quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

FRED REVELA 'COBRANÇA' PELA ARTILHARIA E DIZ: 'VOTEI NO CAVALIERI PARA CRAQUE'

Camisa 9 tricolor faz história ao ser o primeiro a conquistar a artilharia, o título e o prêmio de craque do Brasileirão: 'Mas foi merecido, né?', resume

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro


Fred melhor jogador Brasileirão 2012 (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)
Pela primeira vez, o mesmo jogador foi o artilheiro,
o craque e conquistou o título brasileiro
(Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)
Depois de se tornar o maior goleador do clube em Campeonatos Brasileiros, Fred brilhou na festa Premiação Brasileirão 2012. Pela primeira vez desde que a cerimônia foi criada, o mesmo jogador levou os troféus de craque da competição e artilheiro e ainda a medalha do título. Como o camisa 9 tricolor obviamente também foi eleito para a seleção do campeonato, deixou o palco do evento em São Paulo com quatro troféus debaixo do braço. A artilharia com 20 gols foi ainda mais especial por ter ajudado a escrever o nome de Fred na história do Fluminense como o primeiro artilheiro isolado do clube em todos os Brasileiros. Em outras duas oportunidades, Magno Alves (2000) e Washington (2008), já tinham recebido tal prêmio com a camisa tricolor, mas sempre dividindo o posto com outros jogadores. Nas Laranjeiras, o camisa 9 revela que era até mesmo 'cobrado' internamente.

- É muito importante para mim ter terminado como artilheiro. Até porque o Rodrigo Caetano, o Abel e o Peter brincavam muito comigo. Eles sempre diziam: 'Nunca tivemos um artilheiro isolado, hein?'. Isso me motivou ainda mais. Todo início de campeonato cria uma rivalidade boa com os outros atacantes. Nomes como Vagner Love, Luis Fabiano, Leandro Damião... Poder ser o número 1 diante de tanta gente boa é importante demais para mim - frisou o atacante em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

O prêmio de craque na votação que recebeu as opiniões dos capitães, técnicos e diversos jornalistas também foi exaltada por Fred. O mesmo, no entanto, assumiu que para ele o grande nome do Brasileirão foi outro: o goleiro Diego Cavalieri.

- Não me surpreendeu ser eleito o craque do campeonato. Eu até esperava pelo ano que tive. Ganhamos alguns jogos difíceis com gols meus. Eu votei no Diego Cavalieri para craque, ja que ele fazia dois ou três gols para a gente por jogo com suas defesas salvadoras. Seria feio votar em mim (risos). Mas foi merecido, né? - brincou.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

Nenhum comentário: