quarta-feira, 30 de julho de 2014

FOTOS: THIAGO SILVA MATA AS SAUDADES E TREINA NAS LARANJEIRAS

Ídolo da torcida do Fluminense realizou atividade física no clube nesta quarta
tsts2ts3ts4





































Fotos de Moysés Ferman – Fotos Flu
Fonte: Redação NETFLU - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira,

ÍDOLO TRICOLOR FAZ VISITA E TREINA NAS LARANJEIRAS

Thiago Silva foi ao Fluminense na manhã desta quarta-feira
Thiago Silva deixou o Fluminense em 2009, mas até hoje tem seu lugar no coração da torcida tricolor. E a identificação é mútua. Na manhã desta quarta-feira, o zagueiro, de férias no Paris Saint-Germain (FRA), aproveitou para visitar as Laranjeiras e manter a forma no clube.
No gramado de sua antiga casa, o Monstro fez exercícios vestindo o uniforme de treino de seu atual clube. Confira:
Foto: Moysés Ferman - Fotos Flu







Foto: Moysés Ferman – Fotos Flu
Fonte: Redação NETFLU - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

terça-feira, 29 de julho de 2014

FLU É O 5º CLUBE COM MAIS DÉBITOS NO BRASIL. FLA LIDERA A LISTA

Fluminense deve mais do que R$286 milhões
O Tricolor das Laranjeiras está em quinto lugar num ranking que não condiz com sua história de glórias e tradição. Em levantamento feito pela consultoria DBO, publicada pelo jornal “O Estado de São Paulo”, o clube das Laranjeiras teve seus débitos estimados em R$238,6 milhões, tendo a sua frente apenas Atlético-MG, Vasco, Botafogo e Flamengo.
Em cima disto, o projeto de lei Proforte vem sendo pleiteado para ser votado com urgência. O temor é que muitos clubes quebrem, a exemplo do que vem sendo alardeado pelo Botafogo nos últimos meses. A lei prevê o parcelamento dos valores devidos, sendo a contrapartida provável a perda de pontos no Campeonato Brasileiro. O rebaixamento sumário em função do não cumprimento das responsabilidades acabou sendo descartado em reunião entre representantes do governo, presidente de clubes e a CBF, conforme informação do canal Sportv.
Confira a lista dos maiores devedores:
Capturar


Fonte: Sportv - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

COM GOLAÇO DE FRED, FLUMINENSE VENCE JOGO-TREINO CONTRA O NOVA IGUAÇU

Tricolor teve má atuação nas Laranjeiras, mas fez o suficiente para triunfar por 2 a 1. Edson fez o outro gol do time da casa e, na segunda etapa, entregou o gol dos visitantes


Já de olho no confronto do final de semana contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense aproveitou a manhã desta terça-feira para fazer um jogo-treino contra o Nova Iguaçu, nas Laranjeiras. Enquanto os titulares do último domingo fizeram um trabalho regenerativo na academia, os reservas e os atletas que tiveram pouco tempo de jogo diante do Atlético-PR participaram da partida amistosa, iniciada às 9h.

Muita marcação e poucas chances
A equipe tricolor foi ao campo com a seguinte escalação: Kléver; Rafinha, Elivélton, Fabricio e Fernando; Edson, Chiquinho, Kenedy e Biro Biro; Walter e Fred. Com esses 11, o Flu teve sérias dificuldades para sair jogando. A Laranja da Baixada pressionava a saída de bola.
A parte ofensiva também deixou a desejar. Kenedy, Biro Biro, Walter e Fred procuravam se movimentar muito e alternavam posições. Mas tudo em vão. Ninguém conseguia produzir. Na única oportunidade que teve, porém, o Tricolor conseguiu balançar a rede. Em cobrança de falta, Edson cabeceou e mudou o placar: 1 a 0.
No primeiro tempo, mais nada de muito emocionante aconteceu. Se o Flu pouco criava, o Nova Iguaçu tampouco, mesmo com os tricolores atuando no 4-2-2-2, esquema que se mostrava vulnerável defensivamente nas últimas partidas do time pelo Brasileirão.
Falhas definem o placar
Logo no início da segunda etapa, Fred teve boa chance e não desperdiçou. O meio-campista do Nova Iguaçu errou ao sair jogando, Walter roubou a bola e passou para o companheiro. Com enorme categoria, o centroavante encobriu o goleiro e ampliou.
Da mesma forma que o atleta da Laranja da Baixada falhou, Edson também errou. O jogador que estava se destacando foi tentar recuar para o goleiro, que a esta altura já era Felipe Garcia, mas deu um passe muito curto. Marlon não percebeu que havia um adversário correndo por trás e nem se esforçou para consertar o erro do companheiro. Conclusão: Wescley se aproveitou da bobeira, driblou o arqueiro e tocou para o gol vazio.
Diferentemente do que se viu na etapa inicial, com um Fluminense sem dar chances para o adversário finalizar - apesar de também não criar oportunidades de perigo -, o Nova Iguaçu teve algumas boas chegadas que assustaram.
No soar do apito do árbitro, o resultado acabou ficando no 2 a 1 para os donos da casa, que terminaram com a seguinte formação: Felipe Garcia; Rafinha, Elivélton, Marlon e Fernando; Edson, Chiquinho, Matheus Carvalho e Samuel. Walter e Fred. 
FONTE: LENCENET
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

APENAS UM SUSTO: HENRIQUE ESTÁ LIBERADO PARA TREINAR

Jogador, que quase não atuou contra o Atlético-PR, mas não preocupa
Foto: Nelson Perez
Foto: Nelson Perez
Contratado para ajudar na diminuição dos problemas defensivos do Fluminense, iniciou com o pé esquerdo no Tricolor, sendo um dos responsáveis da derrota por 3 a 2 para o Criciúma. A reabilitação veio nos dois jogos seguintes, com boas atuações, inclusive tirando um gol certo do Santos, em cima da linha.
Ainda se adaptando ao futebol brasileiro, pois ficou nove anos jogando na França, o defensor foi para o sacrifício, na partida contra o Atlético-PR. No meio do jogo, ele sentiu dores no joelho e foi substituído, no último domingo. Entretanto, tudo não passou de um susto. Tanto que, nesta terça-feira, o atleta foi liberado para participar normalmente dos treinos na academia do clube. Com isso, Henrique deve estar apto para entrar em campo, domingo, diante do Goiás.
Fonte: NETFLU - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

FRED DEVE PARTICIPAR DE JOGO-TREINO DIANTE DO NOVA IGUAÇU

Jogador tem treinado até nas folgas, para recuperar forma física ideal
fredMaior referência do Tricolor das Laranjeiras, Fred está bem próximo de voltar a vestir a camisa tricolor. Treinando firme desde quinta-feira, quando retornou ao clube, após fiasco na Copa do Mundo com a seleção brasileira, o atacante deve estar em campo na terça-feira, contra o Nova Iguaçu, em jogo-treino.
Vale lembrar que o treino terá início às 8h30 justamente por conta da partida diante do Nova Iguaçu, que vai ser às 9h. A tendência é que Fred esteja apto para enfrentar o Goiás, domingo.
Fonte: NETFLU - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

ENCANTADO, MÁRIO BITTENCOURT ENCHE CRISTÓVÃO BORGES DE ELOGIOS

Vice de futebol exaltou as virtudes do treinador do Fluminense
Cristóvão Borges vê Fluminense em condições de conquistar pelo menos um título (Foto: Photocamera)
Cristóvão Borges vê Fluminense em condições de conquistar pelo menos um título (Foto: Photocamera)
Quase unanimidade. Esse é o pensamento de quem acompanha o trabalho do técnico Cristóvão Borges no Fluminense. Bancado pelo presidente do Tricolor, Peter Siemsen, depois da desastrosa campanha de Renato Gaúcho, o comandante chegou com alguma desconfiança ao Time de Guerreiros, mas rapidamente conquistou a torcida e a cúpula verde, branca e grená. Esse cenário fica claro com os elogios feitos pelo vice de futebol, Mario Bittencourt.
- O que eu posso dizer é que o trabalho dele é visto por vocês (imprensa), pela torcida, opinião pública, dentro do campo. É um treinador muito estudioso, que tem uma situação definida na sua cabeça. Quem tem a oportunidade de acompanhar o dia-a-dia, percebe que é um treinador diferenciado, que aplica treinos diferentes, os jogadores gostam muito do tipo de trabalho que ele dá. A gente fez uma intertemporada em Macaé e eu pude estar junto e acompanhar mais de perto. É realmente de extrema qualidade, além de ser um ser humano especial, que tem um relacionamento maravilhoso com todos. Está sendo um prazer enorme poder trabalhar com ele e principalmente ver o futebol que ele está fazendo o Fluminense o jogar. A gente sabe que o campeonato é muito difícil, às vezes acontece uns revezes, como os jogos contra o Criciúma e o próprio Vitória, no Maracanã. Mas o que importa nisso tudo é a filosofia de trabalho. A gente dá a ele todas as condições para que possa desenvolver o trabalho – disse ao repórter Lucas Machado, da Rádio Transamérica.
Fonte: Rádio Transamérica - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

CÓDIGO DE ÉTICA É CRIADO PELA CBF PARA EVITAR ALICIAMENTO DE ATLETAS

Vice da entidade salientou que infratores
CBFDepois de encontro realizado nesta segunda, com os clubes que disputam a primeira e segunda divisão do futebol nacional, a CBF aproveitou a ocasião para pôr em discussão o desenvolvimento de um código de ética. O intuito é evitar o aliciamento de jovens atletas, sobretudo nas categorias de base das equipes. A confirmação veio através do vice-presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.
- Foi aprovado um código de ética para não aliciar jogadores de outros clubes, porque pode ficar fora das competições amadoras por dois anos.
Fonte: Site oficial da CBF - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

DUNGA ACHA DIFÍCIL, MAS NÃO DESCARTA FRED PARA 2018

Técnico da seleção lembra que na próxima Copa atacante terá 34 anos
Dunga diz que aproveitamento de Fred dependerá de seu momento no futuro (Foto: Ricardo Stuckert - CBF)
Dunga diz que aproveitamento de Fred dependerá de seu momento no futuro (Foto: Ricardo Stuckert – CBF)
Um dos jogadores mais perseguidos na última Copa do Mundo, Fred foi elogiado por Dunga, novo técnico da seleção brasileira. Mas, mesmo considerando o camisa 9 do Fluminense um excelente jogador, o treinador acha difícil utilizá-lo para a Copa de 2018. O comandante também não descarta, mas vê a idade como o maior empecilho.
- É um grande atacante que não teve o resultado esperado por todo mundo na Copa. Na outra vai estar com 34, 35 anos. Vai ser difícil. Mas vai depender muito do momento dele lá na frente – comentou.
Fonte: Rede Globo - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

DESTAQUE NO FLUMINENSE, CÍCERO ENTRA NA SELEÇÃO DA RODADA DE PORTAL

Apoiador tricolor recebeu boas notas pela sua atuação contra o Atlético-PR
Cícero participou dos três gols do Fluminense (Foto: Nelson Perez - FFC)
Cícero participou dos três gols do Fluminense (Foto: Nelson Perez – FFC)
Destaque do Fluminense na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, Cícero entrou na seleção da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro no Troféu Armando Nogueira, que leva em consideração notas dadas pelos jornalistas do canal SporTV e do portal Globoesporte.com. Autor de um gol, o apoiador tricolor ainda deu passe para o primeiro, marcado por Jean, e para Rafael Sobis sofrer pênalti convertido por Conca.
Cícero ganhou nota 8 dos comentaristas e ficou entre os 11 melhores. Veja a seleção completa da rodada na avaliação do portal com suas respectivas notas:
Arte: SporTV.com
Arte: SporTV.com
Fonte: SporTV.com - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

ANIVERSARIANTE DO DOMINGO, CHIQUINHO COMEMORA PRESENTE DO FLU

Vitória sobre o Atlético-PR deixou data para o apoiador tricolor ainda mais especial
Chiquinho fez 25 anos no domingo e entrou no segundo tempo da partida (Foto: Nelson Perez - FFC)
Chiquinho fez 25 anos no domingo e entrou no segundo tempo da partida (Foto: Nelson Perez – FFC)
Chiquinho completou 25 anos no domingo e o presente não poderia ser melhor: uma vitória incontestável do Fluminense por 3 a 0 fora de casa sobre o Atlético-PR. Feliz pela data ter ficado ainda mais especial, o apoiador, que entrou no segundo tempo da partida, agora projeta a briga pela liderança do Campeonato Brasileiro na perseguição ao Cruzeiro e ao Corinthians, equipes que estão à frente do Tricolor.
- Não só para mim foi um dia especial, mas como para a torcida do Fluminense. Sabemos como é difícil este campeonato e a vitória veio como presente. Vamos buscar o primeiro lugar e lutar para ficar no topo até o fim – disse.
Fonte: Site oficial do Fluminense - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

PARA JOGAR NO DOMINGO, FRED TREINA NA FOLGA DA EQUIPE

Atacante fará atividade na manhã desta quinta-feira nas Laranjeiras
Fred voltou aos treinamentos no Fluminense na última quinta (Foto: Photocamera)
Fred voltou aos treinamentos no Fluminense na última quinta (Foto: Photocamera)
Atrás da recuperação da forma física, Fred corre contra o tempo para estar em campo pelo Fluminense no jogo do próximo domingo, contra o Goiás, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Tanto que o atacante treinará nesta segunda-feira, quando o restante do grupo terá folga.
O camisa 9 tricolor voltou aos treinamentos na quinta-feira passada depois de um período de dez dias de descanso por ter participado da Copa do Mundo com a seleção brasileira.
Fonte: Globoesporte.com - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

CRISTÓVÃO NÃO VÊ PROBLEMAS PARA ENCAIXAR FRED NO TIME

Técnico avisa que atacante seguirá jogando como sempre atuou no Fluminense
Cristóvão lembra que Fred sempre fez gols pelo Fluminense (Foto: Photocamera)
Cristóvão lembra que Fred sempre fez gols pelo Fluminense (Foto: Photocamera)
Diante do Atlético-PR, Cristóvão Borges mandou o Fluminense com uma formação diferente e a equipe foi muito bem, vencendo por 3 a 0, domingo, na Arena da Baixada. Mas, com a volta de Fred, fica a pergunta se suas características se encaixam com o novo 4-5-1, sendo a peça isolada na frente. E o técnico não vê qualquer problema nisso. Cheio de confiança em seu capitão, o treinador avisa que ele jogará como sempre foi na equipe.
- Quando o Fred estiver bem, vai entrar da mesma forma que ele vinha atuando. A equipe o conhece. Não teremos problemas com isso. Ele joga na frente. Com a gente, fazia gols. Não haverá mudança. A maneira dele encaixa no time – afirmou.
Fonte: Globoesporte.com - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

HENRIQUE É MAIS UM QUE NÃO PREOCUPA CRISTÓVÃO BORGES

Jogador pediu para ser substituído na segunda etapa
henriqueAo que tudo indica, o Fluminense não vai ter maiores preocupações com o zagueiro Henrique, para o duelo da próxima rodada, contra o Goiás. Embora tenha pedido para ser substituído, o jogador, que foi confirmado para o duelo contra o Atlético-PR minutos antes da partida, não sentiu dores. Segundo o técnico Cristóvão Borges, o motivo da substituição foi apenas um desgaste normal do confronto.
- Ele tinha desconforto no joelho esquerdo. Aí, tratou e pode participar do jogo. Foi exigido. Ele sentiu a perna pesada e pediu para sair.
Fonte: NETFLU - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

"INIBIMOS AS VIRTUDES DO ATLÉTICO-PR, COMEMORA CRISTÓVÃO BORGES

Treinador afirmou que não esperava placar tão elástico
cristovaoUm, dois, três. O Fluminense despachou o Atlético-PR, mesmo fora de casa, por 3 a 0, numa grande atuação do elenco tricolor. Mentor tático do Time de Guerreiros, o técnico Cristóvão Borges destacou a maneira como seus comandados se comportaram, para chegarem até o resultado. Ainda de acordo com ele, a “facilidade” encontrada foi consequência da postura dos jogadores do Tricolor.
- A equipe deles nos preocupava, é um time perigoso. É que a gente foi muito bem no jogo, entendemos a partida. Sem falar na boa preparação. Inibimos as virtudes do Atlético-PR. Fomos muito bem – comemorou.
Fonte: NETFLU - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

domingo, 27 de julho de 2014

VEJA A CAMPANHA E OS REPRESENTANTES DO FLU EM TORNEIO NA ALEMANHA

Juniores tricolores conquistaram a competição de maneira invicta
Fluminense foi campeão neste domingo na Alemanha (Foto: Divulgação - FFC)
Fluminense foi campeão neste domingo na Alemanha (Foto: Divulgação – FFC)
O Fluminense sagrou-se neste domingo campeão do Torneio de Oberndorf, na Alemanha, com a vitória por 1 a o, na prorrogação, sobre o Freiburg, equipe da casa. Confira aqui a campanha dos juniores tricolores na competição e todos os jogadores que foram à Europa representar o clube:
Campanha:
1ª rodada: Fluminense 4 x 0 Bayer Leverkusen (ALE)
2ª rodada: Fluminense 0 x 0 Newcastle (ING)
3ª rodada: Fluminense 4 x 0 Eintracht Frankfurt (ING)
Semifinal: Fluminense 3 x 0 FSV Maiz (ALE)
Final: Fluminense 0 x 0 Freiburg (ALE) – 1 a 0 Fluminense na prorrogação
Relacionados:
Goleiros: Bruno e Lucas
Zagueiros: Nogueira, Wesley e Wendel
Laterais: Breno e Magdiel
Meias: Marlon Freitas, Hudson, Keven, Bonilha, Walney e Daniel
Atacantes: Matheus Pato, Danilo, Euller, Marquinhos e Matheus Alessandro
Fonte: Site oficial do Fluminense - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

JUNIORES DO FLUMINENSE CONQUISTAM TORNEIO NA ALEMANHA

Tricolor bateu o Freiburg por 1 a 0 neste domingo
Juniores do Fluminense ficaram com o troféu definitivo do torneio na Alemanha (Foto: Bruno Haddad - FFC)
Juniores do Fluminense ficaram com o troféu definitivo do torneio na Alemanha (Foto: Bruno Haddad – FFC)
Os juniores do Fluminense conquistaram neste domingo o Torneio de Oberndorf, na Alemanha. Ao vencer por 1 a 0, na prorrogação, o Freiburg, time da casa, o Tricolor foi tricampeão da competição (2001, 2013 e 2014) e ficou com o troféu definitivo do campeonato. O atacante Danilo fez o gol.
Para vencer o Torneio de Oberndorf, o Fluminense disputou cinco partidas, venceu quatro e empatou uma. Mais um troféu que vai para as Laranjeiras!
Fonte: Site oficial do Fluminense - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

ATUAÇÕES - ATLÉTICO-PR 0 X 3 FLUMINENSE

Confira as notas dos jogadores tricolores dadas pela equipe do site Netflu
Jean esteve bem na partida e fez o primeiro gol do Fluminense (Foto: Photocamera)
Jean esteve bem na partida e fez o primeiro gol do Fluminense (Foto: Photocamera)
Diego Cavalieri – Nota: 7
Foi pouco exigido na maior parte da partida. Quando a bola chegou no segundo tempo, fez uma grande defesa e mostrou segurança nas saídas de gol.
Bruno – Nota: 6
Ficou mais preso à marcação. Teve pouca presença ofensiva, mas atrás deu poucos espaços.
Gum – Nota: 6,5
Foi bem no jogo aéreo e por baixo. Atuação correta e eficaz.
Henrique – Nota: 7
Jogou com simplicidade na maior parte do tempo e esteve bem posicionado. Quando necessário, saiu bem com a bola.
(Elivélton, 22 do 2ºT) – Nota: 6
Manteve o bom nível da defesa do Fluminense na partida deste domingo.
Carlinhos – Nota: 6,5
Apoiou muito pelo lado esquerdo e deu opção aos meias do time. Faltou só caprichar um pouco mais nos cruzamentos. Nada, no entanto, que comprometesse sua atuação.
Valencia – Nota: 6
Sua entrada deu proteção à defesa e liberdade aos companheiros de meio de campo. Marcou muito bem e foi seguro em todo o jogo.
Jean – Nota: 7
Além de marcar, saiu com a eficiência costumeira e fez um belo gol, abrindo a vitória do Fluminense.
Cícero – Nota: 9
Atuação brilhante. Parecia estar em todo o lugar do campo. Inteligente, deu passe para o gol de Jean, para o pênalti sofrido por Sobis e ainda marcou de cabeça.
Wagner – Nota: 6
Compôs bem o meio de campo do Fluminense e participou com eficiência das trocas de passes.
(Chiquinho, 32 do 2ºT) – Nota: 6
Entrou para cumprir função do lado esquerdo e não comprometeu.
Conca – Nota: 7,5
O cérebro do meio de campo. Marcou de pênalti o segundo do Fluminense e deu passe para Cícero fazer o terceiro.
Rafael Sobis – Nota: 6,5
Jogou bem e se movimentou muito na frente. Sofreu o pênalti que originou o segundo gol do Fluminense.
(Walter, 17 do 2ºT) – Nota: 6,5
Entrou bem no segundo tempo e fez boa jogada no terceiro gol tricolor.
Cristóvão Borges – Nota: 8
Acertou em cheio na escalação e seu time venceu com propriedade fora de casa.

Fonte: Redação NETFLU - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

SERENO, CRISTÓVÃO DESTACA QUE FLU SOUBE COMO CONTROLAR O FURACÃO

Técnico frisou que equipe tricolor tocou muito bem a bola
14780565673_97e8cfb8ec_zApreciador do chamado “futebol arte”, o técnico Cristóvão Borges fez questão de elogiar o Atlético-PR, adversário goleado pelo Tricolor, nesta tarde, por 3 a 0. Segundo ele, a equipe das Laranjeiras fez muitos gols porque soube como tomar as rédeas do confronto.
- Sabíamos que seria uma partida difícil, o adversário é qualificado. Então, tínhamos de ter uma atuação como tivemos. Tocamos a bola, controlamos o jogo e construímos um bom resultado – analisou Cristóvão.
Fonte: NETFLU - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

PREOCUPAÇÃO: SOBIS DEIXOU O CAMPO COM O OMBRO IMOBILIZADO

Atacante se machucou no lance em que sofreu pênalti
sobisAtuando da forma como prefere, centralizado, contra o Atlético-PR, Rafael Sobis fez boa partida, na vitória por 3 a 0. Tendo sofrido o pênalti que acarretou no segundo gol do Time de Guerreiros, o jogador acabou machucando o ombro no lance. Já na segunda etapa, sentindo dores no local, ele deu lugar para Walter. Ao final da partida, Sobis saiu de campo com uma tipoia.
Dentro deste cenário, não houve nenhuma manifestação do Tricolor, por não ter tido tempo hábil para um exame mais profundo. A tendência é que o diagnóstico saia na terça-feira, embora, por ora, não pareça algo grave.
Fonte: NETFLU - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

SINCERO, WALTER DIZ: "NÃO PRECISO FAZER GOLS, PRECISO É ME MEXER MAIS"

Atacante participou do lance do terceiro gol do Tricolor
walterO atacante Walter foi barrado para o duelo desta tarde, contra o Atlético-PR. Entrando no segundo tempo, o jogador demonstrou muita disposição, participando do lance do terceiro gol (a partida terminou em 3 a 0 para o Time de Guerreiros). Contente pela atuação, ele admitiu que precisa ter mais movimentação.
- Fico feliz por entrar e fazer um bom jogo. Não preciso fazer gols, preciso é me mexer mais. Foi isso que fiz. Fico feliz pela vitória para darmos um pulo aí na frente – afirmou.
Fonte: TV Globo - Autor: Paulo Brito
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

EM JOGO SEM TORCIDA, FLUMINENSE DOMINA O ATLÉTICO-PR E VENCE: 3 A 0

Jean, Conca e Cícero marcam e ajudam o time carioca a pular para a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Apático, Furacão cai



DESTAQUES DO JOGO
  • NÚMEROS
    bola aérea
    Sem muita criação, o Atlético-PR insistiu nas bolas levantadas na área. Foram 16, contra sete do Flu. A defesa tricolor levou a melhor na maioria das vezes.
  • mudança
    tática
    Cristóvão Borges mudou a forma de jogar do Fluminense. Ele tirou o atacante Walter e colocou o volante Valencia no meio. A troca deu certo neste domingo.
  • problemas
    lesões
    O zagueiro Henrique e o atacante Rafael Sobis deixaram o campo e fizeram tratamento ainda no banco de reservas. Sobis teve um problema no ombro.
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com

Posse de bola, troca de passes curtos, gols. E não importa se Cristóvão Borges sacrificou Walter para ter mais um volante no time. O Fluminense, com Valencia como titular e mais marcação no meio, jogou bem e venceu o Atlético-PR por 3 a 0 na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nenhum atleticano teve oportunidade de criticar ou vaiar a atuação da equipe neste domingo. Punidos pelo STJD, os paranaenses jogaram com portões fechados. Foi possível, então, ouvir a vibração de Jean, Conca e Cícero com os gols marcados.



Lá se vão cinco anos sem saber o que é perder para o Furacão. Agora, com um detalhe a mais: os tricolores têm mais vitórias que o adversário em confrontos na Arena da Baixada na história: cinco a quatro, com mais quatro empates. O clube construiu essa vantagem neste domingo com uma receita simples: ficar com a bola a maior parte do tempo. No fim sofreu pressão, e deu chance a Diego Cavalieri de se destacar também com uma bonita defesa.

Cristóvão Borges terá uma semana pela frente para pensar em como vai encaixar Fred no seu esquema. O atacante voltou da folga de dez dias após a Copa do Mundo e deve ter condições de atuar no próximo fim de semana, contra o Goiás, às 18h30, no Maracanã. Terá ainda que avalliar as condições de Henrique, com problema no joelho, e Rafael Sobis, que deixou o campo com dores no ombro. O Atlético-PR, como disse Otávio na saída de campo, precisará trabalhar nos próximos dias para corrigir os erros para o jogo contra o Atlético-MG, no mesmo horário, no Independência.
Jean comemoração jogo Atlético-PR x Fluminense (Foto: Heuler Andrey / Getty Images)Jogadores comemoram gol do Fluminense (Foto: Heuler Andrey / Getty Images)
Antes do apito final, os jogadores do Fluminense evitaram falar sobre vantagem com a ausência da torcida rubro-negra. Wagner deixou claro que "futebol é em campo". E foi em campo que eles mostraram que a vantagem é conseguir botar a bola no chão e jogar, como pedia Cristóvão. Com mais posse, dominaram o primeiro tempo. Jean acertou um bonito chute, e Rafael Sobis trombou com Weverton na área, no pênalti marcado e convertido por Conca para construir boa vantagem.

O Atlético-PR parecia atordoado. Não armava, não criava jogadas. Tentava algumas bolas levantadas - foram 16 ao todo -, geralmente cortadas pela defesa. Piorou quando Conca cruzou na medida para Cícero ampliar. No fim, o Fluminense começou a errar passes bobos. O Furacão poderia ter aproveitado. Mas parou em uma bonita defesa de Diego Cavalieri. Por mais que tentasse, o dia era do futebol bonito apresentado pelos cariocas.

Com portões fechados em função de punição do STJD, Atlético-PR e Fluminense realizaram um silencioso jogo na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Se beneficiando de não sofrer pressão da torcida adversária, o Tricolor não tomou conhecimento do Furacão e venceu com autoridade por 3 a 0, com bela atuação de Conca.

A superioridade dos cariocas foi tão grande no duelo que poucas vezes ouviu-se a voz do técnico Cristóvão Borges durante a partida. Nos raros momentos em que ele se pronunciou, fez questão de parabenizar as boas jogadas de seu meia argentino, que além de fazer gol e dar assistência, também foi bastante eficiente taticamente ajudando na marcação.

Fases do jogo: Com um esquema de jogo ousado, onde somente um atacante foi escalado, o Fluminense surpreendeu e tomou conta do jogo desde o início. Cristóvão optou por povoar o meio de campo com cinco homens e sua tática deu certo, uma vez que o setor foi o grande trunfo para o Tricolor chegar à vitória.

O confronto foi decidido já na primeira etapa quando, sem maiores dificuldades, os cariocas abriram 2 a 0 no placar. O primeiro com um chute de fora da área de Jean e o outro em pênalti cobrado por Conca, onde o goleiro Weverton quase defendeu. No segundo tempo, o Fluminense ainda ampliou com Cícero, após boa tabela entre Walter e Conca, e depois somente administrou para garantir os três pontos.

O melhor – Conca: O argentino foi o grande maestro da equipe tricolor, distribuindo o jogo, dando uma assistência, marcando gol e, ainda por cima, ajudando na marcação com sua habitual disposição. Aos poucos, o meia vai voltando a ser o jogador decisivo como foi no título brasileiro de 2010.

O pior – Otávio – Tinha a missão de marcar Conca, mas levou um baile do argentino e acabou sendo substituído no segundo tempo.

Chave do jogo:  O meio de campo do Fluminense funcionou atuando com cinco jogadores. Os meias se sobressaíram no setor e o grande diferencial foi a parceria formada por Cícero e Conca, que se revezavam no apoio e davam qualidade na saída de bola do Tricolor.

Para lembrar: O Atlético-PR ainda cumprirá mais dois jogos com portões fechados. A punição acontece em função da briga entre torcidas no jogo entre o Furacão e o Vasco em dezembro do ano passado na Arena Joinville, em Santa Catarina.
ATLÉTICO-PR 0 X 3 FLUMINENSE
Data/hora: 27/07/2014, às 16h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Weverton (ATL)
Cartões vermelhos: Weverton, Sueliton, Deivid (ATL); Walter (FLU)
Gols: Jean, aos 17 minutos do primeiro tempo (FLU); Conca, aos 34 minutos do primeiro tempo (FLU); Cícero aos 20 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-PR
Weverton; Sueliton, Léo Pereira, Cleberson e Natanael; Deivid, Otávio (Bady) e Marcos Guilherme; Marcelo, Douglas Coutinho (Mosquito) e Éderson (Dellatorre)
Técnico: Doriva

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique (Elivelton) e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Wagner (Chiquinho) e Conca; Rafael Sobis (Walter)
Técnico: Cristóvão Borges
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.