quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PETER: "QUEM TIROU O FLUMINENSE DA SÉRIE B FOI O FLAMENGO"

Presidente viu rival como maior beneficiado pelo erro da Portuguesa
André Santos foi escalado de maneira irregular antes de Héverton no ano passado
André Santos foi escalado de maneira irregular antes de Héverton no ano passado
Com o surgimento de novos fatos em relação à polêmica reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, Peter Siemsen, tranquilo quanto à situação do Fluminense, lembra que o erro da Portuguesa por escalar Héverton de maneira irregular na última rodada não beneficiou ao Tricolor. De acordo com o presidente, o equívoco da Lusa ajudou ao Flamengo, pois o clube rival havia cometido o mesmo deslize um dia antes ao mandar para campo André Santos sem condições.
- Na verdade, o primeiro jogador irregular colocado em campo foi sábado. A Portuguesa foi domingo. Se alguém foi punido e permitiu que o Fluminense ficasse na Primeira Divisão, foi o Flamengo. Depois, veio a Portuguesa. Quem tirou o Fluminense da Segunda Divisão foi o Flamengo. A Portuguesa tirou o Flamengo. A lógica é bem clara – explicou.
Relembre o caso:
Ao fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Fluminense estava rebaixado para a Segunda Divisão por ter terminado na 16ª colocação, com 46 pontos. Porém, na última rodada, o Flamengo escalou André Santos de maneira irregular em jogo contra o Cruzeiro. No dia seguinte, a Portuguesa cometeu o mesmo erro ao mandar Héverton a campo contra o Grêmio. Ambos os jogadores haviam sido julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na sexta-feira que antecedeu os jogos. Punidos com suspensões, nenhum dos dois poderia ter atuado nas partidas em questão.
Por terem mandado André Santos e Héverton a campo, Flamengo e Portuguesa foram punidos com a perda de quatro pontos cada. Assim, o Rubro-Negro caiu para a 16ª posição e a Lusa para a 17ª, com 45 e 44 pontos, respectivamente.
Fonte: Rádio Brasil - Autor: Rodrigo Mendes
DIVULGAÇÃO: Blog Dudé Vieira.

Nenhum comentário: