sábado, 31 de agosto de 2013

CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE FLUMINENSE E SANTOS

Ambas as equipes têm indefinições no meio de campo

Luxemburgo pode optar por Eduardo ou Wágner no meio de campo (Foto: Photocamera)
Luxa pode optar por Eduardo ou Wágner no meio de campo 
Fluminense e Santos procuram a reabilitação em jogo neste sábado, às 21h, no Maracanã. E ambas as equipes têm indefinições no meio de campo. No Tricolor, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu o time e Wágner e Eduardo brigam por um lugar. Pelo adversário, o técnico Claudinei Oliveira ainda não definiu o substituto de Montillo: Leandrinho, Léo Cittadini e Pedro Castro são as opções.

Confira aqui as prováveis escalações:

Fluminense: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Anderson, Carlinhos; Edinho, William, Felipe, Wágner (Eduardo); Rafael Sobis e Fred

Santos: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Durval e Eugenio Mena; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Leandrinho (Léo Cittadini ou Pedro Castro); Thiago Ribeiro e Gabriel.

Fonte: Globoesporte.com - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO:Blog. Dudé Vieira.

RESTA UM: SANTOS É O ÚNICO GRANDE QUE NÃO SOFREU GOLS DE FRED PELO FLU

Camisa 9 ainda tem o desafio de marcar contra a equipe paulista vestindo as cores do Tricolor. Pelo Cruzeiro, foram três gols em dois jogos

Por Rio de Janeiro


fred vanderlei luxemburgo treino flu (Foto: Fernando Cazaes/Photocamera)
Fred é esperança de gols do Fluminense
(Foto: Fernando Cazaes/Photocamera)
Desde a chegada de Fred ao Fluminense, em 2009, o torcedor se acostumou a ver o jogador decidindo grandes jogos e marcando gols em momentos decisivos. Mas resta um desafio para o camisa 9: dos outros 11 grandes clubes do futebol brasileiro, apenas um ainda não foi sua vítima com a camisa tricolor. Justamente o Santos, rival deste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, não sofreu gols do atacante desde sua chegada ao Rio de Janeiro.

Foram cinco confrontos com o artilheiro em campo, com duas vitórias do Flu e três do Peixe. Nos últimos dois jogos, no Campeonato Brasileiro de 2012 (empate por 1 a 1 na Vila Belmiro e vitória tricolor por 3 a 1 no Engenhão), Fred ficou de fora devido a contusões. Sua última chance foi na vitória por 3 a 2, no segundo turno do Brasileiro de 2011, em partida disputada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na ocasião, foi substituído e acabou dando lugar ao autor do gol da vitória nos minutos finais: o zagueiro Márcio Rosário.

Nos tempos de Cruzeiro, a sorte de Fred era melhor contra a equipe santista. Foram três gols marcados em duas partidas disputadas, todas no Mineirão. No empate por 4 a 4, em 2004, quando Vanderlei Luxemburgo treinava o rival, Fred marcou duas vezes, e na vitória por 3 a 2, em 2005, também deixou o seu.

Sem marcar desde a partida contra o Vitória, pela 12ª rodada, e de volta ao Campeonato Brasileiro após cumprir suspensão no duelo contra o São Paulo no último final de semana, Fred ainda segue atrás de entrar no top 10 de artilheiros da história do Fluminense. Com 112 gols marcados, faltam dois para igualar a marca de Magno Alves. Nas rodadas seguintes, o capitão do Flu desfalca a equipe para se apresentar à seleção brasileira.

Fluminense e Santos se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília). A partida acontece no Maracanã e pode valer posições na tabela, já que o Tricolor ocupa a 15ª posição, com 18 pontos, e o Peixe é o 13º colocado, com 19.

* Thiago Benevenutte, estagiário, sob a supervisão de Rodrigo Sirico

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

REPRESENTANTE DIZ QUE CONCA JÁ TEM PROPOSTAS DO BRASIL E DA EUROPA

Advogado Marcos Motta afirma que meia não tem interesse em renovar contrato com o Guangzhou Evergrande: 'A tendência é que volte'

Por Rio de Janeiro
 
 

Darío Conca comemora gol Guangzhou Evergrande (Foto: Reprodução / Sina.com)
Conca já tem propostas do Brasil e da Europa
(Foto: Reprodução / Sina.com)
No futebol chinês há quase dois anos, Conca tem contrato com o Guangzhou Evergrande apenas até o fim de 2013, o que tem despertado o interesse de muitas equipes. De acordo com seu representante no Brasil, o advogado Marcos Motta, o meia já tem propostas do futebol nacional, além de outras da Europa, mas segue com seu destino indefinido.

- O Conca passa por um momento especial na China, é um ídolo. Mas o contrato termina no fim do ano. Existe uma proposta de renovação, existem propostas também de clubes da Europa e do Brasil, mas não há nada assinado ou fechado. Ele vai ouvir todas as propostas e analisar qual será mais vantajosa sobre vários aspectos, não só o financeiro. Nesse momento ele não tem interesse em renovar o contrato na China. A tendência é que retorne (ao Brasil). Tem uma identificação com o Brasil, e a tendência é que volte. Mas não há nada de concreto. - afirmou Motta à "Rádio Brasil".

O próprio jogador já admitiu que sua preferência é jogar novamente no Fluminense, onde conquistou o título brasileiro em 2010. Mas a forte concorrência pode fazer com que cheguem propostas de pré-contrato para garantir a contratação antecipada - e, segundo Marcos Motta, esta não é uma possibilidade descartada pelo jogador.

- Não existe impedimento legal pelo estatuto da Fifa, que não permita assinar pré-contrato com um novo clube. Sob o ponto de vista jurídico, não há impedimento. Se houver proposta que atendam ao cliente e família, não há impedimento. Ele também não criou impedimento em assinar pré-contrato. Se houver a proposta para assinar, não tem problema nenhum.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieirta. 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

"CONCA ESTÁ DISPONÍVEL PARA ASSINAR PRÉ-CONTRATO", DIZ ADVOGADO

Meia recebeu sondagens e aguarda proposta oficial


conca2O advogado do meia Darío Conca, Marcos Motta, mudou o discurso. Se antes afirmara que o jogador não assinaria um pré-contrato com nenhum clube, agora já admite esta possibilidade. O argentino está à espera de um clube para oficializar uma proposta.

- Não existe impedimento legal pelo estatuto da Fifa para que assine um pré-contrato. Havendo uma proposta que atenda ao cliente, não há impedimento de fechar desde já. Se houver o interesse nele, aceitando a proposta, estamos livres para assinar. Existem propostas, sondagens, o que é normal. Vários clubes têm interesse no atleta. Ele tem ofertas da Europa, mas a chance de voltar ao futebol brasileiro é muito grande – afirmou Motta.

Fonte: Rádio Brasil - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

ADVOGADO ADMITE QUE INTERESSE DO FLU TEM PESO GRANDE PARA CONCA

Marcos Motta destaca identificação com a torcida e diz que jogador é quem definirá seu futuro


Conca está em fim de contrato com o clube chinês (Foto: Photocamera)
Conca está em fim de contrato com o clube chinês
Em fim de compromisso com o Guangzhow Evergrande, da China, Conca pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. E seu advogado, Marcos Motta, admite que um interesse do Fluminense pode ter grande peso na escolha do apoiador. O profissional cita a identificação do jogador com o clube e avisa que cabe ao argentino a definição de seu futuro.

- Claro. Ele mesmo textualmente deu a entrevista falando do Fluminense. É inegável o carinho pelo clube, a identificação com a torcida. Ficaria muito feliz de retornar, sem dúvidas. Mas vai depender das propostas que receber e é ele quem definirá o seu futuro – afirmou.

Fonte: Rádio Brasil - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

MOTTA: CONCA QUER VOLTAR POR "IDENTIFICAÇÃO GRANDE COM O BRASIL"

Meia já avisou que não renovará contrato com o Guanghzou



conca2Disponível para assinar um pré-contrato com um clube brasileiro, Conca já avisou a seu advogado que não renovará com o Guanghzou Evergrande, da China. Marcos Motta admitiu, em entrevista à Rádio Brasil, contatos pelo apoiador.

- Existem sondagens de alguns clubes. Por orientação do cliente, não vamos falar em nomes. Há conversas, contatos e vamos aguardar. Nesse momento ele não tem interesse em renovar o contrato na China. A tendência é a de que retorne. Está adaptado ao Brasil, tem uma identificação grande com o país. Mas, por enquanto, não há nada de concreto.

Fonte: Rádio Brasil - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

CONCA É NOME PRATICAMENTE CERTO NOS BASTIDORES DA UNIMED

Aposentadoria de Deco apressou negociações pelo ídolo


Ídolo perto de voltar para casa
Ídolo perto de voltar para casa
A volta de Darío Conca para o Fluminense em 2014, a cada dia, se torna uma realidade. Em sua coluna no jornal “Extra” desta sexta-feira, Gilmar Ferreira, informa que a aposentadoria de Deco adiantou as conversas para o retorno de um dos maiores ídolos recentes da história do clube.

Segundo o jornalista, o nome do argentino do Guanghzou Evergrande é praticamente certo nos bastidores da Unimed, patrocinadora tricolor. Gilmar encerra afirmando que o apoiador de 30 anos não vê a hora de vestir a camisa grená, verde e branca novamente.

Ao site Globoesporte.com, Conca confessou sentir muitas saudades do Fluminense.

Fonte: Extra - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

CONFIRA A ARBITRAGEM PARA FLUMINENSE X SANTOS

Gaúcho apita a partida do Maracanã


jogo2Leandro Pedro Vuaden, da Federação do Rio Grande do Sul, apita Fluminense x Santos, neste sábado, às 21h, no Maracanã. Seus auxiliares serão Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, ambos de Goiás.

Fonte: CBF - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

TORCIDA TRICOLOR AGENDA NOVO PROTESTO CONTRA PGFN

Manifestação está marcada para a próxima quinta-feira


pgfnUma nova manifestação está marcada contra a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Torcedores e funcionários do Fluminense se reunirão na próxima quinta-feira, às 17h, na sede da PGFN reivindicando acordo para o parcelamento das dívidas fiscais do clube.

Eles pretendem levar mais pessoas ao local e apresentar um abaixo assinado para o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, em busca de isonomia de tratamento.

Fonte: Lancenet - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO É A ESPERANÇA DO FLUMINENSE

Agenda de Luís Adams, porém, é obstáculo para resolver pendências fiscais


Fluminense  entrou em contato com Luís Adams
Fluminense entrou em contato com Luís Adams
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, recorreu à maior esfera do poder judiciário para resolver os problemas fiscais do clube. O mandatário entrou em contato com Luís Inácio Adams, advogado-geral da União a fim de pôr um ponto final na briga com a Procuradoria Geral da Fazenda.

Adams é quem poderá rever decisões de esferas regionais e da PGFN, que é um órgão da Advocacia Geral da União. O magistrado tem poder para recolocar o Fluminense na Timemania ou definir o acerto do parcelamento da dívida fiscal.

A agenda do ministro é o empecilho, pois tem nomeações para o Superior Tribunal de Justiça e a questão da possível extradição do senador boliviano Roger Pinto, fora ações contra os Conselhos Regionais de Medicina que se recusarem a dar registros profissionais provisórios aos integrantes do programa “Mais Médicos” formados no exterior.

Fonte: Lance - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

PARA CONSEGUIR "MILAGRE", TRICOLOR PRECISA DE 15 VITÓRIAS

Média para jogar a Libertadores é de 62 pontos



libertadores2Atualmente, é improvável pensar na hipótese de o Fluminense disputar a Copa Libertadores pela quarta vez consecutiva. Impossível, entretanto, não é. Mas, para isso, o clube precisaria vencer cerca de 15 dos 22 jogos que ainda tem por disputar.

A média dos times que se classificaram para o torneio continental desde 2006 é de 62 pontos. O Tricolor tem 18 e, por isso, necessitaria de mais 44, ou 67% de aproveitamento.

Confira a pontuação mínima dos últimos anos para conquistar a vaga:

2012 – São Paulo – 66 pontos
2011 – Internacional – 60 pontos
2010 – Grêmio – 63 pontos
2009 – Cruzeiro – 62 pontos
2008 – Palmeiras – 65 pontos
2007 – Cruzeiro – 60 pontos
2006 – Paraná – 60 pontos

Fonte: Yahoo Esportes - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

À ESPERA DO JULGAMENTO, MICHAEL FAZ TRATAMENTO EM CLÍINICA DE REABILITAÇÃO

Atacante, que foi pego no antidoping pelo uso de cocaína, está afastado dos trabalhos nas Laranjeiras para tratar do problema. Flu paga os custos

Por Rio de Janeiro



michael fluminense (Foto: Photocamera)
Michael admitiu o uso de cocaína e cumpre
suspensão voluntária (Foto: Photocamera)
Ainda no aguardo do julgamento pelo caso de doping por cocaína, Michael recebe atenção especial por parte do Fluminense, mas longe dos gramados. Nas últimas semanas, ele pouco apareceu nas Laranjeiras, porque iniciou um tratamento em uma clínica de reabilitação. O atacante tem tido acompanhamento diário, e segundo pessoas ligadas ao clube, a rotina é dura e rígida, tudo para evitar que ocorra uma recaída durante o tempo em que ficar afastado da bola. Os custos são todos quitados pelo Tricolor.

A clínica é especializada em dependência química. Nas últimas semanas, Michael chegou a passar algumas noites no local. Em outras, ficou no apartamento ao lado da família, que é de Minas Gerais e tem vindo ao Rio de Janeiro dar apoio ao jogador.

Logo após a notícia do doping, o Fluminense deixou claro que daria todo suporte e que não suspenderia seu contrato, que vai até o fim de 2015. Mesmo com o problema, Michael continuou frequentando a concentração do clube para ganhar apoio dos companheiros, chegando inclusive a viajar para a temporada de treinos em Orlando, nos Estados Unidos, durante a Copa das Confederações.

Mas dores no púbis o afastaram do campo, e a inatividade começou a preocupar o clube, já que, antes mesmo de ser flagrado por uso de cocaína, Michael já havia demonstrado sinais de tristeza, além de ter desabafado em seu Facebook sobre a saudade da família. Em razão do histórico do jogador de 20 anos, o clube se propôs a iniciar este tratamento para que o atacante não volte a cometer erros que possam prejudicar sua carreira.

Mesmo antes de saber a data do julgamento, o advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, que representa Michael, confirmou que o jogador continuará cumprindo a suspensão voluntária. O advogado adiantou que isso faz parte, junto com a rejeição do pedido de contraprova, do planejamento do setor jurídico para conseguir apenas uma punição pedagógica ou até mesmo a absolvição do atleta, visto que ele também confessou o uso de cocaína - o coordenador administrativo do clube, Marcelo Penha, contou que o atacante admitiu que usou a droga mais de uma vez.

Michael está sem atuar desde o dia 5 de maio, na derrota para o Botafogo na final da Taça Rio, em Volta Redonda. Ele foi pego no exame antidoping após a vitória sobre o Resende por 2 a 0, pelo returno do Carioca deste ano, quando marcou um gol. O atacante cumpre suspensão voluntária, uma vez que admitiu ter feito uso de cocaína. Até o momento, ele não foi julgado nem mesmo em primeira instância no TJD-RJ. O caso será apreciado diretamente no STJD, mas ainda não há data marcada para o julgamento.

O jogador foi promovido aos profissionais no ano passado e já disputou 12 jogos pelo time principal do Fluminense, com cinco gols marcados.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

FRED GRAVA PARTICIPAÇÃO EM NOVELA E NÃO SE INTIMIDA COM CENA DE BEIJO: 'TÔ HABITUADO'

Jogador recebe o carinho do elenco antes de rodar cenas no Projac 


Fred  (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)Fred posa com as tricolores Sthefany Brito e Fernada Pontes (Foto: Flor do Caribe / TV Globo) 
 
Fred deu um tempo nos treinos do Fluminense para encarar um novo desafio. Convidado para fazer uma participação em Flor do Caribe, o jogador foi tietado pelo elenco da novela ao chegar à Central Globo de Produção (Projac) para as gravações da novela, na manhã desta sexta-feira, 30/8. Na trama, Fred interpretará ele mesmo e chegará à Vila dos Ventos como o namorado misterioso da cantora Cristal (Moro Anghileri).

Fred  (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)O jogador recebe o assédio no Projac, antes de gravar (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)
 
Como todo bom namorado, o centroavante do clube carioca e da seleção brasileira vai ter que encarar logo em sua estreia uma cena de beijo. "A cena de beijo vai ser tranquilo. Já tô habituado a fazer isso, né! O problema vai ser decorar o texto. Mas vou gravar com uma galera muito fera, eles vão me ajudar e me deixar bem à vontade", garantiu Fred.

VEJA MAIS FOTOS: ELENCO DA NOVELA TIETA FRED

O ator Luis Carlos Vasconcelos tieta o jogador Fred (Foto: Flor do Caribe/TV Globo)O ator Luis Carlos Vasconcelos também tieta o jogador Fred (Foto: Flor do Caribe/TV Globo) 
 
Sobre o desafio de atuar, o jogador confessa que ficou muito surpreso e feliz com o convite de Walther Negrão para esquentar as emoções finais de Flor do Caribe. "Nunca passou pela minha cabeça participar de uma novela, essa não é muito a minha praia, mas acho que vai ser muito bacana, um verdadeiro desafio. Isso tem tudo para ser uma experiência muito boa para mim. É muito mais fácil entrar em um Maracanã com 80, 90 mil pessoas do fazer qualquer tipo de gravação. Vai ser difícil!", admite o craque, pouco antes de rodar as cenas.

Fred  (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)Fred e José Henrique Ligabue, o Lino da trama (Foto: Flor do Caribe / TV Globo)
 
Está curioso para ver o que Fred vai aprontar em Flor do Caribe? Fique ligado e não perca as próximas emoções da novela!

FONTE:GLOBO.COM/POR TRÁS DAS CÂMERAS/FLOR DO CARIBE
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

 

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CONCA ADMITE VOLTA AO BRASIL E DÁ PRIORIDADE AO FLU: 'SINTO MUITA FALTA'

Meia diz que preferência no retorno ao país é do Tricolor e explica que mudança de técnico no Guangzhou foi essencial para mantê-lo na China

conca Guangzhou Evergrande (Foto: Reprodução/Sina.com)
Conca já está no futebol chinês há dois anos
(Foto: Reprodução)
Por Rio de Janeiro

Se até hoje a torcida do Fluminense sonha com o retorno de Darío Conca, o pensamento do meia voa da China às Laranjeiras constantemente, também. No futebol asiático há cerca de dois anos, o argentino ainda é nome constante em qualquer lista de reforços do atual campeão brasileiro. E, apesar de se mostrar satisfeito no Guangzhou Evergrande, Conca ainda pensa em retornar ao Brasil.

Depois de deixar uma boa impressão ao ser eleito o craque do Campeonato Brasileiro de 2010, o jogador está no ranking dos atletas mais bem pagos do mundo e já teve seu nome ligado a equipes como o Cruzeiro e o Flamengo. Entretanto, avisa: sua preferência é mesmo retornar ao Tricolor carioca.

- Eu sinto muita falta do Fluminense. É um clube pelo qual aprendi a ter um carinho muito grande e onde vivi momentos especiais. Foi pelo Fluminense que passei pela minha melhor fase na carreira e sem dúvida jamais vou esquecer isso - disse o argentino, que, porém, não descarta atuar no rival rubro-negro ou em outra equipe.

A volta ao futebol brasileiro ficou mais palpável em julho do ano passado, quando Conca chegou a formalizar um pedido para deixar o Evergrande, tudo por conta do mau relacionamento com o antigo treinador da equipe, o sul-coreano Lee Jang-Soo. Hoje satisfeito com o italiano Marcello Lippi, o argentino ainda lembra do período anterior com mágoa.

- Sempre fui muito profissional e nunca deixei de treinar ou me recusei a entrar em campo por causa das decisões deste treinador, mas isso influenciou diretamente no meu desejo e de minha família em retornar antes do término do contrato.

Atual bicampeão chinês, o Guangzhou Evergrande lidera o campeonato nacional com 60 pontos, 14 a mais que o segundo colocado Shandong Luneng (de Vagner Love), em 22 rodadas (faltam oito jogos para o término). Na Liga dos Campeões da Ásia, o clube está nas quartas de final e venceu o Lekhwiya, do Catar, por 2 a 0 na partida de ida (a volta, fora de casa), será no dia 18 de setembro.

Confira a entrevista de Conca ao GLOBOESPORTE.COM:

Já são mais de dois anos no futebol chinês. Neste tempo todo, o que analisa como o de melhor e o de pior em atuar aí?

- Acho que o melhor nesses anos foi poder acompanhar de perto o desenvolvimento do futebol local com as contratações de grandes jogadores, como Drogba, Anelka, Vagner Love etc. O nível do futebol praticado aqui cresce com a chegada desses atletas e de alguns profissionais, como o nosso técnico Marcello Lippi, campeão mundial com a seleção da Itália. O que ainda falta para o futebol chinês é a organização das ligas regionais. O calendário apresenta algumas falhas nas datas, é comum ficarmos cerca de 20 dias sem jogar no meio da temporada. Se avançarmos para as semifinais da Liga dos Campeões da Ásia, podemos ter jogos de três competições diferentes marcados no mesmo dia. Alguns pontos como esses precisam ser corrigidos nos próximos anos.

conca china  (Foto: Reprodução)Conca com o companheiro Murique e amigos em jantar na China (Foto: Reprodução)
 
Em termos de preparação física, o ritmo é outro ou também é intenso?

- A distância entre uma cidade e outra aqui na China é muito grande e torna nosso deslocamento um pouco mais cansativo. O ruim das concentrações aqui é a alimentação, pois se torna um empecilho para nós a comida chinesa. Mas, depois da chegada do Marcello Lippi, nossa dificuldade nesse ponto diminuiu, porque ele começou a pedir que a comida italiana fosse mais usada nesses períodos. Com a chegada do Lippi nossa preparação física também evoluiu bastante. Os treinos são mais intensos e a preparação para as partidas é muito superior. Essa diferença é refletida claramente no Campeonato Chinês, já que estamos brigando pelo terceiro título seguido, com 14 pontos de vantagem para o segundo colocado. Fato que não se repete na Liga dos Campeões da Ásia, que possui equipes fortes da Coreia do Sul e do Japão, com jogadores e treinadores estrangeiros, tornando a competição mais equilibrada.

conca china  (Foto: Reprodução)
Torcedor pede permanência do meia no
Guangzhou: 'Está em casa' (Foto: Reprodução)
O que o fez querer sair da China há alguns meses? E por que continuou? Como resolveu tudo?

- Meus primeiros meses aqui na China foram complicados. O clube era comandado por um treinador coreano e ele não me colocava para jogar. Ele tinha na cabeça dele que eu era muito importante para entrar em campo e correr riscos de me lesionar, então ele achava mais seguro me poupar de jogos do Campeonato Chinês e da Liga dos Campeões. Aconteceram jogos de estarmos vencendo por 2 a 0, ele me tirava do jogo e o time sofria a virada nos minutos seguintes. Alguns jogos ele vinha e conversava comigo, dizendo que ia me poupar de um jogo porque não achava necessária minha participação, só que ao mesmo tempo todos os titulares iam para a partida. Sempre fui muito profissional e nunca deixei de treinar ou me recusei a entrar em campo por causa das decisões deste treinador, mas isso influenciou diretamente no meu desejo e de minha família em retornar antes do término do contrato. Além disso, tive problemas com a casa que o clube me deu para morar. Tinha uma obra em frente à minha casa que deixava meu apartamento sem luz e água por algumas horas. A sala e os quartos ficavam com muita poeira por causa da construção, e isso afetava diretamente meu filho Benjamin. Esse transtorno vinha causando um grande desconforto em mim e em minha esposa, que não estava se sentindo feliz aqui na China. Felizmente essas coisas foram superadas e consegui desenvolver meu futebol pelo Guangzhou.

Seu filho, Benjamin, está lidando diretamente com a cultura chinesa, e você também. O que aprenderam de novo?

- O Benjamin está se adaptando bem, nasceu aqui e já está acostumado ao clima da cidade. Contratamos uma menina chinesa para ajudar minha esposa com ele aqui em casa, e ele se dá superbem com ela e consegue entender quase tudo o que ela fala, como quando ela fala para ele ir para o banho, comer ou para de fazer alguma brincadeira. É engraçado porque em casa a empregada fala chinês, eu espanhol e minha esposa português. Todo dia ele fica aqui no play com as outras crianças do prédio brincando e se dá bem com todo mundo. Trouxemos alguns DVDs infantis do Brasil para deixar passando para ele aqui em casa e ele adora todos.

conca china  (Foto: Reprodução)Torcida chinesa demonstra carinho por Conca, principal nome do Guangzhou Evergrande (Foto: Reprodução)
 
Passaram por alguma história curiosa?

- O que mais deixa eu e minha esposa desconfortáveis aqui na China com o Benjamin é quando ele tem algum probleminha de saúde, como febre ou dores de barriga e queremos levar ao médico. Os médicos começam a conversar entre eles sobre meu filho em chinês e nós não entendemos nada e ficamos ansiosos querendo saber o que está acontecendo. Temos que esperar chegar um tradutor para explicar o que está acontecendo com nosso filho. Isso não aconteceria se fosse no Brasil ou em outro país que conhecêssemos o idioma.

A Liga dos Campeões da Ásia pode ser uma chance de jogar o Mundial de Clubes. Em 2008, você também ficou perto de tal chance, indo à final da Libertadores. Acha que é possível tal objetivo com o Guangzhou?

- O título da Liga dos Campeões da Ásia é uma possibilidade real que temos nessa temporada. Temos que melhorar algumas coisas ainda na equipe para buscar esse título, mas acredito que estamos no caminho certo. A competição possui equipes fortes da Coréia e do Japão e jogadores experientes. Nossa boa participação no Campeonato Chinês não significa que somos favoritos na Liga. O nível é totalmente diferente e as equipes são mais fortes. Seria bonito terminar minha passagem aqui na China conquistando todos os campeonatos da temporada, principalmente a Liga por ser o único que ainda falta para o clube.

Darío Conca comemora gol Guangzhou Evergrande (Foto: Reprodução / Sina.com)Conca está perto de levar o Guangzhou Evergrande ao terceiro título chinês (Foto: Reprodução / Sina.com)
 
Sobre um possível retorno ao Fluminense em 2014: quem sente mais falta um do outro?

- Eu sinto muita falta do Fluminense. É um clube pelo qual aprendi a ter um carinho muito grande e onde vivi momentos especiais. Foi pelo Fluminense que passei pela minha melhor fase na carreira e sem dúvida jamais vou esquecer isso.

Chegou a ser especulado como opção do Flamengo para o meio de campo. Jogaria no clube ou consideraria traição com o Fluminense?

- Eu tenho um respeito grande pelo Flamengo e por seu torcedor. Sempre fui muito bem tratado por todos após os jogos e nas ruas da cidade. O jogador de futebol deve ser profissional em qualquer clube que atuar, dar sempre seu máximo em campo e honrar a camisa do time que estiver defendendo. Não tenho problema com quem joga por dois clubes rivais, acho um sinal de que o jogador é profissional e fez bem seu trabalho. Mas todos sabem que tenho uma identificação muito grande com o Fluminense e que minha preferência sempre foi retornar ao clube.

conca china  (Foto: Reprodução)'Insubstituível': bandeira exalta o meia argentino na China (Foto: Reprodução)
 
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

CARLOS ALBERTO LEVA PENA PESADA POR DOPING

Apoiador é condenado a um ano de suspensão
 
Carlos Alberto só poderá jogar daqui a nove meses e meio
Carlos Alberto só poderá jogar daqui a nove meses e meio
Se estava mesmo na mira do Fluminense, Carlos Alberto não deverá chegar. Isso porque o ex-apoiador do Vasco levou uma suspensão pesada em julgamento no Pleno no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira por conta do caso de doping ainda no Campeonato Carioca. O jogador levou um ano de suspensão.

Deste total, Carlos Alberto terá um abatimento de 75 dias – 30 pela suspensão preventiva e mais 45 pela demora entre o recolhimento da amostra de urina e a divulgação do doping. Assim, poderá jogar só daqui a nove meses e meio.

Fonte: Globoesporte.com - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ATUAÇÕES - GOIÁS 2 X 0 FLUMINENSE

Confira a opinião de quem produz para o site NETFLU

Publicado em 28 de agosto de 2013
2DIEGO CAVALIERI – NOTA 5,0
- Sem culpa nos gols. Não foi exigido no restante da partida.
IGOR JULIÃO – NOTA 3,0
- Não vem rendendo o futebol dos primeiros jogos de quando foi efetivado no time. Inexperiente, vacilou na dividida com Walter no lance do segundo gol.
GUM – NOTA 5,0
- Atuação acima da média do time, o que não quer dizer muito ou quase nada.Seu mérito foi o de não ter cometido falhas.
ANDERSON – NOTA 3,0
- Razoável com a bola no pé, mas os chutões a esmo, erros de marcação e a falha no primeiro gol do Goiás comprometeram sua atuação.
CARLINHOS – NOTA 3,5
- Muito mal. Preso na marcação, praticamente não apoiou no primeiro tempo. No segundo, foi a frente, mas não criou nada.
EDINHO – NOTA 3,0
- O de sempre. Lentidão, erros de passe, perdas de bola…
DIGUINHO – SEM NOTA
- Vinha jogando bem, mas saiu lesionado.
WILLIAN – NOTA 2,0
- Noite para esquecer. Perdeu a bola na jogada do primeiro gol do Goiás. Errou dezenas passes e cometeu muitas falhas de marcação.
EDUARDO – NOTA 2,5
- Foi escalado para armar o time e não criou nada. Inseguro, não se apresentou para o jogo, limitando-se a ficar encostado nos marcadores.
*FELIPE – NOTA 3,5
- Não modificou o panorama do time. Se apresentou mais para o jogo do que Wagner e acertou mais passes.
BIRO-BIRO – NOTA 3,0
- Começou bem, com velocidade pelo lado esquerdo, tentando as jogadas. Com o decorrer do tempo, sumiu e só foi visto sendo desarmado e errando passes.
*SAMUEL – NOTA 3,0
- Não fez nada além do que Biro-Biro apresentou. Correu, correu, correu e só.
RAFAEL SOBIS – NOTA 2,5
- Irreconhecível. Não finalizou, não brigou, nem criou.
FRED – NOTA 4,5
- Até participou mais do jogo. Voltou para buscar a bola, tentou tabelas, mas não tinha com quem jogar. Só recebeu uma bola em condições e chutou na trave.
VANDERLEI LUXEMBURGO  - NOTA 1,0
- Com o time em momento delicado, continua inventando. Em jogo decisivo, apostou em dois jovens e, sem treinamento adequado, modificou o esquema do 3-6-1 para o 4-3-3. Tendo dois velocistas no banco – Marcos Júnior e Rhayner – pôs Samuel, um centroavante, quando o Flu precisava de mais vibração.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

COM FUTEBOL SOFRÍVEL, FLU FAZ VERGONHA E SAI DA COPA DO BRASIL

Goiás venceu por 2 a 0 em atuação péssima do Tricolor

Publicado em 28 de agosto de 2013
Foto: Photocamera
Foto: Photocamera
Sem esforço, o Goiás venceu o Fluminense por 2 a 0 e desclassificou o time de Vanderlei Luxemburgo da Copa do Brasil. Renan Oliveira e Willian Matheus fizeram os gols, um em cada tempo. O Tricolor apresentou um futebol de baixíssimo nível técnico, sem inspiração e organização e praticamente não ameaçou o adversário durante os noventa minutos.
O primeiro tempo já dava provas do que viria até o fim do jogo. Foi de dar dó a exibição do Flu. Durante os 45 minutos apenas três chances de gols criadas, todas do Goiás. Uma em chute de Hugo de fora da área, outra de Rodrigo, em cabeçada na trave e a última, por fim, no fundo da rede, com Renan Oliveira.
O Tricolor, mesmo com três atacantes, foi de uma inofensividade assustadora. Marcou razoavelmente bem o adversário, mas quando tinha a bola, não criava nada. Os volantes é quem tinham a incumbência de tentar armar, já que o único homem de criação, Eduardo, não se apresentava para o jogo.
Biro-Biro, aposta de Luxemburgo, começou bem pelo lado esquerdo, mas baixinho, magrinho e sem tanta velocidade foi sumindo, sumindo. Fred não recebeu uma bola em condições e os laterais, presos na marcação, não imprimam velocidade pelos lados.
O Fluminense não conseguia sequer entrar na área esmeraldina. Nenhuma jogada criada, trabalhada. Uma prova de que a escalação de Vanderlei, a oitava diferente em 10 jogos, não deu certo.
Mesmo assim, o treinador voltou com a mesma formação, exceto Willian na vaga de Diguinho, lesionado. Em pouco tempo, o Goiás ampliou em falha clamorosa da arbitragem. Walter fez falta em Igor Julião, o árbitro Luís Flávio de Oliveira ignora e no contra-ataque o time alviverde fez o segundo com Willian Matheus.
No desespero, Luxemburgo sacou Eduardo e Biro-Biro, que foram muito mal, e pôs Felipe e Samuel. Na base do abafa, o Fluminense tentou o gol que lhe daria a vaga. Só ameaçou de verdade uma vez , com chute mascado de Fred na trave. E só.
Eliminado da Copa do Brasil, o Tricolor volta suas atenções exclusivamente no Brasileiro e a fuga da rabeira da tabela.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE GOIÁS E FLUMINENSE

Equipes decidem vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira


Fluminense venceu na ida por 1 a 0 e joga por um empate (Foto: Photocamera)
Fluminense venceu na ida por 1 a 0 e joga por um empate
Fluminense e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, em partida que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu por 1 a 0 a ida no Maracanã e joga por um empate.

Vanderlei Luxemburgo tem alguns problemas no Flu. O zagueiro Leandro Euzébio e o volante Jean, lesionados, estão fora. Com isso, o técnico escalará Anderson e Willian. Pelo lado adversário, o treinador Enderson Moreira não deve contar com o volante Amaral, recuperando-se de dores musculares. David deve ser titular. Já o ex-tricolor Tartá, que já atuou no Criciúma na Copa do Brasil, não pode atuar.

Confira as duas prováveis escalações aqui:

GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; David, Dudu Cearense, Hugo e Renan Oliveira; Ramon e Walter – Técnico: Enderson Moreira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Felipe e Wágner; Rafael Sobis e Fred – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Lancenet - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

PETER APROVA MANIFESTAÇÃO DA TORCIDA EM FRENTE À PROCURADORIA

Presidente garante que se não tivesse compromisso também teria ido ao protesto


Peter diz que torcida tem prerrogativas para se manifestar (Foto: Photocamera)
Peter diz que torcida tem prerrogativas para se manifestar

Torcedores e até funcionários do Fluminense protestaram em frente à Procuradoria da Fazenda, terça-feira, no Centro do Rio de Janeiro. E Peter Siemsen aprovou a manifestação. O presidente conta ainda que, se não tivesse compromissos no clube, também teria comparecido ao movimento.

- A torcida tem prerrogativas para se manifestar. Eu, se não estivesse na presidência, estaria lá. Se estivesse só no papel de torcedor, claro que iria – disse.

Peter Siemsen e a torcida pedem isonomia à Procuradoria na negociação de dívidas com os clubes. Vale ressaltar que Flamengo e Vasco já conseguiram acordo para parcelarem suas dívidas.

Fonte: Lancenet - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

ÍDOLO TRICOLOR FAZ ANIVERSÁRIO NESTA QUARTA-FEIRA

Romerito, campeão brasileiro em 1984, completa 53 anos


Romerito jogou no Fluminense de 1984 a 1988
Romerito jogou no Fluminense de 1984 a 1988
Um dos grandes ídolos da História do Fluminense, Romerito é o aniversariante desta quarta-feira. O ex-meia paraguaio completa 53 anos.

Pelo Fluminense, Romerito jogou de 1984 a 1988, sendo campeão brasileiro em 84 e bicampeão carioca em 84 e 85.

Fonte: Redação NETFLU - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

GUM COMPLETA MARCA SIGNIFICATIVA E GANHA HOMENAGEM NO FLU

Zagueiro recebe camisa com o número 200 em alusão ao número de jogos pelo Tricolor


Gum ganha homenagem pelos 200 jogos com a camisa do Fluminense (Foto: Reprodução do Instagram oficial do clube)
Gum ganha homenagem pelos 200 jogos com a camisa do Fluminense (Foto: Reprodução do Instagram oficial do clube)

O jogo contra o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, tem tudo para ser especial para Gum. O zagueiro completará uma marca expressiva de 200 partidas pelo Fluminense. Ele, inclusive, recebeu como homenagem a camisa com número alusivo ao feito.

O Tricolor venceu na ida por 1 a 0 no Maracanã e joga por um empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Fluminense - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

O FRED VAI TE PEGAR! VEJA A ATRIZ QUE SERÁ BEIJADA PELO ARTILHEIRO

Atacante do Fluminense participará de novela da Rede Globo "Flor do Caribe"


Fred fará uma participação da novela “Flor do Caribe”, da Rede Globo. Em sua aparição, o atacante do Fluminense será namorado da personagem Cristal, interpretada pela atriz Moro Anghlieri.

Confira a atriz que o jogador irá beijar em gravação:

Atriz fará par com Fred (Foto: Divulgação)
Atriz fará par com Fred (Foto: Divulgação)

Fonte: Extra - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FRED VAI APARECER EM NOVELA DA GLOBO

Atacante teme ficar travado em gravações e na hora do beijo


Episódio de novela com Fred irá ao ar no dia 3 de setembro (Foto: Nelson Perez)
Episódiocom Fred irá ao ar no dia 3 de setembro
Fred vai aparecer em novela da Globo. O atacante do Fluminense fará uma participação na reta final de “Flor do Caribe”. O episódio irá ao ar no dia 3 de setembro.

O jogador interpretará a si próprio e aparecerá como o namorado da personagem Cristal, interpretado pela atriz Moro Anghlieri.
O temor de Fred é de travar na hora das gravações e, principalmente, na cena do beijo com a atriz.

Fonte: Extra - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FLU SÓ AGUARDA AVAL DO MODENA PARA CONFIRMAR EMPRÉSTIMO DE FÁBIO

Volante assinará com o clube italiano até o final de maio de 2014


Fábio será emprestado sem custos ao Modena (Foto: Photocamera)
Fábio será emprestado sem custos ao Modena
Fábio deve mesmo deixar o Fluminense em breve. O clube aguarda apenas a formalização da proposta do Modena para confirmar a sua saída por empréstimo. O volante assinará com o clube que disputa a Segunda Divisão da Itália até o fim de maio de 2014.

O jogador de 20 anos já teria confidenciado a amigos que está de saída para o futebol europeu. Fábio e o Fluminense chegaram a um consenso sobre o empréstimo. Seu pai, o ex-técnico tricolor Abel Braga, esteve na Itália de férias nos últimos dias, mas não participou das negociações. A proposta foi entregue ao clube pelo seu empresário, Eduardo Uran.

Fábio será emprestado sem custos para o Modena.

Fonte: Lancenet - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

PROCURADOR CRITICADO PELO FLUMINENSE SERÁ INVESTIGADO PELO MPF

Órgão já solicitou documentos referentes à negociação e vai analisar conduta de Agostinho Neto


PGFN não entrou em acordo com o Fluminense (Foto: Photocamera)
PGFN não entrou em acordo com o Fluminense
O Ministério Público Federal (MPF) solicitou documentos da negociação entre Fluminense e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e vai investigar a conduta do procurador Agostinho Neto no caso. O procurador foi criticado pelo clube pela falta de isonomia no caso.

Antes defendido pelos procuradores da área pública, Agostinho, agora, vê o cenário mudar. Tudo que foi dito e a falta de explicações convincentes para chegar a um acordo com o Tricolor fiizeram o MPF abrir a investigação.

Fora isso, a Procuradoria ainda chegou a um acordo com o Vasco, o que deu a sensação de que o mesmo poderia acontecer com o Fluminense. Até o fim da semana, o MPF deve entrar com uma ação impactante e pode acontecer até uma queixa-crime.

Fonte: Lancenet - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FLU ESQUECE VANTAGEM E PREVÊ JOGO COM MUITO SOFRIMENTO EM GOIÂNIA


Empate dá ao Tricolor a classificação, mas time enaltece qualidade do Goiás, do atacante Walter e quer atenção total no Serra Dourada
 

anderson fluminense atibaia (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
Zagueiro Anderson será titular na zaga
(Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
O Fluminense tem a vantagem do empate para conseguir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, ninguém espera moleza para a partida contra o Goiás, nesta quarta-feira. Pelo contrário. O clima no Tricolor é de tensão e concentração total. Na terça-feira, Antônio Mello amenizou com uma atividade descontraída. Os sorrisos vieram, mas internamente o time está preparado para uma grande batalha. O zagueiro Anderson mandou o recado do que o Flu deve encarar no Serra Dourada.

- Vai ser sofrido. Não tem jeito. O Goiás tem uma grande equipe e precisamos respeitá-los. Mas ao mesmo tempo temos total consciência de que podemos entrar em campo e conseguir uma vitória e a classificação - afirmou.

Anderson tem consciência de que a sua responsabilidade ao lado dos zagueiros é maior. Afinal de contas, se o Fluminense não sofrer gols sai com a classificação. Mas ele não quer que o time entre em campo com isso na cabeça. A palavra administrar não consta em seu vocabulário para a noite desta quarta.

- Isso é complicado. Não dá para prever antes de a bola rolar. Essas coisas a gente vê em campo mesmo. Mas o mais importante é termos atenção total com o time do Goiás - disse o camisa 15, que não quer ver Walter com espaço.

- Ele já mostrou várias vezes a sua qualidade. Inclusive nos deu muito trabalho na semana passada. Mas conseguimos evitar o seu gol e esperamos repetir esse desempenho - finalizou.

O Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Gum, Anderson e Edinho; Igor Julião, Willian, Diguinho, Felipe (Wagner ou Eduardo) e Carlinhos; Rafael Sobis e Fred. A partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontece nesta quarta, às 19h30m, no estádio Serra Dourada. Qualquer empate dá a vaga ao Fluminense. Vitória do Goiás por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis e qualquer vitória por dois gols de diferença do Esmeraldino leva o time do Centro-Oeste para as quartas de final da Copa do Brasil.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

 

GOIÁS E FLU JOGAM A VIDA NA COPA DO BRASIL COM REGULAMENTO SOB O BRAÇO

Critério dos gols fora tem boa chance de ser decisivo na classificação para as quartas. Na partida de ida, vitória dos cariocas por 1 a 0, no Maracanã

Por Goiânia

Goiás e Fluminense decidem às 19h30m desta quarta-feira, no Serra Dourada, quem vai ficar com uma vaga na fase de quartas de final na Copa do Brasil. No jogo de ida, no Rio, vitória tricolor por 1 a 0. Dentro deste contexto, por conta do critério de desempate dos gols marcados na casa do adversário, o Tricolor se põe em situação favorável se conseguir balançar a rede. Neste caso, para perder a vaga, só se for derrotado por dois gols de diferença. O Goiás, devolvendo o 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Nas duas vezes que jogou em casa nesta Copa do Brasil, contra Santo André e ABC, o Esmeraldino não foi vazado. O Flu, por sua vez, joga pela primeira vez longe de sua torcida na competição (entrou direto na fase de oitavas).

O Goiás se apoia na torcida e na boa fase para superar o Fluminense e avançar na Copa do Brasil. Com promoção na venda de ingressos e 83% do espaço físico do Serra Dourada reservado para os esmeraldinos, o time goiano atacará desde o início para tirar a desvantagem e ficar com a vaga. Mas não são só fatores extracampo que podem contribuir com a possível classificação. O Goiás vive boa fase, não perde há cinco rodadas na Série A e, por pouco, não bateu o Internacional fora de casa no último domingo. Já na Copa do Brasil a única derrota foi justamente para o Fluminense, quando o artilheiro Walter ainda perdeu pênalti.

No lado tricolor a confiança está depositada nos atacantes Fred e Rafael Sobis, que retornam ao time titular. A dupla já fez 19 gols na temporada (oito do primeiro e 11 do segundo), e o técnico Vanderlei Luxemburgo espera que eles marquem novamente nesta quarta para dificultar a vida do Esmeraldino no Serra Dourada. No único confronto entre os dois times anterior ao deste ano na Copa do Brasil, disputado em 2009, o Tricolor avançou de fase justamente por conta do critério dos gols marcados fora de casa.

O paulista Luiz Flavio de Oliveira apita a partida. Ele será auxiliado pelos também paulistas Anderson José de Moraes Coelho e Celso Barbosa de Oliveira. A Rede Globo transmite a partida para o estado de Goiás. O SporTV 2 passa o jogo para todo o Brasil. O duelo também será acompanhado em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM com vídeos exclusivos.

header as escalações 2

Goiás: Enderson Moreira deve fazer só uma mudança no time. Sem Tartá, que não pode atuar pelo Goiás na Copa do Brasil, a vaga fica entre Ramon e Welinton Júnior, titular no jogo de ida. Já o lateral-direito Vítor sentiu dores no último treinamento, mas deve ser confirmado sem maiores problemas. A provável escalação tem Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense, David, Renan Oliveira e Hugo; Welinton Júnior (Ramon) e Walter.

Fluminense: Vanderlei Luxemburgo conta com os retornos de Fred e Rafael Sobis, e terá sua dupla de ataque titular para o duelo desta quarta. No meio, Willian entra no lugar de Jean, lesionado. A única dúvida fica entre quem vai armar o time. Felipe, Wagner e Eduardo brigam por uma vaga. O Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri; Gum, Anderson e Edinho; Igor Julião, Willian, Diguinho, Felipe (Wagner ou Eduardo) e Carlinhos; Rafael Sobis e Fred.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Goiás: o meia-atacante Tartá já atuou pelo Criciúma na Copa do Brasil e não pode defender outro clube na mesma competição. Os volantes titulares Amaral e Thiago Mendes, recuperados de lesão, ainda aprimoram a parte física. Já o lateral-esquerdo Mário Sérgio segue no departamento médico.

Fluminense: Leandro Eusébio, Jean, Marcelinho, Valencia, Digão e Wellington Silva estão em recuperação no departamento médico. Já o atacante Michael segue cumprindo suspensão voluntária enquanto aguarda seu julgamento de doping.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Goiás: Walter, Hugo e Vítor.

Fluminense: ninguém.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

DIRETORIA LIBERA TORCEDORES PARA ACOMPANHAR TREINO EM GOIÂNIA

Cerca de 50 pessoas foram assistir ao treinamento do Fluminense no CT do Atlético-GO


Fluminense se prepara para o confronto com o Goiás (Foto: Photocamera)
Fluminense se prepara para o confronto com o Goiás
Depois de serem inicialmente barrados, cerca de 50 torcedores tiveram a liberação da diretoria do Fluminense para acompanhar o treino da equipe na tarde desta terça-feira no CT do Atlético-GO.

O grupo aproveitou para tirar fotos e apoiar o time antes do jogo diante do Goiás, quarta-feira, no Serra Dourada.

-  O Fluminense vai atropelar. Com o retorno do Fred e o apoio da nossa torcida vamos conseguir a vitória e a vaga. Chega de má fase – disse o estudante Ricardo Freitas, de 21 anos, que foi um dos torcedores a empurrar o time na atividade em Goiânia.

Fonte: Globoesporte.com - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FUNCIONÁRIOS E TORCEDORES PROTESTAM EM FRENTE À PROCURADORIA

Procurador recebe abaixo-assinado pedindo isonomia no tratamento das negociações com os clubes


Torcedores protestaram com carros de som e faixas (Foto: Paulo Sérgio - Lancepress)
Entre funcionários e torceores do Fluminense, cerca de 100 pessoas protestaram em frente à sede da Procuradoria Geral da Fazenda, no Centro do Rio de Janeiro. Três manifestantes foram escolhidos para entregar ao procurador Agostinho Neto a reinvindicação pedindo isonomia no tratamento das negociações das dívidas com os clubes (o documento continha mais de 1400 assinaturas).

O movimento teve direito a carro de som e faixas com palavras de ordem. Uma delas dizia o seguinte: “650 empregados esperando por esse acordo”. No Fluminense, apenas os funcionários com salários inferiores a R$ 2 mil mensais estão com os vencimentos em dia devido às dificuldades do clube com as penhoras.

- É uma situação muito complexa, as pessoas com os salários mais baixos tem recebido em dia, com muito esforço. Só que eles não sabem se vão receber no mês que vem por conta desse problema. Se não tiver uma solução, o clube fica engessado. O empregado que fica três meses sem receber vira uma catástrofe a vida da pessoa – disse Ricardo Conceição, que é gerente administrativo e trabalha no clube há quatro anos. Ele foi um dos que entregou o abaixo assinado para a Procuradoria.

Fonte: Lancenet - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

FÁBIO BRAGA DESPERTA O INTERESSE DE CLUBE EUROPEU

Modena-ITA pode tirar o volante do Fluminense



fabioRevelado pelas categorias de base do Fluminense e filho do ex-técnico do clube, Abel Braga, o volante Fabio Braga nunca foi unanimidade entre os torcedores. Embora a antiga comissão técnica do Time de Guerreiros depositasse muita confiança no atleta, com Vanderlei Luxemburgo, o jogador perdeu espaço. Mesmo sem atuar, segundo o Lancenet, o jovem de 20 anos recebeu uma proposta de empréstimo do Modena, que disputa a Série B do futebol italiano, e deverá ser emprestado até o fim da temporada. O Flu só aguarda a troca de documentos para oficializar o negócio, o que deve ocorrer até o fim do dia.

Fonte: Lancenet - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

ABEL E FÁBIO OFERECEM JANTAR PARA FRED E OUTROS JOGADORES DO FLU

Reunião contou também com presenças de Diguinho, Felipe e Rafael Sobis

O bom ambiente de Abel Braga com o grupo do Fluminense, ao que tudo indica, não ficava apenas no discurso. Prova disso é que o técnico e seu filho, o volante Fábio, ofereceram um jantar na casa deles que contou com a presença de amigos como Fred, Diguinho, Felipe e Rafael Sobis.
O camisa 9 tricolor registrou a imagem em seu Instagram. Confira:
Abel recebeu os amigos na sua casa (Foto: Reprodução - Instagram)
Abel recebeu os amigos na sua casa (Foto: Reprodução – Instagram)

Fonte: Extra Online - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

SITE CONTA OS BASTIDORES DA APOSENTADORIA DE DECO NO FLU

Isolamento, tristeza e novos trabalhos na concentração marcaram últimos momentos


Deco andava isolado e dificilmente participava de atividades com outros jogadores (Foto: Photocamera)
Deco andava isolado e dificilmente participava de atividades com outros jogadores
Depois de sofrer mais uma lesão, Deco resolveu se aposentar e deixar os gramados. Via SMS, o apoiador, já de fora do país, comunicou a decisão ao vice de futebol do Fluminense Sandro Lima sem a chance de qualquer reunião ou persuasão para uma mudança de ideia. Seu empresário e amigo Luizão e familiares já sabiam da aposentadoria, informa o site Uol.

Seus últimos momentos no clube foram, inclusive, em tom de tristeza, isolamento e participação em novos trabalhos já de dentro da concentração. Por contrato, Deco tinha direito a quarto exclusivo, sem necessidade de dividi-lo com outro jogador. Só ele e Fred possuem tamanha regalia no elenco. Ele quase sempre ignorava noites de pôquer, sinuca ou filmes com os demais companheiros. Estava sempre com dois notebooks e celulares pelos hotéis já se dedicando a negócios fora do futebol.

Negócios esses incluem  a sociedade em uma empresa de mídias digitais, uma incorporadora imobiliária e participações em um colégio particular e um desenvolvedor de software. Funcionários acreditam que ele já havia perdido o interesse pela rotina do futebol.

No clube, o reservado Deco tinha maior afinidade com os jovens jogadores. Wellington Nem era um deles. Com Fred, líder do elenco, a relação era de respeito mútuo, mas sem muita intimidade.

Fonte: Uol - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

RHAYNER: "VAI SER IMPORTANTE ESSA MINHA VOLTA"

Atacante diz que falta velocidade ao Fluminense


rhaynerRhayner viajará para Goiânia e será mais uma opção para o técnico do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo. As críticas de que o Tricolor é um time lento, moroso, no que depender do atacante, acabarão.

- Vai ser importante essa minha volta. Sabemos que estamos precisando da velocidade ali no ataque. Acredito que todos que estão treinando tem a condição de jogar ali do lado do Fred. Estou preparado para jogar o tempo que o Luxemburgo precisar – disse Rhayner.

Fonte: Lancenet - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

"O CARA DAVA O MÁXIMO DE SI", DIZ WELLINGTON NEM SOBRE DECO

Atacante afirma que apoiador também sentiu muito o problema com doping


Wellington Nem revela que Deco também sofreu muito com a eliminação na Libertadores (Foto: Photocamera)
As constantes lesões fizeram Deco encerrar sua carreira. Mas Wellington Nem, com quem tinha uma grande amizade no Fluminense, saiu em defesa do agora ex-apoiador. O atacante do Shakthar Donestky, da Ucrânia, garante que o camisa 20 sempre se empenhou e revela que ele também sentiu muito o caso de doping (foi pego no exame no Campeonato Carioca por conta do uso de um diurético).

- Ele tentou. A torcida ainda criticava o cara. O cara dava o máximo de si, não queria estar machucado. O doping também foi muito um problema grande para a carreira dele. Ficou mais triste, mas a vida é assim mesmo. Um caso desses mexe com todo mundo, né? As pessoas de fora (do país) pensam logo que é droga. Foi algo ruim na carreira dele, e ficou triste também por não poder ajudar na Libertadores, que era algo que queria muito para carreira dele – disse.

Fonte: Globoesporte.com - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.












 

VIA REDES SOCIAIS, NEM POSTA MENSAGEM EM APOIO A DECO

Atacante deseja sorte ao apoiador em nova fase de sua vida após a aposentadoria


Wellington Nem tinha grande amizade com Deco no Fluminense (Foto: Photocamera)
Wellington Nem tinha grande amizade com Deco no Flu
Amigo de Deco nos tempos de Fluminense, Wellington Nem, hoje no Shakhtar Donetsky, da Ucrânia, postou mensagem nas redes sociais de apoio ao ex-camisa 20 tricolor. O atacante afirma que o apoiador foi um dos melhores jogadores que já viu e deseja sorte em sua nova fase de vida após a aposentadoria.

- Hoje o futebol está perdendo um dos melhores jogadores que já conheci. Que essa nova etapa de sua vida seja abençoada e iluminada como sua carreira foi! Obrigado por ser meu amigo. Abraços e um feliz aniversário @de20mania – postou.

Fonte: Globoesporte.com - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.