sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PERDIDO, TEIMOSO E COVARDE

Confira o novo post no blog de Leandro Dias
enderson moreiraLeandro Dias não poupou críticas a Enderson Moreira em seu novo post no blog. O jornalista do NETFLU diz que a postura do técnico vem sendo determinante para os insucessos do Fluminense no Campeonato Brasileiro, especialmente após a chegada do quarteto Ronaldinho, Osvaldo, Cícero e Wellington Paulista. Veja o texto:
Nobres tricolores,
a arbitragem prejudicou, não temos lateral-esquerdo, Henrique é um horror e o Fluminense jogou um futebol de baixo nível. Ingredientes suficientes para decretar mais uma derrota. Mas, novamente, passa batida para muitos tricolores a inata falta de criatividade do camarada à beira do campo.
Ao contrário dos indivíduos presos na ilha de Lost, seriado de sucesso mundial, que contavam com poucos recursos para sobreviver e ainda tinham de conviver com situações para lá de sinistras, no “mundinho” de Enderson Moreira não faltam opções. E é exatamente o leque de alternativas que o deixa completamente perdido.
Antes das chegadas de Ronaldinho, Osvaldo, Wellington Paulista e Cícero era simples escalar. Afinal, se não fossem Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Gerson, não teríamos time para jogar de igual para igual com ninguém. Contraditoriamente, o elenco melhora e o time piora.
Não precisamos de muitas teorias  para avaliar o porquê disso. O treinador do Flu é medíocre. Não tem inteligência, competência para colocar em campo um time competitivo como fazia até então e, como todo técnico desse nível, mantém suas convicções a troca de……apenas mantê-las.  Enderson não modifica o raio do 4-2-3-1 em hipótese alguma. Na cabeça dele, são os jogadores que têm de se adaptar ao esquema. É o contrário, meu querido!
Estou prestes a me candidatar a um lugar no time, afinal, basta ser canhoto e lento para ter vaga cativa na ponta direita. Foi assim com Gerson e na última quarta com Cícero. Lembrando que no último treino antes do jogo contra o Inter o treineiro ainda testara Wellington Paulista aberto pelo lado!!! Só não pôs em prática porque Fred foi vetado.
O que tem impedido esses professores de lançar por exemplo, um 4-4-2 quando se tem atletas prontos para executar? Na quarta, era Pierre e Jean numa linha, R10 e Cícero na outra com Marcos Júnior e Wellington Paulista na frente. Qual é a dificuldade de enxergar isso? A justificativa do Enderson é que há constante troca de posições entre os três meias. Mas por que é obrigatório jogar assim, cacete? Agora só existe um sistema de jogo apto?
Além da teimosia, o técnico não foge em nada ao padrão brasileiro de qualidade. Jogando fora de casa, empatando aos 30 e pouco do segundo tempo e com atleta expulso? Bota pra defender! A substituição de Wellington Paulista por Antônio Carlos não foi perdoada pelos Deuses do Futebol. O trombador estava sem função, é verdade, mas chamar ainda mais o adversário para o campo de defesa é autoflagelo. Não sou louco de pedir ataque à esmo. Mas o que esperar de três zagueiros, nenhum atacante, porque Lucas Gomes não é jogador, e com Cícero na criação? Gol dos caras.
Antes, havia sacado Ronaldinho, que estava cansado. Mas era o fio de esperança de criatividade. Cícero também se arrastava em campo, não tem um décimo da categoria do camisa 10 e ficou até o fim. Eu vivi para presenciar Lucas Gomes substituir R10!
Não ignoro a atuação ridícula e vexatória do árbitro Flavio Rodrigues Guerra, que não quis expulsar Alex e fez vista grossa nas demais jogadas. Espero, sinceramente, que a diretoria haja contra essa patifaria da mesma maneira que deveria observar melhor o mercado e privar a torcida de tanta mediocridade no comando técnico. Cristóvão, Drubscky e Enderson num mesmo ano é abusar demais da paciência!
As opiniões do blogueiro são de responsabilidade exclusiva do próprio.
Fonte: Redação NETFLU
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

Nenhum comentário: