Tricolor pressiona em apenas um tempo e fica no 0 a 0
Em partida que só conseguiu jogar bem no primeiro tempo, o Fluminense ficou no empate em 0 a 0 contra o Duque de Caxias, na tarde deste sábado, em Volta Redonda. Com o resultado, o Tricolor, que chegou a mandar duas bolas na trave com Wágner, perdeu a liderança do Grupo B na Taça Rio do Campeonato Carioca indo a quatro pontos, dois a menos que o Resende.
Mesmo desfalcado, o Fluminense começou a partida imprimindo um ritmo bem forte para cima do Duque
de Caxias. Chances de abrir o marcador não faltaram. Logo cedo, Wellington Nem desperdiçou de
frente para o goleiro Fernando. Diguinho também ficou perto.
Jogando melhor, o Tricolor, porém, não tinha uma grande variedade de jogadas. Wágner era o
principal articulador e Deco, voltando após ser poupado contra o Audax, fazia apresentação discreta. O veloz Wellington Nem, por sua vez, levava muito perigo a cada arrancada. O Duque entrou muito fechadinho e apostava em um único jogador (Charles Chad) isolado na frente. Em nenhum momento o adversário chegou a levar perigo.
Principal jogador em campo na primeira etapa, Wágner, por pouco, não deixou sua marca em bela
cobrança de falta que parou no travessão. Pressionando muito o adversário, o Fluminense poderia
ter ido para o intervalo com a vantagem se, praticamente no último lance, o árbitro Grazianni Rocha não ignorasse pênalti claro do goleiro Fernando sobre Wellington Nem.
Se no primeiro tempo o Flu foi bem superior, no segundo parecia ter voltado com sono e dava espaços que o Duque ficou muito perto de aproveitar. Logo no primeiro lance, Charles Chad, sozinho, cabeceou com muito perigo.
Refeito do susto inicial, o time tricolor tentou colocar a bola no chão e organizar o jogo. Wágner continuou sendo o melhor em campo da equipe e, de fora da área, voltou a acertar a trave em um belo chute. Faltava, porém, maior capricho na criação. Tanto os laterais quanto Deco não conseguiam acertar bons passes e cruzamentos para deixar os atacantes em condições mais claras de marcar.
Vendo a equipe em dificuldades, Abel apostou nas entradas de Rhayner e Rafael Sobis nos lugares de Edinho e Samuel, respectivamente. Tais alterações melhoraram a movimentação do Fluminense. Mas aí o jogo ficou mais aberto, com o Tricolor atacando e o rival contragolpeando. Berna, inclusive, foi obrigado a fazer grande defesa em chute de Charles Chad já na metade final da partida.
Nos minutos finais, mas com pouca organização, o Fluminense ainda tentou uma pressão, mas foi pouco para conseguir furar a retranca caxiense.
Foto: Photocamera
Fonte: Redação NETFLU - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário