quarta-feira, 19 de março de 2014

ENTRE O SONHO E A REALIDADE: A INÉDITA COPA DO BRASIL DOS MEDALHÕES DO FLU

Apenas goleiro reserva Felipe Garcia conquistou torneio nacional de mata-mata ao lado de Neymar. Tricolor estreia contra o Horizonte, nesta quinta-feira, no Ceará


Por Rio de Janeiro

Fred e o Cruzeiro perdem o título mineiro para o Ipatinga (Foto: Globoesporte.com)Artilheiro do Cruzeiro na Copa do Brasil de 2005, Fred lidera grupo do Flu na busca do inédito título da competição (Foto:GloboEsporte.com)
Vencedor, multicampeão, repleto de medalhões. Não faltam adjetivos positivos para resumir o sucesso do atual elenco do Fluminense. De título estadual ao da Libertadores, como nos casos de Rafael Sobis, Felipe Garcia e Walter, passando por brasileiro, os jogadores ganharam de tudo. Menos um: o da Copa do Brasil, competição na qual estreiam nesta quinta-feira diante do Horizonte, às 21h50m (horário de Brasília), no Ceará. Só um atleta, que mal costuma ficar no banco de reservas, teve o gosto de levantar a taça do torneio de mata-mata. A esperança de quebrar a sina fica por conta da experiência de Renato Gaúcho, o homem que fez o tricolor campeão da edição de 2007. 
Foi o goleiro Felipe Garcia, que reveza com Klever o posto de substituto de Diego Cavalieri na hierarquia do gol tricolor, quem saiu-se vencedor na Copa do Brasil. Em 2010, na geração de Paulo Henrique Ganso e Neymar, ainda com a participação de Robinho, ganhou com o Santos. Era reserva de Rafael. De resto, o melhor desempenho é o deFred, artilheiro em 2005, pelo Cruzeiro, com 15 gols. Sejam os experientes Gum, Conca e Rafael Sobis ou os atletas em ascensão como Walter, o resultado é o mesmo: sem títulos no certame. 
A realidade mexe com o sonho. Que o diga Cavalieri, que se mostrou surpreso com a estatística: 
- É uma competição diferente, mata-mata, ou seja, todo o jogo é decisivo. Qualquer jogador quer vencer e ser campeão, ainda mais de um título que não tem no currículo. Temos de ter a cabeça no lugar e começar a caminhada bem fora de casa. 
Fred Treino Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)Sem remanescentes da geração do Fluminense que conquistou a Copa do Brasil em 2007, elenco tricolor demonstra atenção especial com modelo de disputa do torneio (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)

O Flu, porém, tem bom retrospecto na competição. Além do título, soma dois vices. E ainda outra participação em semifinal. 
- Pelo grupo que a gente tem, a cobrança por vitórias e títulos é muito grande. Temos esta consciência de fazer um bom ano. A Copa do Brasil é uma competição de expressão e dá vaga na Libertadores – completou o goleiro. 
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

Nenhum comentário: