
A torcida tricolor terá que esperar ansiosamente até domingo para saber a escalação do time que entra em campo para a última batalha do ano, contra o Coritiba, às 17h, no Couto Pereira, no encerramento do Brasileirão. Conca, Gum e Dalton, gripados, foram poupados do treino da tarde desta sexta-feira, o último do ano, nas Laranjeiras. Maurício e Dieguinho sentiram um desconforto muscular e passaram a ser dúvida. O treinador já tem um desfalque certo para a partida. Diguinho levou o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e cumprirá suspensão.
"Ainda não decidi o time. Conca, Gum e Dalton, gripados não treinaram, principalmente por causa da forte chuva que atinge o Rio. Eles poderiam ficar piores. Ainda vamos definir o time em cima disso. Mauricio e Dieguinho sentiram um desconforto. Vamos esperar um pouco mais. De qualquer forma, quem for jogar, no esquema que for, vai entrar com o espírito de decisão", explicou o treinador.
O comandante tricolor admitiu ter o esquema tático na cabeça, mas preferiu não divulgá-lo. Cuca ressaltou a qualidade do adversário e disse que será a tarefa mais difícil do ano.
"Já tenho o esquema na minha cabeça e a maneira de jogar, mas aí temos que ter os jogadores na condição ideal. Hoje não tenho como definir isso. Precisamos torcer para que eles melhorem a tempo. O Coritiba perdeu para o Santos e para o Cruzeiro nas últimas rodadas. Mas até então era uma das melhores equipes do returno. Ainda mais jogando em casa. Sabemos da dificuldade que é jogar lá, é o centenário deles, significa a permanência deles na primeira divisão. Vamos ter de ter muita sabedoria para sair de lá com um bom resultado", concluiu.
Um empate já garante a permanência do Fluminense na série A em 2010. O Tricolor pode se livrar do rebaixamento até mesmo com uma derrota, caso o Botafogo também seja derrotado para o Palmeiras, que luta pelo título no Engenhão. Todos os jogos da última rodada do Brasileirão serão disputados às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário