Luxemburgo deve ser anunciado nesta terça- feira pelo Flu (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) |
Participaram do encontro o presidente Peter Siemsen, o presidente da patrocinadora, Celso Barros, o vice-presidente de futebol Sandro Lima e o diretor executivo Rodrigo Caetano. A opção por Luxemburgo desde o início foi a preferida de Celso, que parece ter vencido a queda de braço contra Peter depois de muita insistência. O presidente tricolor sempre deixou claro nos corredores das Laranjeiras que, assim como grande parte de seu conselho diretor, não era a favor da contratação de Luxa, rubro-negro assumido e até mesmo sócio do Flamengo.
Desde os primeiros indícios de uma possível demissão do técnico Abel Braga, confirmada na última segunda, Peter sempre defendeu a contratação de um treinador capaz de fazer um trabalho a longo prazo. O principal alvo era Cristóvão Borges, atualmente no Bahia. O técnico até se mostrou entusiasmado ao ser procurado por Rodrigo Caetano, com quem trabalhou no Vasco. Mas a possibilidade da saída do diretor executivo no próximo mês de dezembro, quando se encerra seu vínculo com o clube, esfriou a negociação.
O plano B foi Ney Franco e Peter chegou a conversar com o ex-treinador do São Paulo pelo telefone. Ele se mostrou disposto a aceitar a oferta e até mesmo esquecer um episódio negativo de 2011. Antes da chegada de Abel, Ney foi um dos procurados para assumir o cargo. Dirigindo a Seleção Brasileira sub-20 na época, o treinador recusou a proposta e não gostou da forma como foi tratado por Celso Barros após comunicar sua decisão.
Luxemburgo busca volta por cima
Técnico que mais vezes conquistou o Campeonato Brasileiro (venceu cinco no total: 1993/1994, com o Palmeiras; 1998, com o Corinthians; 2003, com o Cruzeiro e 2004, com o Santos), Vanderlei Luxemburgo vive um momento de baixa e busca a volta por cima na carreira. Desde 2006, só levantou taças estaduais. Foi campeão paulista três vezes, duas com o Santos e uma com o Palmeiras, campeão mineiro com o Atlético-MG e campeão carioca com o Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário