domingo, 2 de dezembro de 2012

FLU PERDE MUITOS GOLS E SE DESPEDE DO BRASILEIRO COM DERROTA

Tricolor leva 2 a 1 do Vasco e desperdiça chance de bater recorde do São Paulo 
Rodrigo Mendes

O Fluminense teve neste domingo a última chance de bater o recorde do São Paulo nos pontos corridos com 20 clubes, mas foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1 e terminou com 77 pontos (um a menos que o Tricolor paulista em 2006). A equipe foi até superior ao adversário, mas desperdiçou muitas chances claras de gol e acabou punida. Eder Luiz fez os dois do Cruz-Maltino. Carleto, de pênalti, descontou.

Com as duas equipes formadas em sua maioria por garotos, o jogo começou em altíssima velocidade.Antes mesmo do relógio apontar o segundo minuto, o Vasco já havia perdido uma ótima oportunidade com Max batendo sozinho para grande defesa de Ricardo Berna. Mas esse seria o único susto da etapa inicial.

Mais técnico, o time tricolor colocou a bola no chão e passou a dominar completamente as ações. Contando com bom apoio dos laterais, o Fluminense chegava bem à frente, mas pecava na finalização. Fábio Braga chegou a desperdiçar grande chance de frente para o goleiro adversário. Marcos Júnior ditava o ritmo em alta velocidade. Samuel, mais fixo, fazia bem o trabalho de pivô, porém, aparecia pouco e não bateu nem uma bola sequer no gol antes do intevalo.

Na volta para a segunda etapa quem seguiu melhor na partida foi o Fluminense. O Vasco mal conseguia pegar na bola e, não fosse o preciosismo de Samuel, sairia atrás no placar. O atacante tricolor esteve prestes a fazer um golaço ao driblar Renato Silva e o goleiro Alessandro, mas, na hora de tirar o dez, achou que era o Ronaldinho Gaúcho, olhando para um lado e batendo com extrema displicência, facilitando o trabalho de Douglas, que tirou de cabeça em cima da linha.

Aí a coisa desandou. Em uma jogada de chutão para frente, Eder Luis aproveitou o mal posicionamento de Digão e a indecisão de Ricardo Berna na saída e tocou para a rede. Depois, o atacante novamente receberia bom passe nas costas da defesa tricolor, driblou Elivelton como quis e ampliou.

Com o Vasco em vantagem de dois gols, parecia que a fatura estava liquidada, mas Marcos Júnior sofreu pênalti e, desta vez, o árbitro Graziani marcou (havia ignorado um em Igor Julião). Carleto cobrou e descontou. Ainda assim, não foi possível chegar ao empate e o recorde do São Paulo não foi alcançado. Mas o que importa? o Fluminense é tetracampeão brasileiro!
Fonte: Redação NETFLU - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

Nenhum comentário: