quinta-feira, 19 de setembro de 2013

LUXEMBURGO COMEMORA QUINTO JOGO SEM PERDER DO FLU: 'VITÓRIA IMPORTANTE'

Treinador tricolor mostra alegria com desempenho dos jogadores, lembra dos desfalque, mas diz que qualquer vacilo pode voltar a trazer problemas

Por Criciúma






Foi duro, com muita pegada, mas o Fluminense conseguiu diante do Criciúma sua segunda vitória fora de casa. Vanderlei Luxemburgo fez questão de elogiar a raça e dedicação dos jogadores após o 2 a 1 no Heriberto Hülse (veja os gols no vídeo acima). O treinador ressaltou que o time tem conseguido na base da entrega superar desfalques importantes como Jean e Fred e aos poucos vai virando a maré. No entanto, apesar da alegria, fez questão de ressaltar que apesar do quinto jogo consecutivo sem derrota, o clube ainda não se recuperou totalmente.

- Saio muito satisfeito porque vejo como os jogadores estão se empenhando e buscando o resultado. Temos nomes importantes no departamento médico, mas mesmo assim a resposta está acontecendo. Comemoramos o quinto jogo sem perder, mas a posição ainda é incômoda. Qualquer vacilo podemos deixar nossos rivais encostar. Por isso que seguimos pensando jogo a jogo. Mas foi uma vitória importante - afirmou.
Sobre o jogo, Luxa elogiou a postura do seu time. O treinador comemorou a compactação na marcação, que facilitou a saída com velocidade nos contra-ataques.
- Tenho trabalhado isso com eles.  É preciso uma marcação forte já que os campos estão menores. A gente divide em três terços e precisamos ocupar cada um deles com o máximo de jogadores. Assim conseguimos pressionar. O time trabalhou bem e conseguiu o resultado - finalizou.
Após a vitória, o Fluminense chegou aos 29 pontos e ocupa agora a 10ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. A delegação chega ao Rio de Janeiro apenas na noite desta quinta-feira e se reapresenta na sexta, nas Laranjeiras. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, diante do Coritiba, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

Nenhum comentário: