Tricolor sai atrás, passa a frente, mas acaba derrotado por 3 a 2
O Fluminense chegou a ter nas mãos a classificação para a final da Taça Guanabara, mas bobeou e permitiu a virada de um adversário que praticamente não quis jogar bola na tarde deste sábado, no Engenhão. Depois de sair perdendo, o Tricolor chegou a estar na frente e acabou derrotado por 3 a 2 para o Vasco, que avançou na competição. Thiago Neves e Wellington Nem marcaram para a equipe das Laranjeiras. Bernardo, Romário e Dedé fizeram para o Cruz-Maltino.
Precisando unicamente da vitória para se classificar, o Fluminense começou a partida com tudo e, antes mesmo do relógio completar um minuto, Thiago Neves já havia acertado a trave em chute de fora da área. Perto dos dez, Anderson também ficou perto ao completar cobrança de escanteio para o goleiro Alessandro tirar em cima da linha.
A pressão inicial, no entanto, não se manteve com tanta força. A equipe tricolor ficava mais com a posse de bola, sem conseguir ser incisivo. Thiago Neves e Jean, com boa movimentação, eram os que mais incomodavam o adversário. Carlinhos, pela esquerda, também aparecia como uma opção forte no ataque. Já Deco, mesmo oscilando passes certos com errados, foi um outro a articular duas jogadas de perigo com lançamentos precisos.
Já o Vasco, literalmente, jogava com o regulamento debaixo do braço. O time cruz-maltino entrou completamente fechado esperando uma chance de contra-atacar e resolver sua vida. Porém, em nenhum momento houve uma ameaça real ao gol de Diego Cavalieri. O camisa 12 tricolor só defendeu duas bolas até o fim do primeiro tempo em chutes pouco efetivos de longa distância.
A volta para a segunda etapa parecia uma repetição da primeira. O Fluminense com a posse de bola e o Vasco esperando para contra-atacar. Desta vez a situação foi ficando pior. O Tricolor pouco chutava e o adversário conseguia levar perigo. Em erro de passe de Wellington Silva, Bernardo chutou para defesa de Cavalieri.
Conforme o Tricolor tentou aumentar a pressão, veio o erro fatal que o Cruz-Maltino tanto esperava. Após um chutão para a frente, Gum cortou mal a bola de cabeça dando nos pés de Eder Luiz, que levou na frente e cruzou para Bernardo finalizar frente a frente com Cavalieri. O goleiro também não foi feliz no lance e aceitou um chute que foi em cima dele, mesmo sendo de bem perto.
Em desvantagem, só sobrava ao Fluminense sair de qualquer jeito para o ataque. O empate até veio com certa rapidez com Thiago Neves aproveitando sobra na área após cobrança de lateral e um bate-rebate. O gol deu moral e o Tricolor chegou à virada logo depois. Carlinhos fez bela jogada pela esquerda e bateu para boa defesa de Alessandro, na sobra, Wellington Silva mandou de volta para o bolo e Wellington Nem mandou para o fundo do barbante.
E quando parecia que o Flu iria assegurar a vaga na final, uma nova bobeada aconteceu e o Vasco buscou o empate que o classificava. Após cruzamento da direita, Romário completou de cabeça, deixando tudo igual. Aí a equipe tricolor desmontou novamente e o adversário chegou ao terceiro com Dedé marcando após cobrança de escanteio.
Com a queda na Taça Guanabara, pratiamente não há tempo para se lamentar. Na próxima quarrta-feira é dia de focar totalmente na Libertadores. O adversário será o Huachipato no Engenhão e uma vitória deixará o Fluminense em posição privilegiada no Grupo 8. Bola para a frente.
Foto: Photocamera
Fonte: Redação NETFLU - Autor: MR
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário