sexta-feira, 8 de março de 2013

APÓS TROPEÇOS E VAIAS, ABEL ACENA COM MUDANÇAS NO TIME TITULAR DO FLU

Treinador diz que esquema será mantido, avisa que todo técnico precisa saber a hora de mexer e frisa que os jogadores serão avisados primeiro

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

abel braga fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Abel deve fazer mudanças no time titular para
mexer com o elenco (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Depois de um início irregular em 2013, o técnico Abel Braga terá tempo para arrumar a casa nas Laranjeiras. O próximo compromisso será apenas no dia 17 de março, contra o Audax, já pela primeira rodada da Taça Rio. E depois de alguns tropeços e consequentes vaias da torcida tricolor, o treinador já acenou com a possibilidade de fazer mudanças na equipe titular. O esquema, segundo o próprio, será mantido.

Desde o ano passado, o Fluminense vem optando por um esquema ofensivo, com dois volantes, um armador e três jogadores mais ofensivos: Thiago Neves pela esquerda, Wellington Nem pela direita e Fred centralizado. Entre os reservas, nomes como o lateral-direito Wellington Silva, o apoiador Wagner e o atacante Rhayner vem entrando constantemente nas partidas e podem ganhar uma chance de iniciar o segundo turno do Carioca na equipe principal.

- Contratamos para a temporada dentro do que achamos necessário. Se tivemos um 2012 da maneira que foi, vencedor, praticamente não temos que mudar nada. Por isso fizemos contratações pontuais, com jogadores que se encaixam no nosso esquema. Mas mudar nomes é óbvio que pode acontecer. Há sempre a possibilidade. Já tenho algumas coisas na minha cabeça. Penso em fazer uma ou outra mudança, tentar alguma coisa diferente. O treinador tem que ter a noção de saber a hora de mudar. Meu time fez um grande jogo contra  Vasco e perdeu. Teve outra grande atuação na quarta-feira e empatou... É aquela hora em que você pensa: "Opa". A consciência de que alguma coisa precisa ser feita - avisou.

Segundo o treinador, no entanto, qualquer mudança será passada primeiro aos jogadores.

- Primeiro vamos definir se vai haver mudança ou não. Depois, vamos comunicar aos jogadores. Não posso chegar aqui e falar que vou trocar três ou quatro para o próximo jogo. Isso seria deixar oito ou nove preocupados até que a definição saia. A minha experiência me diz que não deve ser dessa maneira - explicou o treinador.

Depois do empate por 1 a 1 contra o Huachipato na última quarta-feira, o Fluminense ficará mais de uma semana sem jogar. O próximo compromisso da equipe será no dia 17 de março, contra o Audax, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, já pela primeira rodada da Taça Rio. Pela Libertadores, a espera será ainda maior. O confronto contra o Grêmio está marcado apenas para o dia 10 de abril, em Porto Alegre.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira. 
 

Nenhum comentário: