sábado, 28 de setembro de 2013

FLU VENCE DE VIRADA MAIS UMA VEZ E CHEGA A SETE JOGOS SEM PERDER

Fluminense dorme na sexta colocação, com 33 pontos, e dá presente de grego a Enderson Moreira no dia em que o treinador faz dois anos de Goiás


DESTAQUES DO JOGO
  • decisivo
    Sobis
    Líder de finalizações, com 83 na competição, o atacante marcou o gol da vitória. Ele já havia levado perigo em outras duas situações no Serra Dourada
  • mesmo veneno
    Goiás
    O Goiás venceu o São Paulo com gol em que a bola bateu na trave e nas costas de Ceni. Agora Jean devolveu na mesma moeda diante de Renan.
  • estatística
    chances de gol
    Foram poucas na partida. O Flu teve só duas oportunidades claras e aproveitou ambas. O Goiás também teve duas, mas só anotou uma vez..
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

O apelido de "time da virada" tem dono no Rio de Janeiro. É do Vasco. Mas se aplica perfeitamente ao momento do time de guerreiros. O Fluminense, na raça, venceu por 2 a 1 o Goiás depois ter levado gol no primeiro tempo de William Matheus, seu algoz na Copa do Brasil. As últimas três vitórias do Flu foram conquistadas com viradas. Já são sete jogos de invencibilidade do Tricolor.
O Fluminense ficou com um problema sério para o clássico contra o Botafogo, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h, no Maracanã. Não terá laterais-direitos, já que Bruno, por falta no primeiro tempo, e Igor Julião, acusado de simulação, levaram o terceiro amarelo. Jean deve ser improvisado no setor.
No duelo entre Sobis e Walter, os jogadores que mais finalizaram até o momento no Brasileiro, o tricolor levou a melhor. Chutou quatro vezes contra apenas um do gordinho. E fez o gol da vitória.
Enderson Moreira, que completou dois anos de Goiás, recebeu um presente de grego do clube responsável por colocá-lo no cenário nacional.
Jean gol Fluminense contra Goiás (Foto: Cristiano Borges/ Photocamera)Jean comemora o primeiro gol do Fluminense na partida (Foto: Cristiano Borges/ Photocamera)
Objetividade do Goiás é premiada
Objetividade sobrou ao Goiás e quase inexistiu no Fluminense durante o primeiro tempo. O Tricolor chegou a deter 69% da posse de bola no início do confronto, mas se limitava a ficar tocando para o lado sem levar qualquer perigo à meta adversária. O meio-campo formado por três volantes explicava a falta de criatividade dos cariocas. Tanto que a melhor jogada do Flu nasceu do improviso de Gum, surpreendendo a todos com um ótimo lançamento para Biro Biro. Na sequência, Rafael Sobis demorou para chutar e acabou carimbando a defesa.
Os donos da casa pouco trocavam passes curtos, optavam mesmo é pela ligação direta e se deram bem assim. Chegaram com perigo primeiro com Roni, que obrigou Cavalieri a um defesaço após receber enfiada de Dudu Cearense. Depois, Walter achou Ramon com uma esticada ainda mais impressionante, porém o companheiro acabou perdendo a passada. Quando a jogada não foi planejada, saiu o gol. Walter, mais uma vez muito participativo, deu um bico para o alto. A bola quicou, Roni deu uma puxeta e William Matheus colocou na rede, com um chute seco.
Flu vira com os medalhões
Luxemburgo voltou do intervalo com duas mexidas. Colocou Eduardo e Igor Julião no time, substituindo Diguinho e Bruno. Deu certo logo aos sete minutos. O primeiro recebeu no meio, esticou para Rhayner, que cruzou. Sobis ajeitou para Jean, que, contando com a sorte, empatou.
Depois da igualdade, o jogo ficou equilibrado. Mas a insistência de Rafael Sobis, que procurou o gol a todo instante foi premiada. No fim, recebeu bola de Biro Biro e deixou claro que o Fluminense não briga mais contra o rebaixamento no Brasileiro.
- FECHAR A CRÔNICA COMPLETA
ESTATÍSTICAS
GOI
FLU
faltascometidas
  • 15
  • 23
passeserrados
  • 26
  • 38
finalizações | 9 - 8
assistênciasrealizadas
  • 1
  • 2
defesasdifíceis
  • 0
  • 2
gols da partida | 1 - 2
impedimentosmarcados
  • 2
  • 3
roubadasde bola
9
11

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

Nenhum comentário: