Clube terá participação em todos os setores do estádio, e não mais apenas atrás dos gols. Tricolor ficará com 55% da fatia
O Fluminense e o Maracanã anunciaram nesta quinta-feira, em um evento no próprio estádio, um novo formato da parceria, o "Maraca Tricolor". Agora, todos os setores do estádio serão divididos pelas partes. Antes, o clube era "dono" dos setores atrás dos gols, e o consórcio das áreas centrais. No novo rateio de renda, o Flu ficará com 55% do bolo.
O Maracanã segue como responsável pelas despesas gerais do jogo. O Fluminense não pagará um aluguel, como veio denominado nos boletins financeiros das duas primeiras partidas do Brasileiro, contra Joinville e Corinthians.
O Maracanã segue como responsável pelas despesas gerais do jogo. O Fluminense não pagará um aluguel, como veio denominado nos boletins financeiros das duas primeiras partidas do Brasileiro, contra Joinville e Corinthians.
A ideia é também dar novos benefícios aos sócios-torcedores quando o clube for o mandante. Agora, os tricolores podem optar por sete diferentes planos (veja todos na arte ao lado), que já estarão à disposição a partir de segunda-feira. Nas novas adesões, o Maracanã terá participação no lucro de 20% a 50%.
- Como torcedor, sinto o Fluminense e o Maracanã uma coisa só. Queremos uma relação de longo prazo. Caminhando bem o desempenho do time, a torcida vai se sentir em casa. Isso que esperamos. Estamos animados - afirmou o presidente Peter Simensen.
Silval Andrade, o presidente do Consórcio Maracanã, também comentou sobre o fim da divisa de setores e da expectativa de melhora de público daqui para frente.
- Fluminense foi o primeiro clube a assinar contrato, e o primeiro a gente nunca esquece. Fizemos um modelo para aproximar ainda mais o torcedor, para que ele se sinta dono de todos os espaços no Maracanã. É uma felicidade grande desenvolver e dar esse exemplo de como encaramos o futebol brasileiro. Esperança grande de dar certo e que o público seja cada vez maior.
Diretor de marketing do Maracanã, Marcelo Frazão se mostrou animado com as novidades e com o que ele considera o mais completo programa de sócios do Brasil.
- Tínhamos um modelo que dividia o Maracanã em dois. Muita coisa mudou. Setores centrais foram se consolidando com o lugar marcado e o também o Maracanã Mais. Em vez de discutir divisão de pequenas fatias, discutimos como aumentar o bolo. Grande novidade é o ajuste na relação, divisão de borderô. Estamos lançando o programa mais completo de sócio no futebol brasileiro.
Peter Simensen também explicou o que vai acontecer nos clássicos cariocas. Neste caso, quando o Fluminense for o mandante, os benefícios serão mantidos.
- A lei prevê o mandante no Brasil. Os jogos do Fluminense como mandante, as regras vão se aplicar normalmente. Quando for de outra equipe, que se apliquem as regras da outra equipe. A única diferença é que no Rio tradicionalmente fazemos a divisão por dois da carga de ingresso.
Atualmente, o Fluminense tem cerca de 25 mil sócios.
- Como torcedor, sinto o Fluminense e o Maracanã uma coisa só. Queremos uma relação de longo prazo. Caminhando bem o desempenho do time, a torcida vai se sentir em casa. Isso que esperamos. Estamos animados - afirmou o presidente Peter Simensen.
Silval Andrade, o presidente do Consórcio Maracanã, também comentou sobre o fim da divisa de setores e da expectativa de melhora de público daqui para frente.
- Fluminense foi o primeiro clube a assinar contrato, e o primeiro a gente nunca esquece. Fizemos um modelo para aproximar ainda mais o torcedor, para que ele se sinta dono de todos os espaços no Maracanã. É uma felicidade grande desenvolver e dar esse exemplo de como encaramos o futebol brasileiro. Esperança grande de dar certo e que o público seja cada vez maior.
Diretor de marketing do Maracanã, Marcelo Frazão se mostrou animado com as novidades e com o que ele considera o mais completo programa de sócios do Brasil.
- Tínhamos um modelo que dividia o Maracanã em dois. Muita coisa mudou. Setores centrais foram se consolidando com o lugar marcado e o também o Maracanã Mais. Em vez de discutir divisão de pequenas fatias, discutimos como aumentar o bolo. Grande novidade é o ajuste na relação, divisão de borderô. Estamos lançando o programa mais completo de sócio no futebol brasileiro.
Peter Simensen também explicou o que vai acontecer nos clássicos cariocas. Neste caso, quando o Fluminense for o mandante, os benefícios serão mantidos.
- A lei prevê o mandante no Brasil. Os jogos do Fluminense como mandante, as regras vão se aplicar normalmente. Quando for de outra equipe, que se apliquem as regras da outra equipe. A única diferença é que no Rio tradicionalmente fazemos a divisão por dois da carga de ingresso.
Atualmente, o Fluminense tem cerca de 25 mil sócios.
Veja abaixo os benefícios para quem aderir a qualquer um dos planos:
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