores do estádio, e não mais apenas atrás dos gols. Tricolor ficará com 55% da fatia

Por Rio de Janeiro
Mosaico parceria Planos Fluminense e Maracanã (Foto: Globoesporte.com)(Foto: Globoesporte.com)
O Fluminense e o Maracanã anunciaram nesta quinta-feira, em um evento no próprio estádio, um novo formato da parceria, o "Maraca Tricolor". Agora, todos os setores do estádio serão divididos pelas partes. Antes, o clube era "dono" dos setores atrás dos gols, e o consórcio das áreas centrais. No novo rateio de renda, o Flu ficará com 55% do bolo. 

O Maracanã segue como responsável pelas despesas gerais do jogo. O Fluminense não pagará um aluguel, como veio denominado nos boletins financeiros das duas primeiras partidas do Brasileiro, contra Joinville e Corinthians.
A ideia é também dar novos benefícios aos sócios-torcedores quando o clube for o mandante. Agora, os tricolores podem optar por sete diferentes planos (veja todos na arte ao lado), que já estarão à disposição a partir de segunda-feira. Nas novas adesões, o Maracanã terá participação no lucro de 20% a 50%. 

- Como torcedor, sinto o Fluminense e o Maracanã uma coisa só. Queremos uma relação de longo prazo. Caminhando bem o desempenho do time, a torcida vai se sentir em casa. Isso que esperamos. Estamos animados - afirmou o presidente Peter Simensen. 

Silval Andrade, o presidente do Consórcio Maracanã, também comentou sobre o fim da divisa de setores e da expectativa de melhora de público daqui para frente.

- Fluminense foi o primeiro clube a assinar contrato, e o primeiro a gente nunca esquece. Fizemos um modelo para aproximar ainda mais o torcedor, para que ele se sinta dono de todos os espaços no Maracanã. É uma felicidade grande desenvolver e dar esse exemplo de como encaramos o futebol brasileiro. Esperança grande de dar certo e que o público seja cada vez maior.

Diretor de marketing do Maracanã, Marcelo Frazão se mostrou animado com as novidades e com o que ele considera o mais completo programa de sócios do Brasil.

- Tínhamos um modelo que dividia o Maracanã em dois. Muita coisa mudou. Setores centrais foram se consolidando com o lugar marcado e o também o Maracanã Mais. Em vez de discutir divisão de pequenas fatias, discutimos como aumentar o bolo. Grande novidade é o ajuste na relação, divisão de borderô. Estamos lançando o programa mais completo de sócio no futebol brasileiro. 

Peter Simensen também explicou o que vai acontecer nos clássicos cariocas. Neste caso, quando o Fluminense for o mandante, os benefícios serão mantidos.

- A lei prevê o mandante no Brasil. Os jogos do Fluminense como mandante, as regras vão se aplicar normalmente. Quando for de outra equipe, que se apliquem as regras da outra equipe. A única diferença é que no Rio tradicionalmente fazemos a divisão por dois da carga de ingresso.

Atualmente, o Fluminense tem cerca de 25 mil sócios.
Veja abaixo os benefícios para quem aderir a qualquer um dos planos:
Benefícios Fluminense Maracanã (Foto: Fred Huber / GloboEsporte.com)(Foto: Fred Huber / GloboEsporte.com)FONTE: GLOBOESPORTE.COMDIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

PRIORIDADE: BARÇA OFERECE € 20 MI AO FLU E CONTRATO DE CINCO ANOS A GERSON

Equipe de Neymar e Messi dará ao Tricolor garantia no valor de R$ 12,5 milhões para ter o meia de 18 anos a partir de janeiro de 2016

Por Rio de Janeiro
Gerson Fluminense Brasília (Foto: Bruno Haddad / Fluminense)Gerson tem boas chances de atuar ao lado de Neymar e Neymar no Barcelona em 2016 (Foto: Bruno Haddad / Fluminense)
Barcelona está disposto a pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 69 milhões, na cotação desta quarta-feira, dia 27) ao Fluminense para ter Gerson, de apenas 18 anos, ao lado de Neymar, Messi e Suárez. A oferta para a joia tricolor é um contrato de cinco anos, a partir de janeiro de 2016, quando os catalães estarão livres da punição imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), por ter descumprido a legislação sobre contratação de atletas menores.     
Se a transferência for confirmada neste valor, o Flu, que detém 70% dos direitos econômicos, ficaria com 14 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões). A diretoria já chegou a um acordo com o Barça sobre o valor a ser pago pela prioridade do meia - 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões). 
O acordo dá ao Barça a possibilidade de igualar uma proposta de um concorrente e ficar com o jogador. O Juventus, da Itália, já ofereceu 12 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões) e, posteriormente, subiu a oferta para 15 milhões de euros (cerca de R$ 51,5 milhões) . 
Oficialmente, o presidente Peter Siemsen afirmou ao GloboEsporte.com que o clube não se manifestará sobre negociações em andamento. Durante reunião do Conselho Deliberativo na noite de quarta-feira, o mandatário tricolor negou aos presentes que a transferência de Gerson já esteja sacramentada. 
Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o empresário de Gerson, Jorge Machado, não atendeu as ligações.   
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

FLUMINENSE ENCAMINHA VENDA DE GERSON A CLUBE ESPANHOL

Clube está perto de ceder prioridade ao Barcelona e deve receber cerca de R$ 10 milhões
Gerson pode render um total de R$ 47 milhões aos cofres tricolores (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)
Gerson pode render um total de R$ 47 milhões aos cofres tricolores (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)
O Barcelona está na frente para ter Gerson, revelação do Fluminense, em 2016. De acordo com informações do portal Uol, o Tricolor deve ceder a prioridade de compra aos espanhois. Se o negócio for bem sucedido, o clube das Laranjeiras terá direito a um valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões).
Com a negociação confirmada, o valor a ser arrecadado pelo Fluminense aumenta. O Barcelona tende a pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões) por Gerson e o Tricolor tem 70% de seus direitos (perto de R$ 47 milhões). 
Pela prioridade, o acordo dá ao Barcelona o direito também de cobrir qualquer proposta por Gerson até o fim de 2015. A Juventus, da Itália, também é vendida.
O Fluminense ainda tenta elevar o preço da venda para 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões).
Fonte: Uol
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

CBF 'PASSA POR CIMA' DE FERJ E AUTORIZA FLUMINENSE A DISPUTAR TAÇA BH

Equipe sub-17 do Fluminense disputará a Taça BH



DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE

Equipe sub-17 do Fluminense disputará a Taça BH
Equipe sub-17 do Fluminense disputará a Taça BH 
Após a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informar que não autorizaria a participação dos clubes cariocas na Taça BH sub-17, o maior torneio da categoria no âmbito nacional, uma grande polêmica se instaurou nos bastidores. Interessado em disputar a competição, o Fluminense procurou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deu o aval para que o tricolor atuasse no certame. 
A medida da Federação ocorreu depois do boicote anunciado pelos clubes que formam o Movimento Futebol de Base (como Fla, Flu e Botafogo, além de outros clubes das Séries A e B), em represália ao suposto aliciamento do Vasco ao meia-atacante Paulo Vítor, que atuava no Tricolor. 

Os coordenadores das equipes do movimento condicionaram suas participações à exclusão do Cruz-Maltino das competições, exceto as de âmbito nacional, como a Copa do Brasil Sub-20 e Sub-17 e o Campeonato Brasileiro Sub-20. Enquanto não houver acordo entre as partes, os clubes se recusam a participar das competições em que o Vasco estiver presente.
Após deixar clara sua intenção de disputar o campeonato, uma ótima oportunidade, sobretudo, de desenvolvimento esportivo dos atletas, o Tricolor procurou a entidade máxima do futebol nacional, que decidiu por autorizar a participação do Fluminense na competição. Flamengo e Botafogo ainda não se manifestaram no caso.
FONTE: ESPN.COM.BR
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.