sábado, 30 de março de 2013

FRED VOLTA, BANCA GRAÇOM DE SOBÍS, FLU BATE BOAVISTA E É LÍDER PROVISÓRIO

Atacante não marca, mas dá passe para gol do camisa 23, que sofre ainda a falta do gol de Jean. Resende joga domingo e pode retomar a ponta do grupo
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • lance capital
    1 do 2º tempo
    O Flu surpreendeu em jogada ensaiada na saída de bola. Gum escorou para Sobis, que sofreu falta. Jean bateu e contou com desvio para mudar o jogo.

  • Moça Bonita
    'às escuras'
    A chuva em Moça Bonita nem foi tão forte assim para justificar as poças que prejudicaram o andamento da partida. E a iluminação ficou ruim no fim.

  • bom retorno
    Fred
    Prejudicado pela ausência de Nem, o atacante não marcou, mas fez boas jogadas. Além do passe para Sobis, deu belo elástico que quase deu em gol.

    A CRÔNICA 
     
    por GLOBOESPORTE.COM 

Fred voltou para o Fluminense após a breve temporada de amistosos e gols na seleção brasileira. A torcida estava com saudade. O atacante bem que queria balançar as redes em Moça Bonita neste Sábado de Aleluia chuvoso em Bangu. Com uma atuação que cresceu no segundo tempo, bancou o garçom de Rafael Sobis e ajudou o time a sair de campo com a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista. O triunfo devolveu a liderança do Grupo B ao Flu, agora com 10 pontos ganhos, um à frente do Resende, segundo colocado. Por enquanto, é um primeiro lugar provisório, já que o Resende enfrenta em casa neste domingo o Bangu e pode chegar aos 12 pontos.
 
Numa tarde de pouco brilho das duas equipes, o destaque ficou também por conta de Jean, melhor do meio-campo, e Rafael Sobis, que entrou no intervalo e mudou a partida. No primeiro gol, surgido após jogada ensaiada pelo técnico Abel Braga no apito inicial para o segundo tempo, o jogador sofreu falta logo no primeiro minuto. Jean, autor do lançamento para Gum na triangulação com Sobis, fez a cobrança desviada por Tony que morreu no fundo das redes. Depois, o camisa 23 deixou sua marca ao receber presente de Fred. Os jogadores saíram de campo comemorando o sucesso na jogada ensaiada.
 
- Tivemos atenção para não dar bola parada para eles. Conversamos no intervalo que o jogo poderia ser decidido na bola parada, e foi. Foi importante pelos três pontos que a gente tanto queria - disse o goleiro Diego Cavalieri.
 
O triunfo na partida válida pela quarta rodada dá mais tranquilidade ao time, que volta a campo no próximo sábado, para enfrentar justamente o Resende, no Raulino de Oliveira. O Boavista, que com quatro pontos está na quarta posição do Grupo B, volta a Moça Bonita para encarar o Bangu, também no sábado.
 
PRIMEIRO TEMPO FRACO
 
O torcedor tricolor destemido que se aventurou a encarar a chuva em Moça Bonita tinha grande expectativa pela volta de Fred. Motivado pela boa fase na Seleção - marcou três gols nos três últimos amistosos -, o atacante bem que dava a impressão de querer repetir a dose. Procurou tabelar, abrir espaços, se colocar melhor. Tentou até bicicleta, sem sucesso. Mas o time tricolor não ajudava. Desinteressado, sem poder de criação no meio-campo - Wagner estava perdido -, com Bruno e Carlinhos avançando lentamente pelas laterais, viu, por um tempo, o Boavista ensaiar toque de bola com objetivo de obter o controle do jogo. E, de certa forma, a equipe da Região dos Lagos até conseguiu. Pelo menos teve as melhores chances.

Jean comemoração Fluminense Boavista (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)Jean manda para a torcida o coração ao comemorar primeiro gol (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)
 
O primeiro tempo terminou sem gols porque faltou ao time da Região dos Lagos velocidade nas jogadas e brilho nas conclusões. Sorte do Fluminense, que só chegou com certo perigo ao gol de Vinícius aos 41 minutos, quando Jean mandou a bola na área e o zagueiro Gustavo, de cabeça, raspou para trás, quase surpreendendo o goleiro de seu time.
 
Se Wagner pouco criava, Rhayner e Marcos Junior não cumpriam a função de ajudar o meio e o ataque. Fora do jogo por contusão, Wellington Nem fazia muita falta. Sabe, como poucos, abrir o jogo. E foi assim, pelas laterais, que o Boavista tentou sair na frente no placar. Depois da ousadia de Tony ao tentar marcar do meio de campo na saída - a bola foi para fora -, o time, com bom toque de bola mas lento, explorava as jogadas pelo seu lado direito. Primeiro com Thiaguinho, que mandou um balaço à esquerda de Diego Cavallieri. Depois, com Everton Silva, que bateu fraco para a defesa do goleiro tricolor em lance polêmico - o lateral reclamou de ter sofrido pênalti de Leandro Euzébio na hora da conclusão. E depois, pelo lado esquerdo, em tabelinha de Julio César com Gilcimar, em lance mal anulado - não havia impedimento.
 
SOBÍS MUDA A PARTIDA
 
Era preciso ousar. O técnico Abel Braga mexeu no Fluminense. Pôs Rafael Sobis no lugar de Marcos Junior e pediu  jogada ensaiada na saída de bola. Deu certo. Jean lançou Gum, que escorou para o próprio Rafael Sobia, que sofreu falta na entrada da área. Jean bateu rasteiro, a bola desviou em Tony, que estava fora da barreira, e enganou Vinícius: Fluminense 1 a 0, logo no primeiro minuto.

Fred jogo Fluminense Boavista (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)Fred tenta bicicleta observado por jogadores do Boavista  (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)
 
O jogo até ficou mais rápido, mas esbarrou, muitas vezes, nas poças d'água criadas pela chuva que caiu em Bangu. Foi assim que Wagner desperdiçou contra-ataque precioso: a bola parou na água. Logo depois, deu vez a Deco. Com mais talento, o Flu conseguiu ampliar o placar aos 35. Gustavo, aquele mesmo zagueiro que jogou no Flamengo, tentou dar chutão para a frente, mas parou em Rhayner que se jogou na direção da bola. Se não fez gol, - é o 83º jogo seguido sem marcar -, acabou ao menos oferecendo bola açucarada para Fred. O camisa 9 teve calma e rolou na medida para Sobis empurrar para o fundo das redes.
Depois, Fred, já num estádio às escuras devido à iluminação precária, ainda deu elástico e quase fez um golaço. Foi uma pena a bola não ter entrado. Mas o torcedor tricolor que se aventurou a torcer debaixo de chuva já estava feliz.
 
FONTE:  GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

FRED DEFENDE RHAYNER: "TEM QUE COBRAR GOL DE MIM"

Artilheiro tricolor exaltou o companheiro de posição que não marca gols
Pouco a pouco, o Time de Guerreiros vem dando liga na Taça Rio. No duelo desta tarde, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, frente ao Boavista, Tricolor bateu o Boavista por 2 a 0. Líder da equipe dentro de campo, Fred elegeu Rhayner o melhor atleta do certame e o defendeu, dizendo que a cobrança pelos gols não pode ser em cima do jogador.

Tem três jogos que ele vem sendo melhor em campo. Tem que cobrar gol de mim. Dele, tem que cobrar determinação – disse.
Fonte: Rádio Tupi - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 
 

SOBIS TAMBÉM EXALTA RHAYNER. "ARREBENTOU COM O JOGO"

Assim como Fred, jogador também exaltou atacante que passa por jejum de gols
Autor de um dos gols da vitória do Tricolor das Laranjeiras sobre o Boavista por 2 a 0, o atacante Rafael Sobis fez questão de agradecer e levantar a moral do atacante Rhayner. O alteta, que não marca gols desde 2011, construiu a jogada que teve como desfecho o gol de Sobis.
- Tem que dar uma moral que o Rhayner precisa agora, porque ele arrebentou no jogo – afirmou.
Fonte: Rádio Tupi - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

ATUAÇÕES - FLUMINENSE 2 X 0 BOA VISTA

Confira a opinião de quem produz para o site NETFLU
Leandro Dias

DIEGO CAVALIERI - NOTA 5,0
- Não fez uma defesa sequer no jogo inteiro. Espectador.
  
BRUNO - NOTA 6,0
- Apesar do gramado, conseguiu arrancadas importantes e dribles. Caiu um pouco na metade final do jogo.
  
GUM - NOTA 5,5
- Teve trabalho com as bolas que pipocavam na área, algumas saídas em falso, mas não comprometeu.
  
LEANDRO EUZÉBIO - NOTA 5,5
- O armário Gilcimar incomodou, mas se saiu bem. Atuação segura.
  
CARLINHOS - NOTA 6,0
- Primeiro tempo ruim, Prejudicado com as poças no lado onde jogava. Evoluiu no segundo tempo e fez investidas importantes.
  
EDINHO - NOTA 6,0
- No campo pesado, levou a melhor na maioria das disputas de bola. Desarmou mais do que em jogos anteriores, possivelmente pelas condições do jogo.
  
JEAN - NOTA 7,0
- Demorou a se acostumar no campo pesado. Quando conseguiu acertou mais os passes. Fez gol importante para dar tranquilidade e confiança o time.
  
WAGNER - NOTA 6,0
- Sem o brilho da partida anterior, tentou conduziu o time na medida do possível. Não criou muita jogadas, mas não faltou disposição.
  
DECO - NOTA 4,5
- Entrou aos 30 minutos do segundo tempo para descansar Wagner e tocou bem a bola.
  
RHAYNER - NOTA 7,0
- Mal nos primeiros 45 minutos, cresceu no segundo tempo e mostrou mais do que a costumeira dedicação. Deu bons passes, arriscou dribles e lutou muito para que o segundo gol pudesse sair.
  
*MONZÓN - SEM NOTA
- Entrou faltando poucos minutos para acabar o jogo. Sem tempo para avaliação.
  
MARCOS JÚNIOR - NOTA 4,0
- Não conseguiu de adaptar ao campo pesado. Produziu pouquíssimo.
  
*RAFAEL SOBIS - NOTA 7,5
- Influência direta na vitória. Na primeira participação em campo, sofreu a falta que resultou no gol. Marcou o segundo após passe de Fred.
  
FRED - NOTA 7,0
- Com a dificuldade que a partida proporcionava, se doou em prol do time. Voltou para buscar jogo, trocou passes, fez tabelas e foi humilde ao assistir Rafael Sobis.
 
ABEL BRAGA - NOTA 7,5
- Acertou em manter o time que venceu o Macaé. Foi feliz quando substituiu Marcos Júnior, que não conseguiu desenvolver seu futebol em razão do campo pesado, por Rafael Sobis. Tirou Wagner, cansado, para a entrada de Deco.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

 

FLUMINENSE SUPERA CHUVA, GRAMADO E O BOA VISTA: 2 A 0

Jean e Rafael Sobis marcaram os gols da vitória
Leandro Dias
 
O Fluminense teve de driblar vários adversários neste sábado para garantir os três pontos. A chuva incessante que caiu em Bangu, o gramado encharcado e o competitivo Boavista não impediram a vitória tricolor. Jean, de falta, e Rafael Sobis, fizeram os gols do atual campeão carioca: 2 a 0.

A chuva deu as caras desde o início da partida e ajudou a tornar o jogo um deserto de emoções. O gramado de Moça Bonita resistiu bem até a metade do primeiro tempo, mas quando as poças se formaram, o que já era ruim ficou pior. Prejudicados pelas condições climáticas e por falta de competência, Fluminense e Boavista fizeram uma etapa inicial fraca.

Wagner, o único homem de organização do meio-campo tricolor, não criou nada. Marcos Júnior e Rhayner, em razão do gramado encharcado, pouco produziram, bem com os laterais. Bruno ainda tentava um pouco mais, mas não caprichou no cruzamento.

O campo estava pesado para os dois times, mas chances reais de gol só do lado do Boavista, que ainda teve um pênalti não marcado a seu favor. O Fluminense tinha a bola, tentou girava pelos dois lados, mas praticamente não incomodou a defesa do time de Bacaxá. Faltava inteligência para driblar o gramado e o adversário.

Percebendo as condições que o jogo se apresentava, Abel, consciente, sacou Marcos Júnior e pôs Rafael Sobis. O camisa 23 nem precisou fazer muito e o Fluminense, logo com um minuto, abriu o placar.

Em jogada ensaiada já na saída de bola, Jean lançou Gum, a pelota sobrou para Sobis, que sofreu falta. Na cobrança, Jean contou com o auxílio do desvio de Tony e viu a bola morrer no fundo da rede: 1 a 0.

O gol deu tranquilidade e confiança para Fluminense. O time passou a tocar mais a bola, tentando evitar as poças e criou oportunidades.

A chuva tinha dado uma trégua, mas voltou com tudo no último quarto de jogo e a vitória foi consolidada com Rafael Sobis. Rhayner, o leão de sempre. Se atirou na bola em chute da defesa do Boavista, a bola sobrou para Fred. O capitão não foi fominha e serviu Sobis, que só empurrou para a rede.

Chances foram criadas e o placar poderia ter sido até mais dilatado, mas ficou no 2  a 0.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

 

FLUZÃO ESCALADO; ABEL MANTÉM TIME COM TRÊS ATACANTES

Deco fica como opção no banco de reservas
Ainda sem Wellington Nem e contando com o retorno de Fred, Abel Braga divulgou a escalação do Fluminense para enfrentar o Boavista, neste sábado, em Moça Bonita. Deco foi mantido no banco de reservas. Confira o time:  Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Marcos Junior e Fred.

BANCO DE RESERVAS:

Novamente sem Felipe, o banco de reservas do Fluminense tem uma novidade: o volante Valencia. Confira quem será opção para o jogo contra o Boavista, neste sábado, em Bangu: Ricardo Berna, Valencia, Diguinho, Monzón, Deco, Rafael Sobis e Michael
Fonte: Redação NETFLU - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

sexta-feira, 29 de março de 2013

PREDESTINADO, MICHAEL PENSOU EM DESISTIR DA CARREIRA

Centroavante viveu adolescência difícil
Natural de São Francisco de Sales, pequena cidade do interior mineiro, Michael teve de passar por provações até se profissionalizar no futebol. De família humilde, foi auxiliar de pedreiro, office boy e chegou a até morar de favor. Fatores que quase puseram fim à prematura carreira do menino.

Com 14 anos, foi descoberto por um empresário que o levou para jogar no Rio Preto, de São José do Rio Preto (SP). Morou na casa deste agente, do qual tem péssimas recordações. Afinal, abandonou Michael, que morou de favor até conseguir vaga no alojamento do clube paulista.

- A vida dele não era fácil. Teve uma vez que me ligou chorando, falando que ia largar. Mas eu disse que nada na vida era fácil e que se esse era o sonho, deveria continuar, pois uma hora daria certo - contou a mãe do jogador, Dalva Maria.

O ano de 2011 foi especial. Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, vestindo a camisa do Rio Preto, chamou a atenção dos olheiros do Fluminense, participou de competições de base e na última quarta brilhou.
Fonte: Lance - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

 

MICHAEL TEM DIA DE FRED NA MÍDIA

Centroavante foi muito requisitado pela imprensa
Os dois últimos dias foram especiais para Michael. Autor de três gols na vitória do Fluminense sobre o Macaé, foi o jogador mais procurado pela mídia. Só na quinta-feira foram duas participações ao vivo em emissoras de televisão e entrevista coletiva nas Laranjeiras.

Michael participou do programa "Arena Sportv" do canal de mesmo nome, além do Fox Sports Rádio. À tarde, foi convocado para a conferência na sede do clube e contar um pouco da sua história no futebol.

- Por morar sozinho, não tive outra escolha a não ser ficar pensando no jogo. Quando cheguei em casa, estava passando o VT da partida e assisti. Dormi tranquilo depois. A volta ao trabalho hoje (quinta-feira) foi normal. Só algumas brincadeiras a mais, ligação de parentes e amigos, mas tudo natural - disse o humilde Michael.
Fonte: Uol - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

 

APÓS SHOW DE MICHAEL, EUZÉBIO ALERTA: "FRED QUE ABRA O OLHO"

Experiente zagueiro parabeniza jovem por grande atuação
A noite iluminada do garoto Michael na última quarta-feira empolgou o grupo do Fluminense. Leandro Euzébio foi um dos que parabenizou o centroavante e, bem humorado, mandou um recado ao capitão tricolor.

- O Fred que abra o olho dele (risos)! O Michael é uma revelação que vem trabalhando muito e buscando seu espaço. Ele foi muito bem no jogo e merece o sucesso - afirmou Euzébio, que também elogiou muito Marcos Junior, outra promessa do Flu.
Fonte: Globoesporte.com - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

 

ABEL APOSTA EM REVIRAVOLTA DEPOIS GOL DE RHAYNER

Treinador do Fluminense enche a bola do atacante
Se faltam gols para Rhayner, sobra moral. O atacante está de bola cheia com o técnico Abel Braga e companheiros. Contratado ao Náutico, o jogador do Fluminense tem todo o respaldo para, enfim, balançar redes.

- Rhayner é um menino muito humilde e com uma dedicação extraordinária. Ele sempre faz o que é pedido. Tenho certeza de que quando esse gol sair vai ocorrer uma reviravolta muito grande. Por isso não colocamos pressão. Desde que voltei ao Flu já vi outros atacantes passarem por jejuns. Teve o Rafael Moura, o Samuel... Outros meninos têm mais estrela e marcam logo no primeiro jogo como o Michael e o Marcos Junior. Mas acredito que esse momento maldito do Rhayner vai passar - disse Abelão.
Fonte: Lancenet - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

 

FRED FAZ A ALEGRIA DOS TORCEDORES NAS LARANJEIRAS

Atacante distribuiu autógrafos e deixou ser fotografado pelos tricolores
Geralmente o mais tietado no Time de Guerreiros, o atacante Fred levou os torcedores que estiveram nas Laranjeiras à loucura. Ao final das atividades, o atacante foi em direção aos torcedores, tirando fotos, distribuindo e batendo papo, sempre muito simpático.

Veja as imagens:
Fonte: Redação NETFLU - Autor: BP
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

MICHAEL SOBE NA "HIERARQUIA" DO FLUMINENSE

Atacante teve de esperar chance para passar Samuel e substituir Fred
Antes de ser titular no Fluminense e ter a oportunidade de fazer os três gols na vitória contra o Macaé, na quarta-feira, em São Januário, Michael teve de subir na "hierarquia" da equipe. Depois de ser promovido aos profissionais, o atacante precisou aguardar uma chance de passar Samuel, mais antigo no time e, até então, substituto natural de Fred.

- Desde que subi, o Abel sempre falou que o Samuel estava na frente. Está há mais tempo no time. É tipo uma hierarquia. Mas ele falou que, quando estivéssemos no mesmo nível, iria entrar quem estivesse melhor - comentou.

Foto: Photocamera
Fonte: Rádio Globo - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

MICHAEL REVELA ADMIRAÇÃO POR CENTROAVANTE COM HISTÓRIA NO FLU

Atacante gostava de ver Washington e se inspira em sua presença de área
Além de Fred, Michael revelou ter também grande admiração por outro centroavante que fez história no Fluminense. O jovem atacante gostava de ver Washington e se inspira na sua presença de área.

- Eu via muito o Washington. Gostava dele, por causa da presença de área. Ele fazia muitos gols, vários de cabeça - comenta.

Fotos: Photocamera
Fonte: Fox Sports - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

APONTADO COMO ESPELHO POR MICHAEL, WASHINGTON ELOGIA ATACANTE

Coração Valente prevê uma carreira brilhante para o jovem jogador
Apontado por Michael como um de seus espelhos na carreira, Washington não escondeu a felicidade por ser um dos ídolos do jovem jogador do Fluminense. O Coração Valente não deixou por menos e fez elogios ao atacante, sobre o qual prevê um belo futuro.

- Na vida a gente leva isso. É muito importante isso, servir como exemplo para jogadores que estão começando. Além dos três gols dele, fiquei muito feliz de comemorar a vitória do Fluminense. Ele tem um futuro brilhante pela frente - disse.

Foto: Photocamera
Fonte: Fox Sports - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

quinta-feira, 28 de março de 2013

DIRIGENTE DO ESPANYOL FAZ ELOGIOS À ORGANIZAÇÃO DO FLU

Clube da Espanha acertou recentemente parceria com o Tricolor
O Fluminense acertou recentemente uma parceria com o Espanyol. E, do lado do clube da Espanha, percebe-se uma satisfação com o acordo. Diretor de relações institucionais dos europeus, Oscar Riera, fez muitos elogios à organização tricolor.

- A impressão foi excelente. O trato dos seus dirigentes, sua amabilidade e cordialidade em mostrar que o Fluminense é algo mais que um clube de futebol. É um clube social também, em que se podem desenvolver muitas atividades esportivas e culturais. Além do mais, há uma grande qualidade em todo o seu estafe profissional, em todas as áreas. Os êxitos se conseguem em campo, mas do lado de fora, na gestão, deve-se sempre ter profissionais de qualidade e preparador. E o Fluminense é um exemplo - disse.

Foto: Divulgação - FFC
Fonte: Site oficial do Flu - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

PELA PRIMEIRA VEZ COMO TITULAR, MICHAEL CONSIDEROU SUA NOITE ILUMINADA

Atacante comemora atuação, projeta mais chances e espera continuar ajudando 
Titular pela primeira vez no Fluminense, Michael não deixou por menos. Fez os três gols na vitória de 3 a 1 sobre o Macaé, quarta, em São Januário. O atacante afirma ter considerado sua "estreia" iluminada e agora faz planos para ter mais oportunidades e ajudar o time.

- Os companheiros disseram que era noite iluminada. Graças a Deus pude começar jogando e fazer os gols. Espero que tenha mais oportunidades para ajudar meus companheiros - disse.

Foto: Photocamera
Fonte: SporTV - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

DE FAMILIA HUMILDE, MICHAEL COMEÇOU TARDE NO FUTEBOL

Atacante iniciou na carreira com 18 anos. Antes, ajudava o pai pedreiro
Craque da vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Macaé, Michael, curiosamente, começou tarde na carreira. O atacante de 19 anos iniciou com 18.

- Foi com 18. Joguei na equipe do Rio Preto a Copa São Pauli de 2011. Olheiros do Fluminense me viram e trouxeram para cá. Fui muito bem recebido em Xerém. Agora é trabalhar com o Abel e com os demais jogadores - disse.

Antes de começar a jogar, Michael ajudava seu pai, que era pedreiro.

- Eu ajudava meu pai. Ele era pedreiro e eu gostava de ficar com ele. Ele me ajudou muito - afirmou.

Foto: Photocamera
Fonte: SporTV - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

ABEL CONTA COMO MUDOU TIME SEM MEXER NAS PEÇAS CONTRA O MACAÉ

Técnico utilizou o "curinga" Jean para anular principal desafogo do adversário
O Fluminense venceu o Macaé por 3 a 1, quarta, em São Januário, mas Abel Braga não ficou totalmente satisfeito com a atuação da equipe. Por isso, no decorrer da partida, alterou a forma de jogar do time sem mexer nas peças. Para anular o principal desafogo do adversário, o técnico tricolor utilizou o seu "curinga", Jean.

- Tínha combinado com os jogadores que deixaríamos Jean e Wágner fora da linha do Edinho, mais adiantados, para abrir mais espaços, por causa da velocidade do Rhayner e Marquinhos (Marcos Júnior). Mas no final não deu certo. Eles cumpriram o que pedi, mas ficou sobrando o Gedeil e não conseguimos pressionar, apesar de dois gols terem saído em jogada de bola roubada. Eles exageram em querer tocar a bola. Nós recuamos o Jean um pouco para ficar do lado do Edinho e centralizamos o Wágner. Então, o desafogo que eles tinham, o Gedeil, deixou de existir - disse.

Foto: Photocamera
Fonte: Redação NETFLU - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

quarta-feira, 27 de março de 2013

ATUAÇÕES - FLUMINENSE 3 X 1 MACAÉ

Confira a opinião de quem produz para o NETFLU
Leandro Dias
 
DIEGO CAVALIERI - NOTA 6,5
- Sem culpa no gol do Macaé. Duas boas defesas que impediram o segundo do adversário.
  
BRUNO - NOTA 5,5
- Partida regular. Sem erros de marcação, nem muito brilho no ataque. Partida correta.

*WALLACE - SEM NOTA
- Entrou no finzinho. Sem tempo para avaliação
  
GUM - NOTA 5,5
- Pouco trabalho com a defesa do Macaé. Bem colocado, tirou todas, principalmente pelo alto.
  
LEANDRO EUZÉBIO - NOTA 5,5
- Do mesmo nível do companheiro de zaga. Partida segura.
  
CARLINHOS - NOTA 7,0
- Apoiou muito e com qualidade. Pelo lado esquerdo, fez uma trinca com Marcos Júnior e Wagner que incomodou a defesa macaense.
  
EDINHO - NOTA 5,0
- Foi bem naquilo que sabe. Quando inventou alguns passes mais ousados no primeiro tempo, não teve êxito. Discreto, não vacilou nos 45 minutos finais. Partida razoável.
  
JEAN - NOTA 5,5
- Falhou no gol do Macaé ao errar passe fácil, mas recuperou-se ao iniciar a jogada do gol da virada. Melhorou no segundo tempo.
  
WAGNER - NOTA 8,5
- Comandou o meio-campo, fazendo o que se espera de um armador. Duas assistências de quem sabe, ótimos passes e viradas de jogo.
  
MARCOS JÚNIOR - NOTA 7,0
- Velocidade e habilidade pelo lado esquerdo. Boas tabelas com Wagner e Carlinhos. Saiu cansado.
  
*RAFAEL SOBIS - NOTA 4,0
- Substituiu Marcos Júnior e errou todos os passes. No fim, quase marcou belo gol fora da área.
  
RHAYNER - NOTA 5,5
- Sua dedicação é comovente. É um lutador, brigador, não desiste nunca. "Só" falta qualidade técnica. Perdeu pênalti mais uma vez, desta vez, isolando a bola.
  
MICHAEL - NOTA 9,5
- O nome do jogo. Com presença de área, fez um gol de guerreiro, outro de oportunismo e marcou o último com muita precisão.
  
*SAMUEL - SEM NOTA
- Substituiu Michael e quase nem tocou na bola.
  
ABEL BRAGA - NOTA 7,0
- Sua incoerência na escalação deu certo. Apostou no iluminado Michael e em Marcos Júnior, que mostrou-se útil mais uma vez. Acertou na barração de Deco e em liberar Wagner  das obrigações defensivas, deixando-o na obrigação de apenas armar o jogo.

Fonte: Redação NETFLU - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

 

FLU VIRA SOBRE O MACAÉ EM NOITE DE MICHAEL. RHAYNER PERDE PÊNALTI

Jovem atacante tricolor faz três gols, supera Fred na competição e decide a partida, com público ínfimo. Meia aumenta sua sina de não balançar a rede
 
 
A CRÔNICA 
 
por GLOBOESPORTE.COM

Tudo se encaminhava para que o garoto Michael fosse o único destaque da noite. Com três gols em 21 minutos, virou o jogo sobre o Macaé (3 a 1), nesta quarta-feira, em São Januário, e fez o Fluminense assumir a liderança provisória do Grupo B da Taça Rio. Mas o jogo morno, com pouquíssimo público (703 pagantes e 1793 presentes), foi apimentado pelo drama folclórico de Rhayner. O meia-atacante perdeu um pênalti na parte final do segundo tempo e ampliou sua sina de não marcar um gol há nada menos do que 81 partidas.

O resultado colocou o Tricolor com sete pontos, um à frente do Resende, que enfrenta o Duque de Caxias na quinta-feira. O próximo duelo é com o Boavista, sábado, em Moça Bonita. Já o Alvianil recebe o Duque de Caxias, domingo. O clube estacionou nos três pontos na quarta posição, mas pode ser ultrapassado por até dois rivais nas próximas horas.

Sem a motivação do público, a partida começou em ritmo cadenciado, fazendo jus à falta de interesse da torcida, que não se esforçou para ir a São Januário em meio ao mau tempo no Rio de Janeiro e o momento sem brilho do time do Fluminense na temporada. Os erros de passe aconteceram em sequência nos primeiros lances. Exceção à regra foi a participação de Rhayner, o mais lúcido em campo, atraindo as jogadas para o lado direito.

Com espaço, o Macaé encaixou duas trocas de bolas perigosas, mas, aos 14 minutos, chegou ao gol após erro de passe de Jean no meio de campo. O zagueiro Douglas Assis recebeu de Michel e arriscou de chapa de pé direito, da intermediária, batendo Diego Cavalieri, que tocou na bola, mas ela morreu no ângulo esquerdo. A reação, porém, seria quase imediata.

Mesmo com a garotada em ação, o Tricolor ergueu a cabeça, foi à luta e melhorou. Aos 23, Michael roubou a bola, avançou e tocou na saída do goleiro para empatar. Logo depois, sem dar tempo de o Macaé respirar, Jean se redimiu da falha que custou um gol, deu belíssimo toque em profundidade para Wagner, que achou Michael na área. O atacante só escorou: 2 a 1.

O nível ainda era baixo, e o time de Abel Braga jamais empolgou. Mas demonstrou segurança defensiva e anulou o adversário a partir daí. Com paciência, aguardou nova brecha na defesa, que aconteceu aos 44, com o insaciável Michael em chute firme da entrada da área, aproveitando passe de letra de Marcos Junior. Ele passou Fred em gols no Carioca.

Na segunda etapa, a bola rolou arrastada. Uma das únicas emoções seriam as oportunidades perdidas por Marcos Junior, no susto, após defesa de Luís Henrique em arremate de Rhayner e de Diego Macedo, cuja cabeçada parou em Diego Cavalieri. Sem fazer força, o Alvianil não incomodou muito o Flu, que trocava passes com tranquilidade, e pareceu aceitar sua segunda derrota em três partidas. As alterações do técnico Toninho Andrade não surtiram efeito.

Mas eis que um pênalti polêmico aos 30 minutos encerrou o clima sonolento e voltou as atenções para o gramado. Rhayner sofreu. O meia-atacante, que caminhava para completar 81 jogos sem balançar as redes, pegou a bola e se preparou para cobrar. Abel sorria no banco de reservas, com receio de que um novo pudesse piorar a situação. E Rhayner errou, a exemplo do duelo contra o Volta Redonda, na Taça Guanabara, ampliando sua sina. E fim de papo.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 

sábado, 23 de março de 2013

ATUAÇÕES - DUQUE DE CAXIAS 0 X 0 FLUMINENSE

Confira as notas dos jogadores tricolores dadas pela equipe do site NETFLU
Rodrigo Mendes

Ricardo Berna - Nota: 6,5

Na única vez em que foi exigido no jogo, fez grande defesa.

Wallace - Nota: 4

Afobado, não conseguiu acertar nenhuma jogada ofensiva.

(Felipe, 32 do 2ºT)  - Nota: 5,5

Entrou na parte final da partida e acrescentou em qualidade ao time. Poderia ter sido chamado antes.

Gum - Nota: 6

Tirando lances isolados, o ataque do Duque de Caxias praticamente não ameaçou. Seguro.

Leandro Euzébio - Nota: 6

No mesmo nível que o companheiro de zaga. Fez o que se espera dele defensivamente e não inventou.

Carlinhos - Nota: 4,5


Se atrás não teve grande trabalho, na frente irritou ao errar em demasia chutes e cruzamentos.

Edinho - Nota: 5

Fez o trabalho correto na proteção à defesa. Por outro lado, errou alguns passes na saída de bola.

(Rhayner, 14 do 2ºT) - Nota: 5,5

Sua entrada melhorou a velocidade do time do Fluminense. No entanto, foi pouco para mudar a história da partida.

Diguinho - Nota: 6

Trabalhou bem lá atrás e demonstrou certa qualidade ao tentar sair para o jogo.

Deco - Nota: 5

Atuação burocrática. Não comprometeu, mas também não fez grande diferença. Muito pouco para o que dele se espera. Parece ter sentido a falta de ritmo.

Wágner - Nota: 7,5

O melhor do Fluminense em campo. Levou perigo, armou jogadas e ainda acertou a trave adversária em duas oportunidades, uma em cobrança de falta, outra em chute de longa distância.

Wellington Nem - Nota: 6,5

Com velocidade, incomodou a defesa adversária e ainda sofreu um pênalti ignorado pelo fraco árbitro da partida.

Samuel - Nota: 4,5

Cheio de pernas, não conseguiu dar prosseguimento a nenhuma jogada ofensiva.

(Rafael Sobis, 21 do 2ºT) - Nota: 5

Buscou mais o jogo do que Samuel. Tentou também em uma finalização de fora da área com perigo.

Abel Braga - Nota: 5,5


Cheio de desfalques, mandou a campo o que tinha de melhor. Com o empate se desenhando, não se refutou de colocar o time para frente, mas poderia ter lançado Felipe antes para melhorar a qualidade do passe no meio de campo.

Foto: Photocamera
Fonte: Redação NETFLU - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

FLU EMPATA COM O DUQUE E PERDE LIDERANÇA DO GRUPO B

Tricolor pressiona em apenas um tempo e fica no 0 a 0 
Rodrigo Mendes

Em partida que só conseguiu jogar bem no primeiro tempo, o Fluminense ficou no empate em 0 a 0 contra o Duque de Caxias, na tarde deste sábado, em Volta Redonda. Com o resultado, o Tricolor, que chegou a mandar duas bolas na trave com Wágner, perdeu a liderança do Grupo B na Taça Rio do Campeonato Carioca indo a quatro pontos, dois a menos que o Resende.

Mesmo desfalcado, o Fluminense começou a partida imprimindo um ritmo bem forte para cima do Duque

de Caxias. Chances de abrir o marcador não faltaram. Logo cedo, Wellington Nem desperdiçou de

frente para o goleiro Fernando. Diguinho também ficou perto.

Jogando melhor, o Tricolor, porém, não tinha uma grande variedade de jogadas. Wágner era o

principal articulador e Deco, voltando após ser poupado contra o Audax, fazia apresentação discreta. O veloz Wellington Nem, por sua vez, levava muito perigo a cada arrancada. O Duque entrou muito fechadinho e apostava em um único jogador (Charles Chad) isolado na frente. Em nenhum momento o adversário chegou a levar perigo.

Principal jogador em campo na primeira etapa, Wágner, por pouco, não deixou sua marca em bela

cobrança de falta que parou no travessão. Pressionando muito o adversário, o Fluminense poderia

ter ido para o intervalo com a vantagem se, praticamente no último lance, o árbitro Grazianni Rocha não ignorasse pênalti claro do goleiro Fernando sobre Wellington Nem.

Se no primeiro tempo o Flu foi bem superior, no segundo parecia ter voltado com sono e dava espaços que o Duque ficou muito perto de aproveitar. Logo no primeiro lance, Charles Chad, sozinho, cabeceou com muito perigo.

Refeito do susto inicial, o time tricolor tentou colocar a bola no chão e organizar o jogo. Wágner continuou sendo o melhor em campo da equipe e, de fora da área, voltou a acertar a trave em um belo chute. Faltava, porém, maior capricho na criação. Tanto os laterais quanto Deco não conseguiam acertar bons passes e cruzamentos para deixar os atacantes em condições mais claras de marcar.

Vendo a equipe em dificuldades, Abel apostou nas entradas de Rhayner e Rafael Sobis nos lugares de Edinho e Samuel, respectivamente. Tais alterações melhoraram a movimentação do Fluminense. Mas aí o jogo ficou mais aberto, com o Tricolor atacando e o rival contragolpeando. Berna, inclusive, foi obrigado a fazer grande defesa em chute de Charles Chad já na metade final da partida.

Nos minutos finais, mas com pouca organização, o Fluminense ainda tentou uma pressão, mas foi pouco para conseguir furar a retranca caxiense.

Foto: Photocamera
Fonte: Redação NETFLU - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

sexta-feira, 22 de março de 2013

DESFALQUE DE BRUNO PARA SÁBADO É CONFIRMADO

Lateral-direito não foi relacionado e Wallace será titular


O que era tendência se confirmou. Mesmo recuperado de dores na coxa direita, Bruno não foi relacionado e é desfalque confirmado para o jogo de sábado, contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda.

Como Wellington Silva, reserva imediato, também está lesionado, Wallace será o titular.

Foto: Photocamera
Fonte: Lancenet - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

SAIBA QUEM O FLUMINENSE ENFRENTARÁ NA ESTREIA NO BRASILEIRO

Competição da qual o Tricolor é o atual campeão começa no dia 26 de maio
Atual campeão brasileiro, o Fluminense já sabe contra quem estreará na competição neste ano. O Tricolor jogará em casa contra o Atlético-PR, recém-promovido da Segunda Divisão.

O Campeonato Brasileiro terá início no dia 26 de maio e, nesta edição, as últimas rodadas não serão de clássicos regionais.

Foto: Photocamera
Fonte: Globoesporte.com - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

ABEL SOBRE CT: "JÁ VI O PROJETO E ESTÁ SHOW. PETER VIROU ÍCONE"

Técnico espera seguir no Flu para fazer parte desta nova etapa no ano que vem
A iminência da construção do centro de treinamentos do Fluminense vem deixando todos no clube cheios de orgulho. E isso acontece também com Abel Braga. O técnico revela ter visto e gostado do projeto, fez muitos elogios ao presidente Peter Siemsen e destacou a vontade de seguir no Tricolor para fazer parte desta nova etapa no ano que vem.

- Espero (estar no Fluminense) e fico extremamente orgulhoso. Falei isso com o presidente ontem e o parabenizei. Sempre tive com todos os presidentes uma relação forte, mesmo não estando aqui. David (Fischel), (Manoel) Schwartz, (Roberto) Horcades, que é meu cardiologista. Tenho que parabenizar o Peter. Ele está trabalhando nos problemas e se tornou um ícone. Depois de tantos anos, ele está conseguindo. Já vi o projeto e está show. Mostra o grande homem que é o Celso Barros e a importância da Unimed. Eu espero estar presente. Tomara a Deus que eu possa também possa fazer parte. Mas vai demorar tempo e para treinador não dá para fazer essa previsão, é complicado (risos) - disse.

Foto: Photocamera
Fonte: Rádio Brasil - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
 

GUM SE DESTACA EM TREINO DE BOLA PARADA OFENSIVA

Jogadas ensaiadas também foram trabalhadas
O zagueiro Guim foi o destaque no treino de bolas paradas que Abel Braga comandou nesta sexta-feira, nas Laranjeiras. O técnico do Fluminense orientou os atletas nos lances e trabalhou também jogadas ensaiadas.

Gum, quando foi ao ataque, sempre levou perigo quando a bola chegou até ele. Wellington Nem, Rafael Sobis e Wallace treinaram finalizações e o lateral-direito mostrou bom aproveitamento. 
Fonte: Lancenet - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

 

DECO CONTA O QUE AINDA O MOTIVA A JOGAR

Apoiador pensa em atuar bem e ajudar o Flu a conseguir títulos importantes
Deco admite que este pode ser o último ano de sua carreira, mas engana-se que isso pode significar alguma desmotivação por parte do Maestro. O apoiador pensa em seguir atuando em alto nível e ajudar o Fluminense a conseguir títulos importantes. Alem disso, afirma ter uma história no futebol em todos os clubes por onde passou.

- Me motiva, primeiro ter uma história que foi bonita, não só no Fluminense, mas na minha carreira em todos os clubes. E conseguir fazer um ano bom, conseguir continuar jogando futebol e me sentir feliz. Eu sempre disse que é isso que me motiva: estar conquistando, competindo, tentando ganhar coisas importantes, estar num clube e estar disputando um torneio (como a Libertadores) da importância que tem para o Fluminense, para o torcedor, para nós, acho que isso é motivação suficiente - disse.

Foto: Photocamera
Fonte: ESPN Brasil - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

JORNAL DESTRINCHA PROJETO DO CENTRO DE TREINAMENTOS

Gerente de futebol do Fluminense foi quem contratou empresa que desenhou o CT
O jornal "Lance" divulgou alguns detalhes importantes do projeto do centro de treinamentos do Fluminense. De acordo com a reportagem, o gerente de futebol do clube, Marcelo Teixeira, foi quem contratou a empresa que desenhou o projeto, que apresenta variações do terreno em forma de retângulo e quadrado, se adequando a cada caso.

Os campos estarão no alinhamento Norte-Sul, para que o sol da tarde não atrapalhe os goleiros. Serão dois campos e outro em dimensões não oficiais. Os maiores estarão na medida 105 x 68, a mesma do Maracanã e do Engenhão. Os gramados e outros espaços serão arborizados no entorno.

Haverá também uma área para estacionamento e uma edificação de dois andares será construída. No primeiro piso ficarão todas as salas do departamento de futebol e instalações médicas. No segundo, os quartos que servirão de concentração dos jogadores.
Fonte: Lance - Autor: DL
DIVULGAÇÃO:  Blog. Dudé Vieira.

RHAYNER FAZ GOLAÇO DE BICICLETA NO TREINO

Edinho vibrou com lance do atacante
Se falta gol de Rhayner em jogo oficial, sobra no treinamento. O atacante fez um golaço de bicicleta na atividade desta sexta-feira pela manhã, nas Laranjeiras. O jogador do Fluminense, que não marca há 80 jogos, recebeu de Diguinho dentro da área, levantou a bola e emendou a bicicleta sem chances para Ricardo Berna. Edinho vibrou com o lance.
Fonte: Lancenet - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

 

quinta-feira, 21 de março de 2013

TREINO NA URCA SALVOU DIGUINHO DE OVADA

Volante comemora treino do dia do seu aniversário não ter sido nas Laranjeiras
Diguinho completou 30 anos na última quarta-feira e teve motivo de sobras para comemorar. O volante escapou da tradicional ovada dos boleiros nos aniversariantes. O camisa 8 do Fluminense se livrou pelo fato da equipe não ter treinado nas Laranjeiras e sim na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

- Dei sorte que foi na Urca e lá não pode fazer sujeira (risos) - disse.

Foto: Photocamera
Fonte: Lancenet - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

PRESIDENTE QUER RECEBER ALGUMA SELEÇÃO NO CT

Mesmo sabendo da dificuldade, Peter mantém esperança
Confirmada a cessão do terreno para o Fluminense construir seu CT, Peter Siemsen faz planos. Um deles é receber alguma seleção para a Copa do Mundo de 2014.

- O prazo é curto, mas vamos trabalhar para que isso aconteça, agora vamos começar os trabalhos de solo, porque agora nós podemos ir lá e começar o trabalho, depois de aterro. Seria prematuro eu garantir que vamos receber alguma seleção, mas nós vamos trabalhar para isso - disse o presidente do Fluminense.
Fonte: Lancenet - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.

 

VIA TWITTER, DECO DIZ ESTAR RECUPERADO E ANCIOSO PARA VOLTAR

Apoiador estará em campo na partida do próximo sábado, contra o Duque de Caxias
Depois de ser poupado na estreia do Fluminense na Taça Rio, contra o Audax, Deco estará em campo na partida do próximo sábado, contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda. Via Twitter, o apoiador garantiu estar recuperado e ansioso para retornar ao tricolor.

Confira o que o Maestro escreveu:


 
Fonte: Redação NETFLU - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.