terça-feira, 29 de maio de 2018

EUROPEUS MONITORAM MASCARENHAS E ESTUDAM FORMALIZAR PROPOSTA NA JANELA

Milan, Fiorentina e Benfica mantém interesse no lateral desde a base e agora contam com a concorrência da Sampdoria. Empresário esteve na Europa no mês passado


Por Caio Blois, Rio de Janeiro 29/05/2018 
A difícil situação financeira do Fluminense impõe algumas questões ao clube. Não é de hoje que o Tricolor negocia as principais joias de Xerém sem que elas tenham muito tempo para atuar no time profissional. O próximo da lista deve ser o lateral-esquerdo Mascarenhas, emprestado ao Atlético-GO.
Mascarenhas comemora gol pelo Fluminense contra o Avaí (Foto: CRISTIANO ANDUJAR/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)Mascarenhas comemora gol pelo Fluminense contra o Avaí (Foto: CRISTIANO ANDUJAR/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)Mascarenhas comemora gol pelo Fluminense contra o Avaí (Foto: CRISTIANO ANDUJAR/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
Marcelo Robalinho, seu empresário, esteve recentemente na Europa. O agente esteve em diversos países, e um dos jogadores que os europeus lhe pediram mais informações foi justamente o lateral tricolor.
Desde então, a Sampdoria, que manifestou interesse, se juntou a Milan, Fiorentina e Benfica, que acompanhavam o jogador desde as divisões de base e procuraram o staff da revelação para saber de sua situação.
O Fluminense aguarda uma proposta, que deve ser formalizada na janela de transferências a partir de julho. Há boa possibilidade de que mais de uma equipe comunique o Tricolor oficialmente pelo jogador.
Os gols de Avaí 0 x 3 Fluminense pela 9ª rodada do Brasileirão 2017
Antes de sua renovação com o Flu em maio de 2017, o atleta já interessava a alguns clubes europeus. De olho em uma valorização, o time das Laranjeiras acertou uma extensão no vínculo até 2019, aumentando a multa rescisória para futuras negociações.
No ano passado, Mascarenhas recebeu algumas chances com Abel Braga. O lateral estreou como profissional em um Fla Flu e atuou em mais três jogos no Brasileirão, fazendo até gol, contra o Avaí, em goleada do Fluminense por 3 a 0 na Ressacada.
Em 2018, ele esteve emprestado ao Botafogo-SP, para a disputa do Campeonato Paulista - onde atuou até de ponta -, e hoje é titular do Dragão na Série B.
O lateral é o primeiro ''filho'' do Projeto Guerreirinhos, as escolinhas de futebol do Flu, a vingar nas categorias de base. Após ser descoberto na unidade de São João de Meriti, ele chegou a Xerém em 2008. Em 2015, foi campeão do Sul-Americano Sub-17 pela Seleção.

Nenhum comentário: