Critério dos gols fora tem boa chance de ser decisivo na classificação para as quartas. Na partida de ida, vitória dos cariocas por 1 a 0, no Maracanã
Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia
Goiás e Fluminense decidem às 19h30m desta quarta-feira, no Serra Dourada, quem vai ficar com uma vaga na fase de quartas de final na Copa do Brasil. No jogo de ida, no Rio, vitória tricolor por 1 a 0. Dentro deste contexto, por conta do critério de desempate dos gols marcados na casa do adversário, o Tricolor se põe em situação favorável se conseguir balançar a rede. Neste caso, para perder a vaga, só se for derrotado por dois gols de diferença. O Goiás, devolvendo o 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Nas duas vezes que jogou em casa nesta Copa do Brasil, contra Santo André e ABC, o Esmeraldino não foi vazado. O Flu, por sua vez, joga pela primeira vez longe de sua torcida na competição (entrou direto na fase de oitavas).
O Goiás se apoia na torcida e na boa fase para superar o Fluminense e avançar na Copa do Brasil. Com promoção na venda de ingressos e 83% do espaço físico do Serra Dourada reservado para os esmeraldinos, o time goiano atacará desde o início para tirar a desvantagem e ficar com a vaga. Mas não são só fatores extracampo que podem contribuir com a possível classificação. O Goiás vive boa fase, não perde há cinco rodadas na Série A e, por pouco, não bateu o Internacional fora de casa no último domingo. Já na Copa do Brasil a única derrota foi justamente para o Fluminense, quando o artilheiro Walter ainda perdeu pênalti.
No lado tricolor a confiança está depositada nos atacantes Fred e Rafael Sobis, que retornam ao time titular. A dupla já fez 19 gols na temporada (oito do primeiro e 11 do segundo), e o técnico Vanderlei Luxemburgo espera que eles marquem novamente nesta quarta para dificultar a vida do Esmeraldino no Serra Dourada. No único confronto entre os dois times anterior ao deste ano na Copa do Brasil, disputado em 2009, o Tricolor avançou de fase justamente por conta do critério dos gols marcados fora de casa.
O paulista Luiz Flavio de Oliveira apita a partida. Ele será auxiliado pelos também paulistas Anderson José de Moraes Coelho e Celso Barbosa de Oliveira. A Rede Globo transmite a partida para o estado de Goiás. O SporTV 2 passa o jogo para todo o Brasil. O duelo também será acompanhado em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM com vídeos exclusivos.
Goiás: Enderson Moreira deve fazer só uma mudança no time. Sem Tartá, que não pode atuar pelo Goiás na Copa do Brasil, a vaga fica entre Ramon e Welinton Júnior, titular no jogo de ida. Já o lateral-direito Vítor sentiu dores no último treinamento, mas deve ser confirmado sem maiores problemas. A provável escalação tem Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense, David, Renan Oliveira e Hugo; Welinton Júnior (Ramon) e Walter.
Fluminense: Vanderlei Luxemburgo conta com os retornos de Fred e Rafael Sobis, e terá sua dupla de ataque titular para o duelo desta quarta. No meio, Willian entra no lugar de Jean, lesionado. A única dúvida fica entre quem vai armar o time. Felipe, Wagner e Eduardo brigam por uma vaga. O Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri; Gum, Anderson e Edinho; Igor Julião, Willian, Diguinho, Felipe (Wagner ou Eduardo) e Carlinhos; Rafael Sobis e Fred.
Goiás: o meia-atacante Tartá já atuou pelo Criciúma na Copa do Brasil e não pode defender outro clube na mesma competição. Os volantes titulares Amaral e Thiago Mendes, recuperados de lesão, ainda aprimoram a parte física. Já o lateral-esquerdo Mário Sérgio segue no departamento médico.
Fluminense: Leandro Eusébio, Jean, Marcelinho, Valencia, Digão e Wellington Silva estão em recuperação no departamento médico. Já o atacante Michael segue cumprindo suspensão voluntária enquanto aguarda seu julgamento de doping.
Goiás: Walter, Hugo e Vítor.
Fluminense: ninguém.
FONTE:
GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.