domingo, 17 de abril de 2011

FLU É TRICAMPEÃO DO TROFÉU DE SALTOS ORNAMENTAIS.

Seg, 11 de Abril de 2011 11:00 Assessoria de Imprensa FFC


O Fluminense sagrou-se tricampeão do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais neste domingo (10/04). Comandada pelos técnicos Andréia Boehme e Rodrigo Lobo, a equipe tricolor somou 209 pontos na competição. Nove clubes do país participaram da disputa que foi realizada no Parque Aquático Jorge Frias de Paula, nas Laranjeiras. A APOE (RJ) ficou com a segunda colocação com 136 pontos, seguida pelo Pinheiros (SP).
- Um dos nossos objetivos era ganhar o campeonato e fazer a festa em casa e conseguimos. Outro era a participação no Grand Prix e a Juliana passou bem o índice, está pronta para enfrentar as feras lá fora junto com a Tammy. Infelizmente o Luiz foi prejudicado em função das notas no primeiro dia, senão ele teria feito o índice. A Ingrid foi muito bem também, ainda é uma menina nova, mesmo assim está subindo no pódio. Ela, a Tammy, o Luiz e o Renato são trabalhos para a Olimpíada de 2016 - disse a técnica Andréia Boehme.
No último dia de provas Juliana Veloso confirmou o favoritismo no trampolim de 3m ao totalizar 314,70 pontos e ficar com mais uma medalha de ouro. A saltadora, que já participou de duas Olimpíadas, já havia garantido sua participação nos Grand Prix do Canadá e Estados Unidos na eliminatória e melhorou ainda mais sua marca. A jovem Ingrid Oliveira conquistou o bronze com 258,75 pontos e deixou o pódio ainda mais tricolor.
- Achei muito bom, estava muito nervosa porque é uma chance única que define o ano inteiro. Se um atleta não vai para um Grand Prix fica muito complicado disputar medalhas no Pan-Americano. Conseguir o campeonato para o clube também foi muito importante, não foi uma missão fácil. Conseguimos um resultado maravilhoso no geral e isso reforça que é importante um investimento na nossa equipe já que são nomes do futuro que podem estar nas próximas Olimpíadas - contou Juliana Veloso.
Já na plataforma masculina sincronizada, a dupla do Fluminense formada por Luiz Felipe Outerelo e Renato Leite fez 303,81 pontos e garantiu a medalha de prata. No individual dessa mesma prova, Luiz terminou na quinta colocação com 289,35 pontos.
A equipe tricolor, que garantiu mais um título para as Laranjeiras com direito a banho de piscina, foi formada por Juliana Veloso, Tammy Galera, Ingrid Oliveira, Camila Farias, Daniele Robles, Luiz Felipe Outerelo e Renato Leite. As duas primeiras embarcam para a cidade canadense de Montreal no dia 25 deste mês para participar de uma das etapas do Grand Prix da FINA.

Nenhum comentário: