sábado, 29 de novembro de 2014

COM SAÍDA CONFIRMADA, CARLINHOS VIVE ÚLTIMOS CAPÍTULOS NO FLUMINENSE

Perto do adeus, lateral-esquerdo será titular do Tricolor contra o Corinthians e vai se despedir da torcida no Maracanã


Por Rio de Janeiro
carlinhos fluminense (Foto: Fernando Cazaes/Photocamera)Carlinhos deixará o Flu (Foto: Fernando Cazaes/Photocamera)
A partida deste domingo, contra o Corinthians, pela penúltima rodada do Brasileirão, será a última de Carlinhos com a camisa do Fluminense no Maracanã. Com saída definida desde o fim de outubro, o lateral-esquerdo vive clima de despedida nas Laranjeiras. Sem acordo sobre reajuste salarial e tempo de contrato, ele foi liberado pela patrocinadora do Tricolor, responsável pela maior parte da sua remuneração, para procurar outro rumo. E assim será.
A novela que se arrasta desde 2013 chegará ao fim. Carlinhos chegou a receber uma proposta do futebol europeu, mas decidiu ficar. Segundo ele, havia a promessa de renovação por parte do Fluminense, o que não se confirmou.
Desde o início deste ano, ainda na gestão do então vice de futebol Ricardo Tenório, o lateral negociava a renovação de contrato – o atual vínculo termina em 31 de dezembro. A atual gestão, encabeçada por Mário Bittencourt, tratou do tema com Luizão, campeão mundial com a Seleção em 2002 e agente do atleta, mas as conversações pararam na Unimed. O presidente da patrocinadora, Celso Barros, porém, deixou o jogador à vontade para decidir o futuro.
Carlinhos, que alternou altos e baixos em 2014 e chegou a ser reserva com Cristóvão Borges, vai dar adeus aos tricolores. Na última rodada, o time jogará em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro. Nas Laranjeiras desde maio de 2010, tem 217 partidas pelo clube. Foram 113 vitórias, 48 empates e 56 derrotas. O camisa 6 marcou 12 gols e conquistou dois Brasileiros (2010 e 2012) e o Carioca de 2012. 
Nas Laranjeiras desde maio de 2010, tem 217 partidas pelo clube. Foram 113 vitórias, 48 empates e 56 derrotas. O camisa 6 marcou 12 gols e conquistou dois Brasileiros (2010 e 2012) e o Carioca de 2012.
O ano não foi fácil para o jogador. Ainda durante a pré-temporada, teve de enfrentar o nascimento prematuro dos filhos gêmeos. Pouco tempo depois, um deles faleceu. O lateral chegou a se afastar para ficar ao lado da família.
A saída de Carlinhos deixará uma lacuna grave no elenco do Fluminense. Ao longo da temporada, Cristóvão teve de usar o meia-atacante Chiquinho improvisado no setor e o jovem lateral Fernando. Nenhum deles foi brilhante.
Em sétimo na tabela, com 58 pontos, o Fluminense está a cinco do Internacional, o último integrante do G-4 do Brasileirão. Além do Corinthians, enfrenta o Cruzeiro, atual campeão, na busca pela vaga a Libertadores 2015. 
O provável time que enfrentará o Timão: Diego Cavalieri; Edson, Guilherme Mattis, Marlon e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Fred.   
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

Nenhum comentário: