segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

REABERTURA DO SÓCIO FUTEBOL GERA MIL NOVOS SÓCIOS AO FLU EM CERCA DE 48H

Números totais do programa ultrapassam os três mil associados em menos de quatro dias completos de atividade: 'Procura está excelente', diz dirigente

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro



Sócio Futebol
 
Inscrições totais: 3.066
Desde a reabertura: 1.023, sendo 254 pagando a anuidade completa
 
Sócios/Fluminense
 
Com benefícios no futebol: 8 mil
Número total: 15 mil
 
Depois de 37 dias fora do ar, o programa Sócio Futebol foi relançado oficialmente pelo Fluminense na tarde última sexta-feira, logo após o sorteio dos grupos da Libertadores 2013, como parte do projeto Ocupação 41, que segundo o departamento de marketing do clube tem como objetivo expandir o orgulho que tomou conta da torcida tricolor nos últimos anos. E em menos de 48 horas o plano de associação já apresenta números significativos: 1.023 torcedores se inscreveram na nova modalidade que prevê desconto na aquisição de ingressos, direito a voto após dois anos de pagamento ininterrupto e uso das áreas do clube ligadas ao futebol - sala de troféus, bar temático, Salão Nobre, arquibancada social para assistir aos treinos e loja oficial - por uma mensalidade de apenas R$ 29,90. Entre os recém associados, 254 (24,8%) pagaram a anuidade completa.

- Já são mais de mil sócios novos em menos de 48 horas. Sendo que cerca de 250 pagaram o plano anual. A partir de janeiro, teremos ainda incremento na publicidade do projeto e o lançamento do manifesto de expansão da Ocupação 41, com as regras de como ocupar cada cidade - afirmou o diretor executivo de Arenas do Fluminense, Carlos Eduardo Moura.

Visto pelo presidente Peter Siemsen como uma das principais formas de melhorar as combalidas finanças do clube, o Sócio Futebol teve sua criação aprovada em uma Assembléia Geral realizada no último dia 10 de novembro. No dia seguinte, um domingo, o Fluminense venceu o Palmeiras por 3 a 2 e garantiu a conquista do tetracampeonato brasileiro. O lançamento oficial se deu na segunda-feira, mas a enorme procura dos torcedores, em parte motivada pelo título, derrubou o sistema do clube já na quarta-feira e levou o Tricolor a contratar uma empresa de tecnologia da infomação (TI) para resolver o problema.

Peter Siemsen votação Fluminense (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)O presidente Peter Siemsen durante a votação em Assembléia Geral do Sócio Futebol, novo programa de sócios que prometer ajudar as combalidas finanças do clube (Foto: Bruno Haddad / FluminenseFC)
 
No total, o Sócio Futebol tem pouco mais de 72 horas de atividade, contando os primeiros dias de venda até a queda do sistema e o período desde a reabertura na última sexta. No total, 3.066 torcedores já se associaram à nova modalidade, elevando para 8 mil o número de sócios que tem direito a benefícios na compra de ingressos para os jogos, sejam eles sócios contribuintes antigos e novos que pagam R$ 10 pelo pacote futebol para ter acesso gratuito a todas as partidas com o mando de campo do Fluminense ou os integrantes do Sócio Futebol, que tem prioridade na compra de ingressos e no mínimo 50% de desconto. Atualmente, o número geral de sócios do clube das Laranjeiras já chega a 15 mil pessoas.

- Sõ números muito bons. A procura está excelente desde a reabertura na última sexta-feira. Ainda mais se considerarmos que estamos em uma época na qual o foco da torcida não é unicamente o futebol. As atenções estão dividas com as festas de fim de ano e o próprio noticiário esportivo não está tão intenso assim. Os números já seriam excelentes em condições normais. Para um fim de ano passam a ser extraordinários - frisou o vice-presidente de marketing do Flu, Idel Halfen.

Ocupação 41: mais do que o relançamento do Sócio Futebol

O projeto Ocupação 41, lançado na última sexta-feira, não se restringe apenas ao relançamento do plano Sócio Futebol. A novidade prevê outras ações como o lançamento de uma ampla lista de convênios com descontos para sócios e a criação de colônias como centros de "ocupação" de tricolores pelo Brasil e pelo mundo, conectado com a expansão das escolinhas Guerreirinhos, com realização de Fluminense Camps nas regiões de alta concentração sócios, e de eventos como Tricolor em Toda Terra. Tudo, segundo o marketing tricolor, aliado ao conceito de ocupar o Brasil com as cores do Flu.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.  

Nenhum comentário: