sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

R. GAÚCHO: "ESTOU PEDINDO PARA O Dr. CELSO BARROS ABRIR OS COFRES"

Treinador diz que reforços são sempre bem-vindos


Publicado em 31 de janeiro de 2014
04_ZOOMExiste um grito uníssono entre os torcedores do Fluminense: “Zagueiros!”. Contando com os mesmos nomes da temporada passada, levando-se em consideração, ainda, as saídas de Digão e Anderson, o Fluminense não se reforçou no setor. Além disso, muitos pedem um reserva a altura para Carlinhos e, também, mais um atacante de velocidade.
No que depender do técnico tricolor, Renato Gaúcho, o clube das Laranjeiras vai continuar investindo. Tanto que o comandante já reiterou o pedido por reforços para o presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros.
- Eu tenho conversado com o doutor Celso (Barros), tenho conversado com o Peter (Siemsen), com o Ricardo Tenório e o Marcelo Teixeira. O grupo do Fluminense é bom, mas sempre que puderem me dar um bom jogador, para reforçar o elenco, será muito bem-vindo. O grupo não está fechado. Temos trocado algumas ideias. Estou conversando com o doutor Celso (Barros), pedindo para ele abrir os cofres… vamos ver. Depende do homem, né? O dinheiro é dele – disse.
Fonte: Rádio Tupi - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

RENATO FAZ MUDANÇAS E TRICOLOR DEVE TER NOVIDADES CONTRA O BANGU

Willian e Michael ganham nova chance entre os titulares


Publicado em 31 de janeiro de 2014
michaelO técnico Renato Gaúcho apresentou algumas mudanças no treino desta manhã, nas Laranjeiras. Debaixo de um sol muito forte, o técnico participou do rachão e promoveu as entradas de Michael e Willian, nos lugares de Fred e Valencia, respectivamente. Os titulares estão sendo poupados. Os “veteranos”, aliás, participaram das atividades mesmo assim.
No treinamento, Renato Gaúcho dividiu os titulares e utilizando apenas metade do campo, fez um treino de movimentação com os 11 que iniciarão o confronto. Em determinado momento, o treinador pediu para a atividade não ser filmada pelos cinegrafistas. O treinamento especial durou cerca de dez minutos.
Fonte: Lancenet - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

ARBITRAGEM DEFINIDA PARA BANGU X FLUMINENSE

Jogo ocorre em Moça Bonita neste sábado

Publicado em 30 de janeiro de 2014
fluxbangApitará Bangu x Fluminense, neste sábado, em Moça Bonita, o árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga. Ele será auxiliado por Wendel de Paiva Gouvêa e Romário Falci do Carmo Júnior. Carlos Eduardo Nunes Braga já apitou 2 partidas do Fluminense em sua carreira:
23/01/2011 – Fluminense 6 x 2 Olaria – Engenhão (Rio de Janeiro)
02/04/2011 – Volta Redonda 1 x 2 Fluminense – Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
Fonte: Blog Jornalheiros - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

FRED ESTÁ FORA DOS JOGOS CONTRA BANGU E AUDAX

Comissão técnica decidiu sacar o artilheiro do Fluminense


Publicado em 30 de janeiro de 2014
Foto: Photocamera
Foto: Photocamera
Paulo Brito, direto das Laranjeiras
O atacante Fred não vai atuar nas próximas duas partidas do Fluminense, contra Bangu, neste sábado, e Audax, terça-feira. A comissão técnica decidiu preservar o capitão para que ele aprimore a parte técnica. Seu substituto natural é o jovem Michael. Confira a nota oficial enviada pela assessoria de imprensa do Tricolor:
“Seguindo uma programação específica e customizada da Comissão Técnica, informamos que o atacante Fred está fora das próximas duas partidas do Campeonato Carioca (Bangu e Audax Rio, respectivamente). 
O atleta seguirá sua rotina de treinos de acordo com agenda de atividades do Departamento de Futebol. Nesta sexta-feira, 31, como de costume, o técnico Renato Gaúcho concederá entrevista coletiva após o treino na Sala de Imprensa Nelson Rodrigues. A atividade está marcada para as 9h no estádio Manoel Schwartz, em Laranjeiras”.
Fonte: NETFLU - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

'WALTINHO' EMPOLGA RENATO, QUE JÁ PROJETA ESTREIA DO ATACANTE PELO FLU

Técnico do Fluminense vai esperar o atacante tricolor participar de coletivos e jogos-treino para relacioná-lo para algum jogo do Campeonato Carioca

Apresentação de Walter (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Walter para muitos, 'Waltinho' para Renato(Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Desde que chegou ao Fluminense, no dia 16 de janeiro, Walter, como não podia ser diferente, tem sido manchete devido seu excesso de peso. Destaque absoluto do Goiás no Campeonato Brasileiro de 2013, o jogador mostrou que os 'quilinhos a mais' nunca foram exatamente um problema para ele. Um dos maiores entusiastas de Walter, ou melhor de 'Waltinho', dentro do Tricolor é o técnico Renato Gaúcho.
A todo momento que se refere ao atacante, o treinador prefere chamá-lo assim, no diminutivo. No dia de sua apresentação no Flu, dia 8 de janeiro, Renato explicou a forma carinhosa como trata Walter.

- Sabemos que ele tem uns quilinhos a mais, mas vamos procurar tirar o máximo dele. É uma exceção, tem uma certa dificuldade de emagrecer, mas vai ser muito útil ao nosso grupo. Brinco com ele e só o chamo de 'Waltinho', mas a cobrança também vai existir - disse o treinador, à época.

Após a partida a vitória sobre o Resende na última quarta, o treinador voltou a falar sobre Walter. Desde que iniciou os treinamentos com bola, a expectativa pela estreia do atacante tem aumentado entre os torcedores. No entanto, como o LANCE!Net noticiou, 'Waltinho' está atualmente com 103 quilos. Para entrar em forma e atingir o peso considerado ideal, o camisa 18 ainda vai ter que suar muito a camisa.

- Não sei se joga o Fla-Flu (dia 8 de fevereiro). Pode ser que jogue. Mas quem vai me dar a resposta é o Waltinho. Ele tem feito tudo o que tem sido pedido para ele. Está louco para jogar. No momento que ele fizer um coletivo, jogo-treino e mostrar que pode aguentar alguns minutos, eu vou relacionar - explicou Renato Gaúcho.

Dentro do clube, todo o cuidado com Walter é considerado pouco para colocar o atacante no peso considerado aceitável para que o atacante volte a jogar. Segundo a comissão técnca, o empenho do atacante deixa a todos dentro do clube esperançosos que 'Waltinho' possa entrar em campo o quanto antes e receba o carinho também da torcida tricolor.

FONTE: LANCENET

DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

RENATO DEFENDE, MAS SUBSTITUIRÁ FRED EM ALGUNS JOGOS

Técnico lembra que atacante ainda está readquirindo seu ritmo


Publicado em 30 de janeiro de 2014
Renato afirma que Fred precisa se convencer de que está livre das lesões (Foto: Photocamera)
Renato afirma que Fred precisa se convencer de que está livre das lesões (Foto: Photocamera)
Em três jogos até aqui no Campeonato Carioca, Fred não conseguiu atuar bem. Apesar disso, é defendido por Renato Gaúcho. O técnico do Fluminense lembra que o atacante ainda vem buscando o seu melhor ritmo, pois ficou longo tempo inativo, mas também já adianta que o trocará em algumas partidas da equipe tricolor.
- O mais importante para o Fred é estar jogando. É difícil um jogador dessa qualidade ficar tanto tempo sem jogar. Ele não está sendo aquele Fred, mas o importante é que ele vem readquirindo ritmo. Ele só vai voltar ir bem jogando. Vai sair em algumas partidas no segundo tempo. Ele precisa recuperar o ritmo e botar na cabeça que está 100% recuperado das lesões – disse.
Vale lembrar que o camisa 9 do Fluminense e da seleção brasileira ficou cinco meses sem atuar em função de uma grave lesão na coxa direita sofrida no ano passado.
Fonte: Uol - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

EM OFÍCIO, FIFA COBRA ATITUDE DA CBF EM RELAÇÃO E FLA E LUSA

Ciente de confusão, entidade máxima do futebol no mundo pede explicações


Publicado em 30 de janeiro de 2014 
Fifa quer que a CBF puna clubes que busquem a Justiça Comum (Foto: Reprodução - Lancenet)
Fifa quer que a CBF puna clubes que busquem a Justiça Comum (Foto: Reprodução – Lancenet)
A Fifa enviou um ofício à CBF com cobranças a respeito de uma atitude mais contundente da entidade brasileira para dar fim ao imbróglio jurídico relacionado a Flamengo e Portuguesa.
Ciente da confusão no país em meio a ações na Justiça Comum, a Fifa pediu explicações e lembra no documento a respeito do artigo 68 da entidade máxima do futebol no mundo, proibindo tais artifícios. Assim, cobram da CBF a atitude no sentido de punir os afiliados que saiam da esfera esportiva.
Por fim, a Fifa ainda pede informações no sentido da CBF explicar o que vem fazendo para que o estatuto em questão seja devidamente cumprido. O prazo para a entidade brasileira responder a todas as questões é esta sexta-feira.
A CBF, por enquanto, não pode punir os clubes por não haver ainda indícios de que eles sejam os responsáveis titulares pelas ações.
Entenda o caso:Flamengo e Portuguesa foram punidos em duas instâncias por unanimidade no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro pelas escalações irregulares de André Santos e Héverton, respectivamente, na última rodada, quando ambos deveriam cumprir suspensões. A partir daí, vários “torcedores” de ambos os clubes foram à Justiça Comum e alguns conseguiram liminares obrigando a CBF a devolver os pontos para as duas agremiações.
Fonte: Lancenet - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

ATUAÇÕES: CONCA, JEAN E LATERAIS VÃO BEM EM NOVO JOGO RUIM DE FRED

Na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Resende, argentino e volante recebem as melhores notas. Atacante da seleção brasileira passa em branco e não convence


Por Rio de Janeiro
Header_Fluminense_690 (Foto: Arte Esporte)
DIEGO CAVALIERI - GOLEIRO
Teve pouco trabalho ao longo de todo o jogo. Quando exigido, foi bem. 
Nota: 6,0
BRUNO - LATERAL-DIREITO
Foi destaque do time no primeiro tempo ao lado de Carlinhos. Apoiou muito e sempre foi uma boa opção de ataque. Na defesa, ajudou na marcação. Caiu de rendimento com todo o time na etapa final. 
Nota: 6,5
GUM - ZAGUEIRO
Seguro, procurou encurtar espaços e acompanhar os atacantes adversários de perto. Cumpriu bem a função. 
Nota: 6,0
ELIVELTON - ZAGUEIRO
Fez novamente uma boa partida e cada vez mais se firma como titular de Renato. A velocidade é uma de suas qualidades. 
Nota: 6,0
CARLINHOS - LATERAL-ESQUERDO
Assim como Bruno, avançou bem pela esquerda e foi uma das melhores alternativas do time nos primeiros 45 minutos. Pecou nos cruzamentos. Na defesa, não comprometeu.
Nota: 6,5
VALENCIA - VOLANTE
Escalado como um falso zagueiro entre Gum e Elivelton, orientou defensores e volantes e cumpriu bem o papel com marcação e saída de bola seguras. Saiu para a entrada de Wagner. 
Nota: 6,5
DIGUINHO - VOLANTE
Bem na saída de bola e firme na marcação. Errou alguns passes simples. 
Nota: 6,0
JEAN - VOLANTE
Volta a jogar bem neste início de temporada. Foi dele o passe para Conca marcar seu gol. O camisa 7 também mostra que está bem fisicamente e consegue chegar com velocidade ao ataque. Foi observado por Felipão nesta quarta-feira e vive a expectativa de ganhar nova chance na Seleção. 
Nota: 7,0
WAGNER - MEIA
Aniversariante do dia, entrou para ajudar na armação das jogadas e tentou dar dinamismo ao time. Foi discreto.
Nota: 6,0
CONCA - MEIA
Não brilhou como no jogo anterior, mas novamente jogou bem e fez um gol. Boa distribuição de bola, movimentação constante e visão de jogo.  
Nota: 7,5
RAFAEL SOBIS - ATACANTE
Apesar do esforço para atacar e ajudar na defesa, teve uma noite nada inspirada. Seu melhor lance foi o toque de calcanhar no início da jogada do gol de Conca. Em seu quarto jogo no ano, ainda não marcou. Foi substituído no segundo tempo para a entrada de Chiquinho. 
Nota: 5,5
CHIQUINHO - MEIA
Entrou na equipe pelo quarto jogo seguido. Desta vez, foi escalado no meio-campo, mais próximo dos atacantes. Procurou jogar com velocidade, mas não conseguiu muito destaque. Também ajudou na recomposição defensiva.
Nota: 6,0
FRED - ATACANTE
Melhorou em relação ao jogo contra o Nova Iguaçu, mas não o bastante. Na única boa chance que teve, no primeiro tempo, recebeu de Bruno na área, mas não conseguiu dominar ou chutar. Felipão não deve ter gostado do que viu, já que o camisa 9 ainda está fora de forma e ainda não fez gol em três jogos em 2014. A torcida também mostrou impaciência com o capitão.
Nota:5,0
MARCOS JÚNIOR - ATACANTE
Foi chamado faltando 15 minutos para o final da partida e não conseguiu ajudar a equipe a empatar o jogo. Foi pouco acionado e, por vezes, ficou isolado à frente.
Nota: 5,5
Header_Resende_690 (Foto: Arte Esporte)

No primeiro tempo, priorizou se defender, mas como sofreu o gol logo aos 11 minutos teve de sair para o jogo. O time do técnico Paulo Campos melhorou na etapa final e chegou a incomodar. Marcel, Bruno Gallo, Clebson e Geovane Maranhão foram os mais participativos. Os laterais Everton e Murial também tentaram. 
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

ZAGA NÃO VAZA, CONCA DECIDE, E FLU SUPERA O RESENDE: 1 A 0 NO MARACANÃ

Com segunda vitória seguida, apesar de atuação apagada e vaias da torcida, Tricolor sobe à terceira posição em noite com presença de Felipão



Por Rio de Janeiro
  • momento decisivo
    11 do 1º tempo
    Foi o gol do jogo, de Conca. Em boa trama pela direita, Rafael Sobis tocou de calcanhar para Jean, que descobriu o meia. Ele bateu firme e marcou.
  • segurança
    defesa zerada
    Apenas no quarto jogo a defesa do Flu não tomou gol. Elivélton e Gum estiveram seguros. Até o momento, a equipe vazou cinco vezes.
  • freguês
    Resende
    No sétimo jogo entre as duas equipes, todos pelo estadual, o Flu conquistou a quinta vitória. Há ainda um empate e um único resultado positivo do Resende.
















A defesa teve competência para, pela primeira vez, não sofrer gol. Conca teve a qualidade para comandar a equipe e, mais uma vez, balançar a rede adversária. Foi assim, aliando evolução coletiva com consolidação individual, apesar de um segundo tempo de dar sono, inclusive com algumas vaias da torcida, que o Fluminense superou o Resende por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

O começo poderia indicar uma grande atuação, porém, não foi o que aconteceu. Ao repetir a escalação pela terceira vez, ao menos, Renato Gaúcho começou a dar uma cara de time ao Tricolor. Erros de marcação a menos, passes acertados a mais. O suficiente para a segunda vitória, assistida por 6.995 pessoas (5.934 pagantes para renda de R$ 140.240), uma delas o treinador da Seleção, Luiz Felipe Scolari.
O Flu fica na temporária terceira posição, com sete pontos. Pode ser ultrapassado somente pela Cabofriense, que também soma sete e enfrenta o Boavista nesta quinta. Ou seja, não sairá nesta rodada da zona de classificação à semifinal, na qual entrou pela primeira vez. O Resende mostrou disposição, conseguiu marcar as estrelas rivais na maior parte do tempo, mas não resistiu: caiu para o sexto lugar, com cinco pontos.
- Em jogos assim, especialmente no começo do campeonato, nos quais temos de nos condicionar fisicamente atuando, é bom ganhar. Não vazamos atrás e marcamos na frente - analisou o lateral-esquerdo Carlinhos.
No fim de semana, as duas equipes voltam a campo. O Flu desafia o Bangu, sábado, às 17h (de Brasília), em Moça Bonita. No domingo, o Resende recebe o Boavista, às 17h (de Brasília), no Estádio do Trabalhador.
- Era um rival difícil, o Fluminense é muito grande. Não adianta baixar a cabeça. Temos de trabalhar. Nosso time é forte, temos condições de fazer um bom campeonato - disse o meia Marcel.
Conca comemoração Fluminense e Resende (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)Conca comemora gol da vitória do Fluminense sobre Resende (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)
Uma chance, um gol
Foi um primeiro tempo que deu pinta de grande jogo. Extremamente rápido, o Flu partiu para cima do adversário. Que não se intimidou. Defendeu e atacou. Gol era questão de tempo. Ele saiu a favor do Tricolor, em ótima trama pela direita. Bruno cobrou lateral, Sobis tocou de calcanhar a Jean, que serviu Conca dentro da área. O meia dominou, limpou a marcação e bateu forte, rasteiro. Teve a ajuda do goleiro Mauro, que, ao tentar defender com os pés, aceitou entre as penas: 1 a 0, aos 11 minutos.
Mas... o ritmo diminuiu. O Flu pareceu administrar. Tanto que o gol saiu no único chute que chegou à meta rival. À exceção das tentativas de passes de Conca e das arrancadas de Carlinhos pela esquerda, pouco produziu. Fred, na terceira partida após quatro meses parado por lesão na coxa direita, mostrou falta de ritmo: dificuldade de dominar, de chutar. Sobrou esforço, faltou a efetividade a que torcida e Felipão (que também foi observar o volante Jean) estão acostumados. E quase marcou contra, ao tentar afastar um escanteio, na melhor chance do Resende, que chegava à intermediária mas não conseguia entrar na área do Flu.
Deu sono. E rendeu vaias
A etapa final manteve o panorama: jogo lento. Carlinhos era o jogador mais agudo do Flu. Sobis cansou e deu lugar a Chiquinho. Wagner entrou no posto de Valencia. Não deu certo. Sem força ofensiva, a equipe administrou. E viu o Resende apenas tentar empatar.
Quase conseguiu, em uma única vez, aos 12 minutos. Marcel cruzou da direita, a defesa parou, talvez no único erro da noite, e Geovane Maranhão por pouco não marcou de peixinho. Nenhuma das equipes criou outras chances. O Flu cansou. O Resende não esteve inspirado: Marcel, autor de três gols no domingo, foi controlado. E havia o desfalque de Marcelo Régis. Os dois times abusaram dos chutes de longe, apesar da má pontaria. O que gerou vaias. E encerrou de forma ruim uma partida que prometia...
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

FLUMINENSE TENTARÁ A CONTRATAÇÃO DE RAFAEL TOLÓI

Zagueiro do São Paulo é o nome desejado pelo Tricolor


Publicado em 29 de janeiro de 2014
Tolói é o nome de consenso entre diretoria e comissão técnica
Tolói é o nome de consenso entre diretoria e comissão técnica
O Fluminense já definiu o nome que aparece como prioridade para reforçar a zaga: trata-se de Rafael Tolói, do São Paulo. O defensor é nome de consenso entre diretoria e comissão técnica. O Tricolor espera até sexta-feira para avançar nas negociações e o clube paulista já sabe do interesse.
Como há a possibilidade do São Paulo negociar o jogador com o exterior, ambos os clubes esperam o fechamento da janela de transferências internacionais.
O Fluminense tentará o empréstimo, por mais de um ano, de Rafael Tolói, pois o valor para adquirir seus direitos econômicos é considerado inviável.
Pesa a favor do Tricolor das Laranjeiras o fato de Rafael Tolói não estar sendo muito utilizado pelo técnico Muricy Ramalho.
Caso a negociação com Tolói não avance, o Fluminense já tem um plano B, mas o nome é mantido em sigilo.

Fonte: Globoesporte.com - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

VIROU CASACA? FILHA DE RENATO GAÚCHO TROCA DE TRICOLOR

Carol Portaluppi publica foto vestindo a camisa do Fluminense

Filha de Renato Gaúcho, Carol Portaluppi já fez várias juras de amor ao Grêmio. Mas, com o pai comandando o Fluminense, ela virou casaca pelo menor por ora.
Em sua conta no Instagram, Carol publicou foto vestindo a camisa do Tricolor carioca, deixando a do clube do Sul momentaneamente no armário. Confira:
Carol veste a camisa do time comandado pelo pai (Foto: Reprodução do Instagram)
Carol veste a camisa do time comandado pelo pai (Foto: Reprodução do Instagram)
Fonte: Lancenet - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

SESTÁRIO DIZ QUE LUSA PEDIU QUE ELE ASSUMISSE A CULPA NO CASO HÉVERTON

Advogado contratado para o julgamento do atleta diz que Valdir Rocha e Manuel da Lupa fizeram apelo para que ele declarasse que havia errado ao passar informações


Por São Paulo

Osvaldo Sestário, advogado (Foto: Reprodução SporTV)Osvaldo Sestário diz que Lusa pediu que ele assumisse a culpa (Foto: Reprodução SporTV)
O Ministério Público de São Paulo ainda vai ouvir Osvaldo Sestário, advogado que representava a Portuguesa no dia do julgamento de Héverton, no STJD, antes da última rodada do Campeonato Brasileiro. E o advogado, chateado com as declarações de Valdir Rocha, do departamento jurídico da Lusa, revelou que o então presidente, Manuel da Lupa, e o próprio Rocha pediram que ele assumisse a culpa pelo erro da escalação do jogador, o que gerou a perda de quatro pontos e o rebaixamento do time para a Série B. Em entrevista ao site da "ESPN", Sestário fala sobre o apelo de Rocha, comenta o que este disse ao saber que Héverton havia sido punido e decreta o fim de uma relação de amigos. 
- (Em dezembro) Eles me pediram mais uma vez para que eu ajudasse e assumisse a culpa. Me prometeram que iam me ajudar, falando da minha conduta. E eu disse que eu não poderia fazer, porque eu ia assumir um erro que eu não cometi, seria ruim para a minha carreira e também porque não ajudaria a Portuguesa. Eu até entendo esse lado deles, até pelo desespero da situação - disse Sestário.
O advogado contratado pela Lusa também conta que Rocha até brincou com a falta de importância do caso de Héverton durante o julgamento, pois o foco era conseguir um efeito suspensivo para Gilberto. A Portuguesa mandou um representante para acompanhar a situação de Gilberto. 
- Durante o julgamento (do Héverton) o Valdir me ligou algumas vezes para saber do (pedido de efeito suspensivo) do Gilberto, e eu logo já passei o resultado do Héverton. Ele brincou e disse: 'O Héverton não tem problema, esse está indo embora, não joga nada, podia pegar dez ou vinte partidas' e falou para eu focar em colocar o Gilberto em campo".
Sestário se colocou à disposição do promotor Roberto Senise, do Ministério Público, que investiga o caso e desconfia que duas pessoas ligadas à Portuguesa são culpadas pelo episódio.
"O próprio promotor (Roberto Senise, do MP) entrou em contato comigo. Nós estamos agendando uma visita, para que eu vá lá e seja ouvido. Acho importante isso, vou colaborar com tudo que o Ministério Público quiser. O promotor disse que já tem toda a história, só falta me ouvir".
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

APARENTEMENTE MAIS MAGRO, WALTER VOLTA A SER DESTAQUE NO TREINO

Atacante continua em busca de sua melhor forma



Publicado em 27 de janeiro de 2014
08_ZOOMEnquanto os titulares faziam um treino regenerativo na academia do clube, reservas e não relacionados para o duelo contra o Nova Iguaçu trabalharam em campo, nas Laranjeiras. No início da atividade, o técnico Renato Gaúcho realizou um trabalho técnico em campo reduzido. Em seguida, dividiu dois times com nove jogadores, para a disputa de um “mini coletivo”, no qual também participou.
O destaque ficou, novamente, por conta de Walter. Aparentemente mais magro, o atleta se movimentou bastante, fazendo, inclusive, dupla com o treinador.
Fonte: Lancenet - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

SA NÃO DESISTE, TENTA SOBIS E FLU PODE ADQUIRIR TOLOI E CORTEZ

Jadson também seria mais um atleta envolvido no negócio



Publicado em 27 de janeiro de 2014
sobisAs intenções do São Paulo em contar com o atacante Rafael Sobis, do Fluminense, continuam vivas. Mantendo o interesse firme no atleta tricolor, a equipe paulista pode envolver na negociação o zagueiro Rafael Tolói, o lateral-esquerdo Cortez e, ainda, o meia Jadson, que não deve ser aproveitado por Muricy Ramalho.
Vale lembrar que o jogador do Time de Guerreiros vem sendo titular da equipe neste início de temporada e foi um dos destaques do Flu, na temporada passada, apesar do rebaixamento.
Fonte: Rádio Globo - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

COISA RARA: KENEDY SE RECUPERA E DEPARTAMENTO MÉDICO FICA VAZIO

Jovem faz transição para a preparação física



Publicado em 27 de janeiro de 2014
kenedyO Fluminense inicia 2014 de maneira bem diferente do que terminou 2013. Nesta segunda-feira, o atacante Kenedy foi liberado do departamento médico, após se recuperar de uma pubalgia. O jovem atleta, com passagem bem sucedida em seleções brasileiras de base, já faz transição para a preparação física.
 Fonte: Lancenet - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

PROMOTOR: "ALGUÉM NA LUSA RECEBEU DINHEIRO"

Roberto Senise investiga quem recebeu suborno



Publicado em 27 de janeiro de 2014
2Roberto Senise, promotor de Defesa do Consumidor, acredita piamente que alguém ganhou dinheiro com a escalação irregular de Héverton. A investigação aponta agora para descobrir quem levou a grana para prejudicar a Portuguesa ou beneficiar outro clube.
- Há indícios de que alguém no clube recebeu vantagem e acabou prejudicando a Portuguesa. O que é certo é que o técnico Guto Ferreira não sabia da situação do jogador. Ao que tudo indica, houve problema no meio do caminho, na comunicação do clube. A questão é quem ganhou dinheiro com isso, e alguns indícios apontam para isso. A máfia no futebol não esta restrita apenas ao apito – disse Senise Lisboa, em referência ao caso “Máfia do Apito”, de 2005, em entrevista à Rádio Bandeirantes
Fonte: Bastidores F.C - Globoesporte.com - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

domingo, 26 de janeiro de 2014

ATUAÇÕES - NOVA IGUAÇU 1 X 3 FKUMINENSE

Confira as notas dos jogadores tricolores na partida


Publicado em 26 de janeiro de 2014 às 19:15
Foto: Nelson Perez
Foto: Nelson Perez
DIEGO CAVALIERI – NOTA 5,5
- O Nova Iguaçu não o ameaçou muito. Sem culpa no gol de Zambi, que acertou o ângulo. 
BRUNO – NOTA 3,5
- Um pouco melhor do que no jogo passado, mas vacila demais na marcação. Participação no gol do Nova Iguaçu. 
GUM – NOTA 3,5
- Também evoluiu timidamente, mas continua dando espaços e permitindo as jogadas do adversário. Assim como Bruno, falhou no gol time da Baixada.
ELIVÉLTON – NOTA 6,0
- Mais uma atuação correta. Rápido, fez bons desarmes. Na frente quase marcou de cabeça.
CARLINHOS – NOTA 5,5
- Atuação na média. Não comprometeu na defesa e foi razoável no apoio. Fez boa dobradinha com Conca. 
VALENCIA – NOTA 6,0
- Manteve o nível de sua estreia na temporada. Marcou bem e distribuiu o jogo com eficiência.
DIGUINHO – NOTA 6,0
- Não teve o mesmo destaque do jogo passado, mas teve exibição de qualidade. O camisa 8 tem evitado fazer faltas, desarmando mais na bola.
CHIQUINHO – NOTA 4,5
- Entrou para dar mais velocidade ao meio-campo. Perdeu duas chances clara, ambas sem goleiro.
JEAN – NOTA 7,5
- Belo gol de fora da área. Esteve mais participativo e errando poucos passes. Assistiu Conca no segundo gol do Fluminense.
CONCA – NOTA 9,0
- O nome do jogo. Deixou Sobis e Fred, pelo menos, três vez na cara do gol. Balançou as redes do Nova Iguaçu e deu assistência para Wagner marcar o terceiro. Atuação de encher os olhos.
RAFAEL SOBIS – NOTA 4,0
- Não dava sequência às jogadas. Lento, demorava a passar e perdeu oportunidades importantes em passes de Conca. 
*MICHAEL – NOTA 5,0
- Em pouco tempo em campo, fez mais do que Fred. Movimentou-se e acertou uma bola na trave. 
FRED – NOTA 2,0
- Ainda muito mal fisicamente, ficou paradão na frente. Parecia se poupar em campo, pois, certas vezes, se recusava a participar das jogadas. Perdeu dois gols na cara do goleiro.
*WAGNER – NOTA 6,5
- No primeiro toque na bola, acertou o ângulo do goleiro do Nova Iguaçu. Ganhou confiança e passo a administrar o jogo tocando a bola no meio-campo.
RENATO GAÚCHO – NOTA 5,5
- Manteve o time engessado do primeiro jogo. Sua sorte é que Conca começa a evoluir fisicamente e acabou fazendo a diferença. Tem de repensar o setor ofensivo. Rafael Sobis e Fred juntos tornam o ataque estático. Teve estrela na entrada de Wagner, que, no primeiro toque na bola fez um golaço.
Fonte: Redação NETFLU - Autor: Leandro Dias
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.