segunda-feira, 11 de julho de 2011

ABEL: "O RESULTADO FOI MENTIROSO"

TREINADOR ACHA QUE A EQUIPE SE COMPORTOU BEM MESMO PERDENDO O JOGO
Para o técnico Abel Braga o Fluminense não merecia ter perdido o Clássico para o Flamengo. Segundo o treinador, o resultado não demonstrou o que foi a partida:
- Esse foi o tipo de jogo fácil para o comentarista. O resultado foi totalmente mentiroso. Não cabia de jeito algum uma derrota para o Fluminense. Se alguém tivesse de perder era o Flamengo. Eles quase não tiveram chances e souberam aproveitar um erro nosso de passe. Estou muito chateado. Tentamos tudo. Jogadores e torcida não mereciam. O pior é que nós é que fizemos o Flamengo crescer no fim do primeiro tempo com dois erros: passes e correr demais com a bola. No restante da partida fomos muito superiores. Contra o Bahia saímos vaiados com todo o merecimento. Agora, em um clássico em que fomos derrotados, o time saiu aplaudido pelo torcedor.
Abel acha que a derrota não tem nada a ensinar ao grupo e a ele, porque não há o que mudar:
- Existem derrotas e derrotas. Normalmente elas nos dão um aprendizado. Outras apenas nos chateiam. Foi o que aconteceu hoje. Não temos nada a aprender depois desse clássico. Nada que eu ler ou ouvir me fará mudar de ideia de que o resultado foi mentiroso.
O treinador seguiu dando declarações de confiança no grupo, para ele o Fluminense será sempre um time difícil de ser batido:
- Nada me tira hoje o orgulho de dirigir esse grupo. Estou chateado com a derrota, mas convicto de que nenhum time ganhará fácil do Fluminense neste Brasileiro. Mostramos um time com entrega, luta e categoria. Sem falar nos vários problemas que tivemos para essa partida, que jamais usarei como desculpa. Não lamento ausências. Enfrentamos um grande adversário, que tinham jogadores que fazem a diferença, enquanto os nossos não puderam atuar. Ainda assim tivemos uma atuação digna de um grande clube e digna também do atual campeão brasileiro. Não sou de jogar abobrinha para o torcedor, mas gostaria de agradecê-lo. O aplauso no fim do jogo ficará marcado. Eles reconheceram ali a luta incessante dos jogadores. – Encerrou o treinador.
Redação Pó-de-Arroz
Divulgação: Blog, Dudé Vieira.

Nenhum comentário: