Ideia do treinador é dar mais liberdade para meias e atacantes no jogo contra o Náutico, às 21h de quinta-feira, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão
Por Cauê Rademaker e Edgard Maciel de SáRio de Janeiro
Com os especialistas na posição Carlinhos e Ronan machucados, o técnico Dorival Júnior assumiu o Fluminense com o mesmo problema que atrapalhava as escalações do antecessor Vanderlei Luxemburgo: a lateral esquerda. Sem tempo para treinar direito o time, o treinador optou, em seu primeiro coletivo, em improvisar o zagueiro Digão na função e liberar meias e atacantes para atacarem pelo setor. O intuito é não correr riscos em sua estreia na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, diante do Náutico.
Pelas palavras de Dorival e pela atuação no coletivo desta terça-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, o defensor ficará fixo na marcação. Na atividade, Digão em momento algum passou do meio de campo.
- Estamos com algumas dificuldades pela esquerda, na lateral do campo. Então é liberar os meias e os atacantes. Esse é o objetivo principal dessa formação, ter uma consistência maior, com o zagueiro pelo lado. O Digão é um jogador de muita força e eficiência, sendo mais um jogador de composição. Quero ter uma liberdade maior para os meias e atacantes. Quero deixar claro que não é uma linha de três zagueiros, a função dele é de lateral – disse Dorival Júnior.
No coletivo, Marcos Júnior, a outra novidade, atuou de forma bem aberta pela esquerda e foi bastante acionado. O volante Jean foi quem encostou mais no jogador para tentar armar as jogadas pelo setor e chegou a marcar um bonito gol no treinamento. Rafinha atuou como primeiro volante, enquanto Samuel foi testado aberto pela direita e Rafael Sobis centralizado.
- Perdemos alguns jogadores da última rodada para essa (Anderson e Edinho estão suspensos) e temos que buscar soluções. Estou tentando conhecer o mais rapidamente possível o grupo, casar características e montar a equipe dentro possível. É uma corrida contra o tempo - frisou.
O Fluminense deve enfrentar o Náutico com Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Rafinha, Jean e Wagner; Samuel, Rafael Sobis e Marcos Júnior.
O Tricolor tem 36 pontos e está na zona do rebaixamento, em 18º lugar. A equipe tem um ponto a menos que o Vasco, primeiro time fora da zona de risco.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog. Dudé Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário