Jean e Rafael Sobis marcaram os gols da vitória
O Fluminense teve de driblar vários adversários neste sábado para garantir os três pontos. A chuva incessante que caiu em Bangu, o gramado encharcado e o competitivo Boavista não impediram a vitória tricolor. Jean, de falta, e Rafael Sobis, fizeram os gols do atual campeão carioca: 2 a 0.
A chuva deu as caras desde o início da partida e ajudou a tornar o jogo um deserto de emoções. O gramado de Moça Bonita resistiu bem até a metade do primeiro tempo, mas quando as poças se formaram, o que já era ruim ficou pior. Prejudicados pelas condições climáticas e por falta de competência, Fluminense e Boavista fizeram uma etapa inicial fraca.
Wagner, o único homem de organização do meio-campo tricolor, não criou nada. Marcos Júnior e Rhayner, em razão do gramado encharcado, pouco produziram, bem com os laterais. Bruno ainda tentava um pouco mais, mas não caprichou no cruzamento.
O campo estava pesado para os dois times, mas chances reais de gol só do lado do Boavista, que ainda teve um pênalti não marcado a seu favor. O Fluminense tinha a bola, tentou girava pelos dois lados, mas praticamente não incomodou a defesa do time de Bacaxá. Faltava inteligência para driblar o gramado e o adversário.
Percebendo as condições que o jogo se apresentava, Abel, consciente, sacou Marcos Júnior e pôs Rafael Sobis. O camisa 23 nem precisou fazer muito e o Fluminense, logo com um minuto, abriu o placar.
Em jogada ensaiada já na saída de bola, Jean lançou Gum, a pelota sobrou para Sobis, que sofreu falta. Na cobrança, Jean contou com o auxílio do desvio de Tony e viu a bola morrer no fundo da rede: 1 a 0.
O gol deu tranquilidade e confiança para Fluminense. O time passou a tocar mais a bola, tentando evitar as poças e criou oportunidades.
A chuva tinha dado uma trégua, mas voltou com tudo no último quarto de jogo e a vitória foi consolidada com Rafael Sobis. Rhayner, o leão de sempre. Se atirou na bola em chute da defesa do Boavista, a bola sobrou para Fred. O capitão não foi fominha e serviu Sobis, que só empurrou para a rede.
Chances foram criadas e o placar poderia ter sido até mais dilatado, mas ficou no 2 a 0.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: DL
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário